A Volkswagen dos EUA teve um crescimento de vendas expressivo entre 2008 e 2012, mas esse ciclo se encerrou e a empresa postou resultados negativos nos últimos dois anos. Este ano de 2015, porém, a empresa projeta um ligeiro incremento de vendas em decorrência da boa aceitação dos novo Golf e também do renovado Jetta, da chegada do Golf Sportwagen (Station Wagon) e da chegada ao mercado de uma nova versão de acesso do Passat, abaixo da SE, com preço inferior a US$ 20 mil dólares, porém com mais equipamentos e itens de série.
Além disso, chegam ao mercado norte-americano em 2017 dois novos SUV´s - CrossBlue e CrossCoupé - compactos com preço competitivo, criados ao gosto do consumidor norte-americano, posicionando assim a montadora alemã de forma competitiva no segmento de mercado que mais cresce nos EUA.
A nova versão do Passat, por sua vez, terá mais itens de série que o Passat SE, atual modelo de acesso, mas será cerca de US $2.000 dólares mais barata.
Passat US$ 3.600 dólares mais barato que o Camry
Assim, o preço da nova versão do Passat nos EUA ficará na faixa de US$ 19.300 dólares, equivalente a R$ 50.000 reais. Em termos comparativos, o Toyota Camry mais barato sai a US$ 22.970 dólares, evidenciando que o Passat será US$ 3.600 dólares mais barato que o sedã japonês líder de vendas nos EUA.
Esse novo modelo chegará ao mercado ainda no primeiro trimestre de 2015. No final do ano, porém, chega ao mercado dos EUA a versão americana do Novo Passat 2015, este já lançado na Europa.
No que respeita às revendas, a VW planeta adicionar mais 100 concessionárias nos EUA até o final de 2018, sendo que 40 dessas novas autorizadas já estão aprovadas e em processo de abertura.
Com as medidas adotadas, a VW reafirma suas metas para o mercado dos EUA: vendas de 800.000 unidades por ano e incremento na lucratividade.
Passat terá mais equipamentos e preço menor nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esta versão despojada deste grande carro seria uma grande sucesso na AL, poderia perfeitamente substituir o Jetta ou somar-se a gama VWB. Se fosse produzido no México, o Passat (com motor TSI 1.4) deixaria de concorrer com Merc e BM para concorrer em preço com Altis e Civic ELX com enorme vantagem para o consumidor.
ResponderExcluirVw é marca de segunda linha nos eua...
ResponderExcluirE outra americano prefere Camry,Accord e Altima....
Ate o Fusion la leva coro!!!!
Detalhe que o Passat de entrada não tem rodas de liga, cromados nem nada.
ExcluirVerdade Matheus.
ExcluirParece que a VW está acordando para o fato de que deve adaptar-se aos mercados locais se quiser vender, como já fez no passado a atual FCA e a Honda of América.
ResponderExcluirO que vale para os EUA com o Passat em relação ao Camry, também vale para o Brasil com o Jetta nacional em 2015, ou seja, a VW deveria vender o Jetta por um preço menor do que o Corolla, em todas as versões.
ExcluirO problema do Jetta é ele ser um Sedan médio, que briga com preço de Sedan grande.
ExcluirSe equipar ele todo, mesmo na versão intermediária, atualmente, o preço dele passa dos concorrentes de categoria, por isso vende pouco.
Álias, a VW está sofrendo do mesmo problema que a Chevrolet, posicionando e forma errada os carros, acaba os tornando muito caros, e a Chevrolet pro conta disso, tirou o Sonic do mercado, e a VW tirou o Polo.
Nosso mercado é uma piada mesmo.
Nada melhor que um mercado mais concorrido e evoluído, principalmente na perspectiva dos consumidores que cobram carros mais seguros, equipados e principalmente com preço justo!
ResponderExcluirSinto uma pontinha de inveja dos americanos, quando este é o assunto!
Mais pelado ainda? Vi um na locadora, era ridiculamente sem-graça...
ResponderExcluireh outro nível consumidor americano, europeu, japones... em relação ao da republiqueta de bananas, porcaria superfaturada não vende não sai.Dai o que as montadoras tem que investir a mais nesses mercados pra agradar consumidor mais exigente, elas recuperam no terceiro mundo de mercado pouco exigente principalmente no brasil que ja tem fala de aceitar tudo que nem uma manada de gado.
ResponderExcluirE mesmo assim vai continuar vendendo menos que o Camry.
ResponderExcluirAvante palmeiras
ResponderExcluiré o voyage tamanho gg, super simples
ResponderExcluirAqui é sempre o oposto, menos equipamentos e preço maior!
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