O modelo terá duas opções de motores quatro cilindros:1.6 flex de 122 cavalos, associado com uma transmissão de cinco marchas, e 1.6 THP (Turbo) Flex, de 173 cavalos, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.
Configurações automáticas chegam depois.
O Peugeot 2008 1.6 aspirado (Allure) é o modelo de acesso, mas que já virá de série com sistema multimídia com tela sensível ao toque, ar-condicionado de comando digital com duas zonas climatização, direção, vidros e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 16 polegadas e duplo airbag dianteiro.
O modelo topo (Griffe), com motor 1.6 THP, acrescentará teto-solar, seis airbags, ESP (Controle de Estabilidade), Hill Assist (Assistente de Partida em Rampa), Grip Control (sistema de auxílio de tração), faróis com função "cornering" (acende a luz de neblinem curvas).
O Peugeot 2008 não terá versões com tração integral, então o sistema Grip Control da versão THP é um mecanismo que otimiza a tração em diversas condições de piso, facilitando o trânsito em situações de baixa aderência como lama, neve e areia.
Preços
A Peugeot ainda não fala em preços e já se especulou que o Allure custaria em torno de R$ 58 mil (veja aqui), entretanto, as sinalizações agora são de que a Peugeot quer esse modelo disputado com versões intermediárias do EcoSport, Tracker e com o Honda HR-V.
Ou seja, isso significa que a versão de acesso deve ficar acima de R$ 60 mil reais - sobretudo em um cenário marcado por IPI de volta às alíquotas cheias.
Dimensões
O Peugeot 2008 deriva do Peugeot 208 (o interior é praticamente o mesmo), mas suas dimensões são maiores: 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,55 m de altura e entre-eixos de 2,53 m.
Essa altura relativamente baixa do Peugeot 2008 o torna um SUV com comportamento de carro, visto que o centro de gravidade mais baixo melhora a estabilidade em curvas.
Concorrentes
O Peugeot 2008 terá a companhia em 2015 de dois novos concorrentes de peso, também fabricados no Brasil e lançamento no primeiro semestre.
Honda HR-V
O SUV compacto da Honda chega com motor V-TEC 1.8 Flex, opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática CVT, visual agressivo e o apelo da marca Honda.
E com um interior com visual high-tech e com aparência de modelo premium.
Jeep Renegade
O SUV da FCA - Fiat Chrysler Automóveis - será fabricado em Pernambuco, com opções de motores E-Torq 1.8 16V e Diesel, transmissão manual e automática.
O visual é mais exótico, mas o interior mantém o padrão visual Jeep.
Conclusão
O Peugeot 2008 é um SUV com estilo harmonioso e mecânica eficiente, mas a ausência de uma opção com transmissão automática no lançamento tira um pouco do apelo do modelo.
O atrativo deve ficar pela boa relação custo x benefício, algo que não se espera, por exemplo, do HR-V, que, como tradicional nos Honda, deve ter preços mais elevados.
É um belo carro, mas se não fizerem um preço menor, vai ter dificuldades pra se firmar num mercado com as novidades HRV e Renegade.
ResponderExcluirSe o Renegade vir com preço de Duster e Ecosport vai ser um sucesso em vendas, pois o carro parece ser de grife superior.
ExcluirÉ verdade, se o renegade partir de 68 mil Reais, a Renault vai ter que voltar atrás nos preços do Duster. Na minha avaliação foi um tiro no pé.
ExcluirO renegade fazer sucesso deverá de alguns detalhes.
ExcluirVai ser vendido por css fiat? Caso não será dificil de vender.
A manutenção dos chrysler e jeep aqui no Brasil custa uma fortuna? As peças do renegade seguirão este modelo ou serão mais acessíveis?
Além disso visualmente o 2008 é mais bonito do que o renegade por dentro e por fora, e terá dois motores muito bons, agora se a peugeot insistir no cãmbio al4 então que se ferre mesmo, vou torcer para que não venda nada.
Já vem acompanhado da certidão de casamento!
ResponderExcluircompre um gol rally então... que é de fácil revenda.
ExcluirÉ por esse e outros pensamentos que gol e palio de 96 ainda reinam no Brasil desde sempre e por isso que ainda temos tantas carroças no mercado.
