O Jeep Renegade fabricado no Brasil chega às lojas ainda neste primeiro trimestre de 2015 em três versões de acabamento - Sport, Longitude e Trailhawk (veja estas versões em detalhes clicando aqui) -, duas opções de motores - E.Torq 1.8 16V Flex e 2.0 Turbo Diesel e três tipos de transmissão - manual de cinco marchas, automática de seis e automática de nove.

Jeep Renegade Brasil - Longitude
Jeep Renegade Brasil - Longitude
Segundo o site AutosSegredos (veja aqui), o Renegade oferecerá em todas as versões ao menos seis airbags (frontais, laterais e de cortina), enquanto a carroceria fará uso de aço de alta resistência para ajudar a reduzir o peso e manter a rigidez.

Vídeos - Jeep Renegade - detalhes das versões brasileiras

Vídeo 1 - detalhes das versões Sport (acesso) e Trailhawk (topo) 4x4 Diesel


Vídeo 2 - detlahes das versões Sport 1.8 Flex - manual e automática

Preços

Jeep Renegade Brasil - Longitude - interior
Jeep Renegade Brasil - Longitude - interior
No que respeita aos preços, as estimativas apontam algo em torno de R$ 70 mil reais o preço oficial é de R$ 69.900 reais para o modelo de entrada, Sport, com motor E.Torq 1.8 16V associado a uma caixa de transmissão manual de cinco e tração 4x2 (veja detalhes desta versão clicando aqui).

Jeep Renegade Sport
Jeep Renegade Sport - versão de entrada
Esse propulsor é o mesmo que equipa a Fiat Strada Adventure, oferecendo 132 cavalos a 5.250 RPM e torque de 18,9kgfm a 4.500rpm, quando abastecido com etanol.

Jeep Renegade Sport
Jeep Renegade Sport - versão de entrada
Nesse preço se R$ 70 mil reais, o Renegade oferecerá rodas de aço de 16 polegadas, controle de tração, freios ABS, faróis de halogênio, assistente de partida em rampas, vidros elétricos para todos os ocupantes com one-touch, sistema de informação para o motorista com tela de 3,5", monitor de pressão dos pneus, sistema de som com conexão Bluetooth e USB, ar-condicionado e direção com assistência.

Jeep Renegade Longitude
Jeep Renegade Longitude - versão intermediária
A versão imediatamente acima, a Longitude, trará todos os itens do Sport e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, câmera de ré, central multimídia com sistema de navegação, volante revestido em couro com comandos multi-funcionais.

Jeep Renegade Longitude
Jeep Renegade Longitude - traseira
Além disso, esta versão Longitude terá faróis de neblina, iluminação ambiente interna em LED, sistema multimídia com tela de 5" que aceita comandos de voz, retrovisores e maçanetas pintados na cor do carro.

Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Turbo Diesel 4x4 - versão topo de linha
A versão topo de linha, Trailhawk (veja detalhes desta versão clicando aqui), acrescentará rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos de couro com aquecimento, quadro de instrumentos de 7 polegadas configurável e ar-condicionado digital de duas zonas, tração 4x4, suspensão elevada em 2 cm, ganchos para reboque,  Hill Descent Control (assistente de descida em rampa), entre outros itens.

Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade Trailhawk
Dimensões e pesos

Em termos dimensionais, o Jeep Renegade tem as seguintes medidas:
  • Comprimento: 4,23 metros
  • Distância entre-eixos: 2,57 metros
  • Largura: 1,80 metros
  • Altura 4x4: 1.69 metros
  • Altura 4x2: 1,67 metros
Jeep Renegade Longitude
Jeep Renegade Longitude 
Os pesos estimados para as versões são os seguintes:
  • Jeep Renegade Sport 4x2: 1.380 Kg
  • Jeep Renehage Sport 4x4: 1.450 Kg
  • Jeep Renegade Longitude 4x2: 1.420 Kg
  • Jeep Renegade Longitude 4x4: 1.500 Kg
  • Jeep Renegade Trailhawk 4x4: 1.580 Kg
Jeep Renegade Longitude
Jeep Renegade Longitude 
Preços (estimativa)

Abaixo oferecemos uma estimativa de preços para o Renegade do Brasil com base na proporção de preços das versões dos EUA.

