A Fiat do Brasil promoveu aperfeiçoamentos na lista de itens de série do Novo Uno e do Novo Palio - modelos que firam mais completos.
A partir de agora, todas as versões do Novo Uno e Novo Palio sairão de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, travas elétricas com travamento automático das portas a 20 km/h. O Novo Uno também ganha de série faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.
Com tais itens, os modelos ganham competitividade em relação aos seus concorrentes diretos no mercado, reforçando a relação custo-benefício.
O aspecto interessante é o custo dos itens que foram incorporados não foi totalmente repassado aos preços.
Como exemplo, o valor do ar condicionado para o Palio Attractive 1.0 como opcional era de R$ 3.101,00, agora foi incluído na lista de série do carro por apenas R$ 1.800,00.
Nova Tabela de Preços - Novo Palio e Novo Uno 2015
Novo Uno Attractive 1.0 – R$ 36.330 - ganhou de série os itens ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.
Novo Uno Way 1.0 – R$ 37.354 - ganhou de série os itens ar condicionado, vidros elétricos, travas elétricas, faróis de neblina e quadro de instrumentos com display LCD de alta resolução com computador de bordo.
Novo Uno Evolution 1.4 – R$ 40.130 - ganhou de série os itens ar condicionado e faróis de neblina.
Novo Uno Way 1.4 – R$ 40.130 - ganhou de série os itens ar condicionado e faróis de neblina.
Novo Uno Sporting 1.4 – R$ 41.650 - ganhou de série o ar condicionado.
Novo Palio Attractive 1.0 – R$ 38.560 - ganhou de série o ar condicionado.
Novo Palio Attractive 1.4 – R$ 41.800 - ganhou de série o ar condicionado.
Novo Palio Essence 1.6 – R$ 46.086 - ganhou de série rádio Connect CD MP3, entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e retrovisores externos elétricos com Tilt down.
Novo Palio Sporting 1.6 – R$ 48.373 - ganhou de série rádio Connect CD MP3, entrada USB, viva-voz Bluetooth e Audio Streaming e retrovisores externos elétricos com Tilt down.
Novo Uno e Palio 2015: ar-condicionado agora é de série
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Alguma coisa para justificar os altíssimos preços. A fiat ñ me agrade mais reconheço que atende bem o consumidor dela. Merecidamente lidera as vendas a 16 anos. Abraços.
ResponderExcluirAgora é que as vendas do Gol/up! vão por água abaixo mesmo.
ResponderExcluirNão acho que será para tanto, o Palio Fire não ganhou a/c de série. Mas sim, a Fiat ganhará mais clientes com isso.
ExcluirNão acho que irão afundar as vendas, depende dos preços.
ExcluirEspero é que a VW tb coloque estes itens de série pq é o mínimo, carro pelado chega, basta, nunca mais.
Só falta a VW aderir ao ar condicionado de série. O consumidor só tem a ganhar.
ResponderExcluirNo VW up!, o A/C seria um ganho essencial para aumentar as vendas.
Excluirsem aumentar o preço e com o ar de série será uma boa diferença p/ alavancar as vendas.
ExcluirAté que enfim !!!
ResponderExcluirSinceramente, ar condicionado, direção elétrica ou hidráulica, alarme e trio elétrico é o mínimo que qualquer carro deveria ter de série, até mesmo os carros com motor 1.0.
ResponderExcluirParabéns à Fiat e espero que a VW siga essa mesma receita em toda a sua linha de carros 1.0.
Padronizar esses itens como sendo de série para os carros 1.0 certamente facilita o planejamento e o controle da produção, além de gerar redução de custos, que pode ser repassada ao consumidor na forma de descontos nos carros.
Parabéns a fiat, agora qto a vw eu acho difícil colocar ar condicionado de série no gol,pois se eles pudessem até o banco do passageiro eles colocariam como opcionais.
ResponderExcluirSorte que vem com calotas...
ExcluirEheh...são super calotas!
ExcluirNo Up! manteria do jeito que está, na versão Take. Nas versões Move e High, deixaria "completa", pois a maioria desses carros já são vendidos em configurações completas.
ResponderExcluirFiat, como sempre, indo de encontro ao desejo do consumidor. Não á toa é líder por tantos anos. Com a crise se instalando por aqui, acredito que sua liderança será ampliada em detrimento de outras marcas menos ágeis e atentas ao mercado.
ResponderExcluirSem contar que hj um carro sem ar condicionado msm 1.0 aqui em sp a pessoa não consegue vender nunca mais porque já chega o trânsito que é pesado ainda a pessoa tem que ficar com calor ainda,msm se a pessoa não gosta do ar condicionado é melhor comprar um carro com ar condicionado e não usar do que ficar com um mico na mão.
ResponderExcluirAqui no Rio carro sem Ar nem com desconto de 50%.
ResponderExcluirTa fazendo 40 graus com sensação térmica de 50 graus....imagine dentro de um carro sem Ar?
A sensação térmica passa fácil dos 65 graus.
Outra coisa, não temos que dar parabéns pra FIAT, isso é obrigação pelo preço que cobrar, além disso falta muita coisa pra poder ganhar parabéns do consumidor...
Melhor que ar de série foi o desconto para o cliente na aquisição desses itens.
ResponderExcluirE o resto da galera????? weekend, strada, fire, etc....
ResponderExcluirMais pressão na VW, agora terá que se mexer ou a cabeça de mais alguns executivos vão rolar hehehehe
ResponderExcluirEstratégia bastante inteligente da Fiat. Agora ela fará de tudo pra manter o Palio como carro mais vendido do Brasil, bom para o consumidor, pois obriga as outras a evoluirem também.
ResponderExcluirTodo mundo fala "Ah pq a VW não coloca o ar de serie?" pq o que acontece e o seguinte. Pra FIAT e facil adicionar esses ítens de série, pq como é um carro sem tecnologia de em sua construção então a confecção do carro é muito barata, então a FIAT pode se da ao luxo de diminuir sua margem de lucro sobre a VW. Agora a VW vende o carro como o Up! que foi investido muito dinheiro em modernização de seu parque de montagem dos carros, aços especiais na construção fica mais dificil pra ela abaixar o lucro de um carro que ja não vende nada.
ResponderExcluirQue tentativa de justificar algo com uma teoria fantasiosa.
ExcluirTalvez acrescentando mais itens de série, passaria a vender mais.
ExcluirLegal e tals, mas não justifica em nada. Em carros de entrada que em sua maioria são destinados a frotistas e consumidores com a grana curta, okay, mas em versões intermediárias, deveria sim, vender carros completos. Até porque o único carro realmente moderno fabricado pela VWB é o Up!.
ExcluirNão e fantasia Rodrigo e fato. Nem tou justificando nada, empresas funcionam assim com margem de lucros. Não adianta vc vender milhares de produto batendo recordes, se no final não atinge a margem de lucro esperado. Não e preciso ser nenhum expert pra saber que pra construir foi necessario um investimento MUITO maior que pra construir o singelo Uno. Não desmercendo o Uno, mas não tem comparação. Então logo sendo mais caro o Up! tem que pagar o investimento entao sua margem de lucro nao pode ser menor que o Uno que ja se pagou faz tempo, assim como o gol na VW.
ExcluirQuanta besteira caro Thyago...isso é fanatismo puro!!!
ExcluirVW só tem um carro Que podemos dizer moderno, o UP que deveria ter no minimo Ar e direção agregando valor ao produto!!
Papelão da VW....ridículo!!
Explique ai o fanatismo, quer dizer que construir um Up! é o mesmo custo, um carro que usa aço carbono, soldado a laser...
ExcluirE o Gol? E o Fox?
ExcluirThyago Moraes! Vc acha que a VW teria prejuizo com esses itens de serie, NÃO! teria menos lucro e menos lucro aqui ainda seria mta coisa ainda ou vc acha que a VW não tem lucro na Europa e EUA oferecendo carros bem equipados e com preços razoaveis...Assista a reportagem no "canal do otario" (youtube) ou r7 e vc vai ver que os preços altos de veiculos aqui no Brasil ñ é em decorrencia do custo de produção e nem de impostos, é simplesmente pq os brasileiros pagam o q as montadoras pedem, só isso. O Honda city fabricado aqui é vendido no México por R$ 28 mil, JÁ INCLUIDO TAXA DE IMPORTAÇÃO! pq se o preço for mais alto os mexicanos compram outro mais barato, então a honda é obrigada a baixar o preço, enquanto o mesmo city que é fabricado aqui custa 60 mil dilmas a vista...Compre vc um up! feio e pelado cortado a laser por 40 mil que nós vamos de palio refrigerado cortado a facão por 36 conto.Valeu Fiat!
Excluir2015 inicioucom aumento do IPI valor de carro foi as alturas ai vem a Fiat que e a atual lider do mercado com essa estrategia e da um tapa na cara da VW e Chevrolet pois a Ford ja entendeu ar condicionado no Brasil tem que ser de serie, a Fiat pode perder a lideranca das vendas em 2015 pode sim pq nao ninguem tem bola de cristal pra ver o futuro mas com estrategias como essa o que esperar.
ResponderExcluirFiat lider de vendas. ( novamente )
A imprensa já divulga que o Renegade virá com eTorq 1.8 EVO, mesma potência, alteração na curva de torque. É de se supor que com variador de fase, como o Uno 1.4, provavelmente o Palio 1.6 modelo 2016 poderia adotar essa solução e se estender aos 1.0 até que o tricilíndrico fique pronto, para o pessoal "vibrar".
ResponderExcluirA imprensa já divulga que o Renegade virá com eTorq 1.8 EVO, mesma potência, alteração na curva de torque. É de se supor que com variador de fase, como o Uno 1.4, provavelmente o Palio 1.6 modelo 2016 poderia adotar essa solução e se estender aos 1.0 até que o tricilíndrico fique pronto, para o pessoal "vibrar".
ResponderExcluirLol. A durabilidade desse é horrível. A cada ano o meu pálio para de gelar. Huahauahauahs
ResponderExcluirMas, enfim, é uma iniciativa interessante
Galera, Bom Dia!
ResponderExcluirNão defendendo a Volkswagen nem nada, mas o UP! take up! com todos os ítens como ar condicionado, travas elétricas, vidros elétricos, direção elétrica e mais todos os ítens que já vem de série com o carro, está saindo por R$ 32.990 em São Paulo, e não oferta de IPI reduzido, pois vejam o site abaixo. Creio que a Volkswagem realmente vá incorporar os íten já como de série no pequeno notável.
http://ofertas.vw.com.br/sao-paulo-SP
Carlosss ...não fica triste ...fiquei sabendo que VW em contrapartida vai lançar o Take-UP com conta-giros de série ...por apenas um pequeno acréscimo de R$ 2.000,00 na tabela kkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.