Agora, porém, a montadora deu detalhes da nova versão, que é baseada na 2.0L 4x2 CVT de entrada, mas com equipamentos das versões superiores, tais como:
- Smart Entry para destravamento das portas por proximidade;
- Chave e Start Button, que aciona o sistema de ignição ao toque de um botão;
- Nova central multimídia com câmera de ré, sistema de navegação GPS, leitor de DVD, Wi-Fi, áudio AM/FM/CD player/MP3, conexões Bluetooth®, USB e AUX e tela de 7" sensível ao toque;
- Ar-condicionado Dual Zone automático e display digital, elevando o conforto dos passageiros;
O lançamento da Toyota também traz de série computador de bordo com sete funções, retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos e sistema de abertura e fechamento de um toque com antiesmagamento para vidro do motorista, controle de velocidade de cruzeiro, ajustes elétricos de distância, inclinação, altura e lombar no banco do motorista e bancos dianteiros com sistema de aquecimento. Adicionam-se a estes, revestimento em couro e material sintético em todos os assentos e ganchos para amarração de cargas e fixação de bagagens no porta-malas.
Como itens de segurança, o RAV4 2.0L 4x2 CVT TOP ganhou seis air bags – dois laterais e quatro de cortina –, além dos dois frontais, presentes na versão 4x2 de entrada. No total, são oito bolsas de segurança, assim como nos modelos superiores. O novo integrante da família RAV4 é equipado com alerta sonoro para uso dos cintos de segurança dianteiros, que possuem regulagem de altura e pré-tensionadores.
Antes disponíveis somente nas opções 4x4 (2.0L e 2.5L), as portas do RAV4 2.0L 4x2 CVT TOP receberam acabamentos internos laterais, com revestimentos em padrão couro e material sintético.
Como nas demais versões, há ainda freios ABS nas quatro rodas, sistemas auxiliares EBD com distribuição eletrônica de força de frenagem e BAS, sistema de assistência em frenagem de emergência.
Estética
O RAV4 2.0L 4x2 CVT TOP ganhou para-choque dianteiro com detalhe cromado e rodas de liga leve 17’’ com acabamento escurecido. Os retrovisores externos são eletrorretráteis com indicação de direção e desembaçador.
Novidades da linha 2015
Além da inclusão de uma nova versão, os demais modelos da linha RAV4 2015 apresentam novidades.
A versão 2.5L 4x4 6 AT passa a contar com câmera de ré integrada à central multimídia, além de itens exclusivos que já equipavam a versão, como transmissão de 6 velocidades com modo sequencial e inteligência artificial, teto solar elétrico e rodas 18’’ com detalhes na cor preta, que realçam a sofisticação e esportividade da versão top da linha RAV4 2015.
A opção 2.0L 4x4 CVT agrega, na linha RAV4 2015, teto solar elétrico, câmera de ré integrada à central multimídia e rodas de liga leve 17’’ com acabamento escurecido, presentes agora também na versão de entrada 2.0L 4x2 CVT.
Preços
• RAV4 2015 2.0L 4x2 CVT: R$ 110.200,00
• RAV4 2015 2.0L 4x2 CVT TOP: R$ 123.700,00
• RAV4 2015 2.0L 4x4 CVT: R$ 132.000,00
• RAV4 2015 2.5L 4x4 6AT: R$ 137.600,00
Um absurdo o valor dos carros da toyota.
ResponderExcluirInfelizmente os trocha são atraídos pelo pós venda,
O carro é bom, merece ser caro.
ResponderExcluirSei não.
ExcluirIIHS reprovou esse modelo no Small Overlap e apontou algumas deficiências de estabilidade na condução também ....
Não sabia desse fato.
ExcluirVc tem mais informações sobre isso, Charles?
Fui no site do IIHS e procurei pela RAV4 2015 e os resultados foram excelentes, ela tirou a nota máxima em todos os quesitos, inclusive no Small overlap front.
