Hoje tivemos a oportunidade de testar nosso VW Move Up! em viagem de 140 km sob forte chuva.
Pegamos chuva torrencial em alguns trechos com transbordamento das canaletas laterais formando lâminas de água atravessando a pista.
Nessas condições, onde se requer um cuidado maior na direção devido a diminuição da visibilidade e maior atenção com a frenagem devido à perda de aderência em pista molhada, o carro teve desempenho satisfatório exibindo as mesmas qualidades já registradas aqui no Car.Blog com direção em tempo seco.
Em termos de dirigibilidade o comportamento do carro não trouxe nenhuma preocupação adicional com relação à segurança.
Chuva forte e calor: ar-condicionado passa no teste
Sob forte calor, viajamos com ar condicionado ligado o tempo todo e em velocidade controlada.
Notamos que o funcionamento do limpador do para-brisas foi eficiente e também que não houve embaçamento dos vidros.
Enfim, nosso "pequeno notável" passou em mais um teste.
Com a velocidade controlada pelo nosso Maps and More na função Think Blue o carro atingiu médias de 18 km/litro na estrada.
Veja mais artigos sobre o teste de longa duração do up! clicando aqui.
Volkswagen up!: comportamento em estrada sob forte chuva
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
essa coisa feia, pelada e cara foi o mico do ano....as montadoras tiram sarro dos brasileiros....a volks vai ter que rebolar pra vender esse carrinho, ainda mais vindo com motor 1.0 turbo, da ultima vez que eles fizeram motor mil turbo nao deu certo, bem pior ainda foi o 1.0 16v que foi outra porcaria de motor...
ResponderExcluirEssa coisa feia, pelada, cara, mico do ano.... foi o único carro popular a tirar nota máxima nos testes de segurança, tem motor moderno (com bloco de alumínio) que tbm dispensa tanquinho de partida a frio, é o 1.0 de melhor desempenho, consumo e dirigibilidade. É o carro popular de melhor construção/montagem do país.
ExcluirBom mesmo é palio fire, que é "seguro", "moderno", "anda muito".
Beleza, campeão. Parabéns pra ti!
partida frio eh coisa do passado bem como bloco de aluminio eh mais fácil falar quais carros ainda nao tem bloco de aluminio de tantos que tem, e falar do desempenho desses carrinho mil eh uma piada, briga dos pequeninos nao tem nem graça
ExcluirFord KA não tem bloco em alumínio.
ExcluirChevrolet Onix não tem.
Fiat Palio e Fiat Uno não têm.
Volkswagen Gol e Fox (com exceção do bluemotion) não possuem.
Os Renault Sandero, Clio, não possuem.
se não me engano, nem o HB20 possui.
Tá mal informado, hein, companheiro.
Pra quem "provavelmente" anda de lamborghini (como "muitos" por aqui) deve achar o carro feio, ruim mesmo. Esqueci que aqui só tem Eike Batistas.
ExcluirAndré Poa,
ExcluirSegundo a Hyundai, o HB20 tem sim!
http://www.hyundai.com/br/pt/Showroom/Cars/HB20/PIP/index.html?utm_source=Hyundai-Motor&utm_medium=Hyundai-Caoa&utm_campaign=Link-Caoa
Abçs.
Valeu, Acelera
ExcluirDo Hyundai eu não tinha informação precisa.
Dos outros carro que citei, já tinha lido algo a respeito.
Abs
o ka motor sigma tem bloco de aluminio
ExcluirVerdade, General
ExcluirO Sigma 1.5 (que tbm equipa o New Fiesta) usa bloco em alumínio. Já o 1.0 usa bloco em ferro fundido.
Rapaz, até os carros chineses possuem bloco de alumínio, tá certo que a China tem alumínio de sobra pra isso, mas as montadoras dão mancada em não colocar esse bloco nos carros.
ExcluirCara,Eu acho o UP! muito feio(diferente do resto da linha VW,que apesar de os carros serem muitos parecidos,eu os acho muito bonitos e elegantes),mas apesar disso,se hoje eu fosse comprar um carro popular,com certeza seria o UP,e em relação ao 1.0 Turbo e ao 1.0 16v,só não deram certo no mercado Brasileiro devido a falta de cuidado do Brasileiro com o seu carro,outro carro que sofreu o mesmo problema foi o Marea.
ExcluirEssa mentalidade de que motores 16v ou turbo dão problemas é conversa de quem não sabe cuidar do carro, são aqueles que mal fazem a troca do óleo no prazo correto. Por isso, esses tipos de carros podem ser verdadeiras bombas relógio no mercado de usados.
ExcluirAndré,
ExcluirO Up é a melhor opção na faixa de 35 mil reais na minha opinião. Dirigi o carro e achei muito bom de guiar, com um câmbio delicioso, uma suspensão bem acertada, um desempenho excelente para um 1.0, bom espaço dianteiro, etc. É também um carro bem construído e extremamente seguro (5 estrelas na LatinNcap).
