Analistas do mercado automotivo alertam que os planos do Presidente Hollande de aumentar os impostos sobre os carros à diesel vão desestabilizar o mercado francês - que já não vem bem, com retração em vendas de 1.1% em novembro quando comparado com o mesmo período de 2013.
O governo francês tem um plano de eliminar os carros à diesel da França, como parte de um esforço para reduzir a poluição. AO mesmo tempo, o governo planeja incentivar os carros elétricos.
O primeiro-ministro Manuel Valls anunciou que o governo francês planeja eliminar gradualmente a utilização de óleo diesel para veículos de passageiros e de estabelecer um sistema para identificar os veículos mais poluentes. As montadoras não gostaram.
No próximo ano, o governo vai lançar um sistema de identificação de carros que irá classificar os veículos pela quantidade de poluição que emitem. Isto tornará possível para as autoridades francesas limitar o acesso de carros mais poluentes em cidades.
O governo francês entende que os motores à diesel foram favorecidos no País há muito tempo, e que isso foi um erro, e que tais incentivos serão progressivamente retitados.
Hoje, cerca de 80 por cento da frota automotiva francesas são modelos à diesel.
O ministro da Energia Ségolène Royal anunciou no início deste ano que o governo francês dará um bônus de até 10.000 euros (R$ 32 mil reais) para que proprietários de carros à diesel os troquem por modelos elétricos.
Governo francês planeja o fim da supremacia do diesel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mais os Golf com couro branco de vaca que nunca "Deu" e com madeira de "Eucalipto" vai continuar a produção ?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVai sim Matheus,
ExcluirOlha ele aqui, lindo:
https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Serio Richard vc parece um ret.... mandando em todos os posts isso...
ExcluirCara larga mao de ser chato vc deve ter amor platonico pelo Focus so pode....
Matheus Costa,
ExcluirParei. Não vou mandar mais o vídeo. Foi só porque esse Matheus é muito chato. Mas vou parar de pegar no pé.
Abraço.
Os caras tiram fotos do Golf bem no coração de Paris, em plena Rue de Rivoli e com o Jardin des Tuileries logo após as grades!?!?
ResponderExcluirO Hatch médio que combina com o charme e o requinte de Paris é o 308. Isso aí é muita sacanagem e provocação aos franceses!
Pra desespero dos puristas e haters, a França roda hoje com VWs Golf. kkkkk
ExcluirEddie,
ExcluirEssa foi boa Rsrsrsrsrsrsrsrs
A Europa toda anda de Golf hoje em dia, Inclusive a França.
Para desespero dos Haters ( entre eles o mais raivoso de todo - Rasec).
Acho que ele foi procurar os números de vendas na França e não pode aguentar a realidade, até apagou alguns comentários hahahah
ExcluirCom sorte voltará para o carplace, novidadesautomotivas, etc reclamar da coluna C do Golf, já que o carro aparentemente tem nenhum defeito relevante os caras estão tentando inventar alguns.
Paris é muito chique e não merece um carro com uma coluna C tão horrorosa como a do Golf, mas fazer o que?
ExcluirPelo menos também colocaram uma foto do Audi A3 para aliviar, esse sim, com uma coluna C decente.
Como a Audi é a divisão premium da VW, parece que eles fizeram a coisa certa no A3 e deixaram a gambiarra só no Golf ... kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse Rasec é muito invejoso.
Rasec meu amigo, tive um Audi A3 sportback 2.0 TFSI 2009 de 200 cavalos e agora tenho um Golf Highline Elegance 1.4 TSI.
Ambos os carros são deliciosos de se dirigir e muito bonitos. Carros que mostram a qualidade da engenharia alemã.
Não dá pra comparar esses automóveis germânicos turbinados com as banheiras desalinhadas, mal acabadas e lerdas da Ford é da Gm que vc dirige.
Deixa de Recalque!
VWlandia,
ExcluirEsse rasec hater jaja volta para o Carplace. Rsrsrsrsrsrsrsrs
O legal na vida é gente evoluir, saiu de um A3 premium e foi para um Golf popular?
ExcluirBom, está indo no caminho inverso, lamento.
