A Ford prepara para o meio de 2015 o lançamento do Novo Ford Ka na Inglaterra - carro que adota o mesmo visual externo do modelo vendido no Brasil, mas tem alterações mecânicas e de segurança para atender a legislação britânica.
No que respeita à parte mecânica, o Novo Ka europeu adotará o motores a gasolina EcoBoost turbo, e também será oferecido com uma unidade diesel de 1.5, de 75 cavalos. Uma unidade do Ka foi flagrada em testes esta semana (imagem abaixo).
Além da alteração no motor, o novo Ka vendido na Inglaterra contará com uma abundante lista de aperfeiçoamentos destinadas também a atender os requisitos de dirigibilidade do consumidor inglês.
Fonte: AutoExpress
Novo Ka chega à Inglaterra este ano com motores EcoBoost
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Novo Ford Ka recebe aprimoramentos técnicos para adentrar o primeiro mundo. Acredito que fará sucesso pelo design carismático. Já o up! desembarcou no Brasil oriundo do primeiro mundo sofrendo interferências tanto no design externo e interno, assim como técnicas. Resultado: embora parecidos, ups! de lá e de cá, são carros muito diferentes. O de lá é mais simpático.
ResponderExcluirModerador poe a materia do Mustang dando pal no Camaro e porsche
Excluiro novo Mustang Shelby GT350 já foi colocado à prova no famoso Circuito de Nürburgring. A versão mais potente do muscle-car da Ford conseguiu completar a volta em 7:32,19 minutos, ou seja, cinco segundos mais rápido que o Chevrolet Camaro Z/28 e um segundo mais rápido que o Porsche 911 GT3 RS.
O novo Mustang Shelby GT350 é equipado com um motor 5.2 litros V8 aspirado, que desenvolve mais de 500 cavalos de potência e 55,3 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis velocidades e diferencial Torsen de deslizamento limitado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBacana ver um projeto brasileiro entrando em país de primeiro mundo. O design do novo Ka ficou muito bom. Espaço interno idem. Com esse 1.0l ecoboost então vai ser um foguete por ser um carro leve. Só falta ser sumetido ao crash test e se sair bem para fazer sucesso lá fora e ainda mais sucesso aqui no Brasil.
ResponderExcluirPodia era trazer o ecoboost pra cá.
ResponderExcluirTinha que trazer o Ecoboost pra todos os modelos daqui....ai sim a Ford ficaria com uma excelente gama de produtos, hoje em dia é somente Bom!!
ResponderExcluirUma pena o brasileiro ñ ter acesso à motores turbo tão bons. Abraços.
ResponderExcluirMais um para virar chacota no Primeiro Mundo, como o Voyage, o Fox e o Ecosport. O único que deu certo foi a Meriva.
ResponderExcluirVamos com calma Gustavo. O Voyage e o Fox passaram sim vergonha já o Ecosport nem tanto.
ExcluirE que eu saiba o Meriva é um Opel
E tem tb o Sandero que embora baseado no Logan foi projetado aqui e é um dos sucessos da Renault e Dacia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDS:
ExcluirA Meriva é um projeto tupiniquim em conjunto com a Opel para substituir a Corsa Wagon.
SDS:
ExcluirEu não sabia disso, pensava que era exclusivo da Opel.
Sendo assim errei.
valeu pela informação.
abraços
DS
Por nada DS! Estamos aqui para compartilhar informação! E não desinformação, como certas pessoas costumam fazer por aqui!
ExcluirAbraço
WIKIPEDIA:
ExcluirThe Opel Meriva is a multi-purpose vehicle (MPV) engineered and produced by the German manufacturer Opel, from late 2002 to present. Its first generation was classified as a mini MPV, whereas the second generation is a compact MPV.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir"The new Meriva was an all-Opel project, and it will only be sold in Europe. The last-generation Meriva was co-developed with GM's Brazilian subsidiary and is also sold in Brazil, Mexico and Argentina under the Chevrolet name."
ExcluirFonte: autonews
Mas não tem "intelectuautos" aqui que dizem que o carro não presta, desalinhado.........será que a Ford iria lançar um carro na europa sendo de péssima qualidade???
ResponderExcluirPois é, mas lá é outro mercado e certamente vão melhorar o Ka.
ExcluirDesalinhado é mesmo. Fui há uma concessionária andar no carro, e os 5 ou 6 que lá estavam tinham os mesmos problemas de montagem.
Excluirnão satisfeito em dar uma surra bem dada no Up! no Brasil, agora o Ka vai dar uma surra no up! na sua terra natal
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com certeza será sucesso de vendas na terra da rainha!
ExcluirPoxa tem chase de isso acontecer pois o Up na Europa o pais que ele vende melhor e na Inglaterra superando sua terra natal que e a Alemanha, ai vai ser dose mesmo eu gosto do carrinho tanto o Up como o Ka tem suas qualidades, mas na hora das vendas o Ka bate o Up a VW esta errando com o carrinho em alhuma coisa que nao da pra explicar.
ExcluirCada pais recebe o que merece, veja o golf vendido no brasil, era alemão, agora é mexicano, e da aqui alguns meses é brasileiro e a qualidade será que é a mesma do alemão? não !!!! é qualidade tupiniquim mesmo, e assim vai com todos veiculos fabricados aqui no pais dos impostos.
ResponderExcluirOlha aí, o carros da Ford Brasil são de uma qualidade de nível mundial, não podemos falar o mesmo do VW que vende o Gol e o Fox apenas nos países do 3º mundo.
ResponderExcluirNão se iluda!
ExcluirO Ka de lá será melhor que o de cá!!!
Se nao chegar la com para choques desalinhados e nem folgas nos encaixes dos painéis, tem chances de vender bem na terra da rainha.
ResponderExcluirAlgum desalinhamento leve eu consigo encontrar na carroceria do ka, mas em todos os que já entrei o interior era muitíssimo bem montado, gostaria de encontrar um ao menos.
ExcluirEu fui fazer o test drive no Ka no último sábado. Me decepcionei com o acabamento interno. Os tecidos dos bancos parecem mais uma capa de sofá jogada sobre a espuma. Ao invés dos bancos terem costura ou algum acabamento para "fechar" o banco na parte inferior, o tecido fica solto como uma capa qualquer. Em asfalto irregular o carro já tinha 3 grilos altíssimos e um bem na orelha esquerda do motorista no suporte do cinto de segurança. Entrei num carro do showroom (dessa vez um Ka+ 1.5) e o problema dos bancos persistia. Sinceramente, acho o Ka bonito e até bem espaçoso, mas quem comprar terá uma escola de samba logo, logo. Uma pena.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.