O resultado do Ka+ 1.5, que reflete uma análise de custo x benefício da publicação, foi decorrente principalmente do motor 1.5 16V com 111 cavalos, que, associado ao baixo peso do Ka+, resultou em boa relação peso/potência, e, portanto, em agilidade. O modelo se destacou também na modernidade do projeto e em consumo, por ser classificado com Nota A no INMETRO.
A segunda e a quarta posições ficaram com o Hyundai HB20S - Sedã - nas versões com motor 1.6 e 1.0, respectivamente. O HB20S 1.6 terminou com a mesma pontuação do Ford Ka+ 1.5, mas como é ligeiramente mais caro, perdeu na relação custo x benefício para o Ford.
O Ford Ka+ 1.0 foi considerado o carro de melhor custo x benefício entre todos os 21 modelos avaliados, mas caiu para 3ª posição no ranking pois o modelo 1.5 é considerado mais adequado para a proposta sedã do carro.
Mesma situação ocorre com o HB20, ou seja, é bom com o 1.0, mas o investimento no motor 1.6 compensa.
O Ranking dos 10 classificados segue abaixo.
Ranking | Modelo | Preço (R$) |
1 | Ford Ka+ 1.5 | R$ 44.090 |
2 | Hyundai HB20S 1.6 | R$ 48.565 |
3 | Ford Ka+ 1.0 | R$ 40.390 |
4 | Hyundai HB20S 1.0 | R$ 44.195 |
5 | Ford Fiesta Sedan 1.6 | R$ 54.260 |
6 | Nissan Versa 1.6 | R$ 38.600 |
7 | Honda City 1.5 | R$ 53.900 |
8 | Toyota Etios Sedan 1.5 | R$ 42.470 |
9 | JAC J3 Turin 1.4 | R$ 39.990 |
10 | JAC J3 Turin 1.3 | R$ 41.990 |
Mas que traseira feia é deste Ka+.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirA Ford errou no design da traseira do Ka+ ao não dar a ele o mesmo estilo dos demais sedans da marca, lanternas horizontais, atravessando a tampa do porta-malas, onde fica a placa do carro. Acabou afetando todo o carro, deixando-o meio sem graça.
ExcluirConcordo! Lembra um pouco o antigo Prisma.
ResponderExcluirNão tem pra onde correr. Sedã tem que ter lanterna traseira invadindo o porta malas.... se não fica essa bosta. Quantos exemplos anteriores temos de sedãs feios que seguem essa linha? 307 sedã (consertaram no 408), focus sedã antigo (consertaram no novo), Civic novo (a traseira antiga era mais bonita).... alguém lembra de mais exemplos?
ResponderExcluiro voyage anterior era mais bonito também de traseira....
ExcluirTraseira controversa do ka + mas fato é que é um bom sedan compacto especialmente com motor 1,5 16v bem valente.
ResponderExcluirReportagem totalmente equivocada e comprada... Primeiro dentre todos esse sedan grand siena e o melhor de todos... Sem contar que é um ótimo custo benefício... Pois vem muito mais equipado de série do que qualquer um desses.. Sem contar os novos opcionais que estão tento para versão 2015... O Motor tbem muito bom... Principalmente o da versão 1.6 e torq... Sem falar que é um dos mais bonitos da categoria..se não for o mais bonito... Somente o acabamento interno que não é uma coisa tão gloriosa... Revista lixo comprada pra fazer marketing... Pobres são os eleitores que acredita nisso
ResponderExcluirEu tenho certeza que se trata de reportagem comprada. A revisão do ka+ até os 60.000km é de R$ 3.776,00 a cada 6 meses. A revisão do Etios até os 60.000 é de R$ 2.308,20. O grand siena cobra até os 50.000 R$ 2.784,00. conclusão: não tem como o KA+ ter melhor custo benefício com esse valor cobrado. O primeiro é o Etios.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.