O Karl completa a oferta de carros compactos montadora - que já inclui o Adam e o Corsa. A Opel visa atrair clientes de Hyundai i10, Citroen C1 e Volkswagen up!.
O nível de preço de € 10.000 é considerado uma barreira psicológica na Europa, e muitos consumidores não compram carro acima desse valor. A Opel não estava posicionada nesse mercado há muito tempo, e agora com o Kark volta a disputar o segmento.
O Karl, que será construído na Coréia do Sul, e estará nos concessionários europeus em junho, no mínimo, também seduzirá antigos proprietários de Chevrolet Spark.
O Opel Karl tem 3680 milímetros de comprimento (o up! brasileiro mede 3.600 mm, ou seja, 8 cm menor), e sua versão de cinco portas será um pouco menor que o Adam, que mede 3.700 milímetros de comprimento.
O Karl porém tem um interior mais espaçoso e tem capacidade para cinco pessoas, um a mais do que o Adam - este em um posicionamento de mercado mais sofisticado, com preço a partir de 11.750 €.
O Opel Karl será inicialmente oferecido com o motor Ecotec a gasolina de três cilindros de 1.0 litros, recentemente introduzido no Adam, sem turbocompressor, e com 75 cavalos de potência.
O modelo vem com recursos como sistema de infotainment IntelliLink da Opel, que integra dispositivos Apple iOS e Android com o carro, e também é equipado com ESP e Hill Start Assist, que impede que o carro deslize para trás quando se parte em uma ladeira. Outras opções podem ser selecionadas incluindo aviso de saída da faixa, ou assentos dianteiros e volante aquecidos.
O nome Karl presta homenagem a um dos filhos do fundador da Opel - que ajudou a estabelecer a empresa em 1862. Karl também representa os valores que a marca aplicou ao modelo: alemão, emocional e acessível. A Vauxhall, por sua vez, revive o Viva, que foi usado entre 1963 e 1979.
A Opel está expandindo sua linha como parte dos planos da GM para restaurar a lucratividade em suas operações na Europa até 2016. A GM perdeu US $ 305 milhões em Europa no segundo trimestre - um aumento em relação ao prejuízo de US $ 114 milhões do mesmo período do ano passado.
No Brasil
A plataforma do Opel Karl é a base do carro da GM do Brasil que chega em 2016 para substituir o Celta. O novo modelo será fabricado em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
perto do up parece um roll royce, gostei, a opel realmente fabrica carros muinto belos, o mais bonito é o astra sedan, se vendesse por aqui com certeza faria muinto sucesso
ResponderExcluirUma pena que os europeus não gostem né? Os Opel definham em vendas e atola a GM em prejuízos...
ExcluirEnquanto isso, o up! é o carro mais vendido do seu segmento na Europa, o segundo mais vendido do mundo, e a VW caminha para superar a Toyota em 2014 como maior do planeta, já tendo superado ela há muito tempo em faturamento.
E enquanto a Opel dá 300 milhões de prejuízo a cada três meses, a Volkswagen dá 4 bilhões de lucro.
to ligado carlão, mas realmente a opel faz carros muinto belos, só que beleza não poe comida na mesa hehehe
Excluira fórmula da vw é imbativel carros duráveis, racionais e pronto. vejo esta fórmula tbm na toyota. mas é que alguns consumidores optam pela emoção e não pela razão, é ai que as outras montadoras entram vide hyundai e peugeot por ex
ExcluirAs linhas desse Karl não tem nada de inovadoras. Inovador foi o up!, que tá no mercado desde 2011 na Europa e é líder de vendas no segmento.
ExcluirEsse Karl apela para o velho artifício de recortes e linhas laterais...lanternas com desenho espevitado...
o resultado é o efeito "uau". Todo mundo vê, faz "uau, que lindo', e 3 meses depois enjoa. É a fórmula que a Hyundai usava e está abandonando, pois exige reestilização do carro a cada 2 anos.
Líder?? Hmmmm....
ExcluirEntão o que significa essa tabela? http://www.car.blog.br/2014/12/golf-dispara-na-lideranca-do-mercado.html?m=1
ExcluirSignifica que não somaram o Seat Mii e o Skoda Citigo na estatística do up!.
