A Audi queria evitar o uso de Q1, porque o nome faz alusão ao sub-compacto Audi A1. O Audi A1 é baseado no VW Polo, tem dimensões menores que o novo Q1.
A Audi ofereceu uma quantidade "significativa" de dinheiro à Fiat Chrysler para poder usar o nome Q2, mas não obteve resposta.
Além disso, o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, disse ao presidente da VW, Ferdinand Piech, para cessar suas tentativas de comprar a Alfa Romeo.
Alfa Romeo Q2 |
Alfa Romeo Q2 |
Alfa Romeo Q2 |
No lugar de Audi Q4, Audi TTQ
A Fiat Chrysler também é dona da marca Q4 e não deu permissão à Audi para usar o nome no seu novo SUV médio derivado do Audi TT.
Assim, a Audi usará o termo Audi TTQ para o modelo que será baseado no Audi Q5, porém com visual mais esportivo.
O modelo tem com missão concorrer com o BMW X4, posicionando-se, assim, acima do Audi Q3.
A Audi está expandindo sua linha de produtos no lucrativo segmento de SUV Premium como parte de seu objetivo de superar a BMW como marca de luxo mais vendida do mundo até o final da década.
Maserati Ghibli Q4
A Fiat Chrysler usa o termo Q4 para uma versão esportiva do sedã Ghibli.
O Maserati Ghibli Q4 adota um motor V6 Turbo 3.0 com 410 cavalos e torque de 55 Kgfm @ 1.750 rpm.
O modelo traz tração integral sob demanda, freios especiais, e interior com sistema multimídia, entre outros intens.
Que palhaçada da Fiat. Nem está usando os nomes e não quer ceder..birrinha de criança...aff.
ResponderExcluirCarlos é uma mulher? Esse jeito de falar... Eu li essa frase como se quem dissesse uma mulher dizendo... Não sei o por que, mas li.
ExcluirE como assim não usa? Você por acaso só leu as palavras "Audi", "VW" no post?
Seriosamente, alguém trás um remédio pra esse cara.
Pois é Carlos, ta faltando letra no Alfabeto né..... se os "inteligentes" marqueteiros tivessem tido o cuidado de pesquisar E REGISTRARS todos os Qs da vida: de Q1 à QX DAS QUANTAS, ou se tivessem escolhidos uma outra letra ou combinação qualquer, não precisariam pedir favor para a concorrência...
ExcluirO que seria "seriosamente", Rafael/yashiro?
ResponderExcluir"Seriosamente" seria um neologismo para "fala sério".
ExcluirFiquem tranquilo, a Peugeot proibiu a Porsche de usar o nome 901 e ela mudou para 911 que até hoje é um ícone dos esportivos e a Peugeot teve que pedir arreio aos chineses para não quebrar, bem como até hoje a Peugeot não tem nenhum ícone na indústria automobilística.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.