O Cruze Sedan LT 2015 mostrado nas imagens tem a cor Branco Summit, e o pacote R7D que acrescenta R$ 5.600 reais ao preço do Cruze LT.
Esse pacote R7D acrescenta itens a transmissão automática de seis marchas e o revestimento interno em couro.
O Cruze LT 2015 conta com a dianteira reformulada, com nova grade de refrigeração do motor e novos nichos de alocação dos faróis de neblina.
Entretanto, esse modelo também dispõe do novo sistema de iluminação diurna em LED presente do Cruze LTZ (veja detalhes desta versão clicando aqui).
Além disso, a versão LTZ tem rodas com desenho exclusivo e o interior em uma tonalidade de marron.
Por falar em rodas, o Cruze LT 2015 chega com as rodas de 17 polegadas que estavam presentes na versão LTZ vendidas até 2014.
São rodas com um desenho menos esportivo que o modelo anterior do LT, mas não deixam de ser bonitas.
Uma ausência importante no Cruze LT é o fato de não contar, nem mesmo como opcional, com os sensores de estacionamento traseiros e nem dianteiros - falha, porém, que é compartilhada com o Corolla - líder do segmento. O Focus Sedan, porém, oferece tal recurso no modelo Titanium.
O motor do Cruze LT 2015 é o tradicional Ecotec 1.8 16v com 143 cavalos, associado neste caso com uma transmissão automática de seis marchas.
O Cruze 2015 teve o ajuste do motor e câmbio aperfeiçoamentos para tornar o carro mais rápido e ágil, o que resultou, segundo a GM, e um ganho de mais de 1 segundo na aceleração de 0 a 100 Km/h.
Interior - detalhes
Novo Cruze LT 2015 - espaço traseiro |
Cruze Sedan LT 2015 - porta-bjetos dianteiro |
Dados de Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,6 segundos
Retomada de 40 a 80 Km/h: 5,1 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 8,6 segundos
Velocidade máxima: 196 Km/h (dado da fábrica)
Consumo de gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,1 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 13,3 Km/l
Vídeo - detalhes
Conclusão
O Cruze LT 2015 automático 2015 tem como principal concorrente de mercado o Corolla XEi 2015, vendido por um preço cerca de R$ 3.000 reais mais caro, mas é um carro mais atual, com motor e transmissão superiores, melhor acabamento interno e externo e também mais espaço interno. Assim, a GM teria que oferecer um desconto superior para que o seu sedã se tornasse interessante.
É um bom custo-beneficio, porém motor muito fraco
ResponderExcluirSegundo a Chevrolet, o motor 1.8 litro Ecotec de até 144 cv recebeu uma nova calibração, sem falar na calibração do acelerador deixando as repostas mais imediatas, há ainda a nova geração da transmissão de seis marchas, batizada de GF6-2. De acordo com a Chevrolet, “tanto o modelo sedã como o Sport6 mostram mais agilidade e suavidade nas trocas, melhorando significativamente a performance e o conforto ao dirigir”. Já no modelo manual, o Cruze dispõe de uma luz de alerta no quadro de instrumentos para indicar o momento ideal para a troca das marchas. A versão automática, por sua vez, promete melhora no consumo de combustível e agilidade ao efetuar as trocas em espaço de tempo 50% inferior, sendo capaz de realizar reduções duplas e triplas. A caixa aciona ainda, de forma automática, o freio motor quando o controle de cruzeiro está ativado, mantendo estável a velocidade selecionada em declives. Segundo dados da Chevrolet, o Cruze ficou 1,2 segundo mais rápido na prova de 0 a 100 km/h, cravando 10,2s. Resta ver se na prática as coisas ficaram assim mesmo, o que seria ideal para o Cruze é ter uma versão 2.0 ou uma versão que disponibilizasse um motor turbo e uma boa transmissão de dupla embreagem, mas vamos ver se essas melhorias vão fazer a diferença realmente.
ExcluirAbçs.
Ah sim, se isso for aplicado mesmo ele será bem melhor.