Rasec alguns coméntarios seus , são coerentes.
ExcluirMas não intendo por que você ataca o Golf, um otimo produto,que vale o que paga do lado dos concorrentes.
Lourenço, no meu comentário lá em cima falei apenas que seria melhor fotografar o 308 nas ruas de Paris, dá uma lida!
ExcluirAí aparecem dois fanboys VW donos de Golf (Eddie e Richard) querendo tirar uma e logo em seguida aparece mais um fanboy VW (VWLândia) fazendo graça.
Fogo trocado, só isso, mas tudo que escrevi tem fundamento, por exemplo, acho o 308 francês muito mais bonito que o Golf e já vi os dois lado a lado.
A horrorosa coluna C do Golf, que considero uma das piores soluções de design em hatches médios, a VW vai corrigir isso já no Golf MK8 que chega em 2017, não viu ainda as imagens do carro que já circulam na internet?
E a coluna C do Golf Sportsvan 2014? Veja e depois me diga se não é muito mais elegante e equilibrada que a do Golf.
Acho que sou coerente nos meus comentários, apenas não agrada à todos, como parece ser o seu caso, o que entendo e respeito.
Rsrsrsrs Fundamento?
ExcluirVc viu os dois lado a lado e vc (hater da Volkswagen) achou o 308 mais bonito? Boa fundamentação.
Vende seu ford e compra um pra vc.
"O Hatch médio que combina com o charme e o requinte de Paris é o 308. Isso aí é muita sacanagem e provocação aos franceses!"
ExcluirCoerência:
Provocação com franceses?
Charme e requinte?
308?
Que loucura! hahahah
Quem será que está fazendo graça? Porque se a ideia não era fazer uma piada, definitivamente não foi uma escolha "coerente" postar essa frase kkkk
Como é que eu posso gostar de uma coluna C horrorosa como a daquele Golf preto dessa matéria, tenha dó?
ExcluirAquilo é uma aberração de design. Até para feiura existe um limite suportável, a VW sabe disso e vai corrigir essa gambiarra que é a da coluna C atual do Golf MK7 já no Golf MK8, que chega em 2017.
Antes tarde do que nunca!
Acho o golf bonito, mas gosto é gosto, tudo bem!
ExcluirMas o importante é o que o carro oferece, do que adianta vc ter uma mulher bonita que não escova os dentes e não depila ?
Lourenço,
ExcluirNão adianta discutir...Rasec é hater.
Lourenço Costa, aparentemente tem quem goste das porquinhas heheheh
ExcluirBoa VWlandia,
ExcluirTem que goste das porquinhas, das que sofrem de calvície (queda precoce do teto), etc.
Rsrsrsrsrs
Com todo respeito Rasec!!
ExcluirNão leve a mal.
Apenas debatemos.
Lourenço, sem problemas, design é um dos quesitos mais importantes no mundo moderno para qualquer tipo de produto e muita gente não compra o que acha feio, seja uma roupa, seja um carro.
ExcluirConheço muita gente que não compra o Golf porque ele se parece demais com o Gol, e aí, estão errados?
Gosto é gosto, exato, e ninguém é o dono da verdade!
Concordo com o Rasec. Eu por exemplo não compro hyundai por que os acho muito desenhados e cansativos...Mas, com franqueza não compro mais carro apenas por seu desenho, tento avaliar o seu conjunto, nota nos car crash, equipamentos de segurança e conforto, design, valor do seguro, desvalorização, pacote de peças...E nessa perspectiva acho que se o golf parece com o gol ou não nada me interessa...O que não dá é comprar carros nessa faixa de preço sem controle de estabilidade, com apenas dois air bags e sem testes de segurança...Novamente, o desenho é importante, eu por exemplo acho o desenho do novo sentra, golf, na medida e acho o desenho de um elantra fora da casinha, o mesmo eu diria para aqueles faros triste do novo focus, todas as vezes que olho para frente do carro parece que o carro esta triste, o resto agrada bem...Enfim, acho que o mercado deveria ser mais inteligente com as avaliações e não ficar apenas com o desenho do carro.....Quantos airbags? Tem ESP? notas no teste de impacto? custo das peças? e etc....No que gostamos de carros e passamos algumas horas da nossa semana nesses espaços deveríamos ser mais que meros apaixonados por marcas x ou y e tentar, mesmo que difícil enxergar as qualidades e defeitos no contexto geral....
