O Volkswagen Jetta 2015 que será montado no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2015 adotará o motor 1.4 TSI (turbo e injeção direta), conforme informa o jornalista Roberto Nasser em sua coluna de hoje no Automotive Business (veja aqui).

VW Jetta 2015

O motor será inicialmente importado, mas a VW já está preparando sua fabricação em sua planta de São Carlos, no interior de São Paulo - quando então será flex, para ser aplicado ao Jetta, fabricado em São Bernardo do Campo (SP) e Golf e Audi A3, que serão produzidos em São José dos Pinhais (PR).

VW Jetta 2015

Haverá opções de transmissão manual ou automatizada por dupla embreagem. Entretanto, está em estudo uma versão de acesso do veículo, destinada a frotas e serviços, com o motor 2.0 8V. Este modelo viria sem sistema de iluminação diurna em LED. .

VW Jetta 2015

A expectativa é a de vender cerca de 1.500 VW Jetta/mês, sendo que o carro será montado no Brasil, já que a carroceria virá pronta e pintada do México. Chegando ao Brasil será colocada na linha de produção. Com a montagem brasileira, a VW abre espaço em sua cota de importação do México para trazer mais unidades do Golf.

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se realmente isto acontecer, o Jetta finalmente passará a ter um volume muito maior de vendas, desde que os preços não sejam exorbitantes.
    Excelente notícia.

    ResponderExcluir
  2. Esse jornalista Roberto Nasser não dá para levar muito em consideração o que ele fala. Acho que está meio gá-gá já. Fui ler a coluna dele e ele diz que o 1.4 TSI terá câmbio DSG de 6 marchas e que com isso faz 0 a 100 Km/h em 7 segundos. Só besteirada.
    O 1.4 TSI nunca é associado com o DSG 6, mas com o DSG7 seco. E com tal motor o Golf que é mais leve faz de 0 a 100 em 8.6 segundos.
    O que faz em 7 é o TSI 2.0 com o DSG6.
    Enfim...melhor esperar informações mais confiáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é meu amigo, uma pessoa influente, inteligente e muito conhecedora. Felizmente, ele é alguém muito influente e tem um museu com 40 carros raríssimos, enquanto você é um NADA... Sorry...rs

      Excluir
  3. Putz, está em estudo a utilização do motor 2.0 aspirado??? Na boa, um carro destes não merece este motor. A VW deveria instalar este motor na linha gol/voyage/fox, acho que neles faria a diferença. O texto não menciona se o 2.0 turbo que fez a fama dele continuará, ou se somente virá o 1.4 turbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta 2.0 8V é excelente, especialmente com a transmissão automática de seis marchas. Conjunto robusto, com muito torque em baixa, deixa o carro ágil em cidade e em estrada vai muito bem, com retomadas rápidas.
      O motor 2.0 8V do Jetta é muito bom, só reclama que não tem e nunca andou.
      Reclama os leitores de ficha técnica de revistinha automotiva.....

      Excluir
    2. Engraçado, da maneira como você coloca, alguém acha que você já guiou esse ou qualquer outro modelo VW
      Você também só menciona fichas técnicas e números de testes em seus post

      Excluir
    3. Não tem a ´´carta´´ ainda. Esperando completar 18 anos.

      Excluir
    4. O AP é imortal, nunca morrerá, é o Highlander dos motores.

      Excluir
    5. Jetta 2.0 é excelente? UHAHUAHUHAUHAUHUAHUA


      Anda menos que o Cerato 1.6... rs

      Excluir
    6. Esse EA113, já passou da hora de se aposentar. Depois a VW reclama das baixas vendas...

      Excluir
  4. tbem não acredito não,mas se vir o motor 1.4 melhor msm.

    ResponderExcluir
  5. O problema desse motor 2.0 do Jetta é que ele é bem áspero em altas rotações, não roda liso como um motor moderno, como de um Corolla por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito muito que venha com o 1.4 TSI mas só esperando para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que venha como versão intermediária. Mas só de equipar o Jetta, justifica sua nacionalização.

      Excluir
  7. Vem aí o "novo Jetta" com motor de Santana. Nem a BMW tem um motor desse.

    ResponderExcluir
  8. tomara que essa figura seja apenas uma projeção de como pode ser o carro, porque cada vez mais quadradão, conservador ta parecendo um voyage maior!

    ResponderExcluir
  9. Acho o jetta atual mais bonito,agora o motor 2.0tsi do highline é um show a parte com 211cv,e bem que poderiam igualar a potencia e torque com o motor do gti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junior, o Jetta TSI com o motor de 220 cv e 36 kgfm de torque do GTI ia voar baixo...mas ia tirar a "exclusividade" do GTI.
      Por isso eles mantêm o mesmo motor no Jetta, Fusca, Passat, Tiguan...

      Excluir
  10. Há algum tempo atrás isso foi noticiado, o Jetta virá com motor 1.4 TSI, além do 2.0 TSI e, talvez o 2.0 aspirado em uma versão mais simples, de entrada.

    A notícia é boa, pois será uma das melhores opções do segmento e será bem competitivo, especialmente quando utilizar o 1.4 TSI flex, como o brasileiro gosta.

