A nova tabela reflete o aumento do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados - que subiu 4% (passando de 3% para 7%) para carros 1.0 e 2% no caso dos modelos 1.6 Flex (evoluindo de 9% para 11%).
No caso do HB20S, Sedan, o modelo de acesso, Comfort Plus 1.0 agora vale R$ 44.195 reais - aumento de R$ 2.630 sobre o preço de dezembro.
Já o modelo aventureiro, o HB20X, subiu para R$ 52.345 na configuração 1.6 Style e chega a R$ 59.200 no caso da Premium Automática (sem sistema de navegação e sem bancos em couro).
Tabela de preços - Hyundai HB20 - Janeiro de 2015
HB20 | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Comfort 1.0 | R$37.795 | R$35.760 | R$2.035 | 5,7% |
Comfort Plus 1.0 | R$40.895 | R$37.880 | R$3.015 | 8,0% |
Comfort Style 1.0 | R$43.765 | R$41.440 | R$2.325 | 5,6% |
Comfort Plus 1.6 | R$46.175 | R$43.940 | R$2.235 | 5,1% |
Comfort Plus 1.6 AT | R$49.545 | R$47.240 | R$2.305 | 4,9% |
Comfort Style 1.6 | R$48.985 | R$46.690 | R$2.295 | 4,9% |
Comfort Style 1.6 AT | R$52.355 | R$49.990 | R$2.365 | 4,7% |
Premium 1.6 AT | R$55.310 | R$52.890 | R$2.420 | 4,6% |
HB20S | ||||
Comfort Plus 1.0 | R$44.195 | R$41.565 | R$2.630 | 6,3% |
Comfort Style 1.0 | R$47.065 | R$44.315 | R$2.750 | 6,2% |
Comfort Plus 1.6 | R$48.565 | R$46.800 | R$1.765 | 3,8% |
Comfort Plus 1.6 AT | R$51.935 | R$50.100 | R$1.835 | 3,7% |
Comfort Style 1.6 | R$51.375 | R$49.550 | R$1.825 | 3,7% |
Comfort Style 1.6 AT | R$54.745 | R$52.850 | R$1.895 | 3,6% |
Premium 1.6 AT | R$57.700 | R$55.750 | R$1.950 | 3,5% |
HB20X | ||||
Style 1.6 | R$52.345 | R$50.510 | R$1.835 | 3,6% |
Style 1.6 AT | R$55.715 | R$53.810 | R$1.905 | 3,5% |
Premium 1.6 AT | R$59.200 | R$56.390 | R$2.810 | 5,0% |
Os valores acima são referentes à pintura sólida com frete incluso. As pinturas metálicas têm acréscimo de R$ 1.065,00, e as opções perolizadas têm acréscimo de R$1.265,00. |
Acabaram com a versão premium manual ??? Lamentável.
ResponderExcluirlamentavel é o 1.0 style custar o msm preço do premium 1.6 em 2 anos
ExcluirNão justifica a extinção dessa versão.
ExcluirUm HB20 S 1.6 Premium chega a 61 mil reais.
ResponderExcluirO carro é 100% plástico duro, não tendo nem revestimento de tecido nas portas traseiras. Acabamento muito pobre para o seu custo.
Pelo jeito o aumento é geral. Esperem mais notícias sobre aumento do valor de tabela dos carros para 2015. Com previsão de baixas vendas as fábricas e concessionárias reagem assim: aumento no valor para tentar ganhar na unidade e não na quantidade.
ResponderExcluirMais de 47 mil em um HB20S 1.0L? Ta difícil engolir isso. Carro 1.0L beirando os 50k já é uma realidade.
ResponderExcluirNew fiesta sedan e uma compra muito mais racional do que esse HB20S nas versões top. Melhor acabado e com acerto muito mais refinado.
ResponderExcluirpior que nao é so com hb20 ... TODOS OS concorrentes tao indo nesse msm preço ... onix 1.0 LT 43k , KA 1.0 SEL = 40k , FOX 1.0 = 43k ... negocio ta ficando triste
ResponderExcluirFrente aos outros, o HB20 de entrada ainda é uma opção interessante.
ExcluirLembrando que a versão de entrada não tem trio elétrico. A versão mais vendida certamente é a Confort Plus, que foi a que mais aumentou.
ExcluirAinda assim, devido à péssima situação do nosso mercado, por quase 41mil ele ainda é uma boa opção.
Verdade, Felipe. Isso sem contar que a Hyundai não oferece um centavo de desconto, pelo menos na oportunidade em que eu estava procurando carros.
Excluirsó eu que lembro do i30 2.0 automatico com ESP , teto solar , 6 airbags + couro por pelo msm preço do hb20 premium automatico ?
ExcluirQuem tiver comprado a versão Sedan ou Hatch do HB20 Premium com câmbio manual vai ter uma raridade em mãos. Como muita gente não gosta de cambio manual (principalmente de 4 marchas) essa versão Premium (que é a mais requintada) vai ser bem requisitada no futuro. Apenas na versão Premium que o vidro tem função um toque nas quatro portas, o estepe é o mesmo pneu e com a mesma roda de liga leve aro 15, tem farol com acendimento automático, sensor de estacionamento de fábrica, cinzeiro no formato de copo, painel em dois tons, porta-óculos, bancos direfenciados das outras versões e na cor cinza, som com tweeters de fábrica, chave reserva tb canivete, moldura do farol cromada, palheta do limpador do pára-brisa Soft Flat Blade (diferente das outras versões), alarme perimétrico e volumétrico, Ar-condicionado com função Cluster Ionizer, Coluna de direção colapsável, Volante e câmbio com coifa da alavanca de câmbio revestidos em couro, Alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista... entre outros detalhes...
ResponderExcluirComprei o meu comfort plus 1.0 aos 45 do segundo tempo... E com desconto ainda, por 37k. Se fosse agora, acho que acabaria indo de Ka SE...
ResponderExcluirLembrando que a versão de 38 mil Reais não tem nem vidros e nem travas...
ResponderExcluirEstou vendo que a Chery terá motivos de sobra para comemorar números esse ano, na Época do QQ foi exatamente assim, os automóveis estavam subindo e ela apresentou um carro "completo" por 22,990, esse ano a produção será nacional, porém ela leva uma vantagem, 30% das peças virão da china, o custo irá cair absurdamente e acredito termos o Cielo por volta dos 30 mil, vai ser a chance perdida para abocanhar uma grande fatia do mercado.
Aumento de até 8% (confort plus 1.0) em razão da variação de 4% do IPI.
ResponderExcluirMais 6% de inflação?
ExcluirAinda continua tendo o melhor custo beneficio da categoria!
ResponderExcluirNão. Quando o assunto é custo benefício o Novo Ka lidera isolado. O HB20 que se iguala ao Novo Ka de entrada é o Confort Plus, que custa quase 41mil.
ExcluirNão existe custo beneficio em carro 0km no Brasil. Esse argumento é de cunho norte americano.
ExcluirFelipe, o KA tá no páreo também. Mesmo tendo alguns itens a menos, o HB 20 parece ser de outra categoria. Parece carro premium!
ExcluirMKS, aí entramos na área do subjetivismo. Em minha opinião, por exemplo, o HB20 não parece premium. Considero o interior de ambos em um nível bem parecido e o design exterior prefiro o do HB20, mas não por parecer premium.
ExcluirParece mas não é, não podemos ficar vivendo de aparências....carro custa caro!!
ExcluirEntão não existe isso de parecer ser premium....na hora de revender isso não vai contar....não tem jeito, como disse o Felipe, quando o assunto é custo benefício o Novo KA lidera isolado nesta categoria!!
Com o Ipi aumentando e carro 1.0 beirando 40k, a versão de entrada ainda é interessante.
ResponderExcluirTinha reservado, na Movida, um HB20S 1.6 para um test drive de pouco mais de 600 Km. Quando fui buscar o carro, acabei fazendo um "pequeno" upgrade para o Audi A4. O HB fica para a próxima, a não ser que resolvam colocar um Abarth na frota...Recomendo uma extravagância dessa de vez em quando, faz bem à alma entusiasta.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.