As vendas globais da marca núcleo do Grupo Volkswagen, a própria Volkswagen, caíram 4 por cento em novembro de 2014 relativamente ao mesmo mês de 2013, em decorrência de demanda contraída na Europa Oriental e América Latina, e também do processo de lançamento do Novo Passat.


As vendas da marca Volkswagen em novembro de 2014 caíram a 508.400 veículos em termos globais, contra 529.500 de um ano atrás, disse a empresa em um comunicado nesta segunda-feira, marcando o quarto mês consecutivo de pouco ou nenhum crescimento de volume para a montadora nº 1 da Europa.

As vendas da VW já tinham caído 0,4% em outubro, e mantiveram-se estáveis em setembro e agosto.

O diretor de vendas da VW AG, Christian Klingler, disse que um dos principais fatores que afetaras as vendas em novembro foi a mudança do modelo Passat. A VW acaba de lançar uma nova versão europeia do Passat, que é líder de vendas de carros de médio porte da região. Então, as pessoas adiam a compra do Passat que saiu de linha, ao mesmo tempo que a demanda pelo novo modelo começa devagar e vai crescendo gradualmente.


A Volkswagen tem elevadas expectativas com o novo Passat, visto que o modelo apresentou uma performance vencedora em vários testes comparativos que foram feitos pela imprensa automotiva europeia.

No caso da Europa Central e Ocidental, as vendas da VW na região caíram 8% até novembro, com a Rússia sozinha registrando queda de 20%.

Na América Latina a VW registrou retração de 18%, com o Brasil apresentando queda de 13%.

Na América do Norte as vendas da VW caíram 6% nos primeiros 11 meses, com as vendas nos EUA recuando 11%.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tirem essa notícia, estão matando ocarlos4carros...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminu as vendas, mas agregou qualidade ao grupo.

      Excluir
    2. Daqui a pouco ele vem dizer que errado é o resto do mundo e não a VW.

      Excluir
    3. Agora já é tarde, ele está em coma induzido e os médicos já mandaram chamar a família . kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. vem k, o gol 2016 reestilizado não teve rumor em novembro e esse mês não?

    ResponderExcluir
  3. Depois tem gente que vem dizer todas as apostas da Volkswagen são sempre bem acertadas. Toyota agradece! Se continuar assim vai cair mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo presidente da VW do Brasil terá um trabalho hercúleo.
      A VW esta caindo pq o mercado esta retraído e também esta caindo mais que a média do mercado. E este valor acima da média deve-se muito mais aos produtos ofertados e aos preços abusivos do que qualquer outra coisa.
      Como explicar então que a montadora com o maior número de concessionárias (cerca de 660) pode ter uma queda tão grande?
      .

      Excluir
  4. Carros caros, onde quase tudo é opcional e que não oferecem nada de diferencial relativo a conforto e segurança, motores bons restritos a versões top, design batido. Além de perder o terceiro lugar pra Chevrolet, perdeu o título de carro mais vendido pra arquirrival Fiat. A Volkswagen tá precisando fazer uma mudança drástica na sua linha. Ou cairá ainda mais.

    ResponderExcluir
  5. Esse Novo Passat é uma maravilha, se a VW for esperta acelera logo o lançamento nos EUA, pois é o carro mais atrativo de sua categoria.

    A VW passou por muitas transições esse ano, nos últimos dois meses tem crescido nos EUA, com o lançamento do Golf VII e Novo Jetta. A Audi também tem crescido muito nos EUA, nos últimos meses. Na Europa, o Golf vem batendo recordes e o Novo Passat, após a transição, tem tudo para ficar ainda mais isolado na liderança de sua categoria.

    O problema da VW é mesmo o Brasil, que se não for feita uma atualização rápida nos modelos Gol e Voyage, deve sofrer ainda mais com a perda de mercado. Agora, com a produção nacional do Golf, com o Novo Jetta com motor 1.4 TSI e garantirem o lançamento de Novo Gol e Novo Voyage no ano que vem, aí tem tudo para conseguir uma boa recuperação por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Pra Volkswagen recuperar mercado ela deve aumentar a lista de itens de série de seus modelos, incluir mais itens de segurança, antecipar a nova geração do Gol e readequar as faixas de preço do Up, estender os motores 1.0 3cilindros, 1.616v e o 1.4TSi ao restante da linha e aposentar os velhos 1.0 4cilindros, 1.68v e 2.08v e lançar o Taigun no aquecido segmento dos SUVs compactos.