Agora, antes do Garoto do Pônei (RASEC) vir me atacar, quero dizer que não estou falado de VENDAS, e sim de qualidades do carro. Só porque um carro vende mais do que o outro não quer dizer que ele é melhor, ou então o Palio Fire seria o melhor do Brasil...
Marcos
ExcluirAcho que até 36 mil reais o UP é interessante (versões Take e Move). Esse que o Carblog tá testando é um Move Up. Aqui em Porto Alegre, esse carro é vendido por 36 mil na versão 4 portas, com ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas e computador de bordo. O Take UP 4 portas (com os mesmos equipamentos citados - menos o computador de bordo) saí na faixa de 33 mil.
Quem dirige o carrinho acaba gostando. Até quem é acostumado com carros mais caros, de categorias superiores. / Ah sim, quem se preocupa só com vendas tem que ir de Palio fire mesmo, rsrs.
André Poa, boa partes dos carros citados apenas o cabeçote é de aluminio, como o do Ka acredito eu.
ExcluirNão sou nenhum aficionado pela VW, mas o pessoal tem que deixar de lado as crenças estupidas que tem e aceitar que apesar de feio pa cara*** o up é o melhor 1.0 do Brasil. Apenas a política de preços e opcionais da VW que dificulta a compra, de resto eh um otimo carro (1.0) que deixa muito 1.4 para tras... (Coff Coff Uno e Palio Coff Coff)
Um carro popular como tantos outros, nada de espetacular como também não e ruim. Carros populares atualmente são bem parecidos, esse papo de seguro, e conversa, capota ou bate de frente pra ver se o latin vai salvar alguem. Nem na stock car, os carros são super seguros, imagina um carro popular.
ResponderExcluirO teste do up no latincap foi diferente de como ocorre normalmente, geralmente eles pegam um carro aleatoriamente e testam, no caso do up a volks preparou um carro e forneceu pra ser feito o teste....dai eu fico desconfiado eu nao boto a mao no fogo por esse carrinho.
ExcluirO carro apenas é vendido na Alemanha, na Inglaterra. Deve ser ruim mesmo. Os dois testes do latin Ncap no qual tirou nota máxima devem ser "mentira".
ExcluirBom mesmo é o Palio fire.
Bom mesmo é o Ford KA (que a Ford tem escondido os resultados dos testes, por quê?)
Parabéns, campeão! O Latin Ncap é uma "farsa". Você que tem credibilidade pra avaliar a segurança automotiva.
O ka já foi submetido ao teste de da Latin Ncap?
ExcluirJá li pelos blogs que o KA teria sido testado, porém os resultados não teriam sido publicados. Acho estranho que a Ford testou todos os outros carros e divulgou os testes, menos do KA. Além disso, os carros são testados pela própria montadora antes de serem lançados. Acho estranho não falarem nada da segurança desse carro.
ExcluirCada asneira que eu leio aqui que eu fico me perguntando se é Hater ou Burro mesmo. Por isso que o nosso Brasil não anda, consumidor ignorante da atraso em nossos produtos. O Up! e um marco dos populares, e um dos melhores carros vendidos no Brasil atualmente e um produto de orgulho pra nos. Agora ter valor é uma coisa e as pessoas valorizarem é outra.
ExcluirCriticar o preço eu acho justo, pois realmente e caro mas qual carro não é? O Up! mais caro por ser mais carro, o UNO e mais barato por ser um carro antigo, que no final das contas e ate muito mais caro que o Up!
Thyago
ExcluirAs pessoas no geral não fazem uma análise mais detalhada. Não defendo os preços dos carros no Brasil, acho todos caros. Mas se vc for analisar cada carro individualmente verá que nem sempre o mais barato é o que tem melhor custoxbenefício. Maior exemplo disso é o Palio fire. O cidadão acha o carro "barato", mas é um carro totalmente defasado em tecnologia, inseguro, menos desempenho e maior consumo que um UP, por exemplo. Se olhar só o preço, o melhor carro seria o Chery QQ por R$ 22.990,00 (completo). Agora vai analisar o carro em segurança, desempenho, economia, dirigibilidade, manutenção, parte mecânica. É outra história.
O palio e uno não tem comparação com o up!, chega a ser ridículo. Não é questão do Up! ser ultra bom, mas a questão e que os outros são muito abaixo so isso.
ExcluirConcordo
ExcluirProblema que um Up igual esse da foto custa mais de 38 mil reais e ai ele acaba concorrendo com carros superiores, com mais espaço e com motor mais forte. Eu já fui duas vezesna concecionária pra comprar o Up mas quando chego lá a razão fala mais alto e desisto. O carro tem seus pontos positivos mas tem uma economias porcas demais, como não ter conta giros no take-up, nao vem com preparação pra som, fora que tudo é opcional.
ExcluirThyago Moraes,
ExcluirExcelente comentário. Cuidado para não ser atacado pelo garoto do pônei, que vai utilizar números de vendas.
