A Audi lançou no último mês de dezembro a versão ultra-esportiva do Audi A3, o Audi RS3 - carro que se notabilizou por superar o Mercedes-Benz A45 AMG e se tornar o mais potente hatch compacto da atualidade.
O Audi RS3 Sportback adota um motor cilindros 2.5 Turbo com 367 cavalos de potência e 46,5 Kgfm de torque disponíveis entre 1.625 rpm e 5550 rpm, associado a uma caixa de transmissão automática de sete velocidades de dupla embreagem S-Tronic, o qual despeja potência ao asfalto por meio de um sistema de tração integral Quattro.
O resultado em termos de performance é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 4,3 segundos para atingir uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250 km / h. O limitador pode ser ajustado para 280 Km/h, a pedido do proprietário.
Como é tradicional na Audi, o RS3 mantém a discrição no design: carroceria sempre de 5 portas, grade com moldura de alumínio anodizado, novos pára-choques, difusor traseiro, saias laterais, spoiler de teto, rodas de alumínio de 19 polegadas e saída de escape oval.
No vídeo abaixo é possível ver o Audi RS3 em movimento, com destaque para o ruído produzido pelo motor.
Vídeo mostra o Audi RS3 em movimento e o ronco do motor
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Só para por lenha na fogueira:
ResponderExcluirBMW 135i xDrive 2015 também tem tração integral.
Só para por mais lenha na fogueira:
ExcluirO A45 AMG reestilizado deve ter a potência em torno de 375 cavalos na versão A45 AMG e algo em torno de 400 cv na configuração ainda mais apimentada Black Series.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.