Atualização (23/03/2015) : os preços abaixo já são os oficiais (veja aqui).

Versão Preço (Estimativa)
Jeep Renegade Sport 1.8 Flex 4x2 R$ 70.000 R$ 69.900
Jeep Renegade Sport 1.8 Flex  4x4 R$ 78.000
Jeep Renegade Sport  1.8 Flex 4x2 Automático R$ 77.000 R$ 75.900
Jeep Renegade Longitude 1.8 Flex  4x2 R$ 83.000 R$ 80.900
Jeep Renegade Longitude  1.8 Flex 4x2 Automático R$ 91.000 R$ 80.900
Jeep Renegade Longitude  1.8 Flex 4x4 R$ 90.000
Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel 4x4 AT R$ 106.000 R$ 116.900

Tabela de preços oficiais - itens de série e opcionais:

ModeloVersãoMotorTraçãoTransmissãoPreçoItens de série
Renegade
Sport 1.8 Flex1.8 Flex4x2ManualR$ 69.900,00
ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, sistema de áudio premium com seis alto-falantes, Bluetooth, USB e MP3, rodas de liga-leve aro 16″ com pneus 215/85, volante com ajustes de altura, profundidade e comandos dos sistemas de áudio e telefone, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, maçanetas e retrovisores externos pretos, piloto automático com limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, apoio de braço frontal com porta-objetos, branco traseiro com encosto bipartido 60/40, airbags frontais, freios ABS, EBD, BAS, sistema anti-capotamento (ERM), controle eletrônico de estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampas (HSA), ISOFIX, sistema de alerta de frenagem de emergência (RAB), chave telecomando com alarme, cinto traseiro central de três pontos e terceiro apoio de cabeça traseiro.
Sport 1.8 Flex1.8 Flex4x2Automática 6 marchasR$ 75.900,00
Sport 2.0 Turbo Diesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 99.900,00todos os itens da Sport e acrescenta primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).
Longitude 1.8 Flex1.8 Flex4x2Automática 6 marchasR$ 80.900,00todos os itens da Sport e acrescenta ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema multimídia com tela colorida sensível ao toque de cinco polegadas, GPS Bluetooth, USB, comandos por voz, volante revestido de couto com comandos do som, telefone e aletas para troca de marchas, câmera traseira, barras longitudinais no teto, encosto dobrável banco passageiro dianteiro, maçanetas e retrovisores externos na cor da carroceria, porta-objetos no banco do passageiro dianteiro, tapetes de borracha e tomada de 12 volts no porta-malas, além de rodas de liga aro 17″ com pneus 215/60.
Renegade Longitude Diesel: Longitude Flex + primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).
Longitude 2.0 TurboDiesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 109.900,00Renegade Longitude Diesel: Todos os itens da Longitude Flex e acrescenta primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema Selec-Terrain com quatro ajustes de terreno e Hill Descent Control (HDC).
Traihawk 2.0 Turbo Diesel2.0 Turbo Diesel4x4Automática 9 marchasR$ 116.900,00Todos os itens da Longitude e acrescenta tela multimídia de 6,5 polegadas sensível ao toque, ganchos reboque em vermelho (dois frontais, um traseiro), barras longitudinais no teto, retrovisores externos em cinza, adesivos no capô, detalhe lateral próximo ao teto em preto, lanterna removível, sensor crepuscular, sensor de chuva, interior exclusivo Trailhawk com detalhes em vermelho rubi, retrovisor interno eletrocrômico, suspensão off-road, primeira marcha reduzida (4WD Low), tração 4×4 permanente (4WD Lock), sistema de seleção de terrenos, controle de descidas (HDC) e rodas de liga aro 17″ com pneus All-Terrain 215/60. 