André POA, o Ka não foi testado, a não ser que você acredite na historinha que o cao-rj comprou que ele já viu os resultados. Faça-me o favor, pare de contar mentiras.
ExcluirO André só citou que LEU em blogs que o Ka foi testado, não que o carro foi REALMENTE testado.
ExcluirUm curso de interpretação de texto faria muito bem, não acha?
É isso aí Nazak. Carro popular é par quem não tem ou tem pouco dinheiro mas aquí já tem gente que acha o up um "marco histórico", e ainda chama os outros de burro. Os populares são os carros que apresentam pior custo-benefício. Não tem segurança (não adianta vir com o Latincap), não tem estabilidade, não tem conforto, não tem motor, não tem espaço...São realmente para quem não tem para comprar coisa melhor ou, para frotistas.
ExcluirJá peguei chuvas muito fortes com o carrinho. E tranquilo, o carrinho foi muito bem. Inclusive, passei por ruas parcialmente alagadas pelos temporais dos últimos meses. Não entrou nenhuma gota de água no carro. Os limpadores dos vidros são bastante eficientes.
ResponderExcluirEngraçado como gostam de criticar o UP sem conhecer o carro. E não admitem nenhuma qualidade do carrinho. O fato de ter 5 estrelas no LatinNcap incomoda muitos aqui. Em vez de reconhecer essa qualidade, ainda criticam e tentam desqualificar. Alguns aqui não conseguem reconhecer nenhuma das qualidades do carro. Certamente também são todos proprietários de flamantes Lamborghinis (engraçado que esses que tanto criticam, não falam nada sobre seus próprios carros, só entram pra criticar).
Não tenho dúvidas que o carro seja bom, mas tenho dúvidas em relação ao grande otimismo do André Poa ao falar do seu carro.
ResponderExcluirMe responda André, quantos comparativos e prêmios o up já ganhou aqui no Brasil?
Pouquíssimos né...isso mostra quanto o ka e hb20 são melhores.
Não sei se são melhores. Acho que em alguns quesitos sim e outros não. O Up ganhou recentemente o prêmio de melhor motor 1.0 do país. E só de ser o único compacto 5 estrela no crash test já é um prêmio. Se bem que até Celta e Uno já ganharam prêmios de carro do ano, então não ligo muito pra isso, acho que isso é muito mais marketing que outra coisa.
ExcluirPrêmio ganhado no Brasil? Grande coisa! Quer um "prêmio" que o up! ganhou? Foi muito bem elogiado pelo Jeremy Clarkson, o que é mais importante? A opinião desses estagiários fã boys fiateiros ou a do mais respeitado jornalista automotivo do planeta?
ExcluirAcho que ninguém questiona a seriedade do Jeremy Clarkson afinal, é um cara que não alivia nem um pouco nas suas análises. Como o próprio Jeremy Clarkson diz, o up! é "uma obra de engenharia descomplicada, bem sucedida e belamente construída".
Doa a quem doer! Só do Jeremy ter dito isso já abala o brilho de qualquer comparativo ou prêmio mixuruco que o HB20/Ka já tenham ganhado.
esses carrinho compacto "sub isso" "sub aquilo" da volks quem teve um sabe como eh.... em pouco tempo de uso começa os nhéc nhéc no painel, nas portas, nos bancos, sao um cepo de montagem muito simples eh plastico direto na lata e banco duro
ResponderExcluirNo UP, teve barulhos nos vidros das portas quando andava em pisos irregulares (paralelepípedos), solucionado (ficou bem melhor agora) na revisão de 6 meses.
ExcluirAté estou impressionado com o carro não ter "grilos". Tive um Gol G4 que era terrível (barulho no painel e na tampa do porta-malas, era um nhec nhec desgraçado em pisos ruins).
O único problema até agora é a bomba de combustível (que gera um zumbido chato) mas que a css vai trocar em breve. (comentei isso em outro post no blog).
Realmente, a suspensão dos carros da Volks é mais dura. Ainda mais se vc anda num Ford (tive um Focus dos antigos - onde a suspensão era bem macia).
Da Volks (carros em geral) gosto do conjunto mecânico - motor e principalmente câmbio curto de engates curtos e precisos. Da Ford, sinto falta da suspensão mais macia.
Pro confederado aí do topo:
ExcluirGozado, o meu Up! já vai pra 1 ano de uso e não faz um barulhinho sequer, nem quando há torção da carroceria.
Deve ser encantado...
Achismo sucks.
O que falam do up! foi igualzinho ao polo em 2003. Ah é caro, e mais caro que a concorrencia, e isso e aquilo, sub valorizando as qualidades do polo. Hoje culpam a VW por não trazer o polo pra ca. Pra que se ele não foi aceito? O Brazuca é apaixonado por jogo de rodas som e ar condicionado. Carroceria, acabamento, costrução, plataforma, tecnologia, aços de espessura variaveis é uma linguagem reconhecida apenas por que entende de carro.
