A Kia Motors prepara duas novidades para o seu modelo de acesso Picanto: um facelift que dará ao sub-compacto uma frente nova, e também um novo motor turbo.
O Kia Picanto receberá um motor tri-cilíndrico da família Kappa, 1.0 Turbo com 106 cavalos.
Além do novo visual e motor, o Picanto terá novas rodas de liga-leve.
O Kia Picanto é oferecido atualmente no Brasil em versão única com motor 1.0 Flex e transmissão automática de quatro velocidades.
O interior apresenta um padrão de acabamento acima da média do segmento, com painéis de porta totalmente revestidos.
Os bancos são em tecido, porém de boa qualidade.
O volante tem comandos multifuncionais.
O painel de instrumentos conta com iluminação em tonalidade branca e detalhes em vermelho.
Um Kia Picanto com um motor 1.0 turbo de 106 cavalos associado com uma transmissão automática de verdade de quatro marchas será uma opção de sub-compacto bastante interessante.
Outro modelo que receberá um motor turbo ainda este ano é o Volkswagen up! (veja detalhes aqui).
Vídeo - Kia Picanto Flex 2014 - detalhes
Fonte: The Korean Car Blog
Kia Picanto receberá motor tri-cilíndrico 1.0 Turbo e facelift
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
COM CERTEZA A HYUNDAI IRA COLOCAR ESSE MOTOR TURBO TAMBÉM NO NEW HB20,106 CAVALOS EQUIVALE ÃO O MOTOR 1.6 TEC DA VW ,VAI SER BOA ESSA BRIGA DE MOTORES 1.0 TURBO O UP JA ANDA BEM COM 82 CV IMAGINA ESSES CARINHOS,TURBINADO...
ResponderExcluirInteressante...
ResponderExcluirA dianteira da foto não é a que estão vendendo atualmente. O Picanto tem algumas vantagens em relação a Ka e Up!: taxa 12,5:1, acionamento por corrente, variação na admissão e escape e mesmo com o maior curso dos tricilindricos (juntamente com o HB20) é o que trabalha melhor as vibrações. Agora, três voltas e meia de batente a batente é muito, principalmente para um urbaninho, e a suspensão e pneus deveriam ser mais adequados as nossas crateras e pisos irregulares.
ResponderExcluirO duro desse carro é o nome ""Picanto"", aqui vira motivo de gozação bem que a KIA poderia rever isso.
ResponderExcluirKkkk... Espero que a Fiat não adote o nome de seu novo sedan como viaggio também kkkk
ExcluirEsse carro é muito bom, a única coisa desagradável é o pós-venda, tudo é demorado.
ResponderExcluirPior pós-venda de todos é o da renault. Pense num péssimo atendimento aliado a falta de peças e demora...
ExcluirDizem que a Peugeot sofre do mesmo problema.
A pior revenda é effa e lifan vc comprar um desses e depois achar alguém na hora de revender pode até fazer festa pois equivale a emoção de ganhar na mega sena.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.