As vendas globais do grupo Volkswagen cresceram 0,7% em novembro de 2014 relativamente ao mesmo mês de 2014, para 834.800 veículos. O resultado praticamente estável é atribuído à degradação dos mercados do Brasil e da Rússia, mas, apesar disso, a montadora está confiante que irá superar sua meta de vender mais de 10 milhões de carros este ano.
O resultado acumulado dos onze primeiros meses é de 9.08 milhões de unidades vendidas globalmente - aumento de 5% sobre o mesmo período de 2013. Segundo executivos, caso as vendas continuem no mesmo nível registrado nas últimas semanas, a meta de superar as 10 milhões de unidades seria atingida.
Em 2013 a VW vendeu 9.7 milhões de carros globalmente, portanto se for mantido o crescimento de 5% observado nos primeiros onze meses, o total anual ficaria em 10,185 milhões de unidades de suas 12 marcas, que incluem Porsche, Audi e Bentley, bem como VW, Seat e Skoda.
Vendas nos primeiros 11 meses de 2014 - Regiões
Na Europa Ocidental a VW registrou incremento de 8% em suas vendas, para 1,83 milhões de veículos. O mercado alemão cresceu 5% para 1,12 milhões. Na Europa Central e Oriental o crescimento foi de 1%, para 590 mil veículos. O resultado foi afetado pela queda de 13% na Rússia, que caiu para 240.700 carros vendidos.
Na China, o maior mercado único em vendas da montadora, o crescimento em 11 meses foi de 13%, para 3,34 milhões de unidades. Nos EUA as vendas caíram 3% para 542.600 unidades. Na América do Sul, as vendas declinaram 20% para 667.900 carros, com uma queda de 16%, para 522 mil no Brasil.
Vendas nos primeiros 11 meses de 2014 - Marcas
Todas as marcas do Grupo VW registraram aumento de vendas nos primeiros 11 meses. O volume da marca núcleo, VW, subiu 2%, para 5,59 milhões, enquanto as entregas da Audi subiram 10%, para 1,59 milhões. A Porsche registrou aumento de 15%, para 169.200 unidades, enquanto as entregas Skoda escalaram 12%, para 955.300 veículos.
As vendas da unidade espanhola, Seat, subiram 11%, para 359.400 carros vendidos no período.
VW está confiante que venderá mais de 10 milhões de carros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse Seat Leon Cupra tá lindo! Bem agressivo, tá show!
ResponderExcluirEsse Seat Leon cuora ta lindo mesmo....
ResponderExcluirMe digam uma coisa a Seat chegou a vender carros no Brasil ? Pq as vezes vejo alguns (amarelo e vermelho) aqui na minha cidade....
Córdoba e ibiza eu acho
ExcluirE tinha também a Van que tentou concorrer com a Fiorino e obviamente foi pro espaço, porque era um verdadeiro lixo.
Excluir"O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
ResponderExcluirEnfim, prá mim já deu!!"" "prá" "prá" ou "pra".
Olha senhores KOzão falando que o nível vai cair, realmente perderemos um pop star, um dos caras mais influentes no ramo automotivo, e o melhor um mito como "Diplomata" kkk.
Senhores não podemos deixar o KÔ ir embora, pensem nas tantas pessoas que ele alegrou principalmente nos últimos dias, a comedia tem que continuar.
Alias KÔ conversa com o presidente da Globo que deve ser um grande amigo seu e tenta entrar no programa ZORRA total, tenho certeza que elevaria o grau do programa para um novo patamar.
hi apagaram o post do KÔ
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.