A Volkswagen AG (Alemanha) dará mais autonomia às suas subsidiárias no Brasil e nos Estados Unidos, em um esforço para enfrentar o mau desempenho de vendas nesses mercados.
A estratégia de gestão Volkswagen AG em relação às suas subsidiárias é: centralizar o quanto for necessário e descentralizar, tanto quanto possível, evidenciando o maior poder das direções regionais.
A VW pretende ultrapassar a Toyota como a maior montadora do mundo no mais tardar em 2018, mas essa meta está sob ameaça por causa do fraco desempenho nos EUA, onde as vendas caíram 11% relativamente a 2013.
Com a estratégia de dar maior poder aos líderes empresariais regionais, a VW entende que os desejos dos consumidores locais serão mais bem atendidos.
O Grupo VW tem 108 fábricas em todo o mundo e seu faturamento anual é de cerca de 200 milhões de Euros - o que equivale ao PIB de Israel.
No caso dos EUA, a VW já anunciou que irá criar um centro de planejamento no país e contratar 200 engenheiros para monitorar o segundo maior mercado de perto, além de atualizar seus modelos mais rapidamente.
Fontes da empresa dizem que a centralização excessiva na Alemanha, onde um pequeno grupo de gestores no topo da diretoria se envolve questões locais como estratégia de produto e controle de qualidade, tem provocado o atraso de lançamentos e contribuiu para o fraco desempenho em mercados como EUA e Brasil.
Fonte: AutoNews
Volkswagen do Brasil terá mais autonomia para decisões
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
se significar carros mais completos e preços mais justos tem meu apoio,,,,
ResponderExcluirVolkswagen tem que dar uma renovada em seus produtos. Gol, Voyage, Saveiro já estão "cansados".
ResponderExcluirDe novo e moderno só o Golf e o UP!
Nem falo dos carros mais caros: Amarok, Tiguan, Passat, Touareg, Novo Fusca (são modernos, mas são carros caros, mais de nicho).
Falta também agregar alguns itens que estão se popularizando nos carros mais simples, como tela multifunção, piloto automático, volante multifuncional, etc. Colocar mais uns atrativos nos seus carros de entrada (sem cobrar uma fortuna por isso).
Depois que a Kombi saiu de linha, a marca ficou sem nenhum utilitário. Entregou de bandeja pra Fiat essa fatia de consumidores que antes comprava Kombi. / A Saveiro só foi ganhar cabine dupla em 2014 (a Fiat já faz isso há uma década com a Strada).
Essa decisão da VW de descentralizar decisões está corretíssima e isso poderá ajudar a VW do Brasil e dos EUA a serem mais ágeis nas suas decisões.
ExcluirQuem conhece ou já trabalhou com os chucrutes sabe como os caras são enrolados e engessados.
Trabalho em uma empresa alemã (não é a VW rs) e de fato, os caras são bem conservadores.
ExcluirDescobriu-se mais um desafio enfrentado pela Volkswagen. A própria Volkswagen.
ResponderExcluirMuitos inconsequentes estão adquirindo dívidas neste fim de ano, mas o ano vindouro vai ser de grandes dificuldades econômicas, o que vai acarretar maior retração na compra de carros.
ResponderExcluirDesemprego, Hiper-inflação, commodities mais caras....
Carro é sinônimo de gasto extremo.
Se todos pensar igual a você estamos fudidos ,Se carro é gasto extremo ,então venda e começa a andar a pé ou de onibus ,otário
ExcluirHiperinflação? Você está vivendo na era Sarney ou Collor ainda?
ExcluirDe acordo com as suas previsões, o mundo irá acabar em 2015! Corram para as montanhas!
o cara voltou do passado! estamos quase em 2015 amigo, e não em 1987! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTalvez melhore alguma coisa nos carros mas os preços continuaram os mesmo visto q a VW é uma das chefonas do cartel aqui em Banânia .
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