A montadora de automóveis de ultra-luxo britânica Bentley, hoje controlada pela alemã Volkswagen, vendeu em 2014 um total de 11.020 entre sedãs, cupês e conversíveis, superando por uma margem de 270% sua concorrente Rolls Royce, controlada pela BMW, que, no mesmo período registou vendas de 4.063 veículos.
A Bentley, que tem entre seus clientes a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e o Sultão do Brunei, tem como meta atingir 15.000 veículos vendidos em 2018 e 20.000 em 2020.
Para isso, colocará no mercado em 2016 um SUV, o qual poderá ser mostrado ainda este ano no Salão de Genebra, em Março. Segundo dados da Bentley, há um potencial de vendas de 4.000 SUV de ultra-luxo por ano, mas a expectativa de vendas para o seu modelo é mais conservadora, em torno de 3.000 de seu SUV por ano, que terá preço em torno de 180.000 Euros.
As expectativas em torno do potencial de vendas de um SUV da Bentley são tão animadoras que a empresa já trabalha em um segundo SUV, menor que o primeiro, para atingir uma mercado ainda maior.
A Rolls Royce, que sempre refutou a ideia de um SUV, anunciou que terá uma decisão sobre o seu SUV até o final deste ano, mostrando que mesmo as mais solidificadas tradições não resistem a uma boa expectativa de lucros.
Bentley supera a Rolls Royce no segmento de ultra-luxo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Quantidade maior não significa lucratividade maior...
ResponderExcluirOu poderíamos ter uma notícia "Fiat ultrapassa Rolls Royce"
Pros comentaristas veteranos: ouvi falar que esse aí de cima vai ser o novo carro do nosso amigo mitômano Cao_rj kkkkkkkk
ResponderExcluirMontadora de luxo de carro popular, acaba virando carro de luxo popular. Com isso a Rolls Royce vai ficando cada vez, mas exclusiva e seletiva.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEsse Bentley pode ser o carro da rainha da Inglaterra, mas nunca achei nenhum desses superluxo (Bentley e Rolls Royce) bonitos.
ResponderExcluirRolls Royce é mais exclusivo que um Bentley, por isso vende menos.
ResponderExcluirAqui nos eua, um cara bem rico ou milionário tem um Bentley......já o cara q tem um Rolls Royce é o cara, multi-milionário para cima.
ao contrário à bentley é melhor que a Rolls Royce porque tem mais tecnologia e design mais bonito já a Rolls Royce tem carros com desing muito ultrapassado, interior de carros dos anos 1960 pouca tecnologia. Sem dúvida a bentley é melhor
ExcluirTudo na vida tem um limite, inclusive carros....... ricos q entram num desses já venderam a alma e nem sabem......... la la la la la......... 2 marcas que são a cara da ilegalidade!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirBasta comparar os preços do Bentley e do Rolls-Royce que se tem a resposta do porque tamanha diferença nas vendas.
ResponderExcluirhttp://www.caranddriver.com
A questão é que o Bentley tem melhor custo x benefício...oferece o mesmo luxo, desempenho e status, por um preço ligeiramente mais baixo. Isso que faz as vendas maiores.
Excluir"A Bentley, que tem entre seus clientes a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, e o Sultão do Brunei"
ResponderExcluirEsqueceram de citar o chiquinho scarpa
Clientes da rolls-royce: todos moradores de Dubai kkk
ResponderExcluirA rolls royce tem carros com desing muito ultrapassado já a bentley tem carros mais atuais e mais tecnológicos. sem dúvida a bentley ganha
ResponderExcluirBentley é melhor muito mais tecnologia embarcada, rolls royce é coisa juracica desing muito ultrapassado, interior dos anos 1960,não tem tanta tecnologia igual aos da bentley.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.