Assim, o Focus mais acessível do mercado, o Hatch S 1.6 com transmissão manual, agora custa R$ 66.500 reais - aumento de R$ 1.300 reais sobre o preço de dezembro.
As versões 2.0 do Focus Hatch não sofreram majoração neste momento, mas no caso do Sedan, sim, visto que este só é vendido com esse tipo de motor.
Dessa forma, o Focus Sedan S 2.0 Powershift parte de R$ 74.700, chegando a R$ 95.100 reais no modelo topo de linha, Titanium Plus.
Tabela de Preços - Ford Focus - Janeiro de 2015
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Focus hatch 1.6 S | R$66.500 | R$65.200 | R$1.300 | 1,99% |
Focus hatch 1.6 S Powersfhit | R$71.600 | R$70.200 | R$1.400 | 1,99% |
Focus hatch 1.6 SE | R$69.600 | R$68.200 | R$1.400 | 2,05% |
Focus hatch 1.6 SE Powersfhit | R$74.700 | R$73.200 | R$1.500 | 2,05% |
Focus hatch 2.0 SE Powersfhit | R$79.200 | R$79.200 | R$0 | 0,00% |
Focus hatch 2.0 Titanium Powersfhit | R$85.200 | R$85.200 | R$0 | 0,00% |
Focus hatch 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$93.200 | R$93.200 | R$0 | 0,00% |
Focus Sedan 2.0 S Powersfhit | R$74.700 | R$73.200 | R$1.500 | 2,05% |
Focus Sedan 2.0 SE Powersfhit | R$80.800 | R$79.200 | R$1.600 | 2,02% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Powersfhit | R$86.900 | R$85.200 | R$1.700 | 2,00% |
Focus Sedan 2.0 Titanium Plus Powersfhit | R$95.100 | R$93.200 | R$1.900 | 2,04% |
Acredito que as melhores versões do Focus em custo-benefício são as 2.0 SE powershift, tanto hatch quanto sedan e a versão Titanium, que é bem mais completa que seu concorrente Corolla xei, por exemplo. A versão Titanium de 86.900 já tem a central multimídia, retrovisor eletrocromico, botão de partida e muitas outras coisas, é um bom negócio.
ResponderExcluirA versão Titanium plus, apesar de bem completa, não compensa mais, pois já é caríssima (95.100), deixa o carro com preço similar a um Fusion 2.5, ou a carros turbinados e mais modernos como Golf Highline Elegance DSG com teto panorâmico, Bmw 116i, Audi A3, Jetta TSI, etc.
As versões S do Focus pra mim são um verdadeiro mico. A de entrada (Focus S 1.6) tem interior de carro popular e custa impensáveis 66.500 reais. Carro com 2 airbags, freios a tambor, ar manual, sem central multimídia, sem farol de neblina, sem sensor de estacionamento, sem descansa braço nenhum, sem controle de estabilidade, com volante sem revestimento em couro, bancos em tecido de aparência pobre, painel com plásticos pretos (nas outras versões tem detalhes prateados mais bonitos), puxadores das portas de plástico, motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas. O custo-benefício passa longe dessa versão.
Perfeita sua análise, Roger!
Excluir80 mil reais CxB? kkkkk... Preço de Fusion geração passada... Não existe mais carro com bom CxB...
ExcluirAcho que tem custo benefício sim...qual hatch automático de ponta você compra por 80 mil? O Golf Highline DSG básico já custa 87 mil.
Excluir308 THP 75 mil reais.
Excluirfiesta 1.5 S agora ta partindo de 45k tambem
ResponderExcluirLegal: Meu carro agora custa quase 81 mil reais...kkkkkkkkkkk Que fase deste país: aonde vamos parar?
ResponderExcluirIsso sem contar outras despesas, como o estacionamento, por exemplo. Aqui em Sampa, uma hora chega a custar absurdos 20 reais.