ExcluirÉ impressão, ou essa versão LT não vem com o multimidia mylink?
ResponderExcluirNão tem mylink nem como opcional.
ExcluirNão vem, nem como opcional! Ele tem multimídia apenas na versão LTZ.
ExcluirQue Chevrolet sacana. Pode por no Onix, mas não no Cruze.
ExcluirMuita grana para um carro com apenas 4 airbags, sem suspensão independente, motor ainda abaixo do esperado e ainda com mudança anunciada para 2016...O design desse carro me agrada bastante, não cansa com o tempo...Enfim, as escolhas devem ser respeitadas, porém eu acho muita grana para um carro relativamente defasado....
ResponderExcluirConcordo plenamente.
ExcluirO Cruze tem grandes descontos e quanto a equipamento, ele é sim bem equipado, você acha pouco 4 airbags? Civic LXR custa 75K e tem apenas 2, sem falar que o Cruze possuí controle de tração e estabilidade, item que nem o Corolla Altis possuí. Quanto a equipamentos e preço, o Cruze tá dentro do ideal, os seus pontos negativos ficam por conta do acabamento, motor e transmissão.
ExcluirNa dúvida, acelera, o ideal para mim é algo em torno de seis airbags e nota máxima nos teste de segurança, o que não é o caso (último teste do latin ncap). Pelo preço do carro, em um contexto geral, margem de lucro das montadoras e comparando tudo isso com outro mercado. O cruze é um bom carro tenho familiares que possui um LT e é um carro muito justo, analisando o mercado nacional e os equipamentos...Mas, em termos de ideal nessa faixa de preço coloco hoje apenas o golf como um carro justo para seu preço...Nesse perspectiva, estou saindo de um sedan média para o próprio pelo conjunto da obra, motor, teste de segurança (que para mim é mais importante do que tudo), tecnologia embarcada e preço...Enfim, acho o cruze um bom carro, mas ainda abaixo do ideal (golf) e acima dos seus concorrentes , no caso da maioria dos sedans médios....Nunca defendi camisas de marcas, até porque um dos meus melhores carros foi um sentra manual....Mas, em termos de Brasil estamos ainda abaixo do ideal...Temos alguns modelos em direção correta, mas longo do ideal..Abs...
ExcluirFraga,
ExcluirBom, concordo com você que o ideal é algo em torno de seis airbags para um sedã médio, porém, na falta dos seis e tendo em vista que alguns concorrentes tem apenas dois quatro tá de bom tamanho, ainda mais se olharmos que estamos no Brasil. Estava olhando as notas do Cruze no Latin NCAP, ele obteve 13.18 sendo no máximo 16.00 na nota para adulto e para criança obteve 32.59 sendo no máximo 49.00, o que equivale a 4 e 3 estrelas, levando em consideração que o modelo testado tinha apenas 2 airbags creio que se testassem novamente ele conseguiria notas talvez um pouco melhores. Quanto ao Golf, concordo plenamente com você, sem dúvidas é um dos carros que apresenta o melhor custo/benefício em sua faixa de preço, o problema na minha opinião fica no seguro e nas manutenções mas tirando isso é o melhor carro do segmento!
Abçs.
Concordo com você e acho que o Cruze é um dos poucos que é mais honesto com o seu valor..No dia que a GM colocar um motor turbo nesse carro terá a possibilidade de diminuir ou até tomar a hegemonia do corolla...Lógico, tudo dependerá do preço...O golf está ai para provar isso!
ExcluirAbraço!
ExcluirCarro caro demais para o que oferece. Com mais um pouco pode-se comprar um focus titanium com faróis de xênon, multimidia de 8", teto solar, ar condicionado dual zone, led diurnos, etc por exemplo. Tem também o C4 lounge thp flex com 176 CV e tudo é muito mais que o cruze oferece.... a GM tem que repensar esse preço desse carro.....
ResponderExcluirMais um pouco? Amigo esse Cruze LT automático custa 79 mil reais e pode ter um bom desconto ainda, o Focus titanium plus custa 95.000 reais, ou seja, esse seu mais um pouco dá 16 mil reais de diferença.
ExcluirCom mais um pouco (3 mill) a pessoa compra um Jetta TSI com GPS, teto solar e bancos elétricos, ou um Fusion 2.5, isto é, já ta pagando 79.000 paga logo 100.000.
Caro? É sério que você disse isso? O Cruze tem descontos enormes, sem falar que ele em questão de item de série, ele tem muita coisa que a concorrência mesmo custando mais não tem. Quanto ao Focus, bem, fico de Cruze mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCaro demais e com falta de opcionais. Daqui a uns anos tiram até as rodas.
ResponderExcluirEsse Cruze tem excelentes descontos, ou seja, "é o caro que sai barato".
ExcluirTendo em vista os excelentes descontos que esse carro possuí e levando em conta alguns itens de série essenciais, diria que é uma boa compra se o cliente não priorizar um desempenho mais apimentado ou um consumo milagroso. Resta ver a nova geração que segundo fontes chega em 2016. Mas por questões pessoais, eu ficaria de Civic mesmo.
ResponderExcluirO problemas do Civic é a segurança ruim,2 airbags, e também acontece alguns modelos com perda de potência..
ExcluirSim, já ouvi casos de perda de potência no civicclub.com.br, também acho um absurdo ele ter apenas 2 airbags e não ter controle de tração e estabilidade, porém, na falta do Corolla ele seria minha escolha.
ExcluirAbçs.
Na minha também Fraga...
ExcluirNo caso se não sair o golf 1.4 flex do Brasil de uma qualidade igual ao mexicano..e se pelarem a carro, vou parti pro corolla 1.8 gli...visto que tem a revisão barata e seguro também, além de economico, possuir 5 airbags e material de otima qualidade.
Não tenho simpatia com carros importados..
Eu acho bem difícil Lourenço, porém, posso estar errado. Quanto ao Corolla GLI, eu estive com interesse em comprar um e adivinha? As vendas são somente para pessoas jurídicas, pelo menos foi o que vários vendedores me informaram.
ExcluirPois aqui em Recife já vi vários na rua...nessa versão.
ExcluirTomare que não seja!
P.S:
ExcluirSeguro pelo menos o do Corolla XEI é um absurdo, eu quase fechei negócio num Corolla XEI porém o preço do seguro me assustou, no meu perfil ficava em mais de 3 mil reais. Sem falar no preço da franquia que era mais de R$2.400,00.
Fraga não**
ExcluirAcelera! Rsrsrs não prestei atenção.
Muito caro!!
O XEI já é 15 mil a mais ...pra mim não compensa...que segurinho caro!..
Vale lembrar que o Cruze é um dos modelos de maior desvalorização no mercado! Maior até do que alguns franceses, como o C4L. O mercado de usados e semi-novos está abarrotado de Cruzes.
ResponderExcluirTive um. Comprei em dezembro de 2011 por 68 mil reais - versão automática com bancos de couro, a R7D. Vendi no meio deste ano por 58 mil reais.
ExcluirC4L foi lançado faz pouco tempo. Ainda não da para avaliar sua liquidez no mercado de usados. Mas como possui menos da metade do volume de vendas do Cruze e de acordo com o histórico dos carros da PSA por aqui, esse seu comentário não procede.
ExcluirCara, por favor, verifique as coisas antes de publicar... essas rodas NÃO são as mesmas do ltz anterior. Até uma criança notaria a diferença. Isso corta a credibilidade do seu blog, amadorismo total.
ResponderExcluirPor ser um carro médio, deveria ser mais espaçoso. Assim como o Focus, o Cruze possui espaço interno muito reduzido. O preço também não ajuda muito. Quanto aos descontos, isso não existe. Primeiro sobem os preços e depois dão o mesmo valor em desconto! É pura enganação.
ResponderExcluirCom certeza as rodas não são as mesmas da ltz!
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