A Volkswagen do Brasil confirmou que a tecnologia de injeção direta de combustível será aplicada a modelos da VW fabricados em solo nacional.
De fato, a Volkswagen trabalha em duas unidades com injeção direta de combustível. O motor tri-cilíndrico 1.0 TSI (Turbo) que será aplicado à versão esportiva do up!.
Além dessa configuração mais potente do up!, o 1.0 TSI equipará também o SUV compacto derivado do up!, o Taigun.
Entretanto, esse não é o único motor com injeção direta que será fabricado no Brasil, já que a VW está na etapa final de preparativos para produção em sua unidade de São Carlo (SP) o motor 1.4 TSI.
Esse propulsor, que é aplicado ao Golf 7, no Brasil terá tecnologia Flex, com injeção direta, e será usado tanto no Golf, quanto Audi A3 e Audi Q4 que serão produzidos no Paraná.
Voltando o motor 1.0 TSI, a Volkswagen já deu detalhes do mesmo (veja aqui), informando que tem potência de 101 cavalos entre 4.500 RPM e 5.500 RPM, e torque máximo de 20 Kgfm disponível entre 1.900 RPM e 3.500 RPM.
O propulsor 1.0 TSI adota bielas forjadas e pistões de alumínio de baixo peso, permitindo que funcione sem vibrações mesmo sem o uso de eixos balanceadores.
Com informações: Auto Esporte
Volkswagen adotará motores TSI no Brasil em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O up! vai ficar um foguetinho!
ResponderExcluirSem dúvida... Não será nada barato, mas que será um carro delicioso de dirigir, será.
ExcluirMas 20 mkgf de torque eu tô achando muito otimista... Se tiver uns 18 mkgf já estará de muito bom tamanho e mais do que o suficiente para dar fôlego de atleta ao Up!.
SE lançarem, será um carro de nicho, assim como todo esportivo de verdade... Pros que querem "preço acessível", então que fiquem com os pseudo-esportivos, que só mudam na aparência e ficam com a mecânica idêntica ao dos modelos normais.
50 mil em um compacto 1.0 com 18mkgf ... ta longe de ser esportivo e carro de nicho ... o hb20 por 43 mil tem 135cv e 17 de torque ... resumindo up gt vai perder pro hb20 basico 1.6
ExcluirPela sua lógica, Victor 93, o Hyundai I30 1.8 16V 150cv deveria andar bem à frente do Golf 1.4 TSI.
ExcluirMas carros são um conjunto que dependem de inúmeros fatores, não apenas de dois valores quaisquer de torque e potência.
Aliás, talvez o Golf rebocando o Titanic seja mais rápido que o I30 1.8...
Esse Vic tor não passa de um fan boy do hb20 , só fala dele com esses mesmos argumentos!
ExcluirNa moral cara, esse hb20 com toma pal do gol rallye de 120cv kkk!
Gostei dessa ideia do Golf TSI flex, pode-se usar melhor a nosso combustivel, acho que vou esperar por ele.
ResponderExcluirAlém de ter menos desvalorização, e seguros mais baratos.
Esperar o Golf nacional em 2015 tb me parece ser a melhor opção para quem gosta desse carro, em todos os sentidos.
ExcluirComo sabemos, além do motor 1.4 TSI flex, tb virá com o 1.6 16V flex, ou seja, em 2015 teremos Golf no mercado para todos os gostos, e bolsos.
Outra, esse torque de 20 kgfm do motor 1.0 TSI, a partir de 1.900 rpm, é muito bom.
tá precisando de uma ´´turbinada´´ nas vendas. Senão vai parecer carro de nicho..
ExcluirO Golf como está hoje criou-se uma imagem de carro premium para ele, no nível de BMW e Mercedes-Benz, até mesmo porque ele custa uns 100k nas versões que estão disponíveis...sendo que tem até umas de 170k com couro branco de vaca virgem austríaca...mas não é muito comum...
ExcluirEntão quando tiver a Trendline na faixa de 60k de monte para vender, aquele povo que sempre sonhou com golf e não podia comprá-lo, e se contentou com cruze sport6 ou focus hatch, como prêmio de consolação, poderão realizar seus sonhos de ter o melhor carro do mundo, que é o Golf.
Profetizo dezenas de milhares de Cruze e Focus semi-novos sendo vendidos no mercado de usados...e a desvalorização será monstra...
Enquanto golf vai valorizar ainda mais..
Provavelmente não existirá Golf a 60k, fio.
ExcluirNo caso essa versão 1.4 tsi vai ser muito boa, adaptado para nossas estradas, além de ser um turbo flex...o brasileiro tem muito preconceito com carro importado. É claro que seu nível de acabamento e montagem será inferior.
ExcluirÉ pra quem está esperando que o preço dessas versões caia, pode se contentar,não vão abaixar.
Se a VW quiser que o Golf lidere vendas nesse segmento vai ter que oferecer esse carro a partir de R$60K, como diz o "profeta" aí de cima, senão o Golf fica onde está, atrás do Focus e do Sport6.
ExcluirAcho pouco provável que a VW esteja investindo em uma fábrica no Brasil apenas para manter o volume atual de vendas do Golf importado.
Rasec,
ExcluirVc acha que o Golf Trendline deve ter o mesmo nível de equipamentos do Focus 1.6 S pra concorrer com ele?
Focus S 1.6 (65 mil reais):
---
2 Airbags,
Freios a tambor
Não tem sensor de estacionamento.
Não tem farol de neblina
Não tem descansa-braço nem na frente nem atrás
Volante de plástico
Bancos em tecido áspero
Não tem controle de estabilidade
Forro do teto solto
Ar-Condicionado Manual
Não tem central multimídia
Não tem retovisor fotocromico
Não tem sensor de chuva nem de luminosidade
Não tem Start-Stop
Câmbio manual de 5 marchas
Motor 1.6 de 130 cavalos fraco pro peso do carro (0-100 em 12,2 segundos)
Péssimo acabamento e montagem.
Com esses equipamentos de carro popular e custando 65 mil reais...isso que o Golf deve fazer? Imitar o Focus?
Se o Golf Trendline viesse para o Brasil porco e depenado como esse Focus S, vcs Haters iriam atacar o carro ferozmente.
Excluir"Como pode o Golf Trendline custar mais de 65 mil sem nada??!! Com motor 1.6???? 2 airbags e freios a tambor????
Sem farol de neblina, sensor de estacionamento??? Acabamento porco??!!! Cade o controle de estabilidade???!!
Já to até vendo...
O problema é que brasileiro não sabe comprar carro. Quem paga 65.500 num focus S 1.6 peladissimo, só pode ser um fã apaixonado da ford.
ExcluirO preço de 70 mil reais do Golf Comfortline 1.4 TSI está muito bom comparado aos concorrentes:
Motor 1.4 TSI de 26 kgfm de torque (0-100 em 8,4 segundos)
Câmbio manual de 6 marchas (melhor do mercado)
7 airbags
Controle de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial eletrônico
Ar condicionado com saídas para os bancos de tras
Farol de neblina
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com representação gráfica
Central multimídia touchscreem com tela de 6 polegadas e sensor de aproximação
Computador de bordo
Descansa braço ajustavel na frente e atrás
Porta-luvas forrado em tecido, iluminado, refrigerado é com tranca
Som com 8 auto falantes
Acabamento infinitamente superior
Melhor montagem
Entre muitas outras coisas
Ou seja, quem compra o Focus 1.6 no lugar do Golf 1.4 TSI é sim desinformado...ou então fanático pela marca.
Por esse preço também tem o Cruze LT automático que é uma excelente opção e é o mais bonito dos três. Ele também está mais rápido depois do facelift, com o câmbio trabalhando melhor.
ExcluirMas eu concordo que pagar 65 mil reais num focus 1.6 lerdo, com airbag duplo (que já é obrigatório), freios a tambor(WTF!) sem nem um sensor de estacionamento é uma loucura infame. Fora que o acabamento dele é lastimável.
Gostaria que o Rasec dissesse o que leva alguém a pagar 65 mil num Focus S.
ExcluirInteressante. O Richard comenta e depois troca de nick pro Bosley fake pra ratificar os comentários.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Excluirhttp://youtu.be/M1DGrCUzWpE
Assiste Joaozinho
Desenhando ...
ExcluirCSS Superfor Lapa, preço de hoje, Focus S 1.6 14/15, R$60,9K, cor sólida.
CSS Amazon Sumaré , Golf Comfortline 1.4 TSI 14/15, R$69,5K, cor sólida.
Rasec,
ExcluirVc nunca responde às perguntas feitas.
O Golf comfortline tem mais equipamentos e motor ou não?