ResponderExcluirO brasileiro sabe tanto de carro que a montadora lider de mercado é justamente a pior que é a FIAT. Todo bom entendedor saber que a FIAT não sabe fazer carro de qualidade só carro pro ignorante publico, que se encanta com coisas fúteis e tecnologia sem sentido. Brasileirinho tem o que merece
O Polo foi um carro muito bom. Todos os proprietários que tiveram esse carro eram só elogios. Acho uma pena não termos esse novo Polo por aqui. A Volks preferiu remodelar o Fox. / O que é uma pena. / Bem isso q vc citou, o povo compra uns carros sem segurança, mecanicamente defasados, coloca rodão e sonzeira (ou telão). / Pelo menos a maior parte do consumidor brasileiro é assim. / Lembro que quando a Renault lançou o Clio no Brasil, ele vinha de série com air bags e não vendia quase nada por ser um pouco mais caro. O mesmo cara que dispensava os air bags colocava som e rodas de liga leve. O importante é aparecer.
ExcluirAndré, VC conhece bem o carro, fiz um curto teste drive com o up, me agradou o motor, acabamento simples e bem feito e o câmbio. Mas como tive um Clio campus por 3 anos, posso dizer que o Clio em acabamento, suspensão e rodagem e melhor, ou seja, estou em dúvida em voltar para o Clio ou tentar um up. Atualmente tenho um sandero, carro robusto mas MT lento, o Clio e bem melhor. André como a grana e curta, vou tentar comprar up ou Clio, vou ver o melhor custo beneficio. ABC. André.
ExcluirO Up é um bom produto mas a VW nãosabe vendê-lo.
Excluirnazak99
ExcluirO Clio é um carrinho muito bom, econômico.
A minha cunhada teve um (1.0 16v) e hoje tem um Sandero 1.6 (modelo antigo).
O Sandero é espaçoso e tem bom porta-malas, mas consome mais combustível. O 1.0 dizem que é meio amarrado em desempenho, já esse 1.6 anda bem. Bom é fazer os test drive e escolher com calma.
Abs
Mas é um leigo mesmo, fala mal da Fiat, mas se não fosse a obrigatoriedade do air bag e abs, a VW estaria vendendo Gol G4 e Kombi no mercado, duas porcarias dignas do consumidor da marca, tanto é que hoje em dia caiu a participação no mercado devido a estas velharias saírem de linha.
ExcluirRespondendo aos colegas:
ResponderExcluirO UP é um carrinho popular, assim como o Ford KA, HB20, Onix, Palio, Uno, March e tantos outros.
Digo aos colegas que o carrinho me surpreendeu no desempenho, na economia e dirigibilidade. Isso, dentro do seu segmento e faixa de preço.
Cada carro/marca tem seus prós e contras. O UP não é nenhuma maravilha, mas também não um lixo, como muitos aqui comentam. Acho o carrinho honesto. Tem muito mais qualidades do que defeitos.
O Hyundai HB20 é o que mais me agrada em design, porém tbm não é perfeito, já li muitas críticas a respeito da sua suspensão e do atendimento das css Hyundai (Caoa - aqui da minha cidade).
O Ford KA tbm ficou bem legal. Internamente acho o carro mais interessante da categoria, gosto do painel, dos comandos e da suspensão dos Ford. O KA também não é nenhuma maravilha, é apenas um bom carro popular. Tem seus prós e seus problemas.
Se fosse comprar um carro 1.0, optaria por um desses três (UP, HB20 ou KA).
No geral, se equivalem. Um vai ser melhor num quesito e outro vai ser melhor em outros.
O que vejo por aqui, são apenas críticas (muitas vezes que não correspondem à verdade).
Sou proprietário do carro há 7 meses, uso o carro diariamente. Acho que tenho um pouco de experiência pra comentar. Agora, vejo críticas de pessoas que nunca sequer andaram no carro.
Tem comentaristas que fala mal do UP até em matérias de carros da BMW, Mercedes, etc, uma obsessão em tentar desqualificar o carrinho. Não pode falar mal da economia (pois o carro é econômico), não pode falar mal da segurança (pois o carro é seguro), não pode falar mal do desempenho (pois o carrinho anda bem pra 1.0), então a "onda" é falar mal das vendas ou design. Vejo isso só como uma forma de desmerecer o carrinho, que no geral é muito bom, e injustiçado por muitos.
soh pra dar um depoimento antes que falem que eu ando de lambo.....eu tenho um "new civic" q nem da pra chamar mais de "new" que nao me incomoda (eh meu segundo civic) e uma moto lander 250, e quando for trocar de carro quero pegar talvez um golf dessa versão atual, claro que vai ser usado também....pq se fosse pra comprar um carro zero eu iria ter que mudar de país, carro zero superfaturado eu to fora, fico com meu usado
ExcluirHonda Civic, que é um baita carro, na minha opinião. Digo uma coisa pra vc, não sei se sairia de um Honda Civic pra pegar um Golf. Acho o Golf o melhor hatch médio do país, mas o Honda Civic é um carro que não fica devendo nada pra nenhum outro carro na sua faixa de preço. Honda Civic e Toyota Corolla são carros que dispensam apresentações. Acho até que é mais em conta manter um Civic do que um Golf (manutenção, seguro, etc).
