A Opel, subsidiária da GM na Europa, informou hoje que o seu modelo sub-compacto Karl vai custar 9500 € (R$ 29.000) na Alemanha, já incluindo impostos, quando o modelo chegar às concessionárias em junho.
Dessa forma, a Opel está precificando o seu modelo sub-compacto em nível ligeiramente inferior ao Volkswagen up!, cujos preços começam € 9.975 (R$ 30.500 reais).
Ainda segundo a Opel, o Karl oferecerá sistemas de segurança não comuns no segmento sub-compacto - incluindo aviso de saída da faixa, bem como assentos dianteiros aquecidos e um volante aquecido.
O Karl tem um comprimento de 3.680 milímetros - sendo um pouco mais curto do que Adam, mas tem um interior mais espaçoso e acomoda até cinco pessoas, um a mais do que o Adam, que é posicionado na faixa de preço a partir de 11.750 € R$ 36.000).
O Karl será fabricado pela divisão sul-coreana da GM, a Daewoo, na Coréia do Sul, e contará com motor tri-cilíndrico 1.0 EcoTec de 74 cavalos.
Opel Karl será mais barato que o Volkswagen up! na Europa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE a GM fala que o Karl está fora de questão para o Brasil porque seria muito caro!
ResponderExcluirUHAUHAHUHUAHUAHUAHUAHU
Projeto do Kia Picanto depenado. A GM e seus produtos recondicionados. Engana que a Bananalândia gosta.
ResponderExcluirNão viaja. Primeiro a GM afirmou que não pretende trazer para cá como alguns anunciaram. Além disso, o projeto é subsidiária da GM (opel) que é famosa pelos ótimos carros. Só os itens de série já dizem isso..
ExcluirBem que poderiam queimar todas as unidades do Celta e trazer o Karl pra cá.
ResponderExcluirMas sério, ele seria caro no Brasil, pois os impostos do Governo + Lucro Brasil fariam o preço dele, um compacto de entrada, ficar impraticável no Brasil.
Enquanto isso andamos de Celta...
Interior muito bonito.
ResponderExcluirSe vierar pra cá,metade das vendas vai ser pra auto-escola.
ResponderExcluiresse opel é mais bonito que o up...os europeus tem sorte, tem um leque de carros para escolher
ResponderExcluirMuito mais bonito que o up ele é! Resta saber em termos de itens e mecânica. Quanto a trazer para o Brasil não tem porque, aqui a GM já vende bem o onix, um produto inferior!
ResponderExcluirSó há uma razão para este carro não ser o substituto do Celta: receio da GM de fazer o Onix parecer ultrapassado e mal construído da noite pro dia. Por esse motivo, é mais fácil acreditar em um mini-Onix projetado localmente do que no Karl para o mercado brasileiro.
ResponderExcluirmais barato e muito mais bonito tambem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.