A Chevrolet do Brasil aumentou o preço do Chevrolet Cruze Hatch Sport6, carro que agora custa a partir de R$ 71.860 reais em sua configuração de acesso, a LT MT. O modelo das imagens, LTZ, topo de linha, sai por R$ 89.430 reais.
O Cruze LTZ recebeu um facelift na dianteira, com a incorporação de uma nova grade dianteira - com filetes cromados nesta versão LTZ.
Além do visual, o Cruze recebeu aperfeiçoamentos mecânicos: o motor permanece com a mesma potência, mas a curva de distribuição de potência ficou mais plana.
Além disso, a transmissão ficou mais rápida, permanecendo a automática de seis marchas.
Como resultado o carro ficou cerca de 1.2 segundos mais ágil na aceleração de 0 a 100 Km/h.
A maior agilidade do Cruze, sobretudo em cidade, é uma resposta da GM às críticas que o carro vinha recebendo por ser excessivamente lerdo em âmbito urbano.
O fato é que o Cruze 2015, com seu motor 1.8 16V, mesmo mais rápido, ainda é muito mais lento que seus concorrentes diretos: Focus 2.0 e Golf TSI.
O Cruze LTZ vem de série com o interior revestido em couro com duas tonalidades: marrom e preto, criando um ambiente requintado.
O modelo vem bem completo, trazendo em sua lista de itens de série sistema de acesso por Keyless - que permite acionar o carro à distância - novidade na linha 2015.
Além disso, traz alarme ultrassom, airbags infláveis frontais e laterais, faróis e lanterna de neblina, ESP - Programa eletrônico de estabilidade, sistema eletrônico de controle de tração.
O sistema ABS - anti-travamento dos freios - é obrigatório por lei e tem distribuição eletrônica de Frenagem e Assistência de Pânico.
O Cruze conta com sistema ISOFIX, ar-condicionado eletrônico, computador de bordo, direção elétrica progressiva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, vidros elétricos, volante de direção com acabamento em couro e comandos para acessar as funções do sistema de som, controlador de velocidade de cruzeiro e viva-voz através de Bluetooth.
Outra novidade da linha 2015 é a luz de direção Diurna e de Posição em LED.
Fazem parte da lista de itens de série sensor de chuva, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, airbags "cortina", sensor crepuscular.
Esteticamente ele conta com nova roda de alumínio 17 polegadas com design exclusivo enquanto o sensor de estacionamento traseiro ajuda a parar sem danificar o para-choque.
O sistema multimídia é o MYLINK com tela LCD de 7 polegadas sensível ao toque com: Sistema de som AM/FM stéreo, CD player, MP3, USB, entrada auxiliar, viva voz através do sistema Bluetooth, função audio streaming, visualizador de fotos, navegador e GPS integrados, câmera de ré integrada e reconhecimento de voz para navegação, telefone, áudio e configurações do veículo.
Vídeo
Conclusão
O Chevrolet Cruze Sport6 chega a linha 2015 com uma melhora marginal na mecânica, uma nova grade dianteira e um aumento considerável de preço.
Novo Cruze Hatch LTZ 2015 Branco Vintage: vídeo e preço
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bom carro. Mas por esse valor (89.000) eu compro um Golf Highline DSG Elegance com rodas Madrid. Muito mais motorização, muito mais câmbio, muito mais acabamento, muito mais equipamentos, maior tecnologia, melhor dirigibilidade, mais segurança, menor consumo, mais espaço interno...enfim, muito mais carro.
ResponderExcluirExatamente. Mas no Br muitos consumidores dessa categoria são mulheres ou pais de família. Eles não se importam com nada do que vc disse, especialmente uma mulher. Sabia que elas já são maioria na classe que ganham 6 a 12 mil reais?
ExcluirMas afinal, você tem um Golf ou um Bravo, decide aí vai...
ExcluirComentaram pra mim na concessionária da Ford que é dado como certo o lançamento do novo Focus em meados de 2015 (junho/julho eles disseram). As motorizações serão as mesmas do atual.
ResponderExcluirSe no geral é bom porque deixa o carro alinhado ao resto do mundo, para quem comprou o carro vai ser muito ruim, ter um carro desatualizado em pouquíssimo tempo e ver a desvalorização aumentar. O focus atual não vai passar 2 anos (ao todo) no mercado. Acredito que o New fiesta mexicano passou tempo similar.