Opcionais

Versão Sport tem os seguintes pacotes de opcionais:
  • Kit Áudio (tela multimídia de cinco polegadas sensível ao toque, Bluetooth, USB, comandos por voz, GPS, câmera traseira de ré, volante revestido de couro com comandos do som e telefone, sistema Premium áudio Beats com oito alto-falantes e subwoofer);
  • Kit Safety (airbags laterais dianteiros, airbags de cortina, airbag de joelho do motorista e sensor de monitoramento pressão dos pneus);
  • Kit Comfort (retrovisores externos eletricamente rebatíveis, porta-objetos sob o banco do passageiro dianteiro, encosto do banco do passageiro dianteiro dobrável, tomada de 12 volts no porta-malas, lanterna removível e teto-solar panorâmico com comandos elétricos.
Versão Longitude tem os seguintes pacotes de opcionais:
  • Kit com rodas de liga-leve aro 18″ e pneus 225/55;
  • Kit com rodas de liga-leve e bancos de couro;
  • Kit Safety (airbags laterais, airbags de cortina, airbag de joelho do motorista e sensor monitoramento pressão dos pneus (TPMS);
  • Kit High Tech (sistema de detecção de pontos cegos, sistema de auxílio de estacionamento em vagas paralelas e perpendiculares, keyless Enter N´Go, sensores crepuscular e chuva, retrovisor interno eletrocrômico, lanterna removível e retrovisores eletricamente rebatíveis;
  • Kit com bancos de couro, faróis de xenônio, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, duas entradas USB, auxiliar e comandos de voz, sistema de áudio Premium Beats com oito alto-falantes e subwoofer, display colorido configurável de sete polegadas, banco motorista com oito ajustes elétricos e quatro ajustes elétricos lombares, teto-solar panorâmico.
Vídeos

Jeep Renegade - Detalhes das versões







Motor Diesel

Além do motor E.Torq 1.8 16V, a Fiat oferecerá uma novidade para o Renegade: um motor quatro cilindros 2.0 turbodiesel com 172 cavalos @ 3.750rpm e torque de 35,7kgfm @ 1.500rpm.

Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade Trailhawk
Esse motor poderá estar associado a uma caixa manual de cinco marchas ou automático de nove velocidades.

Jeep Renegade Trailhawk
Jeep Renegade Trailhawk
Tração 4x2 ou 4x4

As versões Sport e Longitude como padrão o sistema de tração 4x2 dianteira, sendo opcional o 4x4  (4WD) gerenciado eletronicamente, que faz o gerenciamento de torque para as rodas traseiras na medida do necessário.

Jeep Renegade Trailhawk - interior
Jeep Renegade Trailhawk - interior
Já o modelo topo de linha, Trailhawk, virá sempre com tração integral 4x4, adotando também bloqueio do diferencial traseiro, opção de marcha reduzida e sistema de seleção do tipo de terreno que se está transitando.

Conclusão

Nos EUA a Fiat Chrysler posicionou os preços do Renegade abaixo dos valores pedidos por todos os seus concorrentes, o que evidencia uma estratégia agressiva por parte da Jeep. Aqui no Brasil, porém, caso parta de R$ 70 mil na versão básica, o Renegade estará cerca de R$ 4.000 mais caro que o EcoSport de acesso, e R$ 10.000 acima do Duster de entrada.

Jeep Renegade Sport - 2015

Entretanto, o modelo da Jeep tem vantagens: é "novidade", tem o prestígio da marca "Jeep", uma aior quantidade de airbags e motor mais potente. Além disso, será o primeiro a oferecer uma opção diesel no segmento.

Para mais artigos sobre o Jeep Renegade - clique aqui.

24 Comentários

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  1. Muito lindo, esse renegare.
    Ainda mais com 6 airbags e aços de alta resistência!
    Sou mais esse Renegare a um Ecosport

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    1. *renegade
      Esse motor e-torq será bom pelo peso do carro?
      Já dirigi um Siena 1.6, alugado, e, pessoalmente, me agradou bastante

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  2. Apostei preços semelhantes lá no Autossegredos:

    Renegade Sport 1.8 MT 4x2: R$ 68.900,00
    Renegade Sport 1.8 AT 4x2: R$ 72.990,00
    Renegade Sport 2.0 diesel AT 4x4: R$ 81.990,00
    Renegade Longitude 1.8 MT 4x2: R$ 84.990,00
    Renegade Longitude 1.8 AT 4x2: R$ 87.990,00
    Renegade Longitude 2.0 diesel AT 4x4: R$ 96.990,00
    Renegade Trailhawk 2.0 diesel AT 4x4: R$ 112.990,00

    Pela realidade brasileira no momento... Não irá escapar muito disso não, eu acho.

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  3. Interessante opção esse Jeep Renegade. Resta saber se a imagem de premium da Jeep vai ajudar as vendas das versões mais caras. Só senti falta de um motor intermediario para a versão Longitude.

