A Hyundai Motor da Coréia do Sul se prepara para colocar em seu mercado doméstico o "New Veloster" - carro que recebe alterações estéticas e mecânicas e tem o objetivo de atrair consumidores jovens.
O novo Veloster vem com um sistema de ajuste do som do motor, por meio do qual os proprietários podem ajustar o nível de ruído que o carro fará.
Além disso, ao equalizador de som do motor, o dono do carro poderá personalizar o som do carro, visto que o modelo oferece seis tipos de ruídos diferenciados.
Ao misturar os seis tons, tem-se um barulho individualizado.
O New Veloster adota o motor 1.6 litros turbo (T-GDI) com 204 cv (na Europa este motor oferece 186 cv), associado a uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT).
O modelo vem também com novas rodas de liga leve, novo velocímetro, nova grade prata na dianteira e três tipos diferentes de bancos esportivos.
Ainda na dianteira, o modelo recebeu sistema de iluminação diurna em LED na parte inferior dos faróis.
E na traseira o modelo conta com aerofólio com brake-light integrado.
Internamente se destaca o novo cluster de instrumentos, com ponteiros partindo da posição vertical, enquanto o volante é revestido em couro perfurado - para reforçar a esportividade.
A ambientação interna pode ser escolhida em tom preto em couro com azul...
Ou em couro preto com vermelho.
O preço na Coréia do Sul parte de US$ 18.550 dólares no modeo básico, com transmissão manual, e chega a US$ 20.040 dólares no modelo automático.
Novo Veloster ganha câmbio DSG e ruído ajustável do motor
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Top! espero que venha no precinho pra cá! até 99 mil tá valendo!
ResponderExcluirConcordo, até 99k seria um bom carro. Um carro potente (anda mais que o Golf 1.4 TSI, motor mais próximo em cilindradas que o 2.0 do GTI), seguro (melhor que o Golf no Euroncap no teste para adultos e empata nos outros), bonito e com muitos itens de série. Com a recente elevação de preços do TSI, sabendo a Hyundai souber posicionar seus preços, esse carrinho vai vender bem mais do que o super mico de Nicho que a VW trouxe - Fusca.
ExcluirUma pena usar Eixo de Torção na traseira (cairia bem uma Multilink), mas se vier completo será um bom carro para quem quer aparecer.
tullio oliveira,
ExcluirConcordo! Mas acho que a ganancia da Hyundai vai fazer com que esse carro ultrapasse os 100K!
Abçs.
José,
O Veloster no Euro NCAP teve uma nota baixíssima na nota "Pedestrian" (Pedestre) e vale lembrar também que no IIHS a nota do Veloster no "Small overlap front" foi ruim e a nota no "Side" foi aceitável já o Golf obteve nota máxima em todos esses quesitos. A Hyundai não sabe posicionar os preços, um exemplo é o Veloster antigo que tinha um preço patético, em relação a ele vender mais que o Fusca, tenho minhas dúvidas porém só vendo para sabermos, o Veloster já teve sua má fama no Brasil e ainda por cima vai vir brincando brincando por mais de 100K.
Abçs.
Assino embaixo, Acelera.
ExcluirVagaroster, LENTOSTER, Slowster, molóster, micoster, queboster... no Brasil.
ResponderExcluirVeloser no exterior.
Enfim, o antigo vagaroster, com o acabamento 100% plástico duro e desempenho de carro 1.0 (0-100 em 12,8 segundos de acordo com a CAOA) queimou a imagem dele por aqui.
diz ser o motor turbo, quando levantar o capô dentro estara o 1.6 do Hb20 com um turbo de plastico kk
ResponderExcluirVai andar menos que o golf gti, se vier no mesmo preço ou mais caro duvido que tenha boa fatia do segmento.
ResponderExcluirCâmbio DCT, cópia do DSG, e não chega nem no cabelinho do pé... hehehe
ResponderExcluirCadê o facelift? A única coisa que mudou foi a introdução do câmbio DSG e a mudança do visual das rodas... Esperava-se um facelift de verdade!
ResponderExcluir
ResponderExcluirO primeiro é mais bonito
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.