ExcluirQual outro carro nessa faixa de preço tem park-assist, couro, teto, xenon, multimídia Sony de 8" com 355W, 9 falantes e câmera de ré?
ResponderExcluirO Focus é um carro moderno. Tem nota máxima no Euro NCAP, muito semelhante ao Golf e A3, melhor do que o 116i e o Mercedes A200, e sua plataforma serve de base para o carro mais seguro testado por lá que é o Volvo V40. O Focus só não atingiu o mesmo resultado de excelência por não ter sido testado com o airbag de joelho. No Latin NCAP o Focus com 2 airbags tirou 16.52 de 17 na proteção para adultos enquanto o Golf com 7 airbags tirou 16.56.
O fato de o carro ter um gomo no teto mole onde ninguém olha e toca na versão de entrada, não diminuiu suas qualidades que ainda por cima é referência em comportamento dinâmico.
Com a reestilização o carro deve ganhar park-assist 2.0, paddle-shifts, e bi-xenon dinâmico com 7 níveis de intensidade de luz que devem aumentar ainda mais seu apelo na categoria.
O Focus é um carro moderno, mas é inferior ao Golf, infelizmente a realidade é bem essa. E essa versão de 66,5mil é cara para o que oferece(airbag duplo, ar manual, freios a tambor, teto vagabundo, botões dos controles do ar que parecem de fogão, etc), inclusive o acabamento, que é especialmente tosco nessa versão de entrada.
ExcluirO Focus já custa bem menos que o Golf na Europa, mesmo não possuindo versão empobrecida como o brasileiro e utilizando motores modernos.
E sobre a nota do Focus e do Volvo V40, ambas foram boas, mas o fato de utilizar a mesma plataforma não garante nota idêntica. E não é possível afirmar que o airbag de joelho aumentaria necessariamente sua nota ou em quanto aumentaria. O fato é que a nota dele foi boa mesmo no EuroNcap: 92% adulto e 82% criança.
O Volvo V40 conseguiu 98% adulto e 75% criança. O Golf conseguiu 94% adulto e 89% criança. O Golf testado pelo EuroNcap também não tinha airbag de joelho, era a versão básica 1.2 de entrada e sem opcionais.
Enfim, três veículos seguros, a maior diferença entre eles, com relação à proteção fornecida aos passageiros, no teste do EuroNcap, foi a nota de proteção para crianças do Volvo V40, que não foi das melhores.
E torço para que a Ford acerte a mão nessa reestilização do Focus, melhorando sem jogar os preços para o ESPAÇO, assim existe a possibilidade de uma maior concorrência e a VW pode sentir-se ameaçada e diminuir os opcionais do Golf, por exemplo. A GM também pode acabar fazendo mais promoções do Cruze Sport 6... O mercado só tem a ganhar.
O Golf, na minha opinião, deveria vir com "pacote Elegance" de série, em todas as versões, pelos preços que estão sendo aplicados hoje.
A Ford deveria tomar vergonha e melhorar a versão de entrada, a GM deveria trocar logo esse motor do Cruze e oferecer o revestimento no painel desde a versão LT, pois assim, PELO MENOS, o Cruze fica com uma impressão de um acabamento mais condizente com os concorrentes mais fortes(Focus e Golf VII) até a chegada da nova geração.
Bom caro Felipe!!
ExcluirDiscordo somente sobre o acabamento da Versão S ser porco como você afirmou. Eu aluguei um esses dias e achei muito bom, não tinha aquelas falhas grotescas que nas primeiras unidades tinham de acabamento, no meu ver muito interessante, e acredito que na media do segmento dos Hatch médio de entrada, visto que provavelmente a versão trendline do Golf "COM CERTEZA" vai vir bem empobrecida no acabamento e em itens de serie também. Sobre os preços a Ford foi a unica das consideras "grandes" que não aumentou o preços dos seus carros alem do valor do IPI, tanto Volks como Fiat e Gm, aumentaram e colocaram um " a mais" nos seus preços, isso mostra que querendo ou não ela esta pelo - por enquanto respeitando seus consumidores, fora esses detalhes concordo em tudo com o que você digitou , acrescento que na minha opinião, hoje o Focus é o carro com melhor custo beneficio a venda nessa categoria dos médios, visto que pelo preço que se pede pelo mesmo, ou você compra um Cruze LTZ, que na minha opinião é pior que o Focus em tudo, ou na categoria dos Sedãs se compra um Corolla no qual não vale o que se pede, visto que o mesmo não tem itens de segurança ativa, que justifique seu preço passar alem dos 80 mil como é( o carro não tem controles de tração e estabilidade alem de não ter suspensão independente nas rodas de trás), fora que a dirigibilidade do Focus em relação ao Corolla é bem melhor. Sobre o Golf o mesmo hoje em dia esta num patamar de preço no meu ver absurdo, pode ser o melhor disparada da categoria , mas esta muito caro, visto que hoje um Golf Highline com DSG com pacote elegance com teto, ultrapassa dos 98 mil fácil, se encontra unidades com desconto em concessionarias por 96 mil mas ainda considero caro, visto que por menos você compra um Focus titanium plus(94mil), que pode ser um carro inferior em desempenho que o Golf mas oferece muito mais itens de serie que o mesmo(park assist, faróis bi xênon, central multimídia 8" sony, GPS, Comando por voz, Câmera de ré entre outros), então no meu ver o Focus vale mais a pena que o Golf hoje em dia, apesar de o Golf ser um carro superior ao mesmo!!!Abs
Luis Gustvao,
ExcluirO Golf Highline Elegance tem GPS, tem comandos de voz, tem keyless e botão de partida, tem sensores de estacionamento na frente e atrás com representação gráfica e sonora na central multimídia de 6 polegadas inclusive com curva, é muito mais prático do que câmera de ré.
O Focus também meu amigo além todos esses itens que você citou do Golf ele tem , inclusive a câmera de ré do carro com aquele gráfico inteligente, que mostra o ângulo que o carro vai entrar na vaga, de acordo com o giro feito no volante pelo motorista, central multimídia de 8 ", GPS, faróis bi xênon park assist , comando por voz entre outros itens, ou seja, o Golf é mais carro que o Focus quando o assunto é desempenho mas não é essa diferença toda não, e o Focus vem muito mais completo que o mesmo, o Golf é um belo carro mas a Volks esta conseguindo "queimar" o seu melhor auto já feito, simplesmente por pura ganancia , como pode ela importar do México onde um veiculo que vem menos equipado do que o alemão que era vendido aqui e ainda mais caro sendo que ela não paga imposto nenhum de importação?!!!Ou seja, quem tem 95 mil hoje acho muito mais sensato ir de Focus titanium plus que além de vir muito mais completo que o Golf DSG Elegance tem um seguro menor, manutenção mais barata e tem um desempenho inferior mais nem tanto assim( Golf 0 a 100 8.4 s , Focus 9.2 segundos) lembrando que o Golf é turbo e mais leve que o Focus que é um carro aspirado!!!
ExcluirVocê ta sugerindo comprar o Focus atual ou o novo Focus que vai ser lançado em Junho? O que é alinhado a Europa?
ExcluirCaro Luiz, conheço a versão de entrada do Focus e o acabamento realmente não condiz com o preço de quase 70mil. O teto é mal acabado, falta soft touch nas portas(mesmo no titanium a parte superior da porta não tem parte macia), os plásticos são bem duros, parece de carro popular, o console com os controles do ar é mais simples que o de muito popular, além de ser manual, não passam a impressão de tratar-se de um carro de quase 70mil. Também faltam revestimentos nos porta-objetos e porta-luvas, mas isso mesmo o Titanium fica devendo, entre outros detalhes básicos. Pra finalizar, tem apenas airbag duplo, freios a tambor na traseira, não tem ESP, não tem ar dual zone, entre outros itens importantes.
ExcluirOu seja, para um carro de quase 70mil está bastante caro, pois fica devendo itens básicos e um acabamento coerente com o preço. Isso sem falar nos problemas de montagem de carroceria, algo muito comum no modelo.
Nas versões mais caras o Focus começa a se destacar pelo custo benefício, mas eu não pegaria a versão mais cara, pois pagar 94mil em um hatch médio comum já me parece exagero. O mesmo vale para o Golf VII, que é superior em desempenho, consumo e acabamento, mas fica devendo equipamentos e cobra caro por eles em forma de opcionais. Quase todo carro na versão mais cara acaba ficando com preço "fora da curva".
Eu jamais compraria o Focus agora, pois será reestilizado em breve e pagar caro para ficar com um carro desatualizado em alguns meses não me parece algo inteligente. Só compraria com um desconto MUITO BOM. O engraçado é que a Ford não está fazendo campanha de lançamento do Novo Focus justamente por isso, visto que o consumidor médio não visita blogs automotivos e não ficará sabendo, assim as vendas do modelo não ficam ameaçadas e também não precisam fazer muitas promoções.
Sobre os reajustes da Ford, concordo Luiz, a única fabricante que repassou um aumento coerente foi a Ford, mas vale lembrar que o Focus já recebeu vários aumentos desde o lançamento e já estava em um preço bastante elevado. O New Fiesta também, pois a versão de entrada foi lançada por menos de 39mil, mas no final do ano passado já estava por 44mil, agora a Ford realizou aumento tímido para quase 45mil.
Sobre o Golf 1.6, como não chegou ainda, não podemos nem criticar e muito menos elogiar. Tenho curiosidade para saber como ficarão os itens de série e o acabamento, que acredito que manterá o mesmo da versão Comfortline, mas por enquanto tudo é especulação. O jeito é torcer para que não façam a desgraça que fizeram com o Focus de entrada e esperar pra ver. Eu apostaria em ESP de série, interior idêntico à versão Comfortline, pelo menos 4 airbags e freio a disco nas 4 rodas. De resto, não apostaria em mais nada.
Para quem vai comprar um hatch médio hoje e não quer gastar o valor de um sedã grande, as opções ficam entre Golf Comfortline, Focus até a 2.0 SE Powershift ou Titanium(A Titanium Plus já sai da realidade de um hatch médio comum) e Cruze LT. Saindo dessas opções os preços já ficam um tanto altos para a categoria.
"O Focus é um carro moderno, mas é inferior ao Golf, infelizmente a realidade é bem essa."
ExcluirInfelizmente, por que? E qual a necessidade de tentativas de inferiorizar o Focus citando o Golf? O fato do Golf ser melhor, não é demérito algum ao Ford. Muito pelo contrário: É a tendência natural de que um projeto mais novo seja melhor (Golf é de 2012, e o Focus um projeto de 2009). São 03 anos de diferença de um projeto totalmente novo para um projeto requentado com plataforma de 2003.
O fato do Golf ser mais novo e melhor, não é nenhuma vergonha ao excelente e fantástico Ford Focus. Se olharem em 2010 e 2011, virão que a enxurrada de elogios ao modelo foi do mesmo quilate às feitas ao Golf em 2013 e 2014.
Não houve nenhuma tentativa de inferiorizar o Focus, mas sim de deixar claro o que todos sabem, mas alguns fazem questão de negar expressamente, como o cidadão que respondi, que disse que o Golf VII não é superior ao Focus. Apenas citei algo que, para infelicidade DELE, é um fato.
ExcluirAcompanhei as notícias e o impacto da geração atual do Focus em 2010, que teve ótima recepção. Não me recordo dele ter ganhado tantos prêmios como o Golf VII, mas certamente essa geração marcou sua época.
Só faço uma pequena correção: O Focus III chegou ao mercado em Dezembro de 2010, o Golf VII em novembro de 2012. A diferença entre os dois é de 1 ano e 11 meses, não 3 anos.
Vocês não estão entendendo a gravidade do assunto. Um Golf com os mesmos equipamentos do Focus Titanium Plus (park-assit com câmera, tela de 8", couro, xenon) custa R$ 132.027,00.
ExcluirO Golf é melhor que o Focus? É! Tem que custar mais? Sim! Então R$ 99.000,00 pelo Golf completaço estaria no preço certo. R$ 6.000,00 em relação ao Focus Titanium Plus seria uma diferença justa e um preço certo a se pagar na superioridade do Golf.
Podem dizer que o Golf tem nível de carro premium e que Mercedes e BMW custam bem mais e são bem menos equipados. E é verdade, o Golf é melhor que esses carros premiums, mas quem disse que o preço desses carros é justo? Não são de forma alguma base para determinar preço. Não custa esquecer que o Focus tem base de carro premium também e é aí onde essa conversinha do Golf acaba. O carro é mais refinado, tem que custar mais, mas nem tanto.
Também concordo, Edu. Nem cogitaria um Golf cheio de opcionais, pois seu preço passa de todos os limites do bom senso. Como havia dito, o Golf, não só ele, mas qualquer carro da Volkswagen, não vale a pena com muitos pacotes de opcionais. Já ouviu falar no CrossFox de 75mil? Pois é! Se for comprar um Volks, melhor pegar sem opcionais ou com o mínimo de opcionais possível, pois se adicionar muita coisa é melhor partir para outro carro, seja de categoria superior ou não, seja da mesma marca ou não. Até mesmo a versão superior do mesmo carro é melhor que lotar de opcionais(Ex: Ao invés de levar um Highline lotado de opcionais, melhor ir logo de GTI).
ExcluirO Golf só apresenta valores aceitáveis nas versões sem opcionais ou com pouquíssimos opcionais, especialmente na versão Comfortline(Ex:Confortline com "Elegance" ou Confortline DSG com "Elegance"). Ainda que o Highline completo custasse 99mil com tudo, não acharia um bom valor, pois 100mil reais em um hatch médio de marca comum já fica muito salgado.
Esses carros não poderiam custar mais que 90mil com tudo dentro.
"E é verdade, o Golf é melhor que esses carros premiums"
ExcluirGolf Highline é melhor e custa menos de um desses de entrada - NA EUROPA.
Por aqui, não acredito nisso. Exemplos:
www webmotors com br/comprar/audi/a3/1-8-tfsi-sportback-ambition-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014-2015/12772523
132 mil reais em um Golf ou 125 mil em uma audi a3 ambition 1.8 completa? Qual é melhor? Claro que é a Audi... DE LONGE!
Nos comparativos europeus, brasileiro que não sabe inglês vê Golf vencedor e sai por ai repetindo asneira.
ExcluirGolf Highline vence os Audi A3 e BMW Série 1 DE ENTRADA, e que custam pouco a menos.
Nunca que um Golf Highline topo venceu um comparativo de uma A3 Sportback Ambition, A200 Urban ou BMW Série 1 topo de linha... NUNCA!
A Ford vacilou muito em sua fábrica argentina... Um carro mundial, do nível do Focus não poderia em hipótese alguma vacilar em acabamento e montagem... Ainda mais com um forte concorrente como o GOLF... Apesar de achar o Focus melhor compra (CxB), e isto se comprovar no número de vendas, acho tosco um modelo viver apenas 2 anos no mercado...
ExcluirComenta-se que o Focus reestilizado vai resolver os problemas de acabamento.
ExcluirCaro Felipe!!
ExcluirObrigado pelo cidadão , gostei disso..Sobre eu falar que o Focus é melhor que o Golf em que parte eu falei isso?!!Acho que você não deve ter lido meu comentário direito, ou simplesmente gosta de inventar coisas, em nenhum momento falei que o Focus é melhor que o Golf, muito pelo contrario sempre ponderei que o Golf é um carro superior ao Focus, só não acho justificável o seu preço muito a cima.Sobre as versões volto a dizer entre pagar 96 mil num Golf DSG com pacote elegance e 94 num Focus titanium plus, prefiro eu pagar isso num Focus. Só um trecho do que eu escrevi no outro link " Golf o mesmo hoje em dia esta num patamar de preço no meu ver absurdo, pode ser o melhor disparada da categoria , mas esta muito caro", ou seja , não entendi da onde você tirou que eu to falando que o Focus é mais carro que o Golf. Pode não ser melhor que o Golf mas é uma opção bem mais interessante quando se levamos em consideração o custo beneficio. Sobre esses itens que você falou que o Focus s não tem, meu amigo, você sinceramente acha que o Golf 1.6 vai vir mais equipado que o Focus s?.Será que o Golf trendline vai vir equipado com controles de tração e estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, acabamento requintado, mais de 2 air bags, como você citou?Acho que não hein, acho que você não deve ter visto as fotos do Golf trendline vendido la fora né?!Só pode e ainda mais conhecendo a Volks que adora "depenar" e tudo ser "opcional", então não duvide que a Volks vai fazer com o Golf, o que é uma pena, visto que o modelo alemão era uma verdadeira maravilha automobilística. Sobre esses problemas de montagem pelo - na unidade que eu dirigi não vi essas falhas grotescas que vocês falam, no lançamento sim, dava ate dó de tão evidente que as falhas estavam , mas agora não. Sobre o carro ser reestilizado agora, acho isso uma puta sacanagem e besteira, visto que no meu ver esse modelo me parece ser bem mais interessante quando o assunto é design , visto que o carro tem sua identidade própria e não é parecido com nenhum carro da marca, então fica fácil identificar o carro e não se confundir, mas eu se fosse comprar um Focus hoje iria esperar ate a nova geração chegar, pois realmente é difícil você gastar mais de 80 mil num veiculo e de repente chega outro modelo que faz seu carro parecer ultrapassado em menos de 6 meses.
Caro Richard!!
ExcluirNão estou sugerindo a compra do Focus em detrimento ao Golf, tanto por que eu não tenho esse poder de influenciar ninguém e nem quero, apenas dei minha opinião quando o assunto é relacionado custo beneficio, no qual hoje o Focus bate o Golf fácil, o Golf é um carro superior ao Focus quando o assunto é desempenho e acabamento?!!Sim , pode ate ser mas a diferença de desempenho do Golf em relação ao Focus não é tão gritante assim não( No 0 a 100 Golf 8.4s Focus 9.2s), visto que o Golf é um carro turbo em bem mais leve que o Focus, então tem por obrigação andar mais mesmo, acabamento sim é muito melhor que o Focus mas acredito que a nova versão do Focus venha a corrigir isso. No meu ver o golf é um sonho de consumo como já disse anteriormente em outros links, mas o problema é que a Volks esta fazendo de tudo pra deixar esse sonho cada vez mais improvável, visto que esta colocando os seus preços em níveis absurdos, e se esquecendo que quem vai comprar um médio também se vê muito a relação custo beneficio, no qual o Focus bate o golf!!Abs
Caro Luiz, me referia a parte de comentário do Edu, não ao seu.
ExcluirSobre o Golf Trendline, me refiro justamente ao europeu, que mantém o padrão do confortline. O trend lançado na Argentina tem ESP de série, pode ser que façam o mesmo aqui, ou não. Qualquer afirmação é mera especulação, mas acho difícil superar o Focus S em empobrecimento e itens de série.
A ta me desculpe por ter pensado errado, achei que foi pra mim o Cidadão, pois foi logo depois de eu ter colocando um post e você respondido, mas beleza, então. Sobre essa versão Trendline, também estou esperando pra ver o que a Volks vai fazer como o Golf que na minha opinião não merecida essa versão visto que já tem a confortline que já é uma opção bacana, apesar de ser menos requintada que a Highline, se na Argentina o golf vem com ESP provavelmente ele tambem vira pro brasil assim, mas acho dificil o acabamento dessa versão ser muito melhor que o do Focus s, vão se equivaler , pelo - essa é minha aposta, sobre itens de serie ainda acredito que a Volks vai ,infelizmente, depenar o golf o máximo que ela pode, pois como já comentei antes, isso é uma característica da marca, infelizmente, mas é como você disse , tudo é mera especulação e "achismo" puro, mas não custa já tentarmos imaginar o que a Volks vai fazer com o Golf!!Abs
Excluir"Um carro mundial, do nível do Focus não poderia em hipótese alguma vacilar em acabamento e montagem.."
ExcluirEternas falácias por conta dos primeiros carros entregues. Faça assim: Venha inspecionar o meu carro (ou qualquer outro modelo 2015) que eu te dou mil reais por cada desalinhamento que você encontrar. Não tem, porque os problemas já se corrigiram. Os carros fabricados às pressas em 2013, por conta da chegada do Golf, são péssimos - eu mesmo deixei de comprar o Focus naquela época. A fábrica de Pacheco está entre as 06 mais modernas da América Latina, junto da VW Mexicana, GM mexicana, Ford Mexicana, Honda de Sumaré/SP e Hyundai brasileira.
barato
ResponderExcluirfocus acho que foi o carro com mais reajustes em 2014....entre os principais defeitos é nao ter uma versão hach 2.0 manual, que talvez valeria a pena se custa c uns 58 mil, aquele apoio de cabeça do bancos dianteiro bem mal feito, forro do teto feito com estopa....tanto que mal chegou já vai mudar de cara, ninguém quer comprar essa versão sabendo dessa notícia.
ResponderExcluirEu lembro do vídeo do Vrum, onde o Emilio Camanzi diz que os "caninhos tortos" dos apoios de cabeça do Focus lembram de guarda-chuvas de 1,99. Esse é um aspecto que deveria melhorar, assim como o teto molenga.
ExcluirNão foi o qual recebeu maior reajustes: O meu tinha tabela de 77.8 em Junho, já com modelo 2015, e hoje custa 80 mil com o IPI aumentado.
ExcluirCreio que Onix, HB20, Cruze, Golf e (pasmem) Duster foram os quais ficaram mais caros.
O Golf era 67.900 na versão Highline manual no lançamento (custava 70 mil na Alemanha, ou seja, estava baratíssimo), agora esse mesmo carro custa 80.500 reais, aumento de quase 13 mil reais.
ExcluirContinuo achando uma boa compra o focus 2.0. Fiquei um ano com o carro e foraos problemas de controle de qualidade da ford (troquei no primeiro mes o sistema de direção, a coifa da junta que veio mal encaixada e rasgada, o painel na parte inferior junto à pedaleira tinha um mal encaixe de 1 cm!!!). Após esta fase de recuperação o carro foi só alegria, andando muito, ótimo compromisso estabilidade vs maciez - neste ponto se equivale ao golf pois se o golf consegue ser bem mais estável, o focus é indiscutivelmente melhor adaptado às nossas estradas.
ResponderExcluirDepois a contaminação me pegou e virei fanboy do Das Carro. Hoje vendo que o se esta nos 79 k eu recomendo o comfortline dsg sem pestanejar! !!
Peugeot também já reajustou os preços.
ResponderExcluirO golf é superior ao focus somente no quesito motor e caixa. Se o golf utilizasse o jurássico 2.0 aspirado mais o tipitronic de 6 no Highline, ele seria inferior ao Focus se ou titanium. Isso é fato. O golf só tem essa fama pelo motor turbo que oferece muita potência média o que da impressão de que o carro tem mais de 140cv. No final das contas no racha mesmo onde o que vale é a potência maxima ele fica próximo dos motores 2.0 normais.
ResponderExcluirEntão como ele é mais rápido do que o Focus 2.0 no 0-100, 0-120, 0-140, 0-160, 60-100, 60-120, 80-120... Tem todos os testes no Carro Online.
ExcluirO Golf ainda tem velocidade final limitada em 215 km/h, o Focus só chega a 200km/h.
Fica difícil...
Não é difícil não. Qualquer motor turbo moderno de injecao direta tem torque em rotações praticamente de marcha lenta até rotações mais altas e de curva plana. Por isso mesmo tendo potência maxima menor, ele rende mais. O focus tbm é mais pesado. E eu tbm disse que tem desempenho PARECIDOS e não disse que o 2.0 do focus seria superior em desempenho. Uma coisa é fato e repito, se o Focus tivesse um 1.4 ou mesmo o 1.5 turbo ou o golf tivesse um 2.0 aspirado, em âmbito global, o focus seria muito mais carro. Nas versões se e titanium comparadas ao highline como disse anteriormente.
ExcluirSE o Pelé fosse mulher ele seria melhor do que a Marta.
ExcluirSE o Aécio tivesse ganho, o Brasil estaria melhor.
SE não conta. Temos que ver a realidade. O Golf anda mais e consome menos. Isso é FATO.
EdhBh, teu texto foi perfeito.
ExcluirMas não adianta explicar a força em rotações baixas e altas com curva plana a este Fake. Ele não entende disso. Você disse claramente que o Golf anda mais, só ele não entendeu tua retórica.
Turbo injetado é turbo injetado. Só, conforme os americanos acham, estes motores podem dar alguma dor de cabeça no futuro, por conta do aquecimento (especialmente àqueles que moram no Sul). Ecoboost da Ford e Ecotec Turbo da GM receberam boas críticas em relação aos tradicionais aspirados da Honda e Toyota, a preferência daquele mercado. Espero que mudem e estejam errados.
Concordo com o que o Edu disse, o torque em baixa e média acaba passando a impressão que o Golf VII anda muito mais que o Focus, o que garante também certo "conforto" a quem dirige, mas a diferença no desempenho não é tão grande como parece. Ambos andam bem e a diferença no 0-100 fica em torno de 0,8s.
ExcluirSó adicionaria outros dois aspectos que o Golf VII acaba se destacando, em relação ao Focus: Espaço no banco traseiro e acabamento. De resto, os dois modelos se equivalem e o Focus acaba se destacando no melhor custo benefício quando o cliente opta por versões mais completas, devido aos altos preços dos opcionais do Golf.
Os vendedores da ford dizem que não haverá aumento de preços no Focus reestilizado que chega em junho/julho desse ano. Achei que o carro vai ficar mais bonito com a reestilizacão. Tomara que melhorem o acabamento do carro, uma das principais críticas dos consumidores.
ResponderExcluirO focus reestilizado deve acirrar ainda mais essa disputa pois receberá também um melhor acabamento e mais equipamentos no caso do golf para mim a versão exclusive por 110k perdeu um pouco o custo benefício por menos dá para levar um focus titanium plus.
ResponderExcluirA lógica é golf confortline básico é melhor que focus se 1.6 ... Mas não é encontrado facilmente por ai. .. E o focus titanium é melhor que o golf highline de entrada...
ResponderExcluirConcordo, é mais ou menos por aí! Nas versões mais baratas, o Golf se destaca, nas mais caras, o Focus é o grande destaque. O problema é que as versões mais baratas do Golf e com poucos ou nenhum opcional são raras.
ExcluirFocus é excelente medio, o segundo melhor do mercado, porém esses preços não se justificam
ResponderExcluira SE 1,6 que deveria custar 66 mil reais.
Gostei bastante da SE 1.6 é um ótimo carro pelo requinte, dirigibilidade,equipamentos e economia mas caro demais.
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