O modelo tem preço R$ 49.310 na configuração manual e de R$ 52.870 no caso da Easy´R (com transmissão automatizada de cinco marchas).
O Renault Sandero Stepway tem um preço bastante competitivo em relação a seus concorrentes diretos (CrossFox e Hyundai HB20X), sobretudo por já vir de série bem completo, trazendo itens como ar-condicionado com comando automático, sistema multimídia com navegação integrada Media Nav 1.2, sensores de estacionamento traseiros, vidros e travas com comando elétrico.
Opcional mesmo apenas o banco de couro, que acrescenta cerca de R$ 1.500 reais ao preço de qualquer uma das versões - manual ou automatizada de cinco marchas.
Em termos estéticos o Renault Sandero Stepway se diferencia dos demais por contar com para-choques exclusivos, detalhes em preto na dianteira, traseira e laterais, dando ao modelo um visual mais robusto.
Além disso, o Sandero Stepway conta com máscara negra nos faróis e lanternas, ressaltando o aspecto esportivo e aventureiro da versão.
Fazem parte da decoração também apliques em prata na parte inferior dos para-choques dianteiros e no rack do teto.
Interior
O acabamento interno é diferenciado, com inserções em laranja envolvendo os instrumentos do painel e nas costuras dos bancos, tanto os de tecido quando os em couro.
Desempenho
O Renault Sandero Stepway tem um peso de 1.120 Kg - um tanto elevado para o motor 1.6 8V, com 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 14m5 Kgfm @ 2.850 RPM com combustível fóssil e chega a 15,4 Kgfm com o derivado de cana.
O resultado em termos de performance (dados da Revista Quatro Rodas) é o seguinte:
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 15,9 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros: 37,2 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 24,1 segundos
Consumo em cidade: 9.8 Km/l
Consumo em estrada: 12,8 Km/l
Dados comparados de consumo e desempenho - Sandero x Fox 1.6 16V x Hyundai HB20X
Modelo | 0 a 100 Km/h [s] | Retomada de 80 a 120 Km/h [s] | Consumo cidade - gasolina [Km/l] | Consumo estrada - gasolina [Km/l] |
VW CrossFox 2015 1.6 16V | 11,1 | 18,7 | 10,9 | 14,9 |
Renault Sandero Stepway 1.6 8v | 15,9 | 24,1 | 9,8 | 12,8 |
Hyundai HB20X | 11,5 | 19,1 | 9,6 | 14,1 |
Os dados mostram que o CrossFox 1.6 16V tem o melhor conjunto mecânico, que oferece o melhor desempenho e o menor consumo. O Hyundai HB20X fica em segundo mas muito perto do CrossFox, exceto no consumo em cidade. E o Sandero é o último, com o pior desempenho e consumindo mais que os concorrentes.
Aspectos positivos - Sandero Stepway
- Suspensão elevada em 4 cm, permitindo passar sobre valetas e lombadas em raspar a parte inferior;
- Visual atualizado e carroceria com melhor qualidade construtiva;
- Amplo espaço interno para passageiros e bagagens;
- Relação custo x benefício favorável, com bom pacote de itens de série e o menor preço entre os concorrentes.
Aspectos negativos - Sandero Stepway
- Motor 1.6 8V subdimensionado para o carro, produzindo números de desempenho aquém do esperado;
- Direção hidráulica não é tão leve quanto as de assistência elétrica presente no CrossFox, Novo Ford Ka e Volkswagen up!.
Concorrentes
VW CrossFox
O VW CrossFox 2015, por exemplo, parte de R$ 58.960 reais (manual) e chega a R$ 62.210 no caso do I-Motion.
Assim, fica claro que o VW CrossFox é cerca de 20% mais caro que o Sandero Stepway.
O CrossFox tem com vantagens contar com um motor bem mais potente, sendo cerca de 4 segundos mais rápido que o Sandero na aceleração de 0 a 100 Km/h.
Hyundai HB20X
Já o HB20X é mais competitivo em preço que o CrossFox, custando R$ 50.510 na versão de acesso (Style) sem multimídia e R$ 53.290 no caso do Style com BlueNav (sistema multimídia com navegação por GPS integrado).
Entretanto essa versão Style fica devendo itens como sensores de estacionamento, presentes na versão Premium do HB20X que parte de R$ 56.390, sempre com transmissão automática de 4 marchas.
O Hyundai HB20X tem como vantagens o motor mais potente, e o fato de contar com uma transmissão automática de quatro marchas no lugar dar soluções automatizadas do Sandero e do Fox.
Vídeo oficial - Renault Sandero Stepway
Conclusão
O Renault Sandero Stepway tem tudo para continuar a liderar o segmento de aventureiros urbanos, pois continua a oferecer uma ótima relação custo-benefício em função de seu preço cerca de 10% mais barato que o HB20X e 20% mais em conta que o CrossFox.
a ecosport manda lembrancas
ResponderExcluirEcoSport? Ùnico carro que foi reprovado em teste de longa duração da 4 Rodas?
ExcluirEcoSport? Aquele carro que está com petição online de mais de 600 proprietários reclamando da transmissão Powershift? Que trava e super-aquece?
E isso tudo custando mais de 65k? Fala sério.
A batata da EcoSport está assando e se chama Honda HR-V.
A EcoSport vai mofar nas lojas assim como o Focus Sedan mofa e o povo comprando Civic. E vai comprar Honda HR-V.
EcoSport,
ExcluirQue acabou de ser eleita por um veículo de imprensa na Inglaterra, como um dos piores 10 carros a venda no país.
o tema era sandero, não duster
ExcluirEu passo! As montadoras adotaram o "jeitinho brasileiro" ao oferecer esses pseudo aventureiros para aqueles que não podem comprar um SUV de verdade ou mesmo uma pseudo SUV (Ecosport e Duster).
ResponderExcluirO povo gosta. Então tem que fazer.
ExcluirAs montadoras tem que estar aonde o povo está.
O povo quer cross...então vai ter cross.
Olha o Stepway respondendo por 30% das vendas do Sandero.
E o CrossFox acabou de chegar no mercado e já responde por 20% das vendas do Fox.
Essas versões são muito lucrativas para as empresas....custam 10K a mais e só tem uns plastiquinhos a mais.
Exato, Carlos. Afinal de contas, as montadoras não são instituições filantrópicas.
ExcluirEntre esses três eu ficaria sem pensar de CrossFox porém eu jamais compraria um carro deses pois em minha opinião nenhum vale o que custa!
ResponderExcluirAcelera virou gente mesmo, parou de falar asneiras... hahahaha
ExcluirMas deixando a brincadeira de lado, o Cross Fox sem dúvida, mas o fato é que aventureiro urbano não vale o que cobram por ele, esse monte de plástico a mais só para chamar de aventureiro e ainda cobrando caro por isso.
Pois é, e o que dizer de um CrossUp custando mais de R$ 48?? aff, sem noção! por isso que não vende.
ExcluirCrossup com ar condicionado sai a 40k. Por 43k pela um I-Motion.
ExcluirCrossup! de 40k é 5 estrelas no latin ncap. E o Sandero? A versão anterior foi reprovada. Esta nem teste tem.
Crossup! de 40k faz de 0 a 100 Km/h em 14 segundos, esse sANDERO em 15,9 segundos.
up! 1.0 é quase 2 segundos mais rápido que ele.
Crossup! 1.0 faz 18 km/l na estrada e 14 Km/l na cidade, com gasolina, segundo a 4 rodas.
Ou seja, com o Crossup! vc gasta a metade do Stepway com gasolina.
Crossup! é mais barato, 10 k mais barato, anda mais, bebe menos, é mais seguro.
Crossup! humilha esse Stepway.
Na verdade o que "humilha" mesmo, é a capacidade que a Volkswagen tem de subestimar o bom senso do cidadão oferecendo um veículo de entrada(up!) com versões custando a beira dos 50 mil; carro este com estilo de subcompacto, com motor MIL e que nem vidro elétrico traseiro oferece como opcional; isso sim é HUMILHANTE! Afinal de contas num foi esse mesmo carro que veio para substituir o Gol G4? e pq então custa tão caro? Ah sei, ele tem 5 estrelas no LatinNcap e a carroceria é melhor; tá explicado(não justificado), por isso mesmo continuará sem alcançar a meta posta pela empresa. O Ford Ka manda lembranças!
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-up-fica-mais-caro-modelo-top.html
Malkso Ferllan,
ExcluirConcordo que pelo preço daria para colocar vidro elétrico traseiro como você mencionou.
Mas entre o vidro elétrico e a segurança, nós brasileiros precisamos começar a abrir os olhos e escolher a segurança.
Vidro elétrico, banco de couro (geralmente sintético), máscara negra, enfim, essas "coisas" que as concessionárias "dão" para nós brasileiros, são "mimos" de menor importância, quando comparados à segurança. Precisamos atingir o nível do mercado europeu, e tem que partir de nós consumidores.
Abs.
Cross Up 38k....não sei de onde vocês tiraram esses 48k....
ExcluirLeandro, não estou me referindo ao valor da versão de entrada, pois de fato ela custa mesmo na casa dos 38 mil, o que está em evidência aqui é o modelo completo. Segue o link abaixo do próprio blog para que vc veja e se quiser pode ir no configurador da empresa pra tirar suas dúvidas e conclusões.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-up-fica-mais-caro-modelo-top.html
Bruno, ao mencionar sobre o vidro elétrico traseiro, na verdade foi só para enfatizar o alto valor do carro deixando de agregar coisas simples como o dito cujo mencionado, não aqui comparando que um tem mais importância que o outro pois é ÓBVIO que segurança está em primeiro lugar, mas por se tratar de carro de entrada continuo achando seu preço estratosférico; aliás, eu e o país quase todo tb. Prova disso está nos números de vendas mensais.
ExcluirCada um faz o que bem entende com seu dinheiro. Cada um tem seus gostos pessoais. Até acho os carros acima (Sandero Stepway, CrossFox e HB20x) bacanas. Mas pagar mais de 50 mil num pseudo-aventureiro, que na verdade não passam de carros populares com suspensão um pouco elevada e com alguns penduricalhos (enfeites)? / Com 50 mil, vc compra um Hyundai Tucson 2012 (ainda na garantia de fábrica) ou um Mitsubishi Pajero TR4 (tração 4x4) usado. Esses sim, são SUVs de verdade. Mas como disse antes, cada um com suas preferências, com seus motivos. / Acho bizarro esse Fox com estepe na tampa do porta-malas.
ResponderExcluir60 mil num Crossfox?tá de brincadeira né....
ResponderExcluirMelhor investir num dusteR ou eco
pode ate levar uma surra do CR-V porem vale mais a pena do que pagar 60 mil num Crossfox, essa estrategia da vw de sempre colocar seus carros no valor acima da concorrencia nao colo mais , nao e pq e melhor que tem que ser mais caro (melhor na opniao da vw) , nao e toa que o gol ta em decadencia , viva a concorrencia pq senao estariamos ainda andando de golf 4,5 e nos achando a ultima coca cola do deserto, que venha golf 8 em 2020 o// e olhe la , esse lunatico ai so entende de puxar o saco
ResponderExcluirE eu que vi outro dia um Cross Fox modelo novo rebaixado, colado no chão, com pneus de perfil baixo no lugar dos originais. E com o estepe com pneu original na tampa traseira. Bizarro...
ResponderExcluirSandero stepway....0-100 em 16 segundos, carro mais lento do Brasil.
ResponderExcluirFora que é Renaut, isto é, maior desvalorização do mundo e pós-venda horroroso.
To fora...
Segundo teste da Quatro Rodas, o up! 1.0 faz de 0 a 100 Km/h em 14 segundos.
ExcluirOu seja, o VW up! 1.0 é 1,9 segundos mais rápido que o Renault Sandero 1.6!
Depois dizem que o up! 1.0 não anda como carro 1.6. Anda sim. E não só igual, como anda mais, quase 2 segundos mais rápido que o Sandero.
Ou seja, no lugar de pegar um Sandero Stepway, melhor pegar um Crossup! 1.0, que anda mais, bebe menos, é mais seguro, mais bonito e mais moderno.
Aliás, porque não colocaram o CrossUp! como concorrente desse Stepway? O Crossup! levaria de lavada, pois ainda é 10 mil reais mais barato.
meu deus oq tem haver o up com esse comparativo ? carlos seus pais querem comprar um up e vc ta querendo exer o ego do carro por isso ?
ExcluirSegmentos diferentes!!
ExcluirEnquete ----> o up ja e o mico do ano no Brasil , o crossup sera o que ? o mico do seculo ou do milenio ? Carlos nao colocaram pq estamos falando de carro e nao de caixa de fosforo com plasticos decorativos
ResponderExcluirMico do ano? Só que seja pra você.
ExcluirO carrinho é muito bom. Melhor motor 1.0 do mercado. O compacto mais seguro do Brasil.
O carro 1.0 de melhor desempenho, consumo e dirigibilidade. A maioria dos proprietários estão satisfeitos. Quem anda no carrinho sabe. Quem não andou, fala besteiras.
Aloisio Marinho,
ExcluirMico infelizmente para o nosso imaturo mercado brasileiro. Se UP fracassar será um mal para nós aqui no Brasil, pois as montadoras irão constatar, que não precisa ter qualidade construtiva e segurança, basta fazer um automóvel de "terceira qualidade", mas que chame a atenção, que os brasileiros irão comprar.
O UP acabou de ser eleito um dos melhores carros a venda na Inglaterra.
Dá para notar a "diferença" de mentalidade ?
Abs.
O pessoal da UOL Carros elegeu o Up como o carro MICO do ano de 2014, em função do péssimo resultado de vendas aqui no Brasil.
ExcluirO problema do Up é que a VW quer vender o carro acima do que vale, por isso o Up vende pouco, vejam os preços de hoje do Up e do Ka:
Move Up 4p completo (ar,direção, trio elétrico e som), na cor sólida - R$39K;
Ka SE 1.0 completo, idem - R$36K.
Ka SE 1.5 completo, idem - R$40K.
VENDAS EM NOV/14 FENABRAVE
1) Ka - 10.748 unidades vendidas;
2) Up - 5.283.
O Ka foi eleito o SUCESSO do ano de 2014 pelo pessoal da UOL Carros e não foi por acaso, os números do carro falam por si. Além de custar menos do que Up, o Ka venceu o Up no minucioso e detalhado comparativo que a Best Cars fez entre os dois.
Lembrando que o Brasil responde por 1/3, isso mesmo, 33% de todo o volume mundial de vendas do Up, ou seja, somos um mercado importante para a VW e para o Up, muito diferente do mercado da Inglaterra, por exemplo, onde o volume de vendas do Up é insignificante.
A fábrica do Up em Taubaté/SP tem capacidade de produzir 12.000 unidades/mês, mas até agora o Up não consegue vender sequer metade desse volume no Brasil.
Isso explica o fato do Up ser chamado pelo pessoal do UOL Carros de MICO do ano de 2014, afinal, nem o tão criticado Etios quando foi lançado em 2012 teve um resultado de vendas tão ruins como o Up em 2014.
O Up tem as suas qualidades, mas não tem preço, e não sou eu que estou dizendo isso, é o mercado brasileiro.
e vc ta certo andre poa ele nao e mico nao, ta vendendo igual a agua em sao paulo
ResponderExcluirNão é um fenômeno de vendas, mas tem vendido entre 5 mil e 6 mil unidades por mês. Não acho números tão ruins. / O que dizer, então do Ford Focus sedan? Que vende apenas 500 unidades ao mês enquanto o Toyota Corolla vende 6 mil.
ExcluirIsso desmerece o carro? Acho que não!
A maioria das pessoas que fala mal do UP, fala sem conhecer o carro. Ressaltam apenas pontos "negativos". E os pontos positivos?
Eu sou proprietário de um UP! e te afirmo, é o melhor carro 1.0 que já andei. Todas as pessoas que andaram comigo (amigos, parentes) se impressionaram com o carrinho. Além de seguro, ter um padrão de montagem superior a todos os outros populares, o carrinho é muito esperto (anda muito pra carro 1.0 / é esperto, gostoso e divertido de dirigir). também é muito econômico (faço média de 15 km/litro de gasolina na cidade / na estrada, o carro faz mais de 20 km/litro - estou fazendo muita economia no combustível). O espaço interno é adequado para 4 adultos e o porta-malas de 285 litros é bom para o tamnho do carro.
Apesar de suas limitações (que todo carro tem), o carrinho é ótimo.
Comparo com outros carros 1.0 que tive (Palio, Gol G2 e G4 e Fiesta Rocam) e acho o UP muito melhor que os outros. Só andando num pra vc saber. Além da boa dirigibilidade, da boa montagem, o carrinho é robusto, vc sente o carro na mão e ele transmite segurança e confiança ao motorista.
Conheci o Novo Ford KA. Achei bem bacana, principalmente o interior. mas não troco o meu UP pelo KA de entrada. Acho a parte mecânica (motor + câmbio) e o projeto, montagem do Up bem superiores. Respeito quem tem opinião diferente, mas tenho certeza de quem fala mal do UP, nunca andou no carrinho.
Dona renault o que é isso?? Sandero aventureiro com 0 a 100 em 16 segundos? Sério?!
ResponderExcluirso esqueceu de falar que ele e feio Andre Poa
ResponderExcluirFeio é esconder notas nos testes de colisão (fica parecendo que levou bomba). KaKaKa
ExcluirAloisio,
ExcluirVocê é o retrato do nosso país, infelizmente.
Mas tudo bem, continue comprando o carro por que você achou "bonito".
Abs.
Será se algum maluco quer comparar HB20X ou Crossfox com Crossup????
ResponderExcluirEsse Renault Sandero tem desempenho pior que 1.0, graças ao péssimo motor utilizado, que é claramente subdimensionado para o carro. O CrossFox está muito acima, tanto nos detalhes como no acabamento geral, não tinha mesmo como custar menos. Apesar disso, os 10mil reais a mais do Crossfox não se justificam, pois a diferença fica exagerada demais. O HB20 é o meio termo, oferecendo, na minha opinião, o melhor custo benefício, pois oferece um preço relativamente mais acessível e o veículo é bem superior a esse Sandero.
ResponderExcluirfalou tudo Felipe
ResponderExcluirEnquanto a Renault jogou fora seu já antigo, mas ainda eficiente 1.6 16v, para equipar o Stepway e outros carros da linha com o ainda mais antigo e não tão eficiente 1.6 8v, a VW fez o caminho inverso, trocando o motor do Crossfox, do EA 111 1.6 8v para o EA 211 1.6 16v. O resultado prático é que, hoje, o Crossfox se mostra um produto melhor, mesmo já estando esteticamente defasado, já que suas linhas gerais não são muito diferentes do lançamento em 2005. Em compensação, é muito mais caro, o que faz com que o Sandero acabe sendo atraente para uma parte do público.
ResponderExcluirParticularmente, acho que não compraria nenhum dos dois. Se for prá comprar um semi-off road, que seja um de verdade, como o Duster, o EcoSport e o futuro Peugeot 2008. Mesmo o C3 Aircross ainda me parece mais bacana do que esses derivados de hatches compactos.
Engraçado que todas essas montadoras colocam uns plásticos, uns adesivos, elevam 2 dedos da suspensão e aumentam 10,15k no valor do carro... Só brasileiro que gosta dessas porcarias... Antes partir para o mercado de usados e pegar um aventureiro de verdade pelo mesmo preço, bom ano e bom estado de conservação.
ResponderExcluirTive 2 Sanderos. o 1.0 muito econômico mas sem a menor capacidade de andar em estrada por ser fraco de motor para o peso, o 1.6 8V barulhento e gastão na cidade, média de 5 a 7 em trânsito pesado. Na estrada em torno de 13. Ninguém mora em rodovia, portanto o uso é a maior parte do tempo em cidade. O 1.6 16V que equipava antes o Clio era muito mais econômico. Conseguiram melhorar os equipamentos e design, mas pioraram o motor consideravelmente. O stepway 2015 ficou um pangaré bebum bonitinho para quem usa na cidade, com tempo de 0 a 100 de chorar.
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