As primeiras imagens da versão turbo do Kia Picanto 2015 começam a ser divulgadas, assim como especificações mecânicas.
O Kia Picanto 2015 recebeu um facelift dianteiro, traseiro, novas rodas e um interior mais sofisticado, com materiais mais nobres e a adoção de um sistema multimídia no console central, com sistema de navegação por GPS.
Entretanto, a principal novidade do Novo Kia Picanto 2015 é o motor Turbo de três cilindros TCi.
Trata-se de uma unidade tri-cilíndrica 1.0L da família Kappa - a mesma que equipa o Hyundai HB20.
Motor Turbo e novo câmbio automático CVT
O novo motor tem potência oficial divulgada de 106 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 14 Kgfm disponível entre 1.600 e 3.500 RPM, com gasolina, e estará sempre associado com uma caixa de transmissão automática do tipo CVT - continuamente variável (também novidade no Picanto), não havendo a possibilidade de transmissão manual para o Picanto Turbo. As versões de entrada do Picanto, com o motor 1.0 convencional continuam com a opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades.
O consumo médio, segundo a Kia, é de 14 Km/l. Em termos dimensionais não há alterações em relação ao Picanto atual: 3,595 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,385 metros.
No que respeita a estética, o Kia Picanto 2015 Turbo tem novos para-choques dianteiros com faróis redesenhados.
Além disso, a grade dianteira é mais fina e elegante, sendo que o aspecto geral é de maior esportividade - condizente com a nova motorização.
Na traseira temos também um novo para-choque, com um difusor em preto na parte inferior.
As lanternas receberam novos elementos internos de iluminação.
Interior
O interior do Picanto ficou mais sofisticado, mesmo nas versões de entrada. A imagem abaixo mostra um modelo de acesso, com o console central sem o sistema multimídia.
Entretanto, o revestimento em tecido cinza e o painel em duas tonalidades - preto e cinza - confere requinte ao ambiente.
O espaço interno do Picanto pode ser analisado na imagem acima.
As versões mais caras do Picanto, inclusive a versão Turbo, passam a contar com os bancos em couro e a central multimídia no console central.
O volante também foi redesenhado em relação ao modelo atual, ficando de dois raios.
Fonte: The Korean Car Blog
Novo Kia Picanto Turbo: detalhes internos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Aposto que vão cobrar por volta de 50 a 55 mil Reais nessa baratinha.
ResponderExcluirEspero que daqui para frente, só existam no mercado carros 1.0 com motorização turbo. Se o mote do 1.0 é ser econômico e popular, nada mais eficiente que uma motorização condizente, econômica e com potência honesta para o uso familiar, urbano e rodoviário.
ResponderExcluirResta ver o preço!
ResponderExcluiracho que vai custar caro.
ResponderExcluirchuto valores em torno de 60k a 65k
ExcluirE quanto é o torque (que é o que mais importa)??
ResponderExcluir106 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 14 Kgfm disponível entre 1.600 e 3.500 RPM
Excluirpara quem estava reclamando dos 16 Kgfm do 1.0 TSI do Polo....
O fato é que o motor 1.0 TSI do up! será bem superior a 1.0 Turbo Kappa da Kia/Hyuindai...
O motor do gt up! vai ser turbo flex...no etanol vai ter 20 kgfm.
ExcluirSim, mas a kia, diferente das marcas tradicionais que só mudam quando a bate no pescoço, tem o mérito de ter sido pioneira várias vezes. Por exemplo, o picanto foi o primeiro carro flex com motor de 3 cilindros. Também foi a primeira a trazer um carro 1.0 com câmbio automático e um dos primeiros city cars a serem vendidos no Brasil (não confundir com carro pé de boi). Agora é pioneira no motor 1.0 turbo (que, assim como foi no motor 1.0 tres cilindros, provavelmente vai chegar antes do up!).
ExcluirA Kia deveria tomar vergonha na cara e trazer o Kia RIO, não essa caixa de sapatos!!
ResponderExcluirMuito top!
ResponderExcluirO interior do veículo muito bem acabado, ficou show! Isso falta em muitos carros, o capricho internamente/externamente.
Não sou muito chegado nos carros da Kia, porém, neste projeto a montadora está de parabéns!!!
A kia bem que poderia voltar a patrocinar o palmeiras.
ResponderExcluirSó avisando ao blog. Já está disponível o Novo Golf no site da Volkswagen. Agora ele é efetivamente da LINHA PREMIUM com direito a carro reserva, serviço de motorista para deixar em casa e outras regalias. Vou me cadastrar no site.
ResponderExcluirOs preços realmente aumentaram.
O Golf Comfortline manual parte de 73.800 e o DSG de 80.800
O Golf Highline Manual parte de 80.500 e o DSG de 87.500.
O Golf GTI básico parte de 108.500 e chega a 146.000.
Um verdadeiro assombro!
Nossa estimativa ficou bem próxima http://www.car.blog.br/2015/01/vw-golf-2015-estimativa-de-precos-com.html
ExcluirExatamente. Vocês cantaram a pedra. Só falta avisar aos donos se cadastrarem para gozar dos benefícios da Linha Premium Volkswagen.
ExcluirMas o carro está ficando caríssimo. Tem Highline de 135 mil reais...tem GTI beirando os 150 mil com pintura perolizada. Um assombro.
Pelo preço de um Golf Highline DSG básico (mexicano) - 87.500, você comprava um Golf Highline DSG Elegance com teto panorâmico e rodas madrid (Alemão) - 84.500 e sobrava 3000 reais. Ou então comprava um Golf Highline DSG Exclusive sem teto, mas com farois bixenon com LED's, bancos em couro marron com aquecimento (alemão) por 89.000 reais.
ExcluirO Golf Highline Exclusive com teto e rodas madrid, que custava 94.500, agora custa com o ACC 113 mil reais mexicano, um aumento de mais de 18 mil reais.
A do up! acertamos o preço do High-up com ar e do BWR com I-Motion, mas a take-up básica estimamos 29.000 e veio 29.990.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2015/01/volkswagen-up-estimativa-de-preco-com.html
Poderiam fazer uma estimativa de preço com esse carrinho e o up! GT tem gente falando que vai custar R$60mil será?
ExcluirNão entendi, a versões de entrada do Picanto, com o motor 1.0 convencional continuam com a opção de transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro velocidades?? Isso é para o Brasil? Faz tempo que o Picanto é vendido só AT por aqui. Computador de bordo, tilt down ??
ResponderExcluirMuito bacana, principalmente o câmbio! Alguém tem números de desempenho?
ResponderExcluirNota no teste de colisão?
ResponderExcluirO modelo 2011 é 4 estrelas para adultos e crianças no Euro NCap.
ExcluirÉ melhor comprar um Picanto automático ou UP imotion?
ResponderExcluirOs 2 se equivalem em tamanho mas em se tratando de segurança qual escolher desses dois?
Picanto tem câmbio bem melhor, acabamento bem melhor. Up e melhor em segurança e é uns 10 mil mais barato. O up deve ser melhor para revender tb.
ExcluirApesar com considerar o picanto um carro em geral superior , eu ficaria com o up por ser mais barato facilidade de manutencao e ser muito agradável de ser conduzido.
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