A subsidiária de carros de luxo da General Motors, a Cadillac, está reduzindo os preços do sedã CTS em até US $ 3.000 dólares norte-americanos no mercado dos Estados Unidos, voltando atrás, parcialmente, no aumento que aplicou ao veículo 15 meses atrás, e que foi responsável, segundo concessionários da marca, por afugentar clientes fieis.
Em memorando aos concessionários, a Cadillac disse que reduzirá preços sugeridos da maioria das versões do Cadillac CTS 2015 entre US$ 1.000 e US $ 3.000. E também irá adicionais mais itens de série em todas as versões.
Ainda segundo o comunicado, a redução dos preços do Cadillac CTS leva em conta "feedback de concessionários e clientes" e tem o objetivo de melhorar sua competitividade no mercado, e ajudá-la a vender mais carros.
A redução do preço do Cadillac CTS vem depois de uma queda de vendas da marca. As vendas da Cadillac nos EUA caíram 7% em 2014, enquanto o mercado de automóveis de luxo nos EUA subiu 6%.
Concessionários da Cadillac se queixam que a GM está tentando precificar os modelos Cadillac no mesmo nível dos concorrentes da BMW e Mercedes - uma estratégia que tem se mostrado difícil de engolir para alguns clientes. Os preços do CTS 2014, lançado em 2013, subiu entre US $ 6.000 a US $ 15.000 em relação à geração anterior.
Mudança de estratégia
A redução dos modelos marca uma mudança na estratégia empresarial do novo presidente da Cadillac, Johan de Nysschen. Perguntado em uma entrevista em setembro se Cadillac iria cortar os preços para evitar a debandada compradores leais, de Nysschen disse categoricamente: "Isso não vai acontecer".
De Nysschen disse na ocasião que a Cadillac deveria liderar a formação de preços de carros de luxo nos EUA, reduzir os descontos, e, finalmente, reabilitar a imagem da marca. Na época ele disse que os veículos da Cadillac apresentavam vantagens em comparação com os BMW, Mercedes e Audi, e, portanto, deveria ser o driver de preço.
A estratégia de redução de preços marca o fim dessa visão, e procura novamente posicionar a Cadillac em uma melhor relação custo x benefício em relação aos modelos alemães. Como exemplo, um CTS Premium Collection V6 3.6 cai para US$ 62.765, contra US$ 65.767 pedidos anteriormente.
Cadillac CTS: preços reduzidos para frear queda de vendas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
uma pena a lógica ddas montadoras brasileiras ser totalmente inversa.
ResponderExcluirEnquanto isso, no Brasil, Corolla GLi automático por 74 mil e nem com uma simples central multimídia vem... Fora que avaliam os carros dos clientes lá embaixo.
ResponderExcluirMelhor do que Audi e MB já são - falta agora superar a BMW. Os alemães da Autobild disseram que está "quase lá".
ResponderExcluirEu acho esse carro lindo. Se tivesse muita grana importaria um destes. Muito estiloso, like a boss
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.