A Volkswagen apresentará no Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre no próximo mês de março, o Golf GTD Estate, equipado com o motor TDI 2.0 de 184 cavalos. O consumo médio combinado é de 22.7 Km/l de diesel.
Trata-se da primeira vez que a sigla GTD será usado em uma versão Estate do Golf. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 7,9 segundos, graças ao torque máximo de 380 Nm.
O caráter esportivo é reforçado pelos amortecedores especiai, nova grade de radiador, lanternas traseiras em fumê, rodas de 17 polegadas, barras de teto, escapamentos cromados duplos, faróis bi-xénon, suspensão esportiva com rebaixamento de 15 mm.
O Golf GTD Estate pode adotar uma transmissão manual de seis marchas, ou automática DSG da mesma quantidade de velocidades.
O Golf GTD Estate terá como concorrente a versão Estate do Focus ST, também com motor Diesel.
O modelo da Ford tem um motor 2.0 Turbo Diesel de 185 cavalos e seu torque máximo é de 40 Kgfm. A transmissão é sempre manual de seis marchas.
A performance do Focus ST Diesel indicada pela Ford é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 8,1 segundos para atingir uma velocidade máxima de 216 Km/h.
Conclusão
As versões station-wagon dos hatchs médios são modelos extremamente populares na Europa, sendo que Ford e Volkswagen se preparando para oferecer versões esportivas desses modelos equipados com motores turbo diesel.
O Golf GTD Estate tem uma pequena vantagem nos números indicados pela fábrica, mas o veredicto sobre qual é o mais rápido só será conhecido quando ambos se enfrentarem na pista.
Golf Estate GTD chega em março para enfrentar Focus ST
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sensacional esse Golf State. E anda muito também, além de ser extraordinariamente econômico.
ResponderExcluirPena que não vem pro Brasil...
De frente e traseira, a Focus é mais bonita. De lado, a Golf é matadora! Difícil escolha... adoro uma perua... kkkkkkkk Ainda fico com a Cruze Caravan!
ResponderExcluirPois eu achei o Focus mais bonito. Apesar de os dois estarem lindos.
ExcluirO focus é mais bonito!
ResponderExcluirTambém acho, agora, só da VW não repetir no Golf State aquela coluna C horrorosa do Golf, já está bom demais.
ExcluirColuna C horrorosa, cara? É o único carro do mundo com identidade desde a primeira geração - aquilo é um taco de GOLF!
ExcluirO povo critica e não conhece nada da história do automóvel...
O ódio cega o Rasec.
ExcluirO Golf é lindo, mas cá entre nós a versão vagon ficou muito melhor no Focus, até o Carlos4carros vai concordar!!!
ResponderExcluirEsse Golf perua ficou lindo. Pena que não vem pro BR.
ResponderExcluirna boa essa perua ford é linda demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
ResponderExcluirO design externo do Focus é mais bonito na minha opinião mas o design interno do Golf é mais bonito.
ResponderExcluirAs duas são muito lindas, seria uma escolha muito difícil....acho que nesse caso o preço ia ser o grande diferencial.
ResponderExcluirEuropeu deve ter muita dificuldade de escolher carro....são muitas opções, confesso que tenho inveja dessa dificuldade!!!
Esse tecido xadrez do banco é show demais
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.