ExcluirVi o seu post. Danificou bastante o carro, mas as vítimas não sofreram danos graves. Tem que ver tbm a velocidade em que o veículo andava (do impacto).
ExcluirAbsurdo que os vagabundos ainda assaltaram o cara que tinha acabado de sofrer um acidente. Segurança pública no Brasil (inteiro) está fora de controle.
Sim André, realmente é uma vergonha nossa segurança no país! Em relação à velocidade não tem como saber, mas me pareceu relativamente alto o local de onde caíram. Por isso que queria uma matéria para discutir um pouco se o carro foi forte e seguro com base nas experiências dos colegas, enquanto não saio o crash test. abraço!
ExcluirOutro dia vi a matéria do capotamento do UP!
ResponderExcluirÉ possível os administradores escreverem a matéria do link abaixo com o capotamento do novo Ka, para discutirmos um pouco a questão da segurança dele?
Obrigado. Segue o link:
http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2014/12/homem-e-assaltado-ao-pedir-socorro-apos-capotar-o-carro-em-joao-pessoa.html
Parece que o carro ficou inteiro. Se fosse a versão SEL com controle de estabilidade e tração talvez não teria perdido o controle e nem capotado, por isso a importância destes itens, que ao menos são oferecidos no KA. Já no Up!...
ExcluirO problema é que esse KA SEL 1.0 custa mais de 40 mil reais. Por pouco mais dá pra pegar New Fiesta 1.5 ou HB20 1.6.
ExcluirO UP é show, em se tratando de carro popular. A única crítica é quanto ao preço, alto em relação ao que oferece e em comparação aos concorrentes.
ResponderExcluirMais esse ano vai mudar Paulo ,Onix ,Ka e HB 20 ,básico váo custar em torno de R$40000,00 e o UP Básico (dizem que a VW colocará itens de série nos básicos ) e sem aumentar o preço ,pelo menos dizem aqui na fabrica .E Com certeza um carro Take UP ,custando R$ 30000,00 ,vai vender muito
ExcluirAí sim boto fé no carrinho. Sei q os fabricantes têm q ter retorno do investimento, e q o UP foi um puta investimento da VW, mas acho q a fábrica quis ter um retorno muito rápido. Prolonga no tempo esse retorno, melhorando a oferta de equipamentos e diminuindo preço (ou o mantendo), pra ver se o carrinho não venderá bem. O UP tem q ficar mais interessante pro consumidor brazuca, pois é menor e mais pelado q seus concorrentes. Preço a preço, o cara vai comprar um carro maior pra familia.
ExcluirQue briga neste post
ResponderExcluirO fato é que tecnológicamente e conceitos de modernidade(engenharia) o Up é muito superior a concorrencia
O fato é que aqui e como qq outro blog, se a aparencia, ai sim o Up não agrada e o Ka sim
mas veja o Ka, ande use ai sim vc vai ver o que é ter um Ford
veja o Focus com seu teto fabuloso
O Publico nunca soube escolher direito= Quem é o Presidente do Brasil????????????
e como estamos como Pais??????????????
e na questão preço todos são iguais, veja e calcule bem, ah se achar barato é fria, carro defasado e antigo(Palio Fire)
Acho que muitos confudem aqui, na maioria das vezes o publico sim não entende de nada, mas essa classe de 1.0 pro trabalhador que ganha pouco , 4 mil vamos supor, do Palio para o Up faz muita diferença!!
ResponderExcluirA gente vive em um país subdesenvolvido, salários fracos, preços injustos.
A pessoa pode até intender, mas 4 mil pra ela vai fazer muita diferença, e necessidade pede, um palio vai fazer o serviço do mesmo jeito!
A culpa é do governo , não temos pessoas descentes,tanto faz ser PT ou PSDB, não gosto de nenhuma das duas,mas o assunto não é esse.
Vejos alguns cidadões reclamando que brasileiro tem o que merece, mas não pensa o que faria no lugar de uma pessoa de poucos recursos.
Abraços.
Também acho, no Brasil não tem muito essa de "vou comprar um carro bem pequeno apenas pra eu ir pro trabalho,enquanto deixo o carrao da familia na garagem". Basta ver o q rodam nas estradas do país. Os compactos são o único carro da família, ou um dos dois compactos da familia. Pra grande maioria ele tem q atender a múltiplos propósitos. Daí o UP tem q ficar mais interessante, em termos de preço e de equipamentos, pra ganhar a predileção do consumidor, que anda diluída pela concorrência.
ExcluirAntes fosse só 4 mil de diferença, mas um Classic com os mesmos opcionais de um Up custa 29 mil e um Up custa 37 mil, são 8 mil reais de diferença...