ExcluirSendo que o Seat Mii e o Citigo são exatamente o mesmo carro que o up!, só com nome diferente.
Ao mesmo tempo, somam tudo quanto é versão do 500, inclusive o 500L, no Fiat 500.
É simples. Só pensar um pouco.
Enquanto a GM manteve os produtos de projeto Opel por aqui, tais como o Opala, Monza, Vectra, Astra, Omega, Kadett, ela era uma coisa. Era uma referência em bons carros, bem acabados...
ExcluirAí, quando começaram a inventar aberrações como Cobalt, Agile, Onix, Cruze, Sonic... Meu Deus.
É um carro bonito esse Karl. Resta saber se virá para o Brasil ou se irão criar uma versão aporcalhada dele por aqui.
Esse Opel ficou mil vezes mais bonito que up!, só fanático defende aquela coisa
Excluirmedonha
E esse cara não sabe falar outra coisa aqui senão ficar enaltecendo essa VW
ridículo, ridículo...
Olha o que você disse Carlos.
ExcluirA traseira é do Kia Picanto.
ExcluirNa minha opinião, o design do VW up! é muito mais apropriado para o segmento "city car" do que a proposta do Opel Karl. Este parece um carro grande que foi encolhido.
Quanto a questão financeira da Opel, que está crítica, já era prevista há 15 anos! Os modelos lançados eram simplesmente readaptações de modelos anteriores. Vide o caso do Chevette e sua linha evolutiva. Poucos sabem, mas a linha de evolução segue:
Chevette, Monza, Astra e Vectra. Quem conhece o projeto sabe disso. Somente no Brasil, os modelos eram vendidos como propostas diferentes devido ao desconhecimento dos consumidores. Mas, os alemães sabiam e passaram a não comprar carros dessa marca.
O mesmo caminho trilha a nossa "querida" Fiat. Readaptações de modelos antigos, muitos plásticos para "lançamentos novos". O futuro está sendo traçado agora!
O problema é a questão financeira, sem dinheiro, sem investimentos. A Fiat respira por aparelhos. Os aparelhos são "made in Brasil".
Como o pessoal fala besteira. A opel está entre as empresas que mais vendem na Europa (em 2013 ficou em quarta). Sem querer tirar o mérito do up!, mas o opel karl é mais equipado (tem até volante com aquecimento e assistente de estacionamento), mecânica mais avançada (o motor 1.3 faz até 30 km/l) e design mais resolvido. Não é a toa que a opel está subindo no ranking de vendas.
Excluiro interior lembra um pouco o 208, que por sinal tbm é muinto belo
ResponderExcluirBacana esse carrinho da Opel. Painel bonito com tela com GPS embutida no painel, piloto automático, botão para atender o celular no volante. A Volkswagen vai ter que dar uma melhorada no UP para mantê-lo competitivo na Europa (e no Brasil também). Se o UP ganhasse uns para-choques novos, já dava uma melhorada no visual (para-choques tipo da versão UP GT). E internamente poderia ter um painel novo (com tela GPS embutida, comandos mais modernos para o ar condicionado, volante com botões multifunção, etc). Os consumidores querem esses itens. A concorrência está colocando esses equipamentos nos seus carros. A Volkswagen está marcando passo. Embora o UP seja um ótimo carro, falta a ele mais equipamentos e umas melhorias.
ResponderExcluirconcordo com vc
ExcluirEsse Karl tem um interior que privilegia o estilo em detrimento da funcionalidade.
ExcluirO painel fica com cara bonitinha, mas tem o mesmo problema do Ka, que é ocupar muito do pouco espaço dianteiro.
O up! é uma aula de design interno e externo. Tem um carro com 3.6 metros com o tanto que ele tem de espaço na dianteira e no porta-malas...tá para sair um carro com o mesmo nível de qualidade de projeto. E esse Karl tb não é.
Concordo André, o para choque dianteiro do up! parece que o carro está sorrindo
Excluiro tempo todo, e ainda tem gente que comenta que é uma obra prima da engenharia
alemã...
poderia ser vendido no brasil, as coisas boas não vem pra cá
ResponderExcluirPodia vir no lugar do Celtinha.
ResponderExcluirSe vier pra cá pra concorrer com o Up! tenho muita pena da Volks, vai ser "taca" muita. Já não vende o coitado e depois dessa a fábrica fecha. kkkkkkkk
ResponderExcluirCalma Malkso, a Fiat e GM estão desenvolvendo novos modelos de entrada para o Brasil
ExcluirQuando chegarem pode ter certeza que venderam muito mais que esse tal de up!zinho
E somando com o Ford Ka, bye, bye VW...
Verdade verdadeira, André
ExcluirMais bonito que o Up! Principalmente no interior.
ResponderExcluirMas tem fanático que acha o contrário, coitado, sabe de nada inocente
ExcluirNossa, para o valor do carro esse acabamento está mto bom! Se iguala ao picanto e põe o up é os outros no chinelo.
ResponderExcluirDesign típico dos carros da opel, se assemelha mto ao corsa. A traseira é bem simples mas tem acabamento todo em metal e não de vidro como nos concorrentes. Os vincos laterais na altura das macanetas elevam a linha de cintura e dão dinamismo, juntamente com a base das portas .A frente contém o típico dna da opel com faróis em formato de bumerangue, juntamente com.o formato da grade.
ResponderExcluirO perfil parecido com o corsa e astra remete a esportividade sendo um diferencial em relação a alguns concorrentes que tem um formato caixote como vw up e Fiat panda.
Resumo: um carro pouco ousado, mto semelhante aos outros veículos da linha opel mas tem um diferencial :o design esportivo, tanto no perfil como os da lateral.
Achei esse Opel muito mais bonito que o GM Onix, se viesse para cá, com toda certeza iria vender muito
ExcluirNão tenho nada quanto a qualidade do up!, a única coisa que vou sempre criticar é que o carro é medonho e o brasileiro não gostou do estilo e design desse modelo, pois a vendas
já falam por si só
Que venham os concorrentes para mostrar como se faz carro com estilo
Pode apostar. Em breve no Brasil.
ResponderExcluir04 centímetros menor que o primeiro corsa lançado aqui, será perfeito para substituir o celta.
Respeito sua opinião, mas não acho perfeito para substituir o Celta. O Picanto seria? Na resposta, não considere o preço, que fatalmente não subsitui, somente pelo modelo.
ExcluirSaldades da GM do Brasil que vendia coisas da Opel... A Opel sim faz carros de verdade, trocaria o nosso Cruze sem nem pensar pelo Vectra atual.
ResponderExcluirGostei do interior, poucos botões no console central e recursos na ponta dos dedos ao volante, bom visual externo ao estilo do brasileiro.
ResponderExcluirOpel de verdade é um bom carro no geral, o Brasil te espera :P
Saudades da GM na época que seus carros eram baseados na Opel...
ResponderExcluir2
Excluir3
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirCreio que esse carro, possa até fazer sucesso no Brasil, porém não podemos esquecer que quando o mesmo vem pra cá, sofre inúmeras alterações, o que pode até mesmo elevar o seu preço competitivo.
O próprio up!, sofreu algumas alterações, algumas para melhor e outras nem tanto, como por exemplo o número de air bags do carro.
Quanto ao pessoal que está torcendo para a VW fali e o up! naufragar, me desculpem, mas creio ser cedo ainda para esse tipo de comentário, pois o carro está somente a 10 meses no mercado, em fase de adaptação, ele tem boas vendas, apesar de nos últimos está sempre oscilando para mais ou menos, mas sempre acima dos 5.000.
E como eu já lí em outro post, se vendas fosse qualidade, segurança e desempenho, o nosso carro mais vendido, não seria um modelo que está defasado no mercado.
E outra, assim como todas as montadoras, a Volkswagen também está planejando mudanças na marca para 2015 com chegada de novos modelos.
O mercado é grande e tem espaço para todos e todos os gostos, só precisamos respeitar uns aos outros
Kia Picanto piorado, como tudo na GM.
ResponderExcluirQuanto vende o Uno + Panda? Mais que o up e família?
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