A Volkswagen lança no mercado chinês o Lamando - configuração sedã do Golf 7 - carro que tem preços sugeridos entre 145.900 yuan (R$ 63.422 reais) e 213.900 yuan (R$ 93.000).
O Volkswagen Lamando, anteriormente conhecido como Volkswagen NMC, é uma versão CC esportiva baseada na plataforma MQB, a mesma do Golf 7 e do Novo Passat.
O interior mostra o tradicional projeto sólido e com materiais de alta qualidade da Volkswagen, com um desenho ligeiramente diferente, na porção central, do painel do Golf.
O modelo apresenta um grande espaço para pernas dos passageiros, mas, em função do teto baixo na traseira, o espaço vertical ficou algo prejudicado.
Detalhes - interior
O Volkswagen Lamando adota padrões de revestimentos internos muito similares aos aplicados no Golf.
O painel de instrumentos e o volante são basicamente os mesmos do hatch médio.
No console central temos uma central multimídia com tela de 5,8 polegadas e sistema de navegação integrado.
O modelo oferece múltiplas opções de tonalidade interna, inclusive o tradicional couro negro, com inserções em prata no painel.
Recursos de tecnologia foram incorporados ao modelo, que adota também a transmissão DSG 7 marchas.
O Volkswagen Lamando mantém o freio de mão com acionamento eletro-hidráulico, e função auto-hold - itens suprimidos no Golf fabricado no México.
O painel tem um desenho em mesma linhas do Golf com as do Passat.
E no mercado chinês temos inserções em diversos tipos de tonalidades, como este em preto com detalhes em cinza.
O cluster de instrumentos é basicamente o mesmo encontrado no Golf.
O Volkswagen Lamando chegou ao mercado chinês com uma versão de entrada cerca de 40.000 yuans (R$ 17 mil reais) mais barato que o anteriormente previsto.
Isso aconteceu porque a Volkswagen optou por adotar uma versão com um motor mais antigo, o que não deixa de ser uma surpresa, pois o modelo é comercializado como um carro premium de alta tecnologia na China.
Assim, o motor do Lamando de acesso é o mesmo 1.4 Turbo presente em outros modelos VW na China, como o Polo GTI, com potência de 131 cavalos e torque de 22,5 Kgfm, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.
A versão imediatamente acima já adota o motor 1.4 TSI com 150 cv e 25 Kgfm acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades ou uma de sete velocidades DSG.
O modelo topo de linha adota o 1.8 TSI com 180cv e novamente 33 Kgfm, sempre com a caixa DSG de 7 marchas.
Novo padrão de denominação de motores VW
A Volkswagen também lançou novas denominações de motores, com alusão ao valor de torque em Nm (Newton-metro). Assim, o 1.4 turbo é chamado de "230TSI", o 1.4 TSI é chamado de "280TSI", e o 1.8 TSI é chamado de "330 TSI".
Esses novos nomes de motores estarão em toda gama VW ao longo de 2015.
O Lamando é fabricado na China pela joint venture Shanghai-Volkswagen.
Em termos estéticos, é inegável que o Lamando é um carro bonito e elegante, mesmo com linhas sóbrias e sem muita ostentação, como é tradicional na linha VW.
Os detalhes cromados em pontos específicos na carroceria emprestam ao modelo um ar de requinte, sobre um visual mais esportivo.
O Volkswagen Lamando é um modelo criado prioritariamente para o mercado chinês, que é o maior do planeta.
Entretanto, existem especulações (veja aqui) de que tal modelo poderia ser fabricado no México, para abastecer o mercado norte-americano, e, quem sabe, o Brasil.
Volkswagen Lamando - Golf 7 sedã: preço e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se não fosse um Volkswagen, eu compraria de boa!
ResponderExcluirFico imaginando o preço.
ResponderExcluirE o Jetta, como fica?
ResponderExcluirO Jetta é o Golf mk6 sedan, esse Lamando é o Golf Mk7 sedan. Talvez os dois convivam como carros diferentes.
ExcluirO interior desse Lamando é idêntico ao do Golf Highline alemão, mesmos revestimentos, mesmos bancos, mesmo painel de instrumentos, mesmo câmbio, mesmo volante, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, ar-condicionado digital dualzone climatronic, etc. A traseira também é idêntica e a frente parece muito.
ExcluirAcho que se ele vendesse no Brasil, como um Golf Highline alemão sedan, faria muito sucesso. O Lamando com motor 1.4 TSI, câmbio DSG-7, plataforma MQB com Multilink, 7 airbags, Start-Stop, GPS, etc...na faixa de 90 mil reais, iria dar muito trabalho pros seus concorrentes (o Corolla ia ter um concorrente bem superior).
o comprador de corolla nunca compraria um carro desse Roger, talvez o comprador de a3 sedan, focus sedan ou c4 thp, prefira esse Lamando, mas compradores de corolla e civic sempre continuaram comprando eles mesmo que os concorrentes sejam muito superiores, o maior exemplo disso éo focus sedan, o melhor sedan medio mas é um mico nas vendas porque erra no perfil de consumidor.
ExcluirTem razão, Ramon.
ExcluirTalvez o consumidor desse Lamando seja o mesmo que compra o A3 sedan (irmão dele), ou o Focus 2.0 ou C4 Thp, carros de proposta bem mais esportiva que o Corolla.
Provavelmente, esse será o novo Jetta já na plataforma MQB.
Excluirimagina o preço deve vir com valores das cifras chinesas 213.900 yuan por 213.000 mil reais.
ResponderExcluir63 mil reais esse carrão na china e nós aqui 60 mil reais num tal de voyage "evidence imotion" .....brasil cada vez mais feio na foto. Por isso que contra motadora sem vergonha, empresário ladrão boicote é a solução.
ResponderExcluirEmpresário ladrão é fácil falar, mas também é fácil esquecer que em um carro de 50mil, pelo menos 20mil são tributos do governo.
ExcluirLembre-se, o governo quer o seu dinheito, distriuiçao de renda em você, neles não.
Belo carro. Por aqui deve chegar como novo jetta em 2017 ja como modelo 2018. Problema realmente será preço e cotação do seguro. De resto, com essa configuração Highline põe a concorrência no bolso.
ResponderExcluirEsse deveria ser o sucessor do Jetta em nosso mercado, porém não acontecerá uma vez que é fabricado na China para o mercado chinês.
ResponderExcluirEspetáculo de carro! Espero ansiosamente sua chegada ao Brasil!
ResponderExcluirA semelhança com o atual Jetta é muito grande. Isso é sinal que o Jetta atual é o sedan mais charmoso do mercado.É um veículo que transmite segurança , confiança, credibilidade, charme, classe , esportividade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.