A montadora de automóveis chinesa Chery confirmou a produção do SUV Tiggo de nova geração na fábrica que a empresa estabeleceu na cidade de Jacareí, em São Paulo, mesma planta onde sairão o Celer hatch e sedã, assim como o Chery QQ de nova geração.
O Chery Tiggo 5 - quinta geração do SUV começa a ser produzido na planta paulista no segundo semestre de 2015, com disponibilidade comercial em 2016.
A Chery do Brasil planeja trazer o Tiggo 5 importado, mas a apreciação do dólar frente ao real definiu a decisão em favor da produção local.
O Chery Tiggo 5 marca uma inflexão positiva dos produtos da marca chinesa tanto em termos de design quanto de qualidade.
O visual do Chery Tiggo 5 é marcado por uma dianteira com traços robustos, arcos de caixas de rodas pronunciados, arcos de roda de largura, acabamentos cromados na frete e no perímetro do vidro lateral. O resultado final mostra um desenho harmonioso e moderno, com proporções adequadas.
O interior é outro ponto positivo, com um desenho de painel bonito e moderno, porém com linhas mais limpas e elegantes.
O porta-malas tem capacidade de 370 litros, que pode ser aumentada por meio do rebatimento do encosto.
O Chery Tiggo 5 é construído sobre a nova plataforma iAuto da Chery, e adota o motor quatro cilindros 2.0 de 136 cv, acoplado a uma transmissão manual ou automática continuamente variável CVT. O Chery Tiggo 5 é oferecido apenas com opção de tração dianteira.
Segundo a Chery o consumo médio no ciclo combinado cidade-estrada é de 12,2 Km/l.
Desde a versão básica o Chery Tiggo 5 conta com sistema anti-bloqueio de frenagem (ABS), distribuição eletrônica de frenagem (EBD), sensor de estacionamento, alarme anti-roubo com travamento central e imobilizador, 2 airbags, suporte Isofix, vidros elétricos, computador de bordo, ar condicionado e sistema de som com conexão USB, AUX, IPOD.
A versão mais cara do Chery Tiggo 5 já traz transmissão CVT, controle de estabilidade (ESP), Brake Assist (EBA), interior revestido em couro, ar-condicionado automático, piloto automático, banco do motorista com ajustes elétricos em seis direções, partida do motor por meio do botão start, sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7 polegadas.
A Chery estabelece como concorrentes do Tiggo 5 modelos como Nissan Terrano, SsangYong Actyon e Hyundai ix35.
Vídeos:
Fonte: Automotive Business
Novo Chery Tiggo 5 será produzido no Brasil em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se tornou outro nível, mas vai demorar pra chegar
ResponderExcluirDos mercados onde a Chery atua na América do Sul, o Brasil é o único que ainda não tem o Tiggo 5 ou Grand Tiggo, como é chamado na Colômbia. Ai você para, pensa e diz que o Sérgio Habib estava certo ao dizer que o governo espantou as montadoras.
ExcluirBanco de couro, painel com detalhes em madeira.
ResponderExcluirA gente brinca e faz piada com os carros chineses, mas eles estão evoluindo muito rápido, é só comparar o Tiggo 3 montado no Uruguai com o Tiggo 5 que será fabricado no Brasil.
ResponderExcluirCriatividade e personalidade 0! Esses chineses.. O carro tem farol e grade de sw4, fundo de rav4 e painel idêntico ao focus kkkkkk.
ResponderExcluirSou mais um Tiggo 5 que um T6 da Jac, principalmente se viesse com um automático de 06 marchas ou CVT.
ResponderExcluirParece o CVT do TIGGO 5 vem com simulação de 7 marchas, do tipo da Toyota.
ExcluirVamos ver se eu entendi... Esse Tiggo é um SUV de porte médio... E não vai retirar o atual Tiggo do mercado que faz parte da categoria dos SUV's compactos... É isso?
ResponderExcluirVamos ver se eu entendi... Esse Tiggo é um SUV de porte médio... E não vai retirar o atual Tiggo do mercado que faz parte da categoria dos SUV's compactos... É isso?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.