ExcluirÉ isso aí, Fraga! Pensamos da mesma forma. Temos que ser rigorosos e exigentes na hora de comprar.
ExcluirO Golf, por exemplo, como é que pode um carro de mais de R$80K ter barulho no câmbio DSG7? Desde quando barulho é característica NORMAL de projeto em carros modernos e com tecnologia de ponta?
Se o DSG7 seco é tão bom, por que a VW não arrisca em usar esse câmbio no Golf fabricado para os EUA? Será que o americano iria considerar barulho no câmbio como algo NORMAL?
Faço minhas as suas palavras: "deveríamos ser mais que meros apaixonados por marcas x ou y e tentar, mesmo que difícil enxergar as qualidades e defeitos no contexto geral".
Mesmo com seus defeitos, entendo e respeito quem gosta do Golf e compra o carro pelas qualidades do carro, afinal, é exatamente isso que ocorre com os colegas que compram carros de outras marcas, que também tem os seus defeitos e as suas qualidades.
ExcluirCarro perfeito não existe!
Rasec,
ExcluirSerá se nos EUA ou na Europa vendem carro com o forro do teto solto? Ou com tantos plástico duros?
https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Olha a concorrência do Golf aí.
(Foi mal Matheus, mas esse cara não para de criticar o Golf, rsrsrsrs).
Sim...Por isso ainda o acho golf superior a todos os hatches medios da categoria, mesmo com os problemas já apresentados, pelo conjunto da obra...Até porque outros concorrentes também já tiveram problemas semelhantes! Não devemos pegar leve com problemas de travamento com câmbio do cruze, aquecimento do cvt no sentra, barulho e super aquecimento no cambio Powershift...E destruir o DSG apenas por paixão....Por isso tento ser coerente! Detalhe....Li vários relatos de proprietários e inclusive engenheiros que não reconhece esse barulho como caraterística e ausência dele em vários modelos..Temos, acredito é despreparo das autorizadas ou falta de adequação ao solo brasileiro, questão de planejamento da marca...Porém, quais seguiram ou seguem esse manual de coerência e perfeição? A toyota por exemplo nos vendia um corolla com um ridículo teste de segurança e ainda é aclamado pela maioria...Eu prefiro esta em um golf com um possível barulho chato e ver minha família segura do que no corolla antigo...O conjunto da obra!!!!
ExcluirTo no aguardo do fanboy Rasec falar sobre os vídeos do teto de isopor com jornal velho picado enrolado em saco de estopa do focus. Será se ele vai se manifestar? Acho que vai mudar o assunto...
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
Excluirhttp://youtu.be/M1DGrCUzWpE
Aqui estão dois vídeos Rasec.
Tem mais uns 4 no youtube, só vc procurar.
Legal Fraga, vc considera o Golf superior, outros colegas acham que é o Focus, outros acham que é o Sport6, e por aí vai.
ExcluirTodo mundo quando decide comprar um carro, é porque já comparou com outros e achou que, dentro dos seus critérios de escolha e necessidades, o carro que escolheu é superior aos demais, de alguma forma.
Bom domingo!
Esse é a lógica! Comparação, custo benefício e o fator emocional! Alguns com um peso maior para a razão e outros para emoção...O que resta é ficar satisfeito e feliz com as escolhas...Por isso tento respeitar sempre os comentários contrários...
ExcluirAbraço e bom domingo para você também!
Apenas acrescentando...Se o sujeito da maior valor para um porta malas maior e menor custo de manutenção Sport6...Maior segurança e motor golf....E por ai vai...Emoção e razão e peso que cada individuo dá para cada fator!
ExcluirEstava na hora dum basta na venda de carros diesel, poluidores comprovados, boa decisão do Monsieur Hollande.
ResponderExcluirBacana ver a França lotada de VWs Golf, na verdade a Europa hoje se locomove com VWs Golf.
