A Fiat apresenta na Itália a nova geração do utilotário Doblò - veículo que chega à sua linha 2015 totalmente reformulado interna e externamente, além de contar com aperfeiçoamentos mecânicos.
O Fiat Doblò 2015 agora adota um estilo com mais dinamismo e personalidade.
Além disso, passou a incluir em sua lista de itens tecnológicos o Uconnect 5, além de até seis airbags, sistema ESP (Controle de Estabilidade) com função Hill Holder como item de série.
O Fiat Doblò 2015 tem versões com até sete assentos, compartimento de 790 litros de bagagem, muitos compartimentos de armazenamento e aperfeiçoamento nos níveis de conforto climático e acústico.
Outra novidade é a introdução de uma nova suspensão Bi-link.
O Fiat Doblò 2015 estará disponível com 7 motores diferentes, com potência variando de 90 a 135 HP, em versões à gasolina, diesel e GNV.
Os níveis de acabamento serão 3: Pop, Easy e Lounge, duas opções de altura de teto, duas opções de distância entre-eixos, 11 cores de carroçaria, duas configurações de assentos (standard com 5 lugares, a pedido, com 7).
A quarta geração do Fiat Doblò 2015 será produzido na Turquia, e já poderá ser encomendado a partir desta semana nos mercados europeus.
As primeiras unidades chegam aos consumidores em fevereiro de 2015.
Novo Fiat Doblò 2015: nova geração é apresentada na Itália
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A traseira desse carro a Fiat nunca acertou...
ResponderExcluirUm Kia Soul com frente de Sandero e painel de Uno. O.o
ResponderExcluirPois é, foi o que também pensei.
ExcluirFeio ele sempre foi... Para mim, deu na mesma.
ResponderExcluirJá dirigi uma Adventure 1.8 E-Torq... É gostosa de guiar e tem uma suspensão bem acertada. O desempenho é bom tendo em vista o peso elevado e a aerodinâmica ruim.
Agora, o consumo... É bem pinguça. Mas também não dá pra querer economia num carro pesado e com aerodinâmica ruim...
Em espaço, ela é show de bola. Muito espaçosa.
A Fiat domina esse segmento de utilitários compactos. Além do Doblò, tem a Fiorino.
ResponderExcluirA Volkswagen tirou a Kombi de linha (mais que na hora de se aposentar mesmo) e deixou uma lacuna nesse segmento, seus clientes estão migrando para a Fiat (A Fiat agradece). Donos de padaria, petshop, lavanderias, floriculturas, confeitarias, comerciantes em geral, pequenos produtores agrícolas, empresas, etc.
Também não entendo por que a Chevrolet e a Ford também não entram nesse segmento, nessa disputa.
Sobre o Doblò, acho um carro muito prático, espaçoso. Boa opção pra carga ou como minivan.
Bem que a VW tentou com o polo e o Seat furgões (não lembro os nomes), mas levou pau do Fiorino.
ExcluirLembro da Volkswagen Van (tinha uma frente parecida com a do Polo antigo). Não fez muito sucesso mesmo, acho que era mais cara que a Fiorino e a Fiat já possuía tradição no segmento.
ExcluirO carro da penúltima foto me lembrou os taxis especiais aqui do RJ que transportam deficientes, aqui eles tem que fazer uma adaptação no doblo p/ o cadeirante entrar com a cadeira de rodas no taxi.
ResponderExcluirhttp://www.especialcooptaxirj.com.br/index.htm
.
Olhando a vista lateral, me faz lembrar um Kia Soul.
ResponderExcluirA Fiat copiou na cara de pau o design do Kia Soul...
ResponderExcluirhttp://4.bp.blogspot.com/-4oWmqe8y60w/TuLDkRd67tI/AAAAAAAAJzQ/nsitqndDY_I/s1600/Novo-Kia-Soul-2012-lateral.jpg
Medonho!
ResponderExcluirDobló nunca será um carro bonito,mas é um carro único no mercado,então já tá bom da Fiat lançar uma nova
ResponderExcluirAchei muito bonito, mas queria saber que suspensão "bi-link" é essa.
ResponderExcluirCom exceção da dianteira, o resto ficou bacana
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.