Evolução natural. Li em um site americano algo legal sobre isso. os carros serão a partir de agora como eram nos anos 30, 40, 50 e 60 com um modelo novo no máximo a cada 2 anos. O risco no Brasil é de estagnar preços de usados como eram nos anos 70 e 80 pois eles não acompanham a inflação. Qualquer carro irá desvalorizar. É bem de consumo.
ExcluirÉ o preço da ignorância... No Brasil os carros são caríssimos e o mínimo que o consumidor deve fazer é se informar sobre o modelo desejado antes de efetuar a compra. Fontes de informação para isso não faltam. Um consumidor informado ou aguardará a atualização do modelo ou demandará descontos para adquirir aquele que está em vias de mudar. O que ele não pode é alegar que foi lesado. Foi apenas um ignorante, e merece pagar mais por isso, uma vez que, se ele não dá valor ao seu dinheiro, não pode esperar que sejam as montadoras a fazê-lo, oras!
ExcluirRodrigo apenas americano sabe comprar automóvel pois entende como verdadeiramente um meio de transporte. Em países europeus e na América do Sul temos outros 2 tipos de consumidores. O europeu é interessado na engenharia e tecnologia e o sul americano é interessado no status. Se o brasileiro fosse igual ao americano pode apostar que o prisma, hb20 sedam, voyage ou logan seriam os carros mais vendidos daqui e corolla e civic ñ venderiam nada. Abraço.
ExcluirNunca dei bola pro Bravo apesar de ser um carro bonito, mas depois que li um comentario aqui comecei a prestar atenção nos movimentos da Fiat.... não reajustou o preço do Bravo enquanto Ford (Volks nem tanto) mas Gm também, tiveram reajustes a cada 3 meses nos seus hatchs médio em 2014.
ResponderExcluirProblema que o Bravo fica por 75 mil, nesse preço o consumidor prefere o Cruze de entrada, que oferece um bom pacote de itens e é um modelo mais recente. Eu iria de 308 thp.
Excluirbravo zero tem a partir de 57 mil....soh pra comparar por ex aquele focus pelado 1.6 s custa a partir de 65 mil.
ExcluirEsse cruze merecia um motor ecotec turbo é um pecado a gm ainda manter o motor 1.8 neste carro e esse carro com um motor ecotec turbo não ia ter para ninguém.
ResponderExcluirO Golf ainda ia ser bem melhor, alem do motor turbo tem o cambio DSG, mais tecnologia, acabamento... humilha o cruze com uma mão nas costas.
ExcluirBosley ninguém compra carro para humilhar o outro. tinha um s6 e fui para um golf. a diferença é grande, mas o dono de s6 tinha um excelente companheiro na garagem. quantos anos vc tem amiguinho?
ExcluirNão sei quem mente mais, o caô do RJ ou esse Richard Noya aí...
ExcluirSem dúvidas é um bom carro porém com Golf MK7 e Focus G3 fica difícil para a concorrência querer fazer frente.
ResponderExcluirFaz falta no Sport6 o motor turbo 1.4 do Cruze americano, mesmo assim o carro vai terminar 2014 atrás apenas do Focus no ranking de vendas.
ExcluirSobre o Focus, deve terminar 2014 como líder de mercado no Brasil, mas acho que a Ford erra em não oferecer por aqui a versão S 2.0 com câmbio manual ao consumidor, como já faz lá nos EUA.
Rasec,
ExcluirComo andam o seu pônei e a sua lamborghini?
FK,
ExcluirCom certeza, se o Cruze Sport6 tivesse o motor 1.4 turbo do Cruze americano e uma transmissão um pouco melhor seria imbatível pelo menos nas vendas! Uma das coisas que faltam no Cruze em minha opinião é motor/transmissão, além de um preço um pouco mais baixo. Em relação ao Focus, sem dúvidas, se a Ford oferecesse uma transmissão manual na versão S 2.0 as vendas aumentariam bem além de ser mais uma opção ao consumidor!
Abçs.
NDA,
ExcluirConcordo. A dupla Cruze/Sport6 deveria ter preços menores, principalmente com os atuais motor 1.8 e câmbio AT6, mesmo com a evolução aplicada nesses dois itens pela GM na linha 2015.
Interessante é que se somarmos as vendas do Cruze/Sport6, essa dupla supera o Focus Sedã/Focus Hatch.
Essa geração do Focus sedã está muito bonita, mas o carro simplesmente não consegue pegar uma carona no sucesso do hatch.
Focus S deveria era acabar, isso sim!
ExcluirCarro de mais de 70 mil reais com 2 (DOIS) AIRBAGS? Carro de mais de 70 mil com FREIOS A TAMBOR?
Carro automático sem descansa braço? Sem farol de neblina, nem sensor de estacionamento? Ar condicionado manual com botões de fogão, sem controle de estabilidade, sem retrovisores rebativeis, sem central multimídia, sem sensor de chuva nem de luminosidade, ACABAMENTO PORCO, forro do teto solto, bancos em tecido áspero????
Pra comprar essa bomba pelada tem que ter muito amor pela marca.
Prefiro comprar o pônei do Rasec do que um focus S, de acabamento porco e peladissimo.
ExcluirÉ. Vendi meu s6 e fui de Golf. Outro planeta. O s6 era um bom carro, mas apenas bom. golf é espetacular. Já tinha uma tiguan e ñ tive dúvidas...
ExcluirMauro,
ExcluirO Golf é espetacular mesmo, o melhor do mundo, The Very Best!
O seu é Highline?
Highline azul silk elegance + teto. Não sei se é o melhor do mundo mais me agrada bastante, menos no espaço interno e seguro (4 mil reais).
ExcluirMauro,
ExcluirTenho um Focus 2.0 SE e também me agrada bastante, menos alguns problemas de acabamento.
Um familiar meu possui um Golf Highline Exclusive, que eu já tive o prazer de dirigir, e eu concordo com você, o carro é espetacular. Potente, econômico, seguro, completo e muito bem acabado, além de delicioso de dirigir.
Espero comprar um Golf pra mim no próximo ano.
Abraços.
Ñ acho atraente o Focus mas os donos gostam bastante. Vc vai adorar o Golf. Vai fazer uma ótima compra tenho certeza absoluta.
ExcluirAcho que o Bravo T-Jet é mais negócio.
ExcluirO bravo eu não compraria. Câmbio manual e sem uma caixa automática de verdade. abraço.
ExcluirNão tem como comparar um projeto tão premiado como o Golf com o Bravo. Golf tem suspensão multilink, 7 airbags, motor muito melhor, câmbio DSG...Bravo pra mim é inferior ao Focus 2.0.
ExcluirJunta mais dois mil e PGA um Jetta Tsi básico. Sai por 91 k em BH.
ResponderExcluirSe for pra ir juntando, junta mais um pouco é pega um Fusion, muito melhor que esse Santana, e por aí vaí..
ExcluirRealmente o Fusion é melhor escolha em tamanho e equipamentos, além de ser outra categoria, mas perde feio pro Jetta TSI em câmbio e desempenho.
ExcluirAmigos ñ existe disputa entre carros. O único que vence é aquele que chegou na garagem do seu dono e o atende bem. Tenho 45 anos e meus carros são meros companheiros para mim e minha família.
ExcluirEsses preços estão fora da realidade. Em um ano a Chevrolet subiu ~20% os preços dos seus carros, sendo que a inflação foi de apenas 6,5%. Por outro lado, a Audi está dando bons descontos. Por 89k leva uma Audi A3 sedan que está num nível bem acima do Cruze.
ExcluirRealmente está muito caro. abraço.
Excluir90 mil num Cruze. A que ponto chegamos meu deus! Tive um LTZ automático. Comprei 0km em 2012 por 74 mil reais. Absurdo.
ResponderExcluirA GM ta de brincadeira mesmo, bota ônix 1.4 automático por 56 mil e cruze por 90 mil, ambos cheios de plástico e com motores e câmbios ineficientes.
ExcluirGostava muito do acabamento do meu s6. O motor eu achava bom para a proposta do carro. Vim de um i30 2.0 top e o s6 foi superior em desempenho e consumo. O golf agora é superior ao s6 em tudo menos espaço interno. É a evolução de um projeto mais moderno para um mais antigo.
ExcluirAcho o espaço interno do Golf maior e mais agradável que o do Cruze. Desisti do Cruze justamente por achar meio apertado. Já o porta malas do Cruze hatch é excelente, bem mais espaçoso que o do Golf.
ExcluirO Golf é muito mais espaçoso que o Cruze, principalmente na traseira.
ExcluirAgora, o fato do Golf ter um estepe de liga leve aro 17 tirou muito espaço do porta-malas realmente.
O seu Golf fictício tem o estepe de liga no porta malas?? Ou o Bravo fictício do seu alter ego também tem??
ExcluirEle tem vários carros, mas só na imaginação dele né...
ExcluirMeus gêmeos adolescentes medem 1,84m e preferiam o espaço interno do s6 em relação ao golf. Eu concordo com meus filhos pois o s6 realmente era mais espaçoso do que o golf. abraço.
ExcluirMauro,
ExcluirDeve ser impressão sua. O Golf tem mais espaço interno, só olhar nas medições dos comparativos da quatro rodas e aqui do Car Blog.
Abraço.
Richard só agora vi o e-mail com sua resposta. Fui verificar e realmente estou certo. O s6 é mais espaçoso nas medidas segundo a 4 Rodas que vc citou. Aqui está a tabela com espaço. Acho que o Car Blog errou de alguma forma na informação. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/649_hatches_ficha.jpg
ExcluirAlém do maior espaço interno (dianteiro, traseiro e altura), o volume do porta malas do Sport6 (402 litros) é 28% maior do que o do Golf (313 litros).
ExcluirMauro,
ExcluirRealmente o Cruze tem maior espaço do que o Golf e ambos tem muito mais espaço que o Focus.
Ta achando o carro espetacular né? Também possuo um (Highline Elegance Manual) e acho ele fantástico. O porta-malas é um pouco acanhado, porque ele usa um estepe de liga leve aro 17 (igual as outras rodas).
Mauro,
ExcluirVocê tinha dito que o Golf era uma superior ao Cruze em tudo menos espaço interno. Ele é superior a todos os hatches medios vendidos no Brasil em praticamente tudo (exceto porta-malas).
Abraço.
Eu ñ conheço o focus por isso eu me abstenho a comentar. Farei um teste drive para tirar essa curiosidade a respeito dele. O golf é sensacional. É a evolução conforme já tinha dito. Fiz economia de combustível na ordem de 10% do i30 ao s6 e estou realmente impressionado pela economia do s6 para o golf na ordem de 20%. O s6 tinha uma média de 9.5km l no trajeto de 30km ao trabalho e o golf faz mais de 12 no mesmo percurso. Contando com trechos de tráfego pesado eu acho muito bom. O que mais me impressiona é a facilidade de embalar sem o mínimo peso no acelerador. O s6 era esperto no alcool mas muito beberrão por isso optava por gasolina onde o consumo era bom mas o desempenho era igual ao i30 que era de apenas 4 marchas contra 6 do s6 onde se esperava um desempenho melhor e ñ havia. Na direção acho o s6 e golf bem equivalentes com respostas rápidas e diretas ao volante. Gostava dos equipamentos do s6 só que a tela maior e a ergonomia do golf impressionam bem como o tamanho do teto solar que dá a impressão que é maior até mesmo que o do tiguan. Estava entre o golf, elantra e ds4. dos 3 o ds4 foi o que mais me impressionou e me agradou mais é citroen e meus filhos me fizeram optar pelo golf o que foi mais conveniente pelo fato de ter um outro vw em casa no caso a tiguan que fica 100% com minha esposa. Fiz ótima compra e estou muito satisfeito. Abraço.
ExcluirFui irônico sobre o teto da tiguan que é panorâmico. espero que entendam a metáfora para elogiar o teto do golf. abraço.
ExcluirAnalisando os consumos do Sport6 e do Golf informados pelo colega Mauro, nota-se uma vantagem para o Golf, 12 km/l x 9,5 km/l.
ExcluirSupondo que sejam rodados 1.500 km/mês, a economia em combustível gerada pelo Golf é de R$90,00 por mês ou R$1.080,00 por ano.
No entanto, se considerarmos também o valor anual do seguro para esses dois carros, fica claro que a economia anual com o seguro do Sport6 supera a economia anual do Golf com combustível e ainda sobra uma boa diferença para se pagar uma parte do IPVA.
Possuo um Focus 2.0 e acho ele um carro muito bom, anda bem, tem um câmbio que responde rápido (powershift) é muito confortável, com uma suspensão bem acertada e uma dirigibilidade muito boa. O que eu não gosto dele são algumas falhas de acabamento e montagem. O acabamento do teto do Focus é simplesmente bizarro, muito barato mesmo. Mas o acabamento ainda é acima da média do segmento.
ExcluirO Golf (que dirijo regularmente) está pelo menos um nível acima do Focus. O Golf tem um acabamento excelente (pelo menos o alemão, que tenho contato), tem um desempenho melhor do que o do Focus (principalmente em baixas rotações), tem um câmbio melhor, é mais econômico e mais espaçoso. A dirigibilidade dele está próxima da perfeição, carro colado ao chão, com uma suspensão mais durinha, para melhorar a esportividade, que não acho desconfortável, achei muito boa.
Espero comprar um daqui a menos de 12 meses.
Mauro,
ExcluirEsse RASEC é um hater da Volkswagen, ele odeia o Golf e tenta desmerece-lo em todos os posts.
Não adianta Rasec, o Golf é um produto muito superior ao Cruze em todos os aspectos, ta aí o dono confirmando isso.
Infelizmente o famoso ódio do RASEC pelo Volkswagen Golf não o deixa ver que o carro é muito bom, o melhor hatch médio a venda no Brasil até 100 mil reais.
Outro detalhe, se a utilização do Golf for de apenas 30 km/dia ou 900 km/mês, a economia com combustível do Golf em relação ao Sport6 se reduz para R$54,00/mês ou R$648,00/ano, favorecendo ainda mais o Sport6 quando o custo do seguro anual também é considerado.
ExcluirSó observo... Richard - fanboy da Volks
ExcluirFake Bosley - fanboy da Volks
Carlitos - fanboy da Volks
Cao-RJ. - fanboy da Volks aposentado
RASEC- hater da Volkswagen ( Que tem o maior prazer em rebaixar o Golf, inventando até umas mentitinhas para conseguir seu objetivo nefasto) Rsrsrsrsrsrsr
Esse blog é uma graça
Analisando as informações que o colega Mauro Montella passou no blog, podemos afirmar com certeza que:
Excluir1) o espaço interno do Sport6 é maior do que o do Golf;
2) o volume do porta malas do Sport6 é 28% maior do que o do Golf;
3) a economia anual com seguro do Sport6 é maior do que economia anual com combustível do Golf.
Todos sabemos que o Golf é um bom carro, agora, "The Very Best", não é mesmo, e acho que isso até o colega Mauro parece que concorda, ou não?
ExcluirEngraçado que esse hater do Golf (RASEC) só vê vantagens do Cruze. Hater (RASEC), depois que você sair do psiquiatra leia o que o Mauro escreveu, para ele o Golf é muito superior em todos os aspectos.
ExcluirUm homem como você, hater(RASEC) que diz que tem uma Lamborghini e um pônei, não pode ter tanta raiva do Golf, tem algo de errado nisso aí.
Caros. A vantagem de um carro para o outro é naquilo que ele te atende e te traz de retorno. Ñ gosto de bate bocas infantis e acho que ñ darei e ñ terei retorno algum conversando com vcs. Paro por aqui. Abraço.
ExcluirMauro Montella,
ExcluirAgradeço pela gentileza e tenha a certeza de que a recíproca é verdadeira, paramos por aqui, definitivamente.
Até que enfim alguém sensato... Parece que este fórum só tem moleque mentiroso que gosta de ficar competindo e jogando super trunfo. Pegam um fato e elevam à enésima potência: Para jactar ou difamar. Exemplo: Cruze gasta um pouco e não tem desempenho esportivo. Vêm aqui e dizem: CRUZE MANCO E BEBERRÃO. Golf é o melhor. Vem aqui e dizem: GOLF É MUITOOOOOOOO SUPERIOR (e já engatam o concorrente mais forte) do que o Focus em consumo, desempenho, segurança e acabamento (ignoram que o Focus 2.0 Titanium faz um excelente trabalho, tem uma ótima dirigibilidade, um chassis acertadíssimo, gasta pouco, é bom de curva e também é 5 estrelas).
ExcluirNão há parâmetros: Há apenas competição.
Um tal de Richard promete video do carro e nunca manda; o outro Noya só fala mal de Focus onde não há necessidade; Rasec só fala mal do Golf e distorce tudo contra o VW; Carlos é um imbecil.
Ah, to fora também...
Petrucci, também estou só observando.
ExcluirEsse Bosley só fala besteira, é um hater da ford. Esse Richard e o Carlos são fanboys da Volks que não conseguem enxergar nenhuma outra marca. Esse Rasec faz de tudo para desmerecer o Golf, procura defeitos e até diz que os modernos câmbios de dupla embreagem são "bombas".
Por aqui a sensatez passa longe...
Na realidade, todos os meus comentários são baseados em fatos, como esse caso do Sport6.
ExcluirApenas mostrei que o Sport6 tem pontos em que leva vantagem sobre o Golf, qual é o problema nisso?
Minhas críticas ao Golf são apenas para que os fanboys VW baixem a bola por aqui, mas parece que alguns colegas ainda não perceberam, nada contra o carro.
E desafio qualquer um a mostrar que as críticas que fiz ao Golf não fundamento.
Eu vejo é muito mimimi e falta de respeito ao aceitar o argumento de algum colega. Essa de falar que o cara e burro, estúpido e por aí vai, não agrega em nada ao debate. Até o Carlos, se levar a conversa numa boa, acaba saindo alguma coisa interessante. O que eu vejo no geral aqui, é muita arrogância e passionalidade em certos comentários, pois o cara não pode ter um Uno, Pálio, Up, Cruze, Onix e por aí vai que já é motivo de piada. Assim fica difícil...
Excluir"COMENTARIO PERFEITO CARO SDS"!!
ExcluirComo já disse em outros post, você é um dos poucos aqui proprietários de um veiculo Volks que não fica "bajulando" a marca só pra "VALORIZAR" o seu veiculo, parabéns pela imparcialidade e que isso sirva de exemplo pra esses "FAN BOYS" sem noção nenhuma em auto, que acham que só por ter um "VOLKS" são conhecedores de veículos como se a Volks só tivesse carros com qualidade. Vejo que finalmente algumas pessoas sensatas como o Mauro Montella e o JP e você viram que como já disse aqui no blog infelizmente pros Fan Boys só conhece de carros quem possua um Volks, isso é lamentável visto que o Blog é muito bom e apesar de o dono ter sua preferia pela marca alemã o mesmo nunca entra em discussões para proteger a marca, as vezes pode ate ser que ele exagere num link ( as vezes ele pode ate lançar um post em defesa de um auto da volks como foi o caso que aconteceu da Uol criticar o carro e ele defender por aqui..), mas temos que entender que ele é o dono do blog então posta o que quiser, mas peço paciência a todos , pois se vocês pessoas imparciais saírem daqui do blog, o mesmo perde muito em conhecimento automotivo e comentários e analises muito bom que vocês todos fazem. Sobre o caso do Rasec não acho que o mesmo odeie a Volks o problema é que aqui é tanta bajulação a alguns carros , logico sempre Volks, somente carros de outras marcas são criticados aqui, recall , quando tem algum da Volks os mesmos Fan boys da marca não aparecem lá pra comentar, mas é só aparecer outro de alguma outra marca, que chove de comentários ridículos e infantis que da ate nervo de se ler, então acho que aqui ficaria bem melhor se ouve-se o mínimo de respeito com a opinião dos outros, pois isso só ajudaria a termos um ambienta rico em debates e analises sadios, sem fanatismo, é logico!!! Abraços
Luis Gustavo,
ExcluirOlha esse comentário do RASEC copiado logo aí de cima:
Analisando as informações que o colega Mauro Montella passou no blog, podemos afirmar com certeza que:
1) o espaço interno do Sport6 é maior do que o do Golf;
2) o volume do porta malas do Sport6 é 28% maior do que o do Golf;
3) a economia anual com seguro do Sport6 é maior do que economia anual com combustível do Golf.
O colega Mauro só tinha dito que o Cruze tinha mais espaço interno, mas que o Golf massacrava o Cruze em todos os outros aspectos.
Aí o RASEC vem dizer que o Mauro falou em seguro e economia de combustível (mentiras) para desmerecer o Golf.
O Petrucci tem razão, o Rasec é um hater que distorce tudo que pode para prejudicar a Volkswagen, só vc prestar atenção.
Abraço.
Todo mundo critica carros de todas as marcas por aqui e tudo vai na boa, agora, quando as críticas são para os carros da VW, começa todo esse mimimi ridículo.
ExcluirTolerância zero com os fanboys VW em 2015!
Vi as fotos com maior atenção. A frente piorou e o farol continua o mesmo (muito feio). Assim ñ dá.
ResponderExcluirEsse farol não convence, merecia ao menos uma mascara negra !
ResponderExcluirEstava vendo os preços do Cruze e a linha 2014 está com bons descontos. Um LT 1.8 MT chega a custar 59k!!! São 12k de diferença para a linha 2015! Pelo jeito os pátios ainda estão lotados com modelos 2014.
ResponderExcluirRidículo é pagar 4k de seguro.kkkkk..Por isso vou ficar nos 1.0 da vida mesmo viu.Tava pensando até em comprar o Golf, mas pelo preço do IPVA e seguro tom fora.Não to afim de gastar dinheiro a toa não.Aqui nesse blog é difícil se basear em alguma opiniões pra nos ajudar a decidir na melhor compra..
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