    ResponderExcluir
  11. Segundo informações ele sera comercializado por 170 mil Reais, mas pode ter um grande desconto, feche a compra na hora. =P

    ResponderExcluir
  12. estou comprando um JETTA do modelo atual com pacote premium , vcs acham que vale a pena o atual completo com bons descontos ou e melhor esperar esse novo? e será que até março ele chega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver um bom desconto vale a pena sim e eu ainda acho o jetta atual mais bonito que esse modelo reestilizado mas como dizem que gosto e religião cada um tem a sua ,vai depender do seu gosto pessoal msm se achar que vale a pena vai em frente.

      Excluir
    2. Eu esperaria para ter um Jetta com motor EA 211 1.4 turbo, será outro carro.

      Excluir
    3. Não vale a pena!!! pagar mais de 80 mil reais em um carro com motor tão ultrapassado não se justifica,por esse valor se encontra carros bem melhores e com motores bem mais modernos e tão ou mais equipados que esse 2.0 da Volks com esse pacote Premium, se você tem pressa e não abre mão de o modelo ser um Jetta compre o o Jetta confortline automático que já vem com um bom pacote de equipamentos,e custa 70 mil reais, particularmente acho o mesmo com design mais sóbrio e mais cativante entre os médios vendidos no nosso pais,mas só vale a pena se a pessoa tiver uns 100 mil pra comprar um TSI equipado, ai sim seria uma bela compra, na minha opinião acho que você deve esperar o lançamento do Jetta com esse motor 1.4 TSI(isso se for verdade), muito mais vantajoso do que você, pegar um Jetta com motor defasado e depois se arrepender no fundo da sua alma!!Abs

      Excluir
    4. Luiz Gustavo Pereira, estão vendendo o Jetta CL aut. c/ pacote exclusive com bons descontos a partir de 70000, ou seja uns 6 a 7 mil mais baratos que sedans semelhantes com menos itens de segurança e conforto. Além disso as condições de financiamento estão muito boas (50% + 24x s/ juros).

      Excluir
    5. Se for o pacote premium você deverá pedir um grande desconto, se for o exclusive mesmo com desconto menor teria um bom custo/benefício.

      Excluir
  13. Vcs acham que esse motor 1.4 T vai segurar a onda legal, considerando o tamanho do carro? O jetta é bem mais pesado que o golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Jetta 2.0 aspirado pesa 1300kg, o Golf VII pesa 1200kg, a diferença entre os dois é de apenas 100kg. Isso sem falar que o motor 2.0 aspirado pesa mais que o 1.4 TSI. O motor 1.4 TSI tem fôlego de sobra pra levar o Jetta, acredito que a diferença no desempenho, em relação ao Golf, será quase imperceptível. O 0-100 deve ficar uns 0,3s pior que no Golf.

      Leve em conta ainda que o Golf brasileiro tem suspensão elevada e coeficiente aerodinâmico de 0,318 enquanto o Jetta tem Cx de 0,30. A tocada será muito parecida.

      Obs: O Golf VII europeu tem Cx de 0,27.

      Excluir
    2. O Jetta vai usar o 1.4 TSI de 150 cavalos (declarados) e 25,5 kgfm de torque logo em 1500 rpm...
      Se vier com o câmbio DSG7 pode esperar um 0-100 em menos de 9 segundos, vai ser um dos sedans medios mais rápidos junto com o C4 THP.

      Excluir
    3. Se o Golf 1.4 TSI tem 0-100 em 8,4 segundos, o Jetta vai ter em menos de 9,0 segundos, sendo mais rápido que focus 2.0, corolla 2.0, civic 2.0, etc.

      Excluir
    4. Certamente será muito melhor do que o atual confortline com o AP2.0.

      Excluir
    5. Blz pessoal, valeu pela mensagens. Esse Jetta tem grandes chances de ser o meu proximo carro!!

      Excluir
  14. Guto,
    O motor 1.4 TSI, tem 25,5 Kgfm de torque em apenas 1500 rotações.
    Somente motores turbo conseguem números parecidos, os motores aspirados que a concorrência do Jetta possui hoje em dia são bem mais fraco. (Corolla, Civic, Cruze, por exemplo, que são os 3 mais vendidos).
    Para você ter uma ideia, o Audi A3 Sedan possui este motor 1.4 TSI e com menos cavalos.
    O motor é mais do que suficiente para empurrar o Jetta, junto com a transmissão DSG 7 marchas, forma o melhor "powertrain" do mercado.
    Se você vier e você tiver a oportunidade de dirigir, vai constatar como o "brinquedinho" vai ficar legal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Porque a VW não manteve o Polo em produção com esse motor 1.4 TSI tb?
    Ia ser a melhor opção dos compactos premium!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia sair muito caro...o polo com 1.4 TSI seria o polo GTI, pois seria um foguete. O ideal pra um carro do porte do polo seria um 1.0 TSI, que deixaria o carro bem esperto e econômico.

      Excluir
  16. Excelente noticia, agora sim o brasileiro terá acesso a um sedan médio completo, confortável, econômico e que anda muito, estável (carro sempre na mão) e muito, mas muito seguro. Parabéns pra VWB.

    Quem gosta e está a procura de sedan, vale a pena esperar.

    ResponderExcluir
  17. Aí sim! Se vier com preço compatível, venderá facilmente 2 mil unidades/mês.

    ResponderExcluir
  18. Vai ser muito legal o Jetta com esse novo propulsor. Estou confiante, pois esse motor será fabricado aqui e a montagem do Jetta em SBC, só reforça a possibilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem