E eis que esse motor EA888 1.8L TSI do Golf norte-americano foi incluso na lista de 10 melhores motores 2015 da revista WardsAuto World Magazine.
O motor do Golf 1.8T tem injeção direta e foi selecionado de uma lista de 37 competidores pelo segundo ano consecutivo, já que em 2014 o mesmo propulsor já tinha entrado na lista por estar equipando o Jetta nos EUA.
Além do motor do Golf 1.8T, foram inclusos os seguintes motores da lista de 10 melhores dos EUA:
- BMW i3 - motor elétrico de 127 Kw
- 6.2L OHV V-8 (Chevrolet Corvette Stingray)
- 6.2L Supercharged OHV V-8 (Dodge Challenger SRT Hellcat)
- 1.0L Turbo DOHC 3 cilindros (Ford Fiesta)
- 100-kW Célula de Energia (Hyundai Tucson FCV)
- 1.5L Turbo DOHC 3 cilindros (Mini Cooper)
- 3.0L Turbodiesel DOHC V-6 (Ram 1500 EcoDiesel)
- 2.0L Turbo DOHC H-4 (Subaru WRX)
- 2.0L Turbo DOHC 4 cilindros (Volvo S60)
Esse 1.8 TSI é muito bom...ele equipa o Audi A3 Ambition com 180 cavalos e anda muito.
ResponderExcluirEsse motor é excelente!
ResponderExcluirCade no Brasil?
ExcluirEle tinha que vir para cá, nos modelos intermediários e mais caros, mas aqui é o Brasil, como diz o cara no filme Velozes e Furiosos.
É tão bom que quase não se vê na rua... quem conhece os EUA sabe do que estou falando... Nissan domina...
ResponderExcluirQuase não se vê VW nas ruas, pelo menos quando fui à Orlando dava para contar nos dedos a quantidade de Jettas e Golfs nas ruas.
ExcluirPois eu já me impressionei foi justamente com a quantidade de Jetta que vi nas ruas e estradas. Achei que seria mosca branca.
ExcluirFiquei lá o mês de janeiro e fui de carro de New Jersey a Orlando. Rodei bastante por lá.
Mas realmente a quantidade de Nissan nas ruas é gritante. O Altima então vende demais por lá.
abraço,
Marcelo Schwan
Pergunta que fica: o Golf fabricado no México que vai pros EUA também tem aquele freio de mão ridículo?
ResponderExcluirSó uma dúvida, freio de mão ridículo é aquele mesmo que equipa o Focus, Cruze, Bravo, 308, etc?
ExcluirO freio de mão é aquele normal em 95% dos veículos.
ExcluirSim. Chico, Mas acho o do Focus o mais ridículo de todos!
ExcluirO problema não é nem tanto as perdas que existiram do alemão para o mexicano (que já existiram né), o problema vai ser quando for do mexicano para o brasileiro, aí deveremos nos preocupar.
ExcluirKKKKK como se todo carro tivesse freio de mão elétrico me poupe
ExcluirRidículo é o preço mesmo... fabricado no Mexico e com freio de mão de fusca ficou mais caro.... só aqui nesse país mesmo onde até "ontem" tínhamos a Kombi...
ExcluirEle não é ridículo por que existe. É ridículo por que a VW (que muito admiro) tem uma solução linda, coloca o doce nas bocas das crianças brasileiras, e depois tira.
ResponderExcluirPode falar o que quiser, mas não consigo olhar pras fotos do mexicano, enxergar o freio de mão e não me dá um embrulho. Não acontece com vocês?
Sem dúvidas. O meu é um Highline alemão com freio eletrônico e Auto-Hold.
ExcluirPra mim foi um retrocesso enorme da Volks tirar esses itens. Absurdo mesmo.
Mas o Golf mexicano continua infinitamente superior aos rivais.
Essa semana pela primeira vez entrei num Comfortline, e que era do Mexicano.
ExcluirO ambiente do Highline realmente impressiona mais que o do Comfortline, mas não vi absolutamente nada no Comfortline que o desabonasse. Acabamento correto, com a mesma qualidade do meu Highline alemão.
Muda o padrão de alguns materiais, mas eu tranquilamente compraria um Comfortline em vez de Focus e Cruze.
Quanto ao freio de mão, é algo que me acostumei muito em não ter de acioná-lo mais hora nenhuma porque funciona de forma automática, mas aí fica a pergunta: quantos carros nessa faixa de preço existem hoje no mercado nacional que usam o freio de mão elétrico?
Até a troca do acabamento Black Piano pelo alumínio escovado eu não achei ruim. O Black Piano é mais bonito, mas aquilo é uma praga pra aparecer poeira. Dia sim dia não tenho de passar uma flanela alí pra tirar o aspecto sujo.
abraço,
Marcelo Schwan
Richard,
Excluirnesse aspecto do retrocesso, ou seja, tinha e tiraram, eu concordo com você. Por que não deixaram se já estava no carro?
abraço,
Marcelo Schwan
A VW acertou em não oferecer o DSG nos EUA. Lá o mercado é muito exigente e não teria como explicar para o consumidor americano que o barulho do câmbio DSG é normal, que é característica do carro.
ResponderExcluirA VW iria passar vergonha nos EUA e preferiu não arriscar, atitude correta!
Rasec,
ExcluirO câmbio DSG7 do Golf é utilizado no Audi A3, Audi A1 e Audi Q3 vendidos nos EUA.
E não há reclamação nenhuma.
O seu famoso ódio pela Volkswagen está fazendo vc falar abobrinhas, cuidado!
O câmbio DSG da Volkswagen também é chamado S-Tronic pela Audi amigão. Vende nos EUA há anos.
ExcluirComo tem desinformado no mundo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTalvez eu tenha exagerado nessa, mas me explica o motivo de não usar o DSG no Golf por lá.
ExcluirNão tenho Focus, que conversa é essa de colar o teto do carro?
ExcluirEle é usado amigão. Tanto no GTI (DSG6) quanto no Highline (DSG7).
ExcluirSó que as versões de entrada usam o Tiptronic de 6 marchas (do Golf 4, Jetta confortline) porque é mais barato. Eles combinam o motor potente (1.8 TSI do A3 Ambition) com um câmbio mais barato, apesar de excelente (Tiptronic).
Não pode deixar sua raiva pela Volks te impedir de pensar, cara!
Ta cheio de reclamações na internet sobre o forro do teto do novo Focus que é de um material barato e molenga que está soltando em muitos casos. Vc não soube?
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
http://youtu.be/M1DGrCUzWpE
Assiste esses vídeos pra ter uma noção do isopor asqueroso que a ford da argentina empurra pra nós brasileiros.
O DSG6 do GTI é banhado em óleo e não faz barulho.
ExcluirQuer dizer que a reportagem está mentindo quando afirma que o Golf americano é diferente do brasileiro e não usa o DSG7?
Sei, conta agora aquela do papagaio ... kkkkkkkkkk
Se soltar, cola com durepox ou araldite
ExcluirLkkkkkkkkkk
ExcluirVc é o famoso Hater alucinado.
O do barulho é o utilizado pela Audi, é?
RASEC ABOBRINHA.
(César Correia vendedor da ford)
Nossa, esse aí surtou muito fácil e já perdeu o controle emocional.
ExcluirPróximo!
César,
ExcluirO câmbio DSG de 7 marchas é utilizado em inúmeros carros da linha Audi nos Estados Unidos.
Realmente o seu ódio atroz e infantil pela Volkswagen não o deixou ver isso.
Kkkkkkkkkk
ExcluirAcho que o Rasec (César Correa) foi abusado por alguém em uma concessionária da Volks, ou então dentro de um Golf.
Só assim pra ele odiar tanto uma marca de carro ao ponto de inventar inverdades.
Ainda não respondeu a questão chave, por que a VW não usa o DSG7 em nenhum Golf lá nos EUA e no Canadá? Vc sabe o motivo, certo, eu também.
ExcluirPróximo!
E usa na linha Audi?
ExcluirNão entendi..explica aí...
Não reclamam do "barulho" no A3, A1, Q3, etc?
Próximo!
O DSG banhado a óleo também faz o tal barulhinho, se não me engano...
ExcluirAliás, isso parece característica desses câmbios de dupla embreagem.
Existem relatos de que o Powershift também se comporta de maneira semelhante.
Creio que falta um melhor isolamento da caixa de câmbio para reduzir esse ruído.,,
Mas pelo que notei, não é nada muuuito marcante... Você nota só se estiver em rua esburacada e com os vidros abertos.
"Talvez eu tenha exagerado nessa".
ExcluirNotou que falou abobrinha.
Desculpa aí hater.
Próximo!
Rogerio,
ExcluirNão discuta com esse hater...ele odeia a Volkswagen desde que comecei a freqüentar esse blog começo do ano passado.
Não tem um post que esse Rasec Hater não dê uma alfinetada.
Não tem nenhum carro da Audi ou da VW com o DSG7 seco nos EUA. Nenhum.
ExcluirO Golf nos EUA usa AT6 Tip com o TSI 1.8 TSI. E usa o DSG6 banhado a óleo nos GTI 2.0 TSI e Diesel TDI 2.0.
No caso da Audi, enquanto aqui ela oferece o A3 com o S-Tronic 7, nos EUA ela coloca o S-Tronic 6 marchas banhado a óleo no 1.8 TSFI.
De fato não tem oferta VW/Audi nos EUA com o DSG7. Porque eu não sei, mas não tem.
Putz, o tal de Richard e o tal de Bosley bem que tiveram a chance de serem poupados de passar atestado de orelhudos on line sobre o DSG7 seco nos EUA.
ExcluirEu avisei lá em cima, agora não tem jeito, a casa caiu ... kkkkkkkkk
SE for a mesma caixa de 6 marchas automática do Jetta 2.0, é a mesma usada no C4 Lounge 2.0 também, fabricada pela Aisin...
ExcluirNão vejo demérito algum nisso. Já dirigi Jetta 2.0 e C4 Lounge e a caixa é muito esperta, com mudanças rápidas em ambos os carros...
Também acho que não tem demérito e a VW agiu certo não usando o DSG7 seco no Golf americano, evitando o problema de ruído por lá, exatamente o que afirmei no meu primeiro comentário, lá em cima.
ExcluirNão sofro desse problema no meu Golf, hehehehe... É manual.
ExcluirEu nunca andei num carro com barulho do DSG, mas ja vi pelo lado de fora, o carro passou na rua e escultei o tal ruido existe mesmo. Babaquisse deixar de aproveitar tudo o que o carro tem de expetacular perante um problema tão idiota. E um detalhe. Se não tivesse isso seria o tal carro perfeito...
ExcluirNão usar DSG de 7 vel. não deve ser questão de consumidor americano exigente, pois se fosse assim o mesmo não seria vendido na Europa que no conceito de muita gente é um mercado exigente.
ExcluirRogerio H, alguns carros com câmbio manual fazem barulho na caixa de marchas quando trafegam em ruas de paralelepípedos.
ExcluirBom, eu não notei nada disso ainda... De qualquer forma, estou sempre atento a essas coisas.
ExcluirO Auto hold é a oitava maravilha do mundo, quando estou no engarrafamento com o meu highline aperto o botão e esqueço um pouco do tráfego. Uma pena a vw ter tirado um item desses e ñ ter diminuído um preço. Por sinal, retirei o meu em 05/09 e desde então já aumentou 3K !
ResponderExcluirJkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse Rasec é uma piada
Não resta dúvida que o o câmbio dsg é o melhor do mercado , desde que vc não ande com o carro com vidro aberto e estradas esburacadas ... Não é um câmbio para o Brasil , país tropical e com as estradas cheias de remendo. Aceitem isso é deixem a paixão de lado.... O consumidor tem que reclamar .. Acho que não é impossível para a vw/audi fazer um bom isolamento acústico da caixa de câmbio ...
ResponderExcluirEstou pesquisando muito antes de pegar o novo golf comfortiline...
ResponderExcluirVenho acompanho alguns proprietarios em um forum,e eles dizem que o carro tem ruidos do amortocedores traseiros, como se estivesse estourado...é não é somente o cambio DSG que apresenta esse ruido em piso irrugular,também citaram do grande consumo de oléo, ( problemas futuros por carbonização).
...
Todos sabemos que o pós -venda da VW é uma porcaria, falo porque possuo um Vw.
A questão é em 2015 a VWB vai fabricar o novo golf, a duvida é vai valer a pena? Vai ser inferior ou superior?
Pagar mais de 70 mil em carro para ficar ouvindo ruidos de amortecedores... Para os donos do Golf procede esse "problemas" ?
Corrigindo**
ExcluirNão é só o DSG , o manual também falaram que apresenta ruidos.
Eu tenho um Comfortline manual 2014/2015 e até agora... Nada. Não tenho o que reclamar do carro.
ExcluirO Highline do teste da QR rodou 50 mil km e trocaram os amortecedores traseiros em garantia por conta desses ruídos.
E o "grande consumo de óleo" é resultado de andar no cacete. Aí, qualquer motor gasta óleo, turbo ou não. O meu passou de 3000 km e o óleo não baixou 1 milímetro sequer. Mas geralmente, um motor turbo gasta mais óleo do que um aspirado, porque tem o eixo da turbina para lubrificar, que atinge temperaturas bem altas...
Sobre o pós-venda, isso varia de concessionária para concessionária. Eu mesmo não tenho do que reclamar, pois já comprei 3 carros zero da VW e sempre resolveram tudo a contento.
De boa... O carro é muito bom sim.
O seu não está com nenhum ruído nos amortecedores traseiros?
ExcluirHá tantos novo golf a venda, com 3500 rodados, estranho...
Cara, eu fiquei sabendo desse ruído e estou atento quanto a isso...
ExcluirMas não notei nada, pelo menos até agora.
De qualquer forma, a garantia serve pra isso mesmo... Deu defeito, vou encher o saco até que arrumem...
Olá, Lourenço.. Estou comprando um golf, mas ainda não me decidi sobre qual versão. Acredito que a produção mexicana estará bem mais adequada ao Brasil que a Alemã..Queriam pegar o meu usado por um valor que não me agradou justificando que eu levaria um alemão....Eu disse que não fazia questão pelo fato do carro ser alemão ou não...Então, o vendedor confidenciou-me que a versão mexicana não precisou de reforço na estrutura nem adequação da suspensão para o Brasil porque isso já foi feito para o México e EUA...Parece papo de vendedor, mas faz sentido..... Não fechei a compra, pois acredito que as versões mexicanas deverão ser vendidas no próximo ano com bons descontes e ainda existe a possibilidade de comprar um seminovo...Já encontrei uma versão automática do highline por 72 mil em MG...Quanto aos possíveis problemas...Já dirigir BMW versões de entrada..sedans médios...focus, cruze dentre outros veículos e até hoje não senti um carro tão firme quanto o golf...A sensação de acerto do carro é maravilhosa, curvas, retomadas e rigidez, no sentido de segurança..Enfim, vou pagar para ver e se acontecer paciência...A minha opção era um sentra ou corolla e após dirigir os três não dá......Vou ter que apertar as bagagens nas viagens....Abs
ExcluirDeve ser mesmo, o que preocupa é esse cambio com esses tais ruidos,e alto consumo de oleo.
ExcluirFora isso, é carro que vale cada centavo..vamos esperar essa versão mexicana chegar,e esperar alguns cobaias ...rsrs
Ainda não diz o Test Drive no modelo.
Abraço!!
Lourenço, se fizer apaixona, o carro é muito bom de guiar e as respostas são ótimas ao acelerar...Andei em um percursos com bastante pedras e um outro em rodovia...Não ouvi nada. Pelo que li não são todos os carros que apresentaram tal barulho, ainda segundo alguns donos, dos que apresentaram, não é perceptível....De qualquer forma estou apostando no mexicano! Abraço!
ExcluirEsse motor seria o 1.8T 20V usado no GTI mk4 e mk4,5 nacional?
ResponderExcluirNão. O 1.8 que era usado no Golf GTi MK IV era baseado no EA-827, vulgo APssauro...
ExcluirEsse aí é de uma família distinta.
Tive um A3 1.8 sportback ...Questão do ruído do câmbio dsg vw/audi é o seguinte se vc só anda com vidro fechado com ar (como a maioria das pessoas ) maravilhoso , não da para ouvir nada, carro perfeito, melhor câmbio já feito, rápido , preciso muito bom , mas se vc abre o vidro o ruído incomoda muito , principalmente se vc selecionar a condução efficiency e confort, na qual o sistema do câmbio muda mais para deixar o carro no ponto morto quando vc solta o acelerador... Para mim que gosto de andar com o vidro aberto foi decepcionante !!!!
ResponderExcluirImpressionante......
ResponderExcluirEntão eu agora tenho que provar que eu tenho um Golf customizado????
É isso?
Então, vcs acham que eu tenho que provar alguma coisa???
Poderiam me dizer qual a acusação pra eu ter que provar?
Qual CRIME cometi?
Isso aki é um fórum criminal????
Francamente, senhores, eu não tenho que provar nada, pois não cometi crime algum!!!
Quem quiser que acredite e ponto!
Meu histórico aki, sempre foi de comentários consistentes!
Aliás, faço um desafio:
Tentem encontrar um único, eu disse, UM único post meu que não tenha coerência!!
Um único, senhores, por favor!
Quanto à esse esquizofrênico Carlos4, não tenho nem o quê comentar!
Querer desconstruir uma pessoa dessa maneira, realmente, é deprimente!
Querer me pegar por um erro eventual de português e se agarrar a isso para desconstruir um comentarista, beira o ridículo.....
Carlitos, siglas estrangeiras, podem sim ser abrasileiradas, como AIDS (SIDA no original), ONU (UN no original), e por aí vai....
Aliás, Carlota, vc não criticou quando escrevi ONU, que, pela sua lógica insana, deveria ter sido escrito como a abreviação original, UN(United Nations)!
Aliás, vc é um exemplo de correção da boa escrita da língua portuguesa, né???
Sei....sei....
Coloquemos todos os nossos posts perfilados, e vejamos QUEM mais assassina o Português?
Pegou meu filho de vítima e tentou desqualificar minhas afirmações sobre sua formação!!!
É óbvio hululante que ele está se especializando ainda, mas isso não o faz não ser um neurocirurgião, pelo contrário, ele é médico e com especialização em neurocirurgia, assim como um dentista, se especializando em ortodentia , se apresenta como dentista especializado em ortodentia, etc
Outra falácia na farsa para desconstruir meu caráter:
Carlota, ONG's são empresas sim, como qualquer outra, ela tem CNPJ, funcionários próprios, contabilidade, etc
Na nomenclatura para seu uso comercial, aí sim, entra o nome, posterior ao nome "entidade", "organização ", etc
Até a igreja da esquina, é uma empresa, com CNPJ e tudo, apesar de ser uma instituição sem fins lucrativos!
Vc tirou o termo da razão social, à qual me referi, e se baseou numa expressão comercial, no nome fantasia!!
E quero que PROVE, em algum post meu, que tenha dito que estava de FÉRIAS por 2 meses na Europa!!!
Procure e tente encontrar ONDE é QUANDO eu escrevi isso!!!
Eu disse que estava na Europa(aliás, fato que só souberam, pois comentei que achava coincidência eu também estar na Europa, na época que o Fábio estava) ;
Eu fui em outubro, mês que SEMPRE passo lá, de férias, e que ficaria, em novembro, À TRABALHO!
Isso é fato é desafio qualquer um aki a mostrar que falei que ficaria 2 meses DE FÉRIAS!!!
Ou seja, volte prá sua insignificância, pois comigo, o buraco é bemmmm mais embaixo....
É óbvio que também nunca mais vou postar nada aqui, pois o que fizeram comigo é inadmissível!!
E só estou postando aki é agora para me desculpar aos vários colegas que mantiveram troca de idéias comigo no mais alto nível e dizer a todos, que eu sempre postei com a mais absoluta lisura e transparência e isso, talvez, tenha sido a minha maior falha, ter me exposto tanto num site aberto!
Esses agradecimentos são para o André Poá, SDS, Rogério H, Fraga, Felipe, Five e tantos outros!
Fica aqui o meu pedido de desculpas de coração pelas ofensas que esses haters, que, infelizmente, voltaram em peso(até porque sabem que comigo a coisa pega, que essa corja vai se aproveitar!!!
O nível do blog vai cair, infelizmente, com a volta desses haters, que infestam o ambiente!
Enfim, prá mim já deu!!!!
Fiquem com esses haters xiitas...
Cao-rj te entendo há cerca de 1,5 ano atrás, quando o golf nem tinha chegado aqui... postei como anônimo (não sabia de que tinha como logar) sobre o câmbio do audi a3 1.8 que tinha comprado esse mesmo Carlos falou que eu nem tinha o carro para desqualificar o comentário .... E o blog apagou as críticas minha tb do câmbio .... Eu acho que o Carlos é o dono do blog e deve trabalhar para audi / vw.... Fiquei um temp só acompanhando p blog .... Infelizmente aqui não se aceita crítica mesmo que construtiva dis carros que eles gostam .... Obs... Antes de me criticarem adoro golf ( o melhor "carro do mundo " e audi .... Mas o câmbio com barulho me fez mudar de marca !!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.