    ResponderExcluir
  7. A vw do Brasil só fez m.....
    1. Tirou o Santana da linha e nem preparou um substituto. A chevrolet agradece.
    2. Alguém lembra da kombi?
    3. Tiraram o gol g4 e colocaram o up....até aí tudo bem, mas o up básico custa 3 mil mais caro que um g4, sem opcionais.
    4. Gol há tempos perdeu o ar de novidade( interior velho, motores velhos). Como tratar tão mal um campeão de vendas?
    5. O golf demorou mto pra chegar, e chegou abalando as críticas, mas não os consumidores.

    Desculpe, mas falar que a vw acerta no Brasil é mta burrice....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra: onde está o concorrente do ecosport, que por sinal vende horres! Até onde sei o projeto foi engavetado....

      Seria o Crossfox? Faz me rir....

      Excluir
    2. os carros da VW são ótimos, o problema é a VW do Brasil, motores defasados que ainda são usados em carros já 2015, como é o caso do Fox, acaba com alguns modelos sem colocar alguém no lugar, caso do Polo que até tem substituto, mas aqui ele passa longe.
      O Golf é uma das únicas exceções, ele está de acordo com o que tem lá fora, porém teve aquela série de problema de barulho com o DSG e na suspensão e aquele problema da "alta demanda de energia" que a VW do Brasil não resolvia, ai faz o Golf virá mexicano e tira dele o freio de mão eletrônico, Auto Hold, aquela tecnologia dos faróis que eu esqueci o nome e ainda por cima aumenta o preço, quer vender como desse jeito? Já começaram as férias coletivas e as demissões voluntárias... pátios cheios de carros... É, quer vender e não ajuda o consumidor.

      Excluir
    3. Engraçado que o Golf é campeão de satisfação dos proprietários. Ganhou inclusive Os Eleitos da Quatro Rodas, e todos os comparativos de todas as revistas no Brasil e no Mundo.
      Os "defeitos" do Golf são mais pra quem não tem o carro nem tem dinheiro pra comprá-lo do que para os que realmente tem o carro.

      Excluir
  8. Não fiquem preocupados com a VW! Um passo atrás para um grande salto a frente!
    Tem muita novidade para chegar em médio prazo! Nova presidência no Brasil...fábricas prontas para novos desafios...
    Anota ai....VW lider em 2016!

    ResponderExcluir
  9. È a vida não está facil para ninguem companheiro e olha que vai subir o IPI e consequentemente os preços.

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito na plena recuperação da VW. A marca tem renome no Brasil e os produtos têm qualidade. Basta diminuir a sanha por lucros gigantescos e agradar o consumidor com mais equipamentos nos carros. Além de ficar mais esperta com os lançamentos.

    ResponderExcluir
  11. Não vejo um carro em si para a VWB se apoiar e recuperar as vendas no Brasil em 2015. Up! por algum motivo não caiu no gosto, mesmo com todos os atributos, gol g6 ta cansado no mercado e o g7 não chega tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. up!zinho não caiu no gosto porque é feio e simples e o brasileiro gosta de carro mais ousado, com mais estilo

      Excluir
  12. A VW vem pisando na bola há um bom tempo, principalmente com a demora para atualizar seus veículos.

    1) Tirou o Pólo de linha em vez de atualizar
    2) Mantém Gol, Voyage, Saveiro, desatualizados. Equipou somente Gol Rallye e Saveiro Cross.
    3) Equipou somente as versões top do Fox.
    4) Os médios, Golf e Jetta ainda são importados.

    Outra, a concorrência aumentou bastante e trouxe muita novidade.

    O único investimento decente foi o UP!. Mas também precisa investir em propaganda se quiser vender.

    Essa receita de pouco investimento e muito lucro, não funciona mais no Brasil.

    O resultado disso só poderia ser queda nas vendas.

    ResponderExcluir
  13. Interessante alguns fanáticos aqui desse blog.
    Um cidadão acolá defensor da Volkswagen diz que pagou 170 mil reais em um Golf gti que custa 130 mil, isto é, 40 mil reais de ágio. Depois remendou dizendo que o carro tinha couro branco de vaca alemã e detalhes de madeira de lei. Sei...
    Aí tem outro cidadão, fanático pela ford que me acusa de fanboy da volks porque eu reclamei do acabamento do focus. Filhote, aluguei um focus se 1.6 por duas semanas, e o carro tem acabamento porco! Aquele teto dá vergonha! Quem tem um sabe....