Quando o brasileiro mediano vai aprender a comprar carros, digo carros seguros e eficientes? Muito tempo ainda, vivemos na Idade Media, a do consumidor desinformado e mal orientado, achando que uma central multimídia que liga pro SAMU automaticamente em caso de acionados os airbags vá livrá-lo de ferimentos graves, um engodo, dispositivo muito mais barato que utilizar aços especiais ultra resistentes, um engodo.
Eddie,
ExcluirNão fala isso ou o Rasec vai enfartar. Coitado. Deve pichar os muros da concessionária da Volkswagen de sua cidade.
Eddie o Focus tem a central barata que liga para o SAMU mas também possui aço Boro ultraresistente na carroceria e recebeu 5 estrelas no Latin Ncap inclusive alcançando a maior pontuação registrada na época que foi testado.
Excluir4 estrelas para crianças no LatinNcap...
ExcluirAgora compara o resultado no IIHS com o do Golf...alemão dá show!
Não estou falando que não é bom, o Eddie quis dizer que eles colocaram uma central barata pra dar migué em outros itens de segurança que são mais caros o que não está correto, que o Golf é um veículo excelente em segurança, concordo, recebeu pontuação melhor que a do Focus, blz. Agora falar que o Focus coloca centralzinha e tem uma carroceria de material barato está errado.
ExcluirRealmente o focus é um carro muito seguro, 5x4 estrelas na LatinNcap, aço resistente, etc.
ExcluirÉ o segundo hatch médio mais seguro vendido no Brasil, além de bem completo e com bom desempenho (nas versões 2.0 de SE pra cima).
Infelizmente as versões de entrada são mais fracas, apenas airbag duplo e com freios a tambor...faltou um controle de estabilidade também.
Only for Brazil.
ExcluirNo meu comentário faço referencia velada ao New Ka que liga pro SAMU; sem resultados do crash test, quando a ambulância chegar, too late, a vaca já foi pro brejo. E tem gente que compra esse carrinho da Ford achando que fez uma excelente compra.
ExcluirQuanto ao Focus, ele não tem o mesmo tipo de aço que o Golf na coluna C, que está num nível superior de segurança além de ser 150 kg mais leve que o Focus, diferença de peso considerável.
Já, o Golf é muito superior em tecnologia de segurança começando pelos seus 7 airbags da serie em qualquer versão, fora toda a eletrônica de estabilidade e tração também de serie, carro sem similar no mercado na sua categoria.
Não canso de repetir, antes de fechar negocio, vá na página do LNCAP e procure pelos resultados dos crash test, é simples, rápido e muito "seguro".
Eddie, compartilho da sua visão...Acho que um carro para ser premiado deveria ter seus testes de impacto como peso na avaliação e isso não foi feito...Quanto ao focus acredito ser um carro seguro, o problema para mim é que o carro em termos comparativos, tem um acabamento inferior e é mais atrasado em termos de modernidade, tanto é que já se especula um motor turbo e melhor acabamento na próxima versão que está por vir....
ExcluirMeus país e os da minha esposa moram no interior de MG e viajo muito.Antes viajava a trabalho também..E uma das estradas é a BR 381 uma das mais perigosas do país, se não estou enganado 1 morte a cada 3 dias...Infelizmente já vi vários acidentes nessa pista, sinceramente fiquei impressionado, as batidas com populares era quase certo vitimas fatais e essa correlação mudava bastante em carro melhores, sei que isso é lógico e tal, mas como falei, em outro post, o que decide a minha compra é o conjunto da obra e o peso maior é o fator segurança ativa e passiva...E acho que os consumidores brasileiros está caminhando para esse nível de cobrança, apesar de alguns insistirem em achar que apenas o desenho do carro importa ou a baixa manutenção, lógico tudo isso adequado ao bolso e gosto....
os consumidores estão.....
ExcluirEsse dai deve ser o Golf do K.Ozão com couro de pangaré branco e madeira de lontra da China.
ResponderExcluirPassou da hora,se bem que no momento acho o híbrido uma alternativa ao diesel,enquanto novos tipos de bateria não chegam.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.