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  4. Eu particularmente adorei ! Achei perfeita a proposta e o produto como um todo. Só acho que o 1.8 E-Torq brevemente será substituído pelo MultiAir, desvalorizando quem comprou o 1.8.....coisas de Fiat.

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    1. Com certeza, lançam esse ano com o E-torq e no ano que vem, na linha 2017, colocam o tal do E-torq EVO. Vamos ver né.

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    2. Concordo. Muito legal esse Renegade, mas acho que só vale a pena nas versões 4X4, diesel.

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  5. Vai dar uma baile na concorrência. Basta ver que 2008, Eco e Duster são 1.6 nas versões de entrada e duvido que o HR-V venha com o 1.8 do Civic desde a de entrada.

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    1. haha
      vc não le as noticias
      O HRV da Honda vem com o 1.8 de 140 cv
      e o 2008 tem o poderoso turbo 1.6 de 173 cvno mínimo vc é fiateiro achar que esse e-torq de 132 cv que tem a sua origem nos antigos 1.8 do Astra da GM
      mas aguardem o mercado decidira e é soberano

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    2. Renegade vem com 2.0 Turbo Diesel de 170 cv, tração 4x4 reduzida... Nunhum dos citados tem.

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    3. Eu ia responder ao rapaz aí de cima [Nivaldo], mas travei quando ele falou que o E.Torq tem origem no motor do Astra. Melhor não perder tempo.

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    4. hummm
      travou
      leia sobre a origem dos motores da Fiat como foi feito o 1.8 na epoca dos stilo e como se originou o 1.6, que era oriundo do PR

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    5. Jovem, vou tentar lhe dar um pouco de conhecimento, pega o caderno e o lapis aí: Motores E.Torq são oriundos da Tritec, uma fabrica construída em acordo da BMW e Chrysler que rendeu motores para o Mini Cooper e PT Cruiser.

      Fiat NUNCA usou motores do Astra, que são os FII. Fiat usou o F1, iniciado pelo 1.0 do Corsa B lá na década de 90.

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  6. Só controle de tração? Ou ESP tb?

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  7. Esse carro vai ser um sucesso! Muito superior ao Duster e Ecosport. Quem comprar no começo vai se dá bem, pois se a demanda crescer a tendência é que os preços subam também.

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  8. Pelo que eu Li o motor 1.8 vai ter uma melhora e chegar a potencia ate 140 cv, se for isso ai será uma ótima opção de compra , agora se manter os mesmos números de torque e potencia do E-torq atual, já fico com minhas duvidas ai somente a versão top que valeria a pena, em minha opinião!!!

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  9. Creio que as versões 4x2 vão encalhar. Quem procura um Jeep é pra chafurdar na lama. Quem só quer fazer pose que tem carro offroad encontrará opções bem mais em conta no mercado.

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  10. Até o motor 1.4 turbo da Fiat é melhor que esse 1.8. Carro pesado, não vai sair do lugar. Só presta a versão top de linha à diesel... e pagar mais de 100 mil num desses é pra quem tem $$ de sobra. #fail As montadoras brasileiras tão muito atrasadas, na Europa o downsizing pegou faz tempo e aqui essa farra de motores beberrões e ineficientes. Exemplo é o Captur 1.2turbo, Ecosport 1.0Ecoboost...

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  11. Nesta versão à diesel , com este preço vale a pena pegar uma caminhonete.

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  12. Não sei. Uma caminhonete 4x4 turbo diesel Aut. hoje não sai por menos de R$ 140 mil. Acho que o Jeep é uma ótima opção para quem quer um carro mais versátil com essa mesma configuração e não precisa tanto da caçamba.

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  13. Todos. os modelos constarão na tabela FIPE? Fiquei vendido ano passado ao fazer o seguro da minha Tiguan R-Line... fiquem atentos pra isso na versão TOP!

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  14. Genti li alguns comentarios e nao entendi nada ,e eu nao entendo di nada,mas na minha opiniao si o motor for bom ,e as pessas que se um dia quem tiver um quebrar ,for num preco bom pra comprar entao ta tudo serto,e que nao seja um carro que ti deixa na mao por coisinha atoa e leva um dinheirao do bolso da genti....eu acho o carro muito bonito

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