A Nissan do Brasil iniciará a produção do sedã compacto New Versa em sua fábrica em Resende, no Estado do Rio de Janeiro - carro que contará com o novo motor de três cilindros e recebe frente com novo desenho.
O motor tri-cilíndrico 1.0L do Novo Versa 2015 tem 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol.
O propulsor adota bloco de alumínio, 4 válvulas por cilindro, sendo 12 válvulas no total.
O sedã Nissan New Versa dividirá as linhas de produção com o Nissan New March e o March Active.
O Nissan New March também adotará o propulsor tri-cilíndrico ainda este ano.
Nissan Versa 2015 nacional chega às lojas em fevereiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro destinado exatamente a classe que menos deve consumir em 2015, classe média baixa.
ResponderExcluirUM otimo carro se a nissan conseguir vender o versa 1.0 completo por 35mil vai ser uma boa opção de compra,agora tem que ver se o motor 1.0 vai cair bem no versa tomara que sim,pos ja ive o march mexicano um puta carro,mas o vw up e melhor ainda estou muito satisfeito com o carro.
ResponderExcluirNão conheço o 1.0 tricilíndrico da Nissan, mas acho que um carro com essa proposta(sedã de porta-malas grande) merece no mínimo um motor 1.6, pra situações de carga máxima.
ResponderExcluirOs 1.0 tricilíndricos já se mostram bem mais eficientes que os 1.0 4 cilindros(também tenho um up e aprovo 100% o novo conceito de motor, econômico, de funcionamento suave - curiosamente, mais suave que todos os 1.0 4 cilindros que conheço, mesmo os tricilíndricos sendo conhecidos pela vibração característica - e muito ágil, oferecendo desempenho próximo ao de um 1.4).
Mesmo com as virtudes, considero esses motores mais apropriados para hatches subcompactos, como o up, o Ka, HB20, Picanto, etc.), de porta-malas pequenos e que geralmente rodam pouco carregados de bagagem e pessoas. Mas é só minha opinião.
Qdo a fiat lançou nos anos 90 o siena e weekend com motor 1.0 o pessoal ficou no começo com o pé atrás mas depois se acostumou e acho que com o nissan aconteça a msm coisa pois o pessoal no começo vai estranhar mas depois se acostuma
ResponderExcluirpo oswaldo vocé deu uma aula sobre motor 1.0 tricilindros,parabéns.
ResponderExcluirkkkkk....não foi tanto assim.....mas valeu!!!
ExcluirSe não vier com um preço bom(que acho dificil),vai ser um tremendo tiro no pé, pois apesar do motor ser novo, vai ser fraco diante dos concorrentes com mais de 80cv e essa remodelagem que fizeram na dianteira do carro ficou MONSTRUOSAMENTE feia! Esses engenheiros da Nissan deviam ser demitidos!
ResponderExcluirVerdade, a frente piorou! 77cv e torque de 10kgfm? Imagine esse carro com 5 pessoas e com a mala cheia, não deve subir uma rampa!
ExcluirNa minha opinião o Picanto trabalha melhor a vibração que o Up! e bem melhor que o Ka. HB20 1.0 nunca andei. Bom lembrar que o Up! na gasolina tem 75 cv a 6250. O Picanto, 77 cv a 6200 na gasolina.
ResponderExcluirEsse carro irá se arrastar, pois é pesado e tem uma área frontal avantajada. Nenhum sedã desse porte e proposta deveria utilizar um motor 1.0 aspirado, ainda que seja um moderno 3 cilindros.
ResponderExcluirO motor 1.0 aspirado pode até atender muito bem um hatch compacto leve, que geralmente não roda com mais que 4 pessoas e possui um porta-malas de 260~300 litros, mas um sedã com esse porte e proposta totalmente familiar não é bem atendido.
Inclusive, para quem realmente precisar utilizar sedãs compactos 1.0 carregados para viajar, recomendo que abasteçam com etanol, pois a diferença de alguns míseros reais, em uma viagem eventual, vale a pena pelo maior conforto e desempenho.
ExcluirA exceção fica por conta desse 1.0 3 cilindros da Nissan, que segundo a marca tem mesmo desempenho e consumo com os dois tipos de combustível. Entretanto, duvido muito que na prática o desempenho seja o mesmo. O March 1.6 também tem os mesmos valores divulgados com ambos os combustíveis, mas em testes práticos sempre anda mais com álcool. O Instututo Mauá já testou com os dois combustíveis e o March foi cerca de 1s mais rápido, no 0-100, com álcool.
Meu futuro carro longe de mim. Muito feio, como vários lançamentos recentes!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.