O Google apresentou hoje a primeira versão real do seu veículo de condução autônoma. O modelo apresentado em maio (veja aqui) era um mock-up- que não tinha nem sequer faróis reais.
Desde então o Google trabalhou em diferentes pré-protótipos, cada um projetado para testar diferentes sistemas do carro de auto-condução. O modelo apresentado hoje junta todas as partes desenvolvidas separadamente, e é o primeiro protótipo totalmente funcional de carro de condução totalmente autônoma.
O carro do Google agora será submetido a testes em ruas da Califórnia já em 2015. Este protótipo, porém, conta com controles manuais para que o motorista possa assumir o comando em caso de emergência. Entretanto, o Google informa que tais comandos são "temporários", e que só fazem parte do carro de testes. O projeto do carro do Google não prevê nenhum comando a disposição de pessoas dentro do carro.
Google apresenta o protótipo funcional de carro autônomo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Fico imaginando a nota desse veículo em um Crash Test!
ResponderExcluirDeve ser igual o crash test da Kombi ...só sobram os parachoques traseiros !
ExcluirAcredito que seria usado em espaços urbanos, em velocidades baixas. Acho que é mais seguro que as motocicletas. O Smart fortwo é bem compacto e seguro. Já aqui no brasil, temos carros "grandes" que são medíocres em segurança (Agile, por exemplo).
ExcluirAgora, na questão de ser um carro autônomo é bem interessante. Imagina o veículo levando uma pessoa ao trabalho, á universidade; levando um idoso ao médico; levando as crianças á escola. Sensacional. Mas isso é algo futurístico. No Brasil? Nem se fala, aqui o povo prefere "carrão" pra chamar a atenção nos "xópis centis".
se todos os carros fossem como esse não haveriam batidas...
ExcluirÉ