ExcluirComprei em novembro passado, um up!, da versão move, após alguns meses de procura, e após avaliação de três finalistas :
ResponderExcluirO up, o j2 e o HB20.
O j2 é um bom carrinho, mas ainda fico com um pé atrás por ser um chinês ; o hb20 também é um bom carro, mas seu desenho , para mim, já dá sinais de saturação.
Além da economia, pesou na escolha, a modernidade de projeto, a dirigibilidade muito boa, além das 5 estrelas em crashtest!
O único problema, com chuva forte, é o embasamento dos vidros, quando o arcon está desligado, obrigando a dirigir sempre com ele ligado, nessa situação.
Em tempo: meu carro anterior era um Picanto 2010
a solução pra essa pais melhorar em alguns aspectos, principalmente a qualidade de manufaturas da industria nacional eh esse povo aprender a boicotar.....e parar de ficar nesse encantamento por sub carroças daqui...povo sem cultura, sem padrão de exigência, sem conhecimento paga mais caro por tudo e aceita tudo e os empresários se acostumaram com esse tipo de consumidor....Mas nao precisa fazer escândalo ou drama de gente histérica eh soh fechar o bolso e não comprar
ResponderExcluirMuitos falam em boicotar carros 0km. Mas comprar carro usado? Devemos lembrar que carro usado tem um preço tão fora da realidade quanto um 0km.
ResponderExcluirSe eu tivesse acesso ao um bom sistema de transporte, com certeza deixaria o carro de lado, pois as despesas consomem boa parte da minha renda mensal, mas infelizmente ainda dependo do carro para quase tudo e espero que um dia isso mude.
Concordo
ExcluirTransporte público no Brasil, não existe.
Carro seminovo é tão caro quanto é um 0km, com a vantagem de se saber a procedência, garantia e a chancela do fabricante.
Seminovo só vale a pena, se você conhece o histórico do carro desejado, senão, no way
eu soh compro usado, tem que saber comprar, vc nao vai comprar um carro usado que foi vendido pra classe c ou b....carros que rodaram na mao da tigrada como ex gol, voyage, palio, celta, classic, punto, saveiro, uno e companhia...pq essa gente jah eh de uma classe inferior nao soh em renda mas em intelecto eh gente distraida sem conhecimento descuidada, que abusa e apronta com o carro....carro usado vc tem procurar os que rodam inicialmente na mao de gente de maior poder aquisitivo.... aqui em JoINVILLE, que nem eh um mercado grande, TEM jETTA, CIVIC, COROLLA ,entre 40 e 50 mil sempre revisado e bem cuidado...esse valor tao pedindo em gol 1.6, cobalt, ford ka 1.5 e outras mentiras....dai vc vai comprar um pé de boi superfaturado e abarrotado de imposto que daqui seis meses nao vale nada!
ExcluirMas de nada adianta vir com essa conversa de boicote se continuar comprando carro usado também, até porque esse usado um dia foi zero km. Além disso, o custo de Seguro de um carro usado, principalmente em carros de categorias superiores, são bem maiores entre outras despesas. Carro usado em bom estado e ótimo, mas precisa tomar cuidado com esses detalhes, pois não é por acaso que se encontra tanto carro em mal estado e para piorar, caríssimos que são tão supefaturados quanto 0km.
ExcluirSDS, blz? Uma pergunta:
ExcluirVc tbm tem um up e queria saber se o seu embasa o parabrisas quando há chuva, sem o arcon ligado?
Olá, Victor:
ExcluirEmbaça sim, uma vez cheguei a reportar a dificuldade que tive para desembaçar, mesmo com o arcon ligado. Eu achei o sistema um pouco ineficiente nesse aspecto.
Valeu, SDS
ExcluirNo fórum do up, há vários relatos de queixas do embasamento dos vidros, sem arcon!
No meu, com ar ligado, isso não acontece
Engraçado que, no meu carro anterior, Picanto, tive o mesmo problema
Sds
Complementando o assunto dos colegas: em dias de chuva, com os vidros fechados, costumo ligar o ar condicionado e direcionar pro para-brisas, desembaça os vidros rapidamente. Mas não só no UP, no meu velho Focus e meu antigo Fiesta Rocam tbm. Sempre fiz isso. Carro fechado, com ar quente dentro (da própria respiração do motorista e passageiros) e ar mais frio fora, é normal que embace mesmo. Ainda mais aqui, no Sul do país, que tem épocas de muitas chuvas (umidade) e frio no inverno.
Excluirboa noticia esse ano foi q o mercado de carros usados cresceu quase 10% enquanto a venda de carros novos caiu...quem compra um usado deixa de comprar um carro zero e contribui pra combater as falcatruas da industria nacional
ExcluirContribui nada, pois o antigo dono do usado, provavelmente pode ter comprado um 0km. Sempre fui consumidor de carros usados e voltaria a comprar um sem nenhum problema. Mas se deixar de comprar carro zero o setor de usados entra em colapso como consequência. Pessoal tem que botar na cabeça que não é somente carros que são vendidos a preços absurdos e sim quase todo tipo de produto ou serviço ofertado por aqui.
ExcluirAcho que tem os prós e contras. É bacana vc pegar um carro zero na css: cheiro de novo, pneus zerados, os bancos novinhos, a pintura sem um arranhão, abrir o capô e ver tudo novo, impecável. / Mas tbm tem ótimos usados. / Depende muito de cada pessoa. / Optar por um carro zero km na garantia (pelo menos 3 ou 4 anos sem ter dor de cabeça com oficina), ou optar por um usado de categoria superior e mais completo, mas que pode te dar uns gastos (surpresas) com manutenção. E ainda tem que escolher muito bem o carro e onde comprar, pois o que tem de acontecido de venda de carros clonados ou com km adulterada é demais. Pegar carro muito usado é arranjar dor de cabeça. Seminovo inteiro com baixa km os caras querem quase o preço de um novo. / Cheguei a olhar uns Focus 2010 e até um Honda Civic 2008 antes de comprar meu carro. Mas descartei pois a maioria tinha alta km e os custos de manutenção eram maiores. / Mas não descarto de futuramente voltar a comprar um usado. Depende de situação financeira, da oportunidade (às vezes surge uma barbada) e das necessidades de cada. Comprei um popular zero km na última vez e não me arrependo.
ExcluirConcordo com o andré.
ExcluirQuando fui comprar meu primeiro zero km, cheguei a olhar alguns usados, tais como Civic, Corolla e golf. Mas pelo preço que eu estava disposto a pagar (entre 35 e 40 mil reais) só encontrei carros bem judiados e com km elevada, isso sem contar o valor do seguro que era muito mais caro do que eu queria pagar. No mais, não descarto a compra de um usado no futuro, pois tive boas experiências, mas a compra de um demanda pasciencia, tempo e habilidade e preparo para uma eventual dor de cabeça.
SDS
ExcluirA Chevrolet tá cobrando adicional da pintura branco sólida? Cheguei a ver um Onix no começo do ano e as pinturas sólidas eram (branca, preto e vermelha) e o vendedor não me disse nada desse adicional. Inclusive, se eu tivesse optado pelo Onix LT, ia pegar na cor branca.
Esta sim, André. No ônix são necessários 400 reais para a cor branca...ridículo.
ExcluirNunca tinha visto isso de cobrar adicional em pintura sólida. Agora entrei no site da GM e o branco e o vermelho têm adicional de 400 reais. Só a cor preta não tem adicional.
ExcluirEstranho.
Carro zero nacional eh de longe o pior negocio que c pode fazer, quem compra carro zero no Brasil? Locadoras, empresas em geral por isso no ranking de vendas os primeiros lugares tem tanto pé de boi. Consumidor afoito que eh vitima da própria ansiedade e gente que tem dinheiro e não se preocupa em perder dinheiro comprando carro zero.. Aqui mesmo tem a tabela de desvalorização dessas carroças superfaturadas perdem de 15% a 20% do valor que foi pago no primeiro ano...A solução eh deixar as montadoras com o patio abarrotado de carro encalhado e ficar com um usado, eu posso ficar 2, 3 anos ou mais sem comprar um carro zero, quero ver se a montadora consegue ficar uma semana sem vender carros. E bem facil achar carro semi com baixa km e bem conservado por um preço bom quem quer acha, eh soh procurar, faz dois anos comprei um corolla usado que nao incomoda e tava no mesmo valor de um gol semi pelado zero.
ExcluirCarro zero é furada, nao compro nao compro e nao compro, o dinheiro vale mais paradinho comigo do que entregar pra montadora.
ExcluirÔ, mentalidade atrasada...
ExcluirCarro é investimento desde quando? Você compra, usa por um tempo e passa pra frente... É um bem de consumo e ponto final.
E pensem um pouco: se ninguém mais comprar carro zero, como é que irão aparecer os carros usados? Do oco do bambu?
Cada uma, viu?
Uma coisa é manter o dinheiro guardado outra coisa é entregar na compra de um carro usado que é tão caro quanto um zero km. Se não quer entregar dinheiro para montadora, parem de comprar carros em qualquer condição bem como, os seus caríssimos iPhone onde acredito que muitos aqui estão comentando a partir de um.
ExcluirAgora na segunda-feira fiz a primeira viagem realmente longa, saí de POA em direção a Rio Branco Uruguai, foram 812km totais de viagem e ainda sobrou um pouco menos de 1/4 de tanque, 21,3km/l andando entre 80 e 100km/h com 20% do tempo ar ligado.
ResponderExcluirGostei do desempenho, precisei ultrapassar muitos caminhões na volta pela BR116, jogava uma 4ª e ultrapassava bem.
