A MINI divulga as imagens e especificações da versão mais esportiva do MINI Cooper, o Mini Cooper JCW - carro que chega com motor de 231 cavalos para impor competição ao Audi S1.
Em termos estéticos, o MINI Cooper JCW ostenta uma frente mais volumosa que o Cooper S, adotando saídas de ar falsas.
Na traseira se observa uma saída dupla de escape central integrada ás saias laterais.
E na parte superior da tampa do porta-malas há um spoiler de grandes proporções.
Na dianteira os faróis de neblina foram retirados e no local foram colocadas entradas falsas de ar.
O motor é o mesmo quatro cilindros, injeção direta de dois litros, turbo e supercharged com admissão e exaustão variáveis que encontramos no Cooper S, mas com potência de 231 cavalos a 6.000 rpm. O torque máximo é de 320 Nm e está disponível quase sempre entre 1.250 e 4.800 voltas.
Os números de desempenho são os seguintes: 0-100 por hora em 6,3 segundos e velocidade máxima de 246 km / h. A retomada de 80 a 120 Km/h em quinta é feita em 5,6 segundos.
Em termos comparativos, o Audi A1 acelera de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos e chega a 250 Km/h.
O interior do MINI Cooper JCW inclui novos detalhes em cor vermelha.
E também bancos esportivos, um sistema gráfico com HUD específico para o JCW.
Os freios adotam pinças Brembo rígidas na frente.
Mini Cooper JCW 2015: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Para quem busca um carro de proposta esportiva é uma opção melhor que o Golf GTI em minha opinião! Resta ver o preço!
ResponderExcluirO mini JCW é superior nos números e acho que se sai melhor nas pistas do que o gti
ExcluirDe fato, o JCW 2015 além de andar mais nas pistas vai dar um show com o Golf GTI!
ExcluirE o câmbio manual...
ExcluirRavel, o câmbio pode ser manual ou automático.
ExcluirA matéria "esquece" de citar q com câmbio automático o 0-100 é feito em 6,1.
Acho que em termos de desempenho, dirigibilidade e prazer ao volante este JCW e o GTI se equivalem. Acho que o determinante é o estilo e o preço.
ResponderExcluirEsse Mini Cooper tem praticamente o mesmo desempenho do Golf GTI (6,3 vs 6,4), mas deve ser mais divertido ao volante.
ResponderExcluirMas acho a briga equilibrada...a escolha seria pessoal.
Eu ficaria com o GTI, mais bonito, mais espaçoso e mais prático, além de muito mais confortável (mini cooper normalmente é "duríssimo").
A matéria "esquece" de citar q com câmbio automático o 0-100 é feito em 6,1.
ExcluirTem um erro na matéria, aliás, dois. No seguinte trecho:
ResponderExcluir"O motor é o mesmo quatro cilindros, injeção direta de dois litros, turbo e supercharged..."
Primeiro, o nome do compressor é supercharger e não supercharged.
Segundo, o Cooper S não tem tal dispositivo, apenas turbo.
Se eu fosse adquirir esse Mini, iria mandar personalizar com couro de gado das montanhas escocês e madeira de pinheiro também escocês
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.