O General Motors apresenta no Salão de Detroit a segunda geração do seu modelo elétrico, o Volt - carro que chega com visual totalmente reformulado, com perfil mais esportivo e dinâmico, além de aperfeiçoamentos no conjunto motriz.

2016 Chevrolet Volt

A carroceria adota formas mais esculpidas, e o carro passa a contar com materiais mais sofisticados - típicos de carros premium, que dão um aspecto mais contemporâneo à sua aparência.

2016 Chevrolet Volt

A frente sugere um comportamento mais esportivo, com faróis com visual mais agressivo, e passando a adotar uma grade cromada, que se harmoniza com a abertura inferior, no mesmo material. Os faróis de neblina, em LED, têm desenho verticalizado.

2016 Chevrolet Volt

O teto mantém a identidade com o Volt de primeira geração, com sua característica caída de teto, assim como a inserção do logotipo alusivo ao carro na lateral dos para-lamas.

2016 Chevrolet Volt

O Novo Chevrolet Volt 2016 mantém a versatilidade de um hatchback, porém está mais esportivo, com destaque para a traseira com formato que remete ao dos sedãs premium desportivos.

2016 Chevrolet Volt

Novas rodas de liga leve de cinco raios pintados e de 17 polegadas completam o visual externo.

Conjunto mecânico

O sistema de propulsão do Volt é conhecido como powertrain Voltec, que consiste em uma bateria de íon de lítio de 18,4 kWh, um motor elétrico e um motor quatro cilindros 1.5L. Segundo dados da GM, o modelo acelera de 0 a 50 Km/h em 2,6 segundos, e o tempo de 0-100 Km/h melhorou para 8,4 segundos.

O motor a gasolina produz 101 cavalos, enquanto o elétrico 149 cv e 39,8 Kgfm de troque. Isso permite que o carro chegar a uma velocidade máxima de 157 km/h. Quando a bateria está descarregada, pode ser recarregada em cerca de 13 horas em uma tomada de 120V ou 4,5 horas com uma tomada de 240V.

O Novo Chevrolet Volt 2016 agora oferece autonomia de mais de 80 quilômetros em modo exclusivamente elétrico – distância superior a percorrida no dia a dia pela grande maioria dos motoristas. Dessa forma, caso os consumidores aproveitem o período em que o carro está estacionado para efetuar as recargas na tomada, quase não precisarão levar o carro ao posto de gasolina.

2016 Chevrolet Volt

Entretanto, como no modelo de primeira geração, o Volt pode ser abastecido também com o combustível fóssil, que amplia sua autonomia para 640 quilômetros.

Interior

2016 Chevrolet Volt

O interior do Volt 2016 está totalmente reformulado, mais intuitivo para facilitar a consulta dos dados pelo motorista, principalmente os referentes à disponibilidade de energia das baterias que movimentam o veículo no modo elétrico.

2016 Chevrolet Volt

A previsão é que a versão 2016 do Chevrolet chegue às concessionárias americanas a partir do segundo semestre deste ano.



O Novo Chevrolet Volt 2016 estará nas concessionárias dos EUA no segundo semestre deste ano.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Até quem enfim, capricharam no Volt. A versão anterior era muito estranha, carrinho feio mesmo. O futuro está aí e a tendência mundial são esses carros elétricos e com outros combustíveis renováveis. Contudo, faltava um modelo com design mais bem elaborado como esse Volt. Parabéns Chevrolet! Esse eu compraria! Pena que, no Brasil, os impostos são tão altos que inviabilizam que um mortal comum como eu possua um veículo como esse!

    ResponderExcluir
  2. Como o Brasil está atrasado e no horizonte nenhuma perspectiva de vermos carros elétricos povoando nossa ruas...

    ResponderExcluir
  3. Eu já uso um veículo elétrico, uma moto da kasinski, autonomia dela é de 82 KM, segundo a Kasinski seria de 100 KM, estou muito satisfeito, vou e volto do trabalho, recarrego a cada 2 dias, economia brutal em todos os sentidos, paguei apenas 4,990 Reais e não quero saber de outra coisa.

    Benefícios:

    Estacionamento - gastava em média 20 Reais por dia, agora eu coloco a moto num pequeno espaço no meu trabalho.
    Combustível - Meu cruze consumia horrores com ar ligado e trânsito, médias por volta de 7,5km/L., com essa gasolina a 3,39....
    Manutenção - Ainda utilizava os serviços da concessionária, troca de óleo sempre cara, fora os outros serviços.
    Seguro - No meu Perfil ficou em 3200 Reais
    IPVA......

    Enfim, abdiquei do carro e estou adorando usar a moto, recomendo muito a todos, esqueçam carros, jogar dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abel, o unico problema eh meu medo de cair de moto. Meu tio soh caiu uma vez e quase perdeu a perna. Complicado.

      Excluir
    2. Parabéns pela iniciativa. Dependendo de onde eu morar nos próximos dois anos, farei o mesmo que você, mas prefiro uma bike rs.

      Excluir
  4. Pobre Chevrolet!!! Em 2015, lançar um carro utilizando um motor 1,5l com apenas 101 cv.

    O motor 1,5l do BMW i8 tem 234 cv. É outra história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. calma carlos, os carros não são mais como antigamente, esse i8 é a maior enganaçao da BMW.

      Excluir
  5. Melhorou 300% o visual! Autodesignfoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nao entendo fazer uma materia para tirar onda com a nossa cara!!!ha o petróleo é nosso!!!pré sal,tamos ricos.hehehehehe.ritimo é ritimo de festa,ritimo é ritimo de festa....

    ResponderExcluir
  7. So podiam ter colocar a bteria em baixo do assoalho que nem nos outros carros eletricos, dae iria caber 3 pessoas atras..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem