A Kia Motors of America, subsidiária norte-americana da sul-coreana Kia, está chamando para recall em seu mercado doméstico 86.880 unidades do sedã médio Cerato, conhecido como Kia Forte nos EUA.
Trata-se de modelos 2014 fabricados entre 5 de dezembro de 2012 a 17 de abril de 2014, e que podem apresentar problemas no resistor do sistema de refrigeração, o qual pode super-aquecer e derreter, com potencial risco de incêndio.
O Kia Cerato vendido nos EUA provém do mesmo país que abastece o mercado brasileiro, que é a Coréia do Sul. Entretanto, o Kia Cerato no Brasil adota o motor 1.6 16V Flex do Hyundai HB20, enquanto o americano usa um motor 1.8.
Kia Cerato 2014 tem reall nos EUA por risco de incêndio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Essa Kia ainda vai quebrar,,,,no bananasil está em ladeira abaixo
ResponderExcluirQuando vi pessoalmente nos eua achei o carro mais bonito de sua faixa. Uma pena chegou no Br com rodas feias e sem a personalidade que o motor 2.0 tem. Abraços.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.