Precisei desviar de um "corno" que veio na contramão e parei no acostamento dando uma guinada forte, o comportamento também foi bom nessa situação.
Até o momento o carro está aprovado, responde muito melhor que o antigo Clio em viagens.
Five
ExcluirTambém fiz uma viagem de quase 1.800 km, e o carro se comportou muito bem, surpreendente até, pois tem um comportamento dinâmico excepcional para um 1.0. Aliás, não parece mesmo um 1.0.
E o consumo também surpreende! Espetacular!!!!
O carro transpira qualidade e é, na minha opinião, o melhor 1.0 à venda no Brasil
Fecho com os colegas. Não fiz viagens longas, mas andei por algumas estradas (inclusive a BR-116 citada pelo Five) e o carrinho mostrou disposição para fazer ultrapassagens seguras. / Outro dia, fui à Osório (distante 100 km de Porto Alegre), com 4 adultos no carro, ar condicionado ligado e o carro na velocidade máxima da via (110 km/hora) e sobrava disposição. Subi o morro do Borússia (que tem um aclive bem acentuado) em terceira marcha. Nesse lugar tem 2 ótimos restaurantes e um mirante com uma vista espetacular (dali se enxerga as lagoas de Osório, a cidade, o parque eólico e o mar ao fundo). Belo passeio pra quem mora no sul do país.
ExcluirAbs
Também não fiz nenhuma viagem longa, pois quando eu faço uma, costumo usar o carro do meu pai que é mais confortável. Entretanto, na semana que vem, vou fazer uma viagem razoavelmente longa sozinho e estou pensando em ir com o up.
ExcluirO meu só ando na cidade, ultima média na gasolina foi de 12,36 km/l .
ExcluirSó não estou totalmente satisfeito com o carrinho, por causa do "zumbido" da bomba de combustível. Barulhinho chato!!!!
Para os desavisados a ford n faz carro com menos de 4 estrelas,só q para mim isso ñ conta pois os testes podem ser manipulados,na minha opinião é ver acidentes reais e assim vê a segurança do carro,e nessa o ka se saiu MT bem pois vi um acidente em quando o ka caiu em um barranco e capotou algumas vezes e as duas pessoas que estavam a bordos sofreram apenas escoriações leves,prestem mais atenção em acidentes reais pois n existe essa de acidente armado.
ResponderExcluirAcidente armado? Desde quando um crash test que foi idealizado para avaliação de danos estruturais é um "acidente armado". Vale lembrar aos desavisados que nos laboratórios das montadoras são realizados testes similares.
ExcluirIsso é relativo. Já vi um Uno Mille em que o cara capotou e saiu vivo. Depende muito do acidente. Confio nos testes de colisão. Acredito que são órgãos sérios. Tanto que em alguns países, só permitem que os carros sejam comercializados depois de submetidos a esses testes.
ExcluirAhh, tá... Então Focus e Ecosport, que tiraram 5 estrelas também, não contam. Foram testes comprados então...
ExcluirGozado, o cara cita que "a Ford não faz carro com menos de 4 estrelas", mas cita também que "isso não conta"...
Carlos Eduardo, você é especialista em segurança automotiva?
Rogerio
ExcluirOs testes de crash test só "não valem" quando o carro é um UP ou Golf.
Para os carros da Ford eles não questionam, aí valem os testes.
Então tá, né?
Ihh, André... Eu cago e ando pro que esses haters acham ou deixam de achar do meu carro.
ExcluirNinguém me sustenta ou paga as minhas contas. Cada um compra o que acha melhor...
Se há quem prefira pagar R$ 33K num Celta, inseguro, apertado e obsoleto, paciência.
Uiiii poderosa!!!
ExcluirTambém sobe forte chuva, Goiânia-Brasilia, (198km), com velocidade "controlada" (80km/h) fiz 18.8km/lt em carro chines, não vi nada demais na matéria.
ResponderExcluirPelo menos eu notei que o único ponto feito na matéria foi consumo
Antes de opinarem façam um test drive no Up, não se baseiem no que ouviram falar ou como gostariam que fosse.
ResponderExcluirJá tive vários carros - omega 3.0, gol g2, corsa sedan, celtas, ka, 206 1.6, clios 1.6, megane 2.0, montana, etc e posso afirmar que o Up é de longe o popular mais seguro, confortável, econômico e forte que já dirigi.
O conforto, maciez e a resposta do motor me assustaram, parece um carro de categoria superior.
Como podem ver já tive carros de vários fabricantes, não puxo o saco de nenhuma montadora, simplesmente quando vou comprar um novo carro analiso as ofertas das montadoras e faço um test drive com todos.
O espaço interno é praticamente o mesmo de outros carros populares, mas virou moda dizer que o carro não vende por ser pequeno, horas e os ka's antigos vendiam como?
Fiz TD com o novo ka também. O interior é mais bonito, mas não compro um carro popular por causa do interior... O motor do novo ka é beeeem mais lento que do up devido as faixas de torque em maiores rotações.
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