O Volkswagen Golf foi de longe o hatch médio mais pesquisado no Google Brasil em 2014, configurando-se como o modelo que mais interessa aos internautas brasileiros. O modelo da Volkswagen ficou com 39,8% das buscas por hatchs médios no Brasil em 2014.
Para cada 90 buscas pelo Golf na Internet, há 56 sobre o Chevrolet Cruze, que segundo mais pesquisado, com 24,8% do total.
O Ford Focus, que é o líder do segmento, tem 50 buscas para cada 90 do Golf. Com isso, ficou com terceiro lugar, com 22,1% de participação.
A quarta posição entre os mais buscados cabe ao Peugeot 308, com 13 buscas para cada 90 do Golf, o líder, ficando, portanto, com 5,8% do interesse dos internautas.
O Fiat Bravo 9 buscas a cada 90 do Golf, ficando com 4% do total de buscas por hatchs médios.
O Hyundai i30 é foi o último entre os hatchs médios mais pesquisados, com 8 buscas para cada 90 do Golf, ficando com 3,5% do total.
O gráfico abaixo mostra a evolução do interesse em cada hatch médio no Brasil ao longo de 2014
Volkswagen Golf é hatch médio mais pesquisado no Google
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Até nisso o Golf ganha, tá louco. E olha como é constante a procura!
ResponderExcluirO Cruze S6 tem picos: o primeiro era para ver se estava no recall rssss... e o segundo para ver se estava no segundo recall kkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOsvaldo
ExcluirEsse seu comentário merece um "joinha". Muito bom, hehehe.
Fanatismo pela Volkswagen (Carlos) e ódio cego e babaca (RASEC) de lado:
ResponderExcluirO Golf é o melhor hatch vendido no Brasil atualmente até 100 mil reais, sem dúvidas. Tem a melhor mecânica, melhor desempenho, câmbio e dirigibilidade, além de excelente acabamento, consumo muito bom, bom espaço interno, etc. Realmente é um espetáculo.
Mas o Ford Focus também é um excelente hatch médio (versões 2.0 SE pra cima), tem uma dirigibilidade muito próxima do Golf, suspensão mais confortável e é flex e mais barato.
O Golf está cada dia mais caro, perdeu ótimos equipamentos (auto-hold, freio de mão eletrônico, etc) e não se consegue achar com facilidade as versões mais acessíveis, como a Highline básica (melhor custo-benefício na minha opinião).
Enfim, são dois excelentes hatches medios, assim como o Cruze (que peca em desempenho), e qualquer um deles é uma ótima opção.
Cada pessoa compra o carro que prefere, e pesa muito o preço, preço do seguro, condições de financiamento, etc.
Tenho um focus e acho o carro excelente, bom de dirigir, confortável...
ResponderExcluirJá dirigi várias vezes um Golf Highline e achei espetacular o carro, até penso em comprar um daqui a uns anos.
E só um adendo, não compro o carro por que vende mais, como diz o cidadão que tem um Pônei e uma "Lambourghini" (nem sabe escrever o nome do seu carro), compro o que tenho dinheiro pra comprar e me agrade.
Resumindo, parece que terminaremos 2014 assim:
ResponderExcluir- Golf liderando nas pesquisas virtuais de curiosos na internet;
- Focus liderando nas pesquisas reais (vendas) de quem comparou e comprou um hatch médio no Brasil.
Quem sabe a coisa possa mudar em 2015 com a chegada do Golf nacional, com a versão Trendline 1.6 16V flex, que será a mais equilibrada e racional do Golf, disparado.
Rasec falando de forma mais educada, Olha aí!!
ExcluirLogo ele que costumava a dizer que o Golf e o Focus eram "carrinhos populares" que deviam custar "'menos de 60 mil nas versões mais completas" porque "é o que valem".
Que esse "tipo de carrinho não lhe atende"... Que tem lambo e outros carros de luxo e chegou a xingar e agredir ao André e outros colegas do blog, para depois apagar os seus comentários ofensivos.
Estou orgulhoso de vc Rasec! Um Hater que está falando como gente!! Parabéns.
Só falta agora vc falar que tal "carrinho popular" é um MICO (ele gosta de colocar maiúsculo) porque não vende bem no Brasil.
Do jeito que a VW anda adiando e cancelando os lançamentos, Golf nacional só acredito vendo.
ExcluirCaio, pois é, aquele adiamento da nova geração do Gol pela VW foi triste.
ExcluirÉ interessante para todos os consumidores que o Golf nacional chegue logo ao mercado com preços mais competitivos.
Certamente isso vai colocar pressão nos atuais líderes de mercado, o Focus e o Sport6.
Não foi triste foi otimo. Se adiou, e pq vai mudar muito, ou seja: nova plataforma. Bom pra nos, gol G7 chegando
ExcluirSe fosse demorar um pouco mais tudo bem. O problema é que a VW fará um facelift no Gol em 2015, ou seja, apenas um maquiada. Nova geração com nova plataforma, pode por no mínimo uns 3 anos para frente... lá por 2018 ou mais!
ExcluirVou ser sincero, esse post foi totalmente desnecessário. Tudo mundo sabe que o Golf é um carro acima da média em seu segmento, mas acho que há muita hype em cima dele.
ResponderExcluirSendo bem realista, está ficando cada vez mais chato, é "10" posts de Golf por dia, por mais que goste de um carro isso beira o fanatismo, não sei quantos são os que criam as matérias mas poderiam filtrar melhor e postar algo mais consistente.
ExcluirÉ um "peido" sobre Golf na web e já aparece aqui...
Será que há a chance da VW voltar com o freio de mão por botão com Auto-Hold na versão nacional? Seria prudente comprar um Golf agora ou melhor esperar? Tenho a sensação que a VW Br vai mudar bastante esses pacotes de opcionais quando o carro for fabricado por aqui. Como por exemplo acho que o pacote Exclusive deixará de ser como é com os bancos em couro e farois de xenon sendo vendidos em separado. Na Alemanha se não me engano o xenon é de série na Highline.
ResponderExcluirNa Alemanha os faróis Bixenon com leds diurnos é de série na versão Highline, mas as lanternas de led (de série aqui) são opcionais.
ExcluirLá na Europa também são opcionais airbags laterais traseiros, no total o Golf pode chegar a 11 airbags, um exagero rsrsrsrs .
A única possibilidade de vantagem do nacional é o motor flex. No mais, só acho que tem a perder.
ExcluirO mais falado nesse blog também, junto com o Ka.
ResponderExcluirAcho q ganham por cada palavra digitada aqui.
Acho que metade dessas buscas do golf é do carlos.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirPossível.
ExcluirMelhor carro do segmento. Mesmo perdendo após sua mexicanização, continua o melhor, com um custo-beneficio piorado. Espero que em 2015, com sua produção aqui, não piore ainda mais. Nós brazucas já sofremos demais com a mediocridade.
ResponderExcluirConcordo. Gostaria muito que o Golf feito no Brasil tivesse a excelência do alemão.
ExcluirNão tenha duvidas disso Richard, vai ter sim igual ou melhor. A mão-de-obra da fabrica VWB do Paraná é a melhor da AL, tive dois carros que saíram daquela fabrica, eram perfeitos, nunca precisaram de corretiva.
ExcluirAbraço
A GM promoveu um aumento vergonhoso recentemente e agora está anunciando a promoção pega trouxa: Virou o ano, taxa zero na GM. Quem for comprar um carro à vista na GM só deve fechar negócio se conseguir uns 20% de desconto.
ResponderExcluirIsso e falta de material pra postar.
ResponderExcluirGolf 1.6 trend nacional a 60k
ResponderExcluircom volante de gol e calota vai ser tenso.
O detalhe masi importante está no investimento em marketing. A VW do Brasil é a que mais investe em propaganda no Brasil. Eles vão pesquisar até quem lidera as buscas no google! A notícia ruim para a VW é que esse plano de marketing não se traduz em vendas. Já perdeu a liderança para a Fiat faz muito tempo e, no caso do Golf, vende a metade do que vende um Focus que praticamente não existe para a mídia.
ResponderExcluirA análise correta é a seguinte.
ResponderExcluirTodos os hatchs médios tem participação de mercado similar a participação em buscas.
Exceto o Golf.
Porque isso? Simples: porque o Golf não tem oferta. Os demais tem oferta à vontade.
A VW parou de importar o Golf da Alemanha e só agora estão chegando os mexicanos, e ainda a conta gota, pois o Golf é hoje o carro mais vendido do planeta, e mesmo nos EUA suas vendas estão disparando.
Quem conhece um pingo de economia, sabe que a participação nas buscas é um proxy da demanda por aquele produto.
Logo, se o Golf tem 40% das buscas, terá algo em torno de 40% do mercado, quando tiver oferta elástica como os demais modelos.
Ou seja, o Golf venderá mais de 3.000 unidades / mês por essa métrica.
Mas eu tenho outras boas notícias para a VW.
Olhando no Google Trends, vi que a olhando só Corolla e Golf, há 55 buscas de corolla para cada 43 de golf.
Isso significa que se o Corolla vende 5.500 carros / mês, o potencial do Golf é de vender cerca de 4.300 carros / mês quando tiver disponibilidade à vontade.
Ou seja, podemos prever um domínio amplo, geral e restrito do Golf no segmento de hatchs médios quando o mesmo tiver ampla disponibiloidade.
O que não é nenhuma novidade, já que o que o Golf faz com os concorrentes no Mundo todo ele vai fazer no Brasil também.
E não terá reestilização de Focus ou gradezinha cromada de Cruze que dará jeito.
Será um massacre, do mesmo jeito que Focus e Cruze estão sendo massacrados no mercado mundial.
E isso é muito merecido para o Golf e a VW, afinal a VW trabalhou com afinco, desenvolveu um produto que é considerado o melhor do mundo, um novo paradigma. muito acima dos rivais, e só possível de ser comparado a BMW e Mercedes e mesmo assim superior.
Então o Golf merece estar no Olimpo em que está.
parabéns VW pelo sucesso!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.