Excluirhttp://www.iihs.org/iihs/ratings/vehicle/v/toyota/rav4
Ñ troco minha tiguan por um negócio desses. Andei em uma e foi o suficiente p/ saber que fiz a escolha certa. Apenas ñ entendo como porcarias iguais ix35 e rav4 vendem mais do que a tiguan. Abraço.
Excluirkkkkkkk, Não troco meu Tiguan por nada nesse mundo! TOYOTA Fudida...
ResponderExcluirO Tiguan é espetacular mesmo. Rápido, confortável, bem acabado...um show.
ExcluirAmigo eu tbém ñ troco a minha. Abraço.
ExcluirMitsubishi Outlander é muito mais negócio e bem mais barata .
ResponderExcluirTive a chance de adquirir uma outlander em 2010. Na ocasião ñ pagaram bem na tucson e no ano seguinte comprei uma ix35. A desvalorização foi pouca mais o retorno foi zero. Pior suv que já tive. Abraço.
ExcluirO que prejudica a Toyota, no caso do RAV, é a tarifação. Não vem do México como o CRV.
ResponderExcluirPor esse preço, dá para comprar carros de marca premium, como o GLA, muito embora nem se compara o espaço interno/porta-malas de um RAV e de um CRV com os do GLA/Tiguan....
A qualidade de construção e a robustez de um Toyota não deixa a desejar em relação aos alemães. Só que esses contam com materiais mais sofisticados no acabamento.
O que pesa muito em favor dos japoneses é o pós-venda, a baixa desvalorização e a manutenção barata.
Cartas na mesa.... a escolha é do freguês.
Concordo com seu comentário!
ExcluirTambém concordo.
Excluiro mercado se conduz alheio aos comentários
ResponderExcluirao invés de relatar opiniões pessoais, os comentaristas deveriam ser mais adultos e maduros e fazer uma analise de como se comportar o mercado, por ex por que se vende mais um carro A que é muito mais caro que um B, sim existe algo e o que é esse algo?
Quanto ao Rav4, vai vender dentro do seu nicho de mercado, sim independente de preço,
Acredito que preço é funcamental em carro de entrada, quem tem grana compra o que lhe agrada
E tem gente que ainda diz que o Golf com pack completo de segurança é caro? ou que o Focus Titanium entrega pouco pelo que cobra?
ResponderExcluirA questão é que o mercado vê o RAV4 (e a classe dos SUV) como "carros superiores" e acha que valem o muito que cobram. Muitas mulheres influenciam as vendas e tem esse pensamento. Outros, a grande maioria, veem esses carros como símbolo de status e ascensão social - e não tão nem aí pra segurança, estabilidade...
Ñ culpe as mulheres. Os maridos são os culpados. (risos) Minha ix35 ficava 100% com minha mulher mais quem comprou ela fui eu. Abraço.
ExcluirDando as devidas proporções e não generalizando, há uma parcela de razão em seu comentário.
ResponderExcluirMuito bonito esse carro.
ResponderExcluirTenho uma Rav4 High complétissima e não sinto nenhuma saudades da minha Tiguam 2011 que tirei o KM e que a cada semana desvalorizava o preço acentuadamente. Mas carro é uma questão de gosto pessoal e não de informaçao positiva ou negativa de cada um.
ResponderExcluirUm forte abraço a todos
Estou com Uma Rav4 campeoníssima, completa. 4x2 HIGH, e não tenho saudades nenhuma da Tiguam que tirei zero KM em 2011, pois a desvalorização da mesma é muito acentuada. No mais, carro é uma questão de gosto pessoal e não de opiniões diversas. Forte abraço a todos
ResponderExcluirBoa noite Sergio, a minha empresa trabalha com vistoria previa, eu basicamente devo classificar/escolher um modelo de veiculo e por em um laudo, exemplo: RAV4 2015 2.0L 4x2 CVT TOP, RAV4 2015 2.5L 4x4, VW GOL 1.0, GOL POWER G5, etc, já procurei e não encontrei nenhuma referencia quanto ao modelo RAV4 HIGH. Você saberia me informar o diferencial dela em comparação as outras versões RAV4, quais os acessórios que compõem esse versão. Obrigado.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.