Os valores foram majorados em média 4% sobre os verificados em dezembro, e refletem a elevação da alíquota de IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - que subiu 2%, passando de 9% a 11%.
Dessa forma, o Etios mais acessível, Etios X 1.3, agora custa R$ 39.950 reais - aumento de R$ 1.570 sobre o preço praticado anteriormente.
O modelo topo de linha com carroceria hatch, o Platinum, com motor 1.5, passa a valer R$ 50.980 reais.
No caso das versões com carroceria sedã, o mais barato, X 1.5, agora custa R$ 44.220 reais, enquanto o Platinum subiu para R$ 53.750 reais.
O modelo aventureiro do Etios, o Etios Cross, sempre equipado com o motor 1.5 16V, agora custa R$ 51.050 reais.
Tabela de preços - Etios Hatch e Sedã - Janeiro/2015
Hatch | Preço | Preço anterior | Aumento | Variação |
Etios X 1.3 | R$39.950 | R$ 38.380 | R$ 1.570 | 4,10% |
Etios XS 1.5 | R$44.240 | R$ 42.620 | R$ 1.620 | 3,80% |
Etios XLS 1.5 | R$47.970 | R$ 46.220 | R$ 1.750 | 3,80% |
Etios Platinum 1.5 | R$50.980 | R$ 49.120 | R$ 1.860 | 3,80% |
Cross 1.5L | R$51.050 | R$49.250 | R$1.800 | 3,70% |
Sedã | ||||
Etios X 1.5 | R$44.220 | R$42.470 | R$1.750 | 4,10% |
Etios XS 1.5 | R$46.900 | R$45.190 | R$1.710 | 3,80% |
Etios XLS 1.5 | R$50.740 | R$48.880 | R$1.860 | 3,80% |
Etios Platinum 1.5 | R$53.750 | R$51.780 | R$1.970 | 3,80% |
Esse Etios Cross....é uma belezura....estilo robusto, não?
ResponderExcluirUma não... duas belezuras... Etios Cross e Cross Fox!
ExcluirNão posso deixar de concordar com vc carlos4carros.
ExcluirApenas desta vez!
kkk...
Kkkkkkkk
ExcluirCaio_SP, realmente a belezura do cross fox é extraordinário!
Excluira trazeira é de uma armonia com a frente, que é de deixa-lo encalhado nas CSS.
Não ha como não concordar com o Carlos, esse Etios é medonho, o Cross Fox perto dele é o carro mais lindo do mundo,
ExcluirUm carro que sofre preconceito em relação ao seu design. As qualidades do Etios estão ocultas, pois utiliza uma boa direção elétrica, o câmbio é bom, tem bom desempenho por preço de 1.0, ótimo consumo, bom nível de segurança, bom espaço interno, revisões baratas, mecânica confiável, entre outras coisas, mas não vende especialmente por este design de carro antigo.
ResponderExcluirSe tivesse direção hidráulica, fosse inseguro, beberrão, tivesse revisões caras, desempenho ruim, entre outras coisas, mas tivesse um design bem chamativo e um interior bem rebuscado, pode ter certeza que venderia o dobro.
Infelizmente esse Etios vende pouquíssimo, mesmo já iniciando com motor 1.3 e pelo preço de veículos 1.0. Além de ter 2 opções de motorização e bom espaço interno, além das outras qualidades já citadas.
ExcluirConcordo plenamente com você Felipe!
ExcluirTbm concordo com o Felipe. Excelente carro, um dos melhores custo x benefício do mercado. Os proprietários deste carro estão bastante satisfeitos. Mas o pessoal em geral só enxerga o "visual feio" e não observa as qualidades do carro. A maioria compra carro só por design bonitinho, mesmo que o carro seja inferior.
ExcluirHaha! E pensar que em 2013 eu comprei um seda XS por R$ 36.000,00. A tranquilidade que esse carro dá para o bolso é incrível, além de muito gostoso de dirigir. O motor depois de amaciado fica mais esperto ainda, nem de longe parece 16V. A única coisa que me irrita nele é a frente baixa demais, qualquer lugar raspa o para-choque.
ExcluirLi em algum lugar que dizia que o custo de produção de um carro "feio" é o mesmo de um carro "bonito". Por que Toyota?
ExcluirQual o problema de fazer um design legal? A Toyota sabe fazer. Ai ja não bastasse vem a nissam com o versa? Pq não fazem logo um carro e põe uma calda igual a um escorpião onde seria possível abastecer? Ou um outro com as patas de um carangueijo???
ExcluirPq td O Mundo curte o design do golf??
Ah.... Manda esse negócio pra prancheta de projeto e refaz.....
Concordo plenamente. Comprei umsedan para a família e economia com conforto acima de beleza que se apaga com o tempo.
ExcluirEsse interior só não mais feio que o do up!
ResponderExcluirMas custava tanto assim, já que o carro tem todos esse atributos, projetar o carro menos feio um pouco? A Toyota pecou no que seria mais fácil, simples e barato de resolver.
ResponderExcluirConcordo é um carro feio mas que não dá dor de cabeça aos proprietários além de ter um dos melhores pós vendas do país e só estranho esse painel central ainda não me acostumei com um carro assim
ResponderExcluirEntão, não precisava ser feio. Seria sucesso de vendas com as qualidades que tem.
ExcluirDor de cabeça eu não sei, mas um caso grave de torcicolo ao tentar ler o painel é certeza.
ExcluirPálio já emplacou 4704 unidades, líder isolado, se a Fiat sacar que mantendo os preços vai dominar o mercado, esse número vai crescer cada vez mais.
ResponderExcluirO único carro de entrada que não reajustou os preços até o momento foi o Pálio, por 29,930 leva o carro completo, por 29990 vc leva um UP! básico, nunca vai conseguir competir no mercado com esses valores, com todo o bla bla bla que esses testes a apenas 64km por hora apresentam.
Testes são importantes, mas não são absolutos, depende muito da responsabilidade do condutor, como o Pálio é dotado de ABS e EBD, esses 2 itens conferem muita segurança, aliada a uma condução responsável já garante grande parte da segurança.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.