A Fiat do Brasil conquistou o direito de usar o slogan de "carro mais vendido do Brasil" para o Palio em 2014, depois de desbancar o Gol de seu reinado de 27 anos.
E não demorou muito para começar a usá-lo, pois já está com propaganda na TV, conforme vídeo abaixo.
Segundo a Fiat, o Palio é um "carro completo, com um preço justo", e que atende as novas exigências dos consumidores.
A empresa também informa que a soma total de vendas que garante a liderança à Fiat, é composta por todas as versões de Palio Fire, Palio Fire Way e Novo Palio.
Fiat já divulga o Palio como carro mais vendido do Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
De acordo com alguns especialistas aqui o palio Fire é o melhor carro do Brasil. Vende mais então é melhor!
ResponderExcluirPiada a liderança ir para um carro de 1996...
Para quem mora longe do asfalto, não é novidade que um Fiat 96 (ou anterior) seja melhor que um VW 2015.
ExcluirNa realidade a grande vencedora foi a VW, se não vejamos.
ResponderExcluirEm 2013 havia Gol G4 + Gol G5 e vendeu-se 255 mil Gol´s, entre G4 e G5.
Aí chegamos em 2014, sai de linha o Gol G4, substituído pelo up!.
E temos 183.356 Gol + 58.894 up - 242 mil carros.
Ou seja, Gol G5 + Substituto do Gol G4 (up!) vendeu 5% a menos que 2013, quando o mercado como um todo caiu 10%.
A VW poderia ter adotado a mesma estratégia da Fiat: manter um carro defasado em linha (Gol G4), baixar ainda mais o preço e manter a liderança.
Mas fez o certo: colocou no mercado um substituto do Gol G4, o up!, que vende mais, é muito mais seguro, mais leve, mais barato de ser construído, e vendido a um preço mais caro.
Enquanto a Fiat vendendo Palio cada vez mais barato.
Ou seja, a estratégia da VW foi a mais correta. Parabéns VW.
Olhando por esse angulo tem razão. A VW so perdeu a liderança pq ousou tirar o gol g4 de produção pra colocar o Up! E o mesmo que vai acontecer com o palio quando a FIAT lançar o city car dela pra ocupar a vaga do FIRE.
ExcluirE perdeu por muito pouco, diga-se de passagem, tirando um carro que respondia por 25% da liderança.
ExcluirMas a questão toda diz respeito a lucro. A VW tirou o Gol G4 do mercado que vendia uns 50 mil carros por ano. E era vendido a 24k, e pesava mais de 1 tonelada, motor longitudinal, fabricado em São Bernardo do Campo (salários altíssimos etc), caríssimo de ser produzido.
No lugar entre o quê? up!, feito em Taubaté (salários mais baixos), mais de 100 Kg mais leve (menores custos de produção), e que vende mais (vendeu 59 mil em 9 meses de venda) e ainda R$ 5 mil reais mais caro.
É óbvio que a VW lucrou e muito com a migração do Gol G4 para o up!. O up! é muito mais barato de ser produzido, vende bem mais que o Gol G4, e é vendido R$ 5 mil reais mais caro.
Ou seja, do ponto de vista de lucratividade foi absolutamente certeira a estratégia da VW. Enquanto a Fiat fez o quê? Reduziu o preço do Palio.
Enquanto a VW vendeu mais Gol G5 + up! a preços maiores, a Fiat vendeu menos Palios a preços menores. Quem vc acha que está mais feliz?
A Fiat pode comemorar o slogan...mas quem está comemorando o balanço é a VW....E slogan não se põe na mesa...lucros sim.
A pessoa ser fanboy de uma marca como a fiat, que só faz carro popular de baixa qualidade e não tem nem um câmbio automático que preste...é pesado.
ExcluirVendo por este lado, a Fiat lançou o substituto do Uno e obteve muito sucesso com ele, mas não conseguiu tirar o Uno de linha.
ExcluirDesta forma se pegarmos o Palio (substituto do Uno) + Uno = 183mil + 122mil = 305 mil unidades. Lembrando que de Gol G4 no Up! não existe nada, enquanto no Uno muito sem tem de Palio, logo esse artifício de substituto é mais honesto se aplicado à dupla Palio e Uno.
O Up! é mais caro de se produzir do que o Gol. Materiais mais nobres, mais variados que exige maior quantidade de ferramentas e metais conformados com calor que gastam energia. Acredito ainda que a energia e o ferramental para conformar esses metais sejam tão caros que sai mais barato a VW importar da Alemanha essas peças, mesmo com todos os impostos. O Up! ainda é um projeto totalmente novo, precisa se pagar, diferente do Gol. Então o Up! não não dá mais lucro por ser mais leve.
E, se por um acaso a VW lucrasse mais e a questão de 'quem está mais feliz' surge, então pode-se dizer que a propaganda da Fiat se justifica dizendo que o consumidor fez a melhor escolha e compra carro com preço mais justo. Logo o consumidor saiu mais feliz e é por isso que a Fiat é líder hoje. Sem falar que do jeito que a VW andou trocando de diretoria nessas últimas semanas, ela não está nada feliz.
Carlota sei que vc gosta de fazer "matemágica" e usar argumentos torpes p/ tentar vencer a discussão mas vou dar um outro ponto de vista muito mais realista.
ExcluirAté 2013 o Gol era o carro mais vendido do Brasil, o campeão de vendas p/ PF e PF somados (empresas consumidores como nós)
Então chegou o ano de 2014 e ele perdeu uma das versões aí ele caiu p/ segundo lugar.
Ou seja só era primeiro pq tinha duas versões.
Mas como prêmio de consolação, continua sendo o carro mais vendido p/ empresas, 50% das vendas dele foram p/ PJ.
Agora vc pode alardear por ai que o Gol é o carro mais querido das locadoras KaKaKa.
FIAT reina absoluta no Brasil faz 13 anos, e não tem quem tire da liderança, agora q incorporou chrysler, Jeep, Ram e Dodge vem muitas novidades por ai....pulou pra quinto lugar no mercado americano..... aquele Jeep Renegade, tem fila de gente querendo. A jurassicwagen perdeu o premio de consolação que era ter o carro mais vendido, a montadora tropeça nas próprias pernas, teve que tirar o gol G4 de linha q vendia junto com o atual até ano passado, pq aquela lata velha não podia receber airbag...a kombi foi a mesma coisa, parada no tempo teve que sair de linha. Perdeu mais mercado por isso a montadora foi contra a exigência do governo de airbag e abs pra todos os carros nacionais. Se tirar a fatia das vendas pra empresas no mercado brasileiro a Volks deve ter uns 10% do mercado.
ResponderExcluirO engraçado e ver esse mané baba ovo da VW, dizendo pro cara que a VW nem sabe que ele existe !!! E você nerd ? A VW também tá se lixando pra você bacana, não adianta ficar excitado com a VW, porque o máximo que você consegue e comprar um up dela...Outra coisa uma montadora que investe bilhões em propaganda no Brasil, ficar atrás de fiat e GM não e legal.
ResponderExcluirVW líder global.
ExcluirFiat comemora liderança no país que tomou de 7 x 1 da Alemanha...
E vc nazak99 manda o currículo para a VW....você acha que a maior empresa automotiva do planeta está precisando dos seus conselhos...tenta a sorte..ué? De repente descobre-se mais um "jênio" do marketing...
Só que antes eu aconselho vc a aprender a fazer conta, para parar de falar bobagem e dar gritinhos e pulinhos de alegria com conquistas alheias..
Aprenda que o que faz uma empresa crescer é o lucro.
E a VW lucrou e muito com a migração do Gol G4 para o up!. O up! é muito mais barato de ser produzido, vende bem mais que o Gol G4, e é vendido R$ 5 mil reais mais caro.
Ou seja, do ponto de vista de lucratividade foi absolutamente certeira a estratégia da VW. Enquanto a Fiat fez o quê? Reduziu o preço do Palio.
Enquanto a VW vendeu mais Gol G5 + up! a preços maiores, a Fiat vendeu menos Palios a preços menores.
Quem vc acha que está mais feliz?
Volks líder global?!!Aonde quando??!! Que eu saiba é "O GRUPO" volks(e será que é verdade isso?!!) não somente a volks por que se depender dela somente nem entre as 10 maiores ela aparece, e outra , não sei por que esse ódio da Fiat, seu e dos Fan boys, ué quando é um post da Volks aqui falando que ela é isso ela é aquilo e bla bla bla, vocês são os primeiros e únicos a postar barbaridades e mentiras lá , agora o dono do blog postou uma matéria da Fiat já deu essa alarde?!!menos né, se ate ontem a Volks se vangloriava em o gol ser o líder de vendas no Brasil e você era o que mais falava isso, junto com os fan boys por que a Fiat não pode comemorar também?!!!Chega desse seu mimimi cara, já deu vai chorar na em outro lugar!!!
ExcluirNão sou "fiateiro", aliás prefiro os carros da VW aos da Fiat, pra ficar bem claro.
ExcluirEm outra matéria do blog você Carlos4Carros ficou chamando de "orelha", que ficavam dando "orelhada" quem dizia que VW tinha como meta acho que vender 12 mil up!s, aí queria provas sobre isso.
Agora eu quero que você prove que o up! é mais barato de fabricar do que o Gol G4, se não provar você não passa de um "orelha" como você mesmo chamou os outros.
Só você mesmo achar que o up! é mais barato de produzir do que o Gol G4, o material quanto mais pesado é mais caro? A qualidade do material não importa? O investimento que fizeram pra produzir o up! também não importa? O Gol G4 é um projeto antigo que já tava pago a anos, com materiais de baixa qualidade, nem se compara com o custo de se produzir um up! que mesmo sendo simples tem materiais de ótima qualidade.
Esqueçam, não adianta discutir com fanáticos, pois eles nunca darão o braço a torcer. A culpa é de vocês mesmos ao insistir na discussão. Ignorar é o melhor remédio. Tem alguns chatos de plantão aqui que só sabem falar do Golf (nem preciso falar quem é rs) de maneira passional cujo os quais eu nem dou mais a atenção.
ExcluirSe querem discutir a respeito de carros ou ate mesmo de um outro assunto qualquer, sou todo "ouvidos", mas se vir com essa briguinha de ego, eu to fora.
Caro SDS!!!
ExcluirVocê esta coberto de razão o problema é que isso é tão irritante essa babação de ovo que vemos aqui, que acabo respondendo, como na matéria do Up que ele pediu fontes das metas estabelecidas de vendas do mesmo e eu postei e ate agora ele não respondeu nada, ou seja, um cara que adora falar bobagem que acaba irritando todos aqui. Sobre essa chatice de alguns aqui em citar o golf em tudo concordo, ate em matérias de barco eles dão um jeito de citar o carro da Volks. O engraçado é que o blog não pode destacar nada de outra montadora que já vem fan boy reclamar ou falar asneiras, isso é chato ao extremo e tenho certeza que afasta muita gente daqui, visto que não podemos qualidade de qualquer outra montadora que somos taxadas de "hater" da Volks entre outros adjetivos ridículos que eles colocam!!Abs
Golf, The Very Best.
ExcluirNão é só um carro. É o GOLF.
Fan boy detect...
ExcluirBeira o ridiculo o fanatismo de pessoas pela sua marca favorita, e quando nao tem como se revidar com argumentos reais e nao apenas orelhadas se fala de futebol 7x1, politica, e por ai vai.
ResponderExcluirEsse Carlos e piada mesmo em seus comentarios aqui nesse blog ele ja chegou a falar de tudo: a profetizar que a vw seria lider de vendas aqui no brasil em 2014, a dizer que sensor de estacionamento e melhor que controle de estabilidade, entre outras asneiras.
Ai me vem com esse papinho vendeu mais gol g5 e up a precos maiores, e a fiat vendeu menos palio a preco menor cara isso e papo de segundo colocado nao vem nao poxa, fala como se fosse da area de vendas da vw sem essa como vc mesmo diz contra fatos nao tem argumento bota ai a fonte desse bla bla bla todo.
Nao tem nada de errado vc gostar de um carro gosto e gosto e ponto final, carro no brasil nao e barato e temos muitas opcoes em varias faixas de preco, vc escolhe de acordo com seu bolso, gosto, custo x beneficio, e por ai vai. Dizer que a pessoa que compra carro A e nao B ou C e nao D e burra ou louca nao tem nada a ver uma pessoa pode ser feliz da vida em um chery QQ e outra infeliz em um mercedes ML (conheci uma pessoa assim incrivel).
Fiat esta de parabens pelos titulos adquiridos, e para as outras resta tentar melhorar em 2015 o que nao vai ser facil pois o mercado nao esta favoravel.
A Fiat comendo por um lado, a GM comendo pelo outro, ambas atuando com mais inteligência que a VW. Mas os chucrutes têm plena condição de reverter esse quadro, pois a meu ver têm os melhores produtos. Tomara que esse novo presidente tenha mais sensibilidade.
ResponderExcluirO Palio Essence não é tão ruim como dizem. Tenho um, completa dois anos daqui a alguns dias, 41.000 Km, perfeito. Este final de semana aluguei um A4, calçado com ótimos Michelin 225/50 R17 98Y, estava com 1.800 Km, andei 649 Km, no meu trajeto de sempre, S J Campos a Três Corações.. Ao dirigir o Palio novamente, não o estranhei, foi boa a sensação de andar num carro que custa 1/3 do outro. Na verdade desembolsei apenas 30.500, dois anos atrás, graças a 6.300,00 de bônus do cartão de crédito.
ResponderExcluirÉ bem por ai mesmo caro Christian!!
ExcluirTambém tenho um palio só que o meu é um Sporting vermelho 2013/14 com teto solar(igual o das fotos que estão aqui no blog, ), e te digo uma coisa é muito gostoso de dirigir, esta certo que o palio tem que ser renovado por um projeto mais moderno e seguro, mas te digo uma coisa esse palio que eu tenho é com certeza ate agora o melhor carro que tive, tanto em desempenho como em conforto, o problema é que aqui se você elogiar algum carro que não for um Volks, você recebe um monte de adjetivos e ainda é taxado de alguma coisa, como se a Volks fosse sinônimo de qualidade pra alguma coisa!!Abs
A VW. Perdeu quase 2% de participação de mercado e há quem ache que foi a grande vencedora de 2014.
ResponderExcluirDemais!!! Viva a inteligência do povo brasileiro!!!!
Por favor não repita isso
ExcluirNão compare o Carlos4carros com o povo brasileiro isso é uma ofensa, uma afronta a todas as pessoas deste país.
E logo vc que é um Carlos do Bem dizer isso.
"O choro é livre", "aceita que dói menos", "podem ir lamber as feridas" e por aí vai. Agora de volta à programação normal que que ninguem aqui é pago para falar bem de montadora nenhuma.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.