O objetivo da Nissan com o novo motor e o posicionamento agressivo de preços é o de superar o Hyundai HB20 em vendas - lembrando que o HB20 é hoje o terceiro carro mais vendido do Brasil, e que já emplacou 8.110 unidades em janeiro, contra 2.255 do Nissan.
Isso posto, verifica-se que o New March precisa multiplicar por mais de três vezes suas vendas para atingir a meta ambiciosa estabelecida pela Nissan,
O novo motor, porém, deixou o New
A configuração New March S 1.0, de
Já a SV sai por
No caso do New March 1.6 Flex Start, a versão S de
A SV 1.6 custa
A topo de linha SL 1.6, de R$ 48.990 reais, traz a mais ar-condicionado digital, rodas aro 16 e sistema multimídia com GPS e câmera de ré integrados, além de uma função que permite acessar aplicativos de redes sociais, como o Facebook, pelo rádio.
A tabela dos modelos 1.0 e 1.6 segue abaixo.
Modelo | Motor | Versão | Preço atual | Preço anterior | Aumento |
New March
|
1.0 três cilindros 12V
| Conforto | R$ 36.990 | R$ 34.390 | R$ 1.600 |
S | R$ 38.990 | R$ 36.390 | R$ 1.600 | ||
SV | R$ 42.190 | R$ 39.390 | R$ 1.600 | ||
1.6 Flex Start
| S | R$ 42.190 | R$ 40.490 | R$ 500 | |
SV | R$ 45.490 | R$ 42.390 | R$ 1.600 | ||
SL | R$ 48.990 | R$ 45.890 | R$ 2.100 |
Segundo a norma do INMETRO, o New March 1.0 três cilindros apresenta os seguintes dados de consumo:
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 8,8 Km/l (motor anterior 8,7)
Ciclo rodoviário (estrada): 10,3 km/l (motor anterior 10,4)
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 12,9 Km/l (motor anterior 12,5)
Ciclo rodoviário (estrada): 15,1 km/l (motor anterior 14,8)
Motor 1.6 com Flex Start
Outra novidade mecânica para a linha New March 2015 é o fato de os modelos 1.6 passarem a contar com sistema de partida à frio sem a necessidade de sub-tanque auxiliar de gasolina.
Fotos do New March 2016 S 1.0
O New March S 1.0 é a versão imediatamente acima do modelo de acesso, o March.
Esta versão S traz a parte externa com rodas de 14 polegadas e calotas.
Enquanto nos itens de série ele traz direção elétrica, ar-condicionado, vidros e travas com acionamento elétrico.
Há também chave com telecomando das travas - mas sem alarme.
Em termos de desempenho, o March 1.0 acelera de 0 a 100 Km/h em 16,1 segundos.
Já o consumo é de 11,2 Km/l de gasolina em cidade e de 17 Km/l em estrada (dados da 4 Rodas).
Vídeo - Teste do Nissan March 2016
motor fraco
ResponderExcluirMesmo assim, 02 cv a mais que o Up! para quem usa gasolina. Poderia ser tornar praxe publicar ao menos a curva de torque.
ExcluirMotor fraco e carroceria reprovada em teste de impacto com 2 estrelas no Latin NCAP, contra 5 estrelas do up!.
ExcluirO New March não é uma opção no mercado. Merece ser ignorado.
Por que o up! é trazido nos comentários das matérias sobre qualquer carro neste blog? Os atributos do up! todo mundo conhece. O fato dele parecer uma kombi por dentro e espantar seus potenciais compradores, também.
ExcluirPorque o up! é de longe o melhor carro 1.0 do segmento, muito acima dos demais. Então ele é o termo de comparação para todos os demais carros 1.0.
ExcluirSai um novo motor, compara-se com o do up!
Sai um novo carro, verifica-se se tem a mesma segurança do up!
Sai uma reestilização, compara-se para ver se ficou tão bom quanto o up!
O up! é o carro driver do segmento 1.0, e isso até os haters inconscientemente admitem, ao comparar ele com todos os demais modelos.
Sempre o up! esta presente, pois ele é O CARRO.
Pelo que sei, o up! foi criado para ser o carro mais barato da europa, então ele não deve ser essa cocada toda. Sem falar que é Volks, que tem a pior pós-venda da galáxia, e falo isso por experiência própria, sem ganhar nada para falar bem ou mal do produto ou da marca. Quero um 2º carro compacto e buscar informações neste e em outros blogs dá vontade de vomitar quando me deparo com comentários, ou mesmo matérias, absurdamente tendenciosos e comprados.
ExcluirCarlos e suas desonestidades.
ExcluirO March brasileiro não fez o teste de impacto.
O que o Carlota quer dizer é que o mexicano foi reprovado. Mas e o March europeu(Micra)? Ele foi aprovadíssimo mas como não é VW o Carlota vai caluniar o quanto der, afinal ele ganha comissão em cada UP vendido :)
E so neste Blog que todo e qualquer debate se fala do Up tem lunaticos que se vc nao concordar com eles vc e apedrejado no ato, falar do Up tras visualizacao para o site tras comentarios ou cliks nao sei como funciona as coisas so pode ser pois toda semana tem materia sobre o carro em qualquer comparativo de qual seja o carro vem um Ze mane e fala do carro ai ja era, ja deu vamos falar sobre outras coisas e deixar de lado so um pouco o Up E tbm o Ka.