    Gostaria de ver a resposta do nosso querido amigo Cao-Rj sobre o seu Golf Gti de 170 mil reais...E pedir umas fotos dos belíssimos bancos de couro branco e painel em madeira...

    ResponderExcluir
  14. Em quanto um up completo custar 50mil vai ser difícil mesmo

    ResponderExcluir
  15. O GOLF , deveria ser remodelado pra não ficar parecido ao gol, ao Jeta.
    Como está sendo feito com new beatle !
    E os preços estão um absurdo !
    Uma campanha nacional deveria ser feita pra os preços baixarem .

    Um dos carros mais cobiçados como GOLF , valendo uma fortuna.

    O preço em comparação com o anterior ficou muito caro.
    E o gol parece um carro atrasado !

    IPI está voltando . Vamos boicotar essas empresas que encarecem esses carros .
    Agentina, mexioo vendem esses carros mais baratos . EUA nem se compara !
    E Pq o Brasil não muda ?
    Interresse de poucos !

    ?????????

    ResponderExcluir
  16. Kkkkkkkk...
    Tem fan boy q deve estar debaixo da cama, chupando o dedo, chorando e c as fraldas cheias... Hahahaha...

    Espero q essa queda sirva p q a VW dê um Up!... Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as fraldas cheias só se ele cobrir a cabeça com elas.

      Excluir
    2. Realmente tem vwzettes chorando e muito

      Excluir
  17. To curioso para ver fotos do Golf GTI de 170.000 reais do meu amigo Cao-RJ, com bancos de couro de boi alemão na cor branca e acabamento em madeira legítima.

    O GTI premium com teto panorâmico hoje (depois de todos os aumentos) está custando 139.000 reais...em abril custava 135 mil reais.
    Pagar 170 mil reais nele é uma boa diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive um fuscão com painel em legítimo jacarandá plástico!

      Excluir
  18. Diz o grande especialista em mercado automotivo global, Dr. Carlos, que o mercado brasileiro não é importante para o a VW. Como ele nunca falha ,podemos ficar tranquilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , o Brasil não tem importância alguma, ela não depende do Brasil para se tornar a líder mundial

      Excluir
  19. Cade o profeta, visionário, guru, médium, estrategista do Carlos?
    Cri cri cri...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não vai se manifestar por aqui, não tem argumentos para justificar

      Excluir
  20. quem diria que carro de plástico e com engenharia jurássica não agradam os consumidores...

    ResponderExcluir
  21. Não abandono esta reportagem enquanto eu não ter o prazer de ler a justificativa do Carlos. kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carlos não pode falar esta de recuperação na sala de aula ainda.

      Excluir
    2. Aquele que no começo do ano fundou o PAU, partido anti up? Deve estar sentado nele.

      Excluir
    3. KKKKKKKKKKK
      esta foi ótima, Sérgio matou a PAU.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Só de volkswagens venderam mais de 500 mil carros e só em novembro? Isso é uma bestialidade. E quer dizer que isso representa apenas 60% das vendas do grupo? E 18% dos lucros?
    Isso é que é empresa grande. Vende 508 mil carros em 1 mês e o povo acha ruim! Mais. Vende 508 mil carros que são os mais caros em seus segmentos . E vende tanto e os mais caros pois são os melhores. ou são os melhores porque são os mais caros? Não interessa . O que interessa é que a VW como grupo vai crescer em 2014 e tem grandes chances de superar a Toyota. Já em 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente ele apareceu, pena que ele foge só falando o que quer fingindo que não viu o que perguntamos a ele.

      Só por curiosidade vc já aprendeu que Porto Alegre fica no Rio Grande do Sul e não no Paraná?
      P/ situar os que não sabem do que falo, ele ofendeu uma pessoa que deu o preço dos combustíveis no Paraná e ele, usando toda a sua educação, chamou o cara de mentiroso em letras garrafais, mostrando os preços dos combustíveis em Porto Alegre. KaKaKa que bossal.
      .

      Excluir
    2. kkkkkk. Carlos, o assunto aqui é outro. Mas não vou perder muito do meu tempo para tentar explicar o que todos os frequentadores assíduos do blog já sabem sobre "Vossa Senhoria".

      Excluir
  24. Quando a notícia sobre a VW é boa, aparece o Gol G7, porém quando a notícia é uma bomba, olha o G6 aí! !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem