O Lamborghini Urus, primeiro SUV da marca italiana de carros esportivos - hoje controlada pela Audi, é carro que tem a missão de dobrar as vendas da marca em âmbito mundial, e isso pode forçar a marca a passar a produzir o carro fora da Itália.
O Lamborghini Urus pode vir a ser o primeiro Lamborghini produzido fora da Itália, caso ele seja aprovado para produção - algo que o Grupo Volkswagen ainda não fez oficialmente.
Apesar disso, a Lamborghini deverá ter o modelo pronto para estrear no mercado em 2017. A estimativa de vendas é da ordem de 2.500 a 3.000 unidades por ano - capacidade máxima de produção da fábrica de Sant'Agata Bolognese.
Dessa forma, o Lamborghini Urus seria produzido na Eslováquia do Grupo Volkswagen, que é de onde sairá a próxima geração do Cayenne, Touareg e Audi Q7.
Outra novidade que pode aparecer no Lamborghini Urus é a adoção de motores turbo - algo até agora descartado nos carros da marca. A medida facilitaria a convergência das emissões dos motores da empresa às normas anti-poluição.
Fonte: Auto Advice
Lamborghi Urus pode ser produzido fora da Itália
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.