ExcluirMeu Pai amado agora e sou o dono do site fanboy ok, mas fanboy de qual marca ou qual carro?
ExcluirE isso que eu to falando vc nao pode demonstrar sua opiniao contra ou a favor que sempre vem um tome pedrada eu so dei uma ideia falar sobre outros assuntos e deixar de lado a briguinha Up e Ka um pouco de lado so pra variar.
O march andou mesma coisa que o Up em todos os testes especializados, então manco aonde seu fanatico??!!!Aff
ExcluirContinuando..
ExcluirIsso se considerarmos a comparação com o UP "pelado" sem nenhum opcional, agora se o Up estiver completo o mesmo faz de 0 a 100 em 14.8 s, ou seja, o March é quase 1.0 s mais rapido que o UP fontes: ""http://carplace.uol.com.br/teste-carplace-ka-up-ou-march-qual-o-1-0-nacional-mais-rapido/""!!!
Rodrigo,desculpa se ficou parecendo que estava falando de você,me referia ao Carlos que cita o up quando há outros modelos melhores como o próprio ka.
ExcluirVlw pensei ter cido comigo, eu vejo qualidades nos 2 carros tanto o Up como o Ka nao sou fanatico como o carlos
ExcluirESTA SEM TANQUINHO DE PARTIDA A FRIO O MOTOR 1.0?
ResponderExcluirSim, esta.
ExcluirAmém!
ExcluirMelhor ter usado o D4D atualizado...
ResponderExcluirClaro que não! Aquele motor fraco em baixa e barulhento?! Eu hein! É cada uma...
ExcluirO D4D não é barulhento, nos clio mais antigos ele era silencioso, o problema do march é falta de isolamento acústico, nada além disso.
ExcluirO D4D era ok em baixa, muito bom em alta, consome pouco e era totalmente liso em altas rotações,
O problema do march é que não vale isso, com equipamentos semelhantes ele não pode custar o mesmo que um hb20, up ou ka, são carros muito superiores.
Já dirigi inúmeras vezes o March e digo com tranquilidade que é barulhento sim e o motor é frouxo em baixa, não tem nem comparação com os 3 cilindros modernos. Já teve dia que dirigi March e, no mesmo dia, o Up! e a diferença é absurda, tanto no torque em baixa como no nível de ruído interno. Não tem nem como comparar, basta dirigir ambos. Na primeira acelerada, na primeira saidinha, até o mais leigo percebe a diferença, aí quando aparecem as "subidas" a diferença fica ainda mais escrachada, com a necessidade clara de reduções.
ExcluirE nada justifica o barulho que o D4D faz, NADA, mesmo abaixo de 2000rpm o barulho dentro do March é bizarro, parece que vai decolar, não tem como justificar isso. O Clio antigo é que tinha um isolamento bom demais, que disfarçava isso. E não, de maneira NENHUMA esse D4D é bom de baixa, só pra quem tem péssimas referências.
Meu Deus que lixo, parece painel de um carro de 2005. Esses lixos por mais de 40k me dão ânsia de vomito, não obrigado, próximo.
ResponderExcluirUma das formas de “marketing” que observo há anos, e principalmente na indústria automobilística, é a divulgação do interesse de derrubar o concorrente e/ou, vender mais que ele, um excesso de otimismo.
ResponderExcluirSe a Nissan focou no HB-20, um dos carros atualmente mais vendidos no Brasil muito bem, mas, utilizando este March e com este valor, com visual antiquado, vai ser um “tiro no pé”!
Ainda que um bom carro, este modelo não é referencia para comparação em nada, tal como economia – afinal seu porte precisa ter - custo x benefício,
resistencia, apresentação, desempenho, atendimento na rede de concessionárias, disponibilidade de peças para reposição, aceitação no mercado, utilização por locadoras, táxis, participação em competições, entre muitos outros, tudo isto “é visto e cai no ouvido e gosto do consumidor”.
Possui seus diferenciais sim, mas...: Nissan não é desta vez e nem com este modelo neste formato que voce chega-lá...pense e faça diferente.
Realmente torço para termos excelentes opções no mercado do Brasil.
Quer se dar bem no mercado com o March, foque em: VW UP!, FORD KA e HB-20: estes são referencia atualmente neste nicho, MAS MUDE o produto para melhor realmente.
Esses preços estão altos. Sem chance do March a esses valores encostar no HB20. Não que os carros não sejam equiparáveis, mas o design do March simplesmente não empolgou o mercado. Quanto ao motor, deve-se aguardar os testes especializados. O motor antigo da Renault, mesmo já com mais de uma década de mercado às costas, era o único que conseguia chegar perto dos novos motores três cilindros em desempenho e consumo. Logo, para que esse novo motor seja justificável, ele terá que ser ainda mais eficiente.
ResponderExcluirOs números estão aí, não mudou muita coisa em relação ao anterior, mas com certeza melhorou a curva de torque, que no anterior era péssima. O motor anterior era barulhento e extremamente frouxo em baixa. Esse três cilindros certamente terá uma curva mais plana e maior disponibilidade de torque em baixa, o que é muito importante para um veículo de uso majoritariamente urbano.
ExcluirSó não entendo o aumento de preço, pois é um mico da Nissan e pelo preço cobrado dá para comprar um veículo mais bem sucedido no mercado. Esse Novo March, mesmo com preços abaixo da concorrência, duas opções de motorização, somando vendas do modelo anterior por preços ainda mais baixos, ainda não consegue emplacar nem 3mil unidades. Só não consigo lamentar muito porque o modelo, apesar das qualidades, é inseguro.
O march precisa obrigatoriamente custar menos do que hb20, ka e up, custando o mesmo já não vale a pena, é um carro ruidoso, com interior muito simples e na versão anterior foi muito mal no lncap.
ExcluirNão dá prá dizer que o carro seja inseguro só porque o modelo anterior, fabricado no México, foi mal em um teste de impacto. O mesmo modelo, fabricado na Europa, obteve uma boa pontuação. Agora o modelo está modificado e está vindo de outra unidade fabril. Avaliar a segurança deste pelo anterior mexicano é uma flagrante má vontade com o carro.
ExcluirUP,O MELHOR 1.0 DO MUNDO...CAMPEÃO DE VENDAS !!!
ExcluirErrado. O Nissan March deve ser considerado inseguro até que a Nissan resolva tomar vergonha na cara e promover novo teste de segurança, pois a partir do momento que a marca vende um produto extremamente inseguro é sua obrigação mostrar que realmente mudou de postura e está oferecendo algo de qualidade. Caso contrário, é de se esperar que o nível de segurança tenha sido mantido, com grandes economias na matéria prima utilizada, o que também pode ser a saída para praticar preços abaixo da média do mercado e ainda ter bom lucro. Além disso, se a marca trazia o March inseguro para vender aqui, por qual motivo não fabricaria um March inseguro para vender aqui? É a marca que precisa provar que mudou de postura.
ExcluirE ainda diria mais: Seria ingenuidade demais, "excesso" de boa vontade, torcida em favor do grupo Renault-Nissan, ou algo do tipo, supor que o March fabricado aqui foi bem reforçado apenas por boa vontade da marca, que resolveu mudar sua postura para favorecer o consumidor emergente. Pior, estaríamos tratando de um reforço na estrutura que sequer está sendo utilizado como marketing, pois a marca não quis patrocinar o crash test.
Haja boa vontade!!! Ou melhor: Haja vontade(de que o March seja seguro)!!
Em suma, o March é inseguro até que a marca prove o contrário, já que o que temos hoje é que a prova de que o produto é inseguro.
Teste do Nissan Micra (March) feito pelo EuroNcap em 2010:
Excluirhttp://www.euroncap.com/results/nissan/micra/2010/413.aspx
4 estrelas para os ocupantes do banco dianteiro. Serve para avaliar a segurança do novo Nissan March fabricado no Brasil? Não. Mas o teste anterior do Nissan March fabricado no México OBVIAMENTE também não serve. Questão de lógica elementar. Um novo teste é necessário - e o fato da Nissan não querer patrociná-lo, seja por qual motivo for, não invalida o ponto. Insistir no contrário é tão tosco quanto dizer que o Sandero é inseguro porque o modelo anterior SEM AIRBAGS tirou 1 estrela no teste - acreditem, já vi gente dizer isso.
A propósito: o teste do meu carro, VW Up, continua em aberto, já que o instituto não refez a avaliação com uma unidade escolhida aleatoriamente, mas com um modelo pré-série. Isso é errado. E a justificativa do instituto, de que refaz sim o teste, mas não o divulga se o resultado for igual, é tão bizarra que chega a colocar sua credibilidade em xeque.
Gosto do March, apesar de não ser bom em segurança (ainda) é um carro durável, são mais de 50mil km rodados desde um comprado no lançamento e somente deu problema em um rolamento de roda.
ResponderExcluirAcho que fez jus as propagandas da época sobre ser sido muito bem testado.
Esse consumo verificado pelo Inmetro não o tornam o mais econômico?
Falar que o novo motor 1.0 é fraco como comentaram é puro "haterismo", ou são privilegiados e já andaram no carro, é muita afirmação e achismo baseados em mimimi...
Estou satisfeito com o meu 2014, chego a fazer 17,5 com gasolina na estrada
ExcluirDeveria ser mais barato pra ganhar mercado, em torno dos 34.000,00 mil a versão S.
ResponderExcluirO march e um ótimo carro, e sempre está evoluindo pra melhor, esse carro tem DNA japonês, nas CSS tem descontos, e só pesquisar e o melhor dele e a robustez. Quer carro seguro ? Compre um tanque de guerra....só neurótico falando de latim cap, estrelas e tal...nessa vida nada e seguro..carro tem que ter prudência, falta mais CSS para que a nissam possa ser uma das cinco maiores montadoras do Brasil.
ResponderExcluirO pessoal ta esquecendo o espaço interno. Muito apertado
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