PS. Eu não me importaria em "casar" com esse belo e moderno 2008.
Pior é neguinho casar com Gol,Palio...por falta de dinheiro!!!!!
ExcluirTodo carro se perde dinheiro na hora de vender.
Eu mesmo vendi um Jetta tsi 14/14 com 3000 km , top de linha menos teto, por R$82.000, ninguém pagava mais, ficou anunciado na Webmotors quase 30 dias.
Paguei na criança R$100.000.
Já tive 3 jetta tsi ,pra nunca mais... só tem motor e câmbio,no mais é pior que qualquer sedã da categoria.
Tive C4 Lounge THP, mesmo andando menos que Jetta, é muito melhor em tudo....
Esse Peugeotzinho com motor THP, deve ser um show de bola!!!,além de ser moderno e bonito...
Alguém se abilita em casar com ele?
EU.....já estou na fila de espera.
Agora quem não tem dinheiro, que case com Gol,Palio e, companhia...
Belíssimo carro ! Com certeza estará na minha lista de Natal de 2015.
ResponderExcluirAltura: 1,55m. Um centímetro mais alto que um Fox e dois centímetros mais alto que um Fit. Onde está o SUV dona Peugeot? Isso daí não passa de um 208 SW.
ResponderExcluirO 206 SW tinha uns 100l a mais de porta-malas que esse aí.
ExcluirRealmente, as dimensões desse carro são bastante reduzidas para um SUV compacto. Possui menor porta malas 338 L, menor entre eixos 2,54 m e menor altura 1,55 m. Entra numa faixa sem concorrentes que seria de Perua Compacta Premium e o pior com menor porta malas que Wekend (460L) e SpaceFox (430L) que são peruas compactas e pouca coisa maior que a antiga 206 SW (313L).
ExcluirEu particularmente prefiro as Peruas do que as SUV por serem mais baixas, mas é fundamental que tenha um bom porta malas.
ESP e 6 airbags só na versão mais cara,pqp,
ResponderExcluirEsses itens de segurança deveriam ser itens de série em todas as versões. Deveriam deixar somente os mimos (rodas, teto solar, telinha multimídia, botãozinho e etc...) para as versões top.
ExcluirCulpa do consumidor que não valoriza estes equipamentos, se a peugeot pensasse que seria argumento de vendas todos teriam esp e seis airbags.
ExcluirEnquanto continuarmos comprando corollas que não oferece merda nenhuma continuaremos a receber o que estamos pedindo.
assim como a renault com o fluence... antes oferecia 6 airbags desde a versão de entrada... o consumidor n deu valor, o carro micou e diminuiram a quantidade de airbags.
Excluircoloquem uma coisa na cabeça, vão oferecer o que o consumidor prefere, e hoje preferem uma telinha chingling ao invés de ESP.. vide sucesso de onix e hb20.
Estiloso o 2008....
ResponderExcluirA revisão do up é a cada 6 ou 12 meses?
ResponderExcluirAs revisões da peugeot e citroen são anuais.
Excluirtodos os VW são a cada 6 meses, enquanto for assim nunca comprarei um.
ExcluirConcordo.
ExcluirDeverá ter a mesma trajetória do Tracker! Chegará caro e venderá pouco até passar o efeito novidade! Após o efeito novidade não venderá quase nada mesmo. E ainda o merecido peso negativo que a Peugeot se esforçou para criar no país ajudará a afundar ainda mais esse modelo.
ResponderExcluirAlguém sabe se a Volkswagen ainda pretende lançar o Taigun? Porque, até 2013 falavam dele direto e davam como certo o lançamento pra 2014, no mais tardar 2015, mas há quase um ano que não ouço mais falar dele.
ResponderExcluirParece q estão desistindo da ideia, pois ele seria feito na plataforma do UP e o mercado acabou a rejeitando. No entanto, não desistiram 100% pelo q vi na notícia
Excluir60k na versão de entrada
ResponderExcluir80k na versão top... ao menos espero isso, já que esse era o preço do C4L que agora custa meros 90k, se vir a 90k na top sem nem 4x4 vai micar...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.