Vale a pena pagar então 61 mil num carro 1.6 (0 a 100 em 12,2 segundos), freios a tambor e 2 airbags, sem farol de neblina nem sensor de estacionamento, ar manual com botões de fogão e acabamento plástico?
ExcluirE se o teto soltar? Vale mais a pena ainda?
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
http://youtu.be/M1DGrCUzWpE
Sem duvidas é melhor o golf.
ExcluirCreio que haverá sim um modelo Trendline 1.6 16V nesse mesmo nível porco do Focus =D
ExcluirTá bom, exagerei, talvez não tão porco em acabamento e montagem, mas com certeza tão pelado quanto, tambor na traseira, air-bag duplo apenas; quem sabe até eixo rígido pra suspensão traseira.
Pra gente é um absurdo, não vale a pena. Mas parece-me bem compatível com o gosto da maioria dos brasileiros uma versão assim.
Também vai perder tanta coisa que deverá ser entre 100 e 150kg mais leve que o Comfortline atual, mesmo com 120cv provavelmente se sairá bem melhor que o Focus, em qualquer rotação.
Vai ter freios a disco nas quatro rodas, vai ter farol de neblina, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e central multimídia de série, isto é, o básico para o segmento (massacrando o focus S). O acabamento também será muito superior ao Focus feito porcamente na Argentina, visto que o Golf 4,5 feito no Brasil tinha excelente acabamento e montagem.
ExcluirO próprio Car Blog colocou fotos do Golf Trendline, dizendo que, além do que já citei, ele ainda vai ter 7 airbags e controles de estabilidade e tração, custando cerca de 62 mil reias...ou seja, muito mais completo do que o focus com teto de jornal picado enrolado em saco de estopa.
O que o Trendline vai perder (pra custar 8 mil a menos):
Excluir-Motor 1.4 TSI (vai ter o 1.6 16v de 120cv)
- Start-Stop
-Descansa-braço na traseira
- acabamento em couro e black piano no volante e painel
-os bancos de tecido serão mais simples
Resumindo: Perderá só coisas que o Focus já não tem...
Acho que o comfortline não vem com start-stop.
ExcluirSeguindo a lógica da VW, esse Golf de entrada deve ter até ar condicionado opcional como boa parte da sua gama, só estes apzeiros fanáticos pra se auto iludirem achando que a VW vai oferecer um pacote já recheado desde o básico, acordem pra realidade.
ExcluirPaul Durow,
ExcluirA linha Golf vem completa desde que foi lançada no Brasil. Nunca veio sem ar condicionado e sempre foi um carro bem acabado e refinado.
Diferentemente do teu focus tamborzao com teto de isopor.
Paul Durow, volta para o bate papo do Uol, pois esse teu nickname...
ExcluirKkkkkkkkkkkk tem nome de bate papo mesmo.
ExcluirCade o CAONG?
Não conseguiu achar as fotos do GTI com couro branco de bois alemães e madeira carvalho no painel?
"Se auto iludirem" me divertiu. É como "suicidar-se a si mesmo" hahahah
ExcluirSe auto-suicidar-se a si mesmo.
ExcluirTodos esqueceram apenas um detalhe na comparação Focus x Golf ( uma que pesou bastante na compra de um deles para meu irmão ) seria o seguro, fomos ver os dois carros um Focus 1.6 S e o Golf comfortline, e depois cotamos os seus respectivos seguros Focus = aprox R$4000 e o do Golf = aprox R$9300 entao eu acho ridiculo isso e esse e um dos motivos que as pessoas compram o focus em vez do golf.
ExcluirPago 4.500 reais de seguro. Golf Highline Elegance manual sem teto.
ExcluirLourenço, Golf Comfortline tem start-stop de série... Mesmo o mexicano, tem.
ExcluirMartin, além do seguro, que tem essa diferença de custo e varia muito dependendo de alguns fatores, como já mostrei lá em cima, outro item importante é a diferença de preço em torno de R$8,6K entre o Focus S 1.6 e o Golf Comfortline, que também pesa bastante na decisão de compra de muitos consumidores.
ExcluirNão é por acaso que o Focus é o hatch médio líder de mercado no Brasil em 2014, seguido pelo Sport6 e Golf, nessa sequência.
Não acho errado o Focus oferecer uma versão mais simples.
ExcluirO maior problema dele, na minha opinião, é não ter a mesma qualidade dos Fords mexicanos. Mas o problema é que, se tivesse a mesma qualidade, o preço não seria o praticado atualmente.
Quanto ao seguro, depende muito de vários fatores: classe de bônus, região onde se mora, etc... Do meu Comfortline 2014/2015, ficou em R$ 1700,00, residente em MT e classe de bônus 5.
Mas creio que o preço do seguro tenderá a subir quando esses Golfs MK VII começarem a aparecer batidos...
AVW poderia usar esse 1.0 TSI no Golf Trendline, e como é 1.0, colocar na faixa de IPI de carros populares com imposto muito menor. Aí poderia trabalhar com um preço bem competitivo mesmo, ou aumentar o seus lucros, vendendo o Golf no preço que ele vale, que sempre é mais elevado que os demais do mercado, pois ele é superior.
ResponderExcluirEntão vamos ver. Duvido que o 1.0 TSI fique só para o up! GT...deve ser aplicado em outros carros também.
Vai ficar muito bom , um gol com 1.0 turbo..praticamente o mesmo desempenho do 1.6 aspirado, além do consumo melhor.
ExcluirSem dúvidas um 1.0 TSI no Golf não seria inadequado, em configuração de ~20kgfm de torque e ~120cv teria desempenho bem superior ao 1.6 16V.
ExcluirAlguém sabe quanto torque aguenta a caixa de 6 marchas do Fox EA211? Talvez com os devidos "arranjos técnicos" possa ser acoplada ao EA211 1.0 Turbo.
O problema vai ser convencer o consumidor brasileiro de comprar um hatch médio 1.0L, visto que a maioria são bem leigos nesse aspecto.
ExcluirSDS SP, concordo plenamente.
ExcluirMas eventualmente o consumidor BR vai ter que engolir nem que seja "na marra", motor Turbo de baixa cilindrada já é uma realidade nos carros dessa categoria vendidos na Europa há anos e, por mais atrasados que estejamos, inevitavelmente um dia será realidade aqui também. Se a VWB apostar nisso e fizer direito, pode obter sucesso na versão.
VWLândia, estou de acordo.
ExcluirTomara que esse novo propulsor quebre todos os paradigmas. Enfim, o downsizing veio para ficar, querendo ou não.
Acho que um Golf 1.0 TSi não vingaria aqui.
ExcluirJá existe Golf 1.2 TSi na Europa e a VW nem pensou em trazer. Quem tem Golf MK VII, basta ver nas especificações técnicas do manual que tem os dados dessa versão.
Mas Europa é uma coisa, Brasil é outra... Lembram do Ecosport 1.0 Supercharger? Não fez sucesso. O europeu está acostumado com essas versões que seriam consideradas submotorizadas aqui no Brasil... Lá existiu Marea 1.3, Astra 1.2, Vectra 1.6... E sem essa de turbo, todas elas aspiradas mesmo.
Brasileiro ainda não está acostumado com isso.
O UP "normal" já anda bem, com esse motor 1.0 Turbo de 101 cv, ia ficar bem esperto.
ResponderExcluirSe a Volks colocasse esse para-choque da versão GT no UP nacional e repetidores de seta nos para-lamas, dava uma melhorada no visual do carro.
E podia agregar alguns itens como: iluminação no porta-luvas e no porta-malas, iluminação nos comandos dos vidros elétricos, abertura interna do tanque de combustível, mais porta-objetos e quem sabe um novo painel, com uma tela multifunção embutida, novos comandos do ar condicionado. Aí, sim, o carrinho ia ficar bem interessante e competitivo.
Mecanicamente, em desempenho, economia, segurança, dirigibilidade, o carrinho já é bom. Se a Volks "lapidar" o UP pode fazê-lo brigar pelas primeiras posições com o Onix, KA, HB20, Palio, etc. A Volks tem um bom produto, mas que precisa ser trabalhado pra se adequar ao que os consumidores desejam.
Na minha opinião, a VW poderia usar a versão Move 2 portas como base para fazer essa versão esportiva.
ExcluirClaro, colocaria a perfumaria esportiva de praxe, pneus 195 55 R16 e mais equipamentos de série para justificar o aumento substancial de preço que teria.
Na minha opinião, seria um carro de nicho. Assim como todo carro verdadeiramente esportivo, não esses pseudo-esportivos que fazem ultimamente, onde só maquiam o carro por fora e deixam a mecânica inalterada...
sem querer estragar sua profecia (sonho), mas olhe um pouco para trás e veja o exemplo dos audi a3 (importados e nacionais) assim como o fiat 500 polones e depois o mexicano.
ResponderExcluirveja a desvalorizaçào que ocorreu inclusive nas melhores e primeiras versoes....
podemos esperar o 0-100 do up! GT na casa de quantos segundos?
ResponderExcluiro preço eu chuto 55k
A suspensão será levemente rebaixada, o que favorecerá Cx e, consequentemente o desempenho. O motor turbo com 20kgfm de torque a 1900rpm, em um veículo com menos de 1 tonelada, eu apostaria no 0-100 em uns 8,5~9s com etanol.
ExcluirVeja que o Gol Rallye 1.6 16v fez 0-100 em 9,8s, na Auto Esporte, mas é mais pesado, tem suspensão elevada e utiliza um 1.6 aspirado com 16,8kgfm que não aparecem tão cedo assim, ainda que tenha maior cavalaria.
O preço, caso a VW queira vender algo, realmente precisa ficar em torno de 55mil. Se fugir disso acho difícil alguém comprar, ainda que seja um carro diferenciado e muito divertido de dirigir.
Se eu fosse executivo da VW e fosse tabelar o Up! GT em 50 mil, adotaria R$ 55 depois destes comentários...
ExcluirO Cao RJ já tem um. Kkk
ResponderExcluirNão só ele.
ExcluirO UP GT vai ser perfeitinho. Excelente em segurança, desempenho e consumo. Pode não ser um dos mais bonito, mas diante das qualidades iniciais, beleza será o de menos. Poderá ser meu próximo carro se não vier por preço de hatch médio, por que aí vou de Golf.
ResponderExcluirEste novo motor poderia ir também para o Fox. Aparentemente a VW pretende revolucionar geral o segmento.
Dane-se o motor, meu sonho de consumo sao bancos em couro branco.
ResponderExcluirEsse 1.0 deveria ser reservado para o Golf e não para o UP!. Eu acredito que a injeção direta e start-stop deveria ser introduzido no UP!, já estaria bom demais.
ResponderExcluirnão é má idéia.
ExcluirA quem interessar, estou com uma fazenda no interior do Goiás, no intuito de suprir as necessidades da indústria automotiva por couro de vacas brancas virgens, KO-RJ já encomendou um lote he he.
ResponderExcluirSe for pra "sonhar", eu gostaria que o 1.0 TSI fosse opcional para toda a linha do up!, mesmo para o Take 2p. Sem penduricalhos, sem frescura, sem chamar atenção, o mais leve possível, parecendo só um carro de entrada normal... Esse sim ia ser um canhãozinho e teria um custo viável.
ResponderExcluirCaso venha a existir um up! GT ele até poderá ser rápido, mas vai custar 50 mil! hahahah
Se for pra sonhar, eu gostaria de ver esse motor 1.4 TSI do Golf, em uma nova versão do Gol GTI .... !!
ResponderExcluirTambém torço pra isso! Se o Golf já anda demais com esse propulsor, o Gol ia ser um canhãozinho.
ExcluirEsse carrinho vai ficar animal com esse propulsor, principalmente na cidade com esses 20 kgfm de torque em rotações relativamente baixas.
ResponderExcluirSe vier por "pelo menos" 50k, será um preço adequado ao nosso mercado, mas estou sendo otimista demais...
Será que terá couro de jegue branco e madeira colhida em marte ? São essas pequenas coisas que fazem a diferença.
ResponderExcluirSe tiver não é bom emprestar para o caseiro!
ExcluirVejo o pessoal falando sobre o ipi reduzido por ser 1.0, não se preocupem que o nosso maravilhoso governo vai criar o IPI dos turbos, afinal a tendência vai ser essa...
ResponderExcluirNem da idéia
ExcluirSe a Dilma visitar este Blog nos estamos fu****
ExcluirJá estão preparando uma versão para o ano que vem com couro de Tiranossauro Rex e madeira extraída do Titanic
ResponderExcluirKkkkkkk
ExcluirEncomendei o meu Golf GTI com couro de baleia azul e madeira de araucária da Terra do Fogo.
ExcluirBem , fui hoje na css encomendei meu golf, no lugar do black Piano, coloquei o ferros produzidos na Terra Média dos Elfos, e o couro é direto da botas dos Legolas, uma raridade!
ExcluirNo lugar da madeira de Carvalho, mandei colocar a madeira usada da varinha do Harry Potter,uma maravilha.
Nossa a zoação aqui é nível HARD!! Pior de tudo é o cara ainda levar a sério...
ExcluirImpressionante......
ResponderExcluirEntão eu agora tenho que provar que eu tenho um Golf customizado????
É isso?
Então, vcs acham que eu tenho que provar alguma coisa???
Poderiam me dizer qual a acusação pra eu ter que provar?
Qual CRIME cometi?
Isso aki é um fórum criminal????
Francamente, senhores, eu não tenho que provar nada, pois não cometi crime algum!!!
Quem quiser que acredite e ponto!
Meu histórico aki, sempre foi de comentários consistentes!
Aliás, faço um desafio:
Tentem encontrar um único, eu disse, UM único post meu que não tenha coerência!!
Um único, senhores, por favor!
Quanto à esse esquizofrênico Carlos4, não tenho nem o quê comentar!
Querer desconstruir uma pessoa dessa maneira, realmente, é deprimente!
Querer me pegar por um erro eventual de português e se agarrar a isso para desconstruir um comentarista, beira o ridículo.....
Carlitos, siglas estrangeiras, podem sim ser abrasileiradas, como AIDS (SIDA no original), ONU (UN no original), e por aí vai....
Aliás, Carlota, vc não criticou quando escrevi ONU, que, pela sua lógica insana, deveria ter sido escrito como a abreviação original, UN(United Nations)!
Aliás, vc é um exemplo de correção da boa escrita da língua portuguesa, né???
Sei....sei....
Coloquemos todos os nossos posts perfilados, e vejamos QUEM mais assassina o Português?
Pegou meu filho de vítima e tentou desqualificar minhas afirmações sobre sua formação!!!
É óbvio hululante que ele está se especializando ainda, mas isso não o faz não ser um neurocirurgião, pelo contrário, ele é médico e com especialização em neurocirurgia, assim como um dentista, se especializando em ortodentia , se apresenta como dentista especializado em ortodentia, etc
Outra falácia na farsa para desconstruir meu caráter:
Carlota, ONG's são empresas sim, como qualquer outra, ela tem CNPJ, funcionários próprios, contabilidade, etc
Na nomenclatura para seu uso comercial, aí sim, entra o nome, posterior ao nome "entidade", "organização ", etc
Até a igreja da esquina, é uma empresa, com CNPJ e tudo, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos!
Vc tirou o termo da razão social, à qual me referi, e se baseou numa expressão comercial, no nome fantasia!!
E quero que PROVE, em algum post meu, que tenha dito que estava de FÉRIAS por 2 meses na Europa!!!
Procure e tente encontrar ONDE é QUANDO eu escrevi isso!!!
Eu disse que estava na Europa(aliás, fato que só souberam, pois comentei que achava coincidência eu também estar na Europa, na época que o Fábio estava) ;
Eu fui em outubro, mês que SEMPRE passo lá, de férias, e que ficaria, em novembro, À TRABALHO!
Isso é fato é desafio qualquer um aki a mostrar que falei que ficaria 2 meses DE FÉRIAS!!!
Ou seja, volte prá sua insignificância, pois comigo, o buraco é bemmmm mais embaixo....
É óbvio que também nunca mais vou postar nada aqui, pois o que fizeram comigo é inadmissível!!
E só estou postando aki é agora para me desculpar aos vários colegas que mantiveram troca de idéias comigo no mais alto nível e dizer a todos, que eu sempre postei com a mais absoluta lisura e transparência e isso, talvez, tenha sido a minha maior falha, ter me exposto tanto num site aberto!
Esses agradecimentos são para o André Poá, SDS, Rogério H, Fraga, Felipe, Five e tantos outros!
Fica aqui o meu pedido de desculpas de coração pelas ofensas que esses haters, que, infelizmente, voltaram em peso(até porque sabem que comigo a coisa pega, que essa corja vai se aproveitar!!!
O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
Enfim, prá mim já deu!!!!
Fiquem com esses haters xiitas...
Até logo couro branco de búfalos da mesopotâmia com madeira de carvalho dos Alpes noruegueses. Suas fábulas farão falta.
ExcluirUma das regra básicas da psicologia, como todos nós sabemos, é que comportamento gera comportamento, ou seja, se tantos colegas fizeram questão absoluta de massacrar de forma repetida e humilhante aqui no blog o tal cao-rj, o "diplomata" genérico megalomaníaco do blog, nada foi nada mais do que apenas uma reação natural ao comportamento lamentável desse pangaré por aqui, que fica mais uma vez comprovado até na mensagem patética de despedida desse infeliz.
ExcluirDa minha parte, já vai tarde e o blog só tem a ganhar com isso.
Esse é o tipo de pessoa que eu gostaria muito de encontrar cara a cara na vida real, só para poder ter o prazer de pedir para ele repetir tudo que escreve e arcar com as consequências, claro.
Se o KÔ se for vai ser um alivio para as Vaquinhas Virgens das áreas mais remotas do mundo.
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK........... Você teve a cara de pau de voltar aqui K.Ozão ? Como estão suas "EMPRESAS ONGs" ? hahahahaha.......... E os contatos com os diretores da VW, muitos telefonemas ? Imagino que um diplomata do seu nível e prestígio tem muita coisa importante para fazer....
ExcluirMande lembranças ao Secretário Geral da Onu, o Senhor Ban Kin-moon. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........
Você é ridículo !!!
Hipocrisia fede, o cara que mais perseguia o Naylthon, atacando inclusive a sua suposta falta de formação educacional, agora quer dar lição de moral e dizer que tem ONG na alemanha e o diabo, praticamente o bill gates brasileiro da filantropia.
ExcluirÉ por essas e outras INCONSISTÊNCIAS que ninguém acredita mais em você.
Toda semana tem um maluco se despedindo aqui... e dai uns 5 dias ta de "vorta"!!!!!
ExcluirTa de CAO comigo CAO RJ.
ResponderExcluir"O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
ResponderExcluirEnfim, prá mim já deu!!"" "prá" "prá" ou "pra".
Olha senhores KOzão falando que o nível vai cair, realmente perderemos um pop star, um dos caras mais influentes no ramo automotivo, e o melhor um mito como "Diplomata" kkk.
Senhores não podemos deixar o KÔ ir embora, pensem nas tantas pessoas que ele alegrou principalmente nos últimos dias, a comedia tem que continuar.
Alias KÔ conversa com o presidente da Globo que deve ser um grande amigo seu e tenta entrar no programa ZORRA total, tenho certeza que elevaria o grau do programa para um novo patamar.
Continue cao-rj! Vc não imagina o quanto eu dei risada das suas histórias mirabolantes. Aliás, liguei para um executivo da VW, amigo meu, e pra chanceler Angela Markel (sim, ela é minha amiga, qual é o problema?) e quando eu for pra Alemanha mês que vem, o sr. está convidado para contar suas histórias para nós, num delicioso jantar.
ResponderExcluirolha o que está escrito no para-brisa deste UP! a venda:
ResponderExcluirhttp://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=7071993&posicao=23
"Sucesso de Vendas"
A indústria brasileira adora "criar" a verdade.
Eu vejo o VW up! como um excelente vinho sendo degustado por cachaceiro ou seja, não serve pro povão
ResponderExcluirTô por fora dessa estória da madeira e couro branco. Alguém me explica?
ResponderExcluirCom o maior prazer, leia os comentários realizados pelo cao-rj nessa matéria e eu acho que você já vai entender:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/12/golf-highline-tsi-2015-azul-night.html
Isso é muita crueldade, quando o assunto já está quase esquecido, vem um colega e pergunta sobre o tal couro brando de vaca alemã e a galera vai ao delírio!
ExcluirJá estão até marcando a missa de sétimo dia do defunto cao-rj, o "diplomata" genérico megalomaníaco, mas, pelo jeito, a galera ainda quer comentar sobre a causa da morte do pangaré, detalhe, "com o maior prazer" ... kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkk.
ExcluirFiquei até com pena do Cao-RJ. O carlos4carros mitou.
A propósito, gostava bastante dos comentários do Cao, achava-os bem coerentes.
no máximo ele vai fazer login com outro nick. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. cheio de lorota
ResponderExcluirNão assustarei se amanhã aparecer um novo membro no blog com o nick: White_Carvalho_GTI
ResponderExcluirTá chegando o VW TSI biturbo, que vai entrar em produção antes do Ford Ecoboost turbo no Brasil. Com essa antecipação da biturbina pela VW serao mais 10 anos de domínio total de mercado pela VW, que sempre se antecipa. Ford tem o ecoboost, e tá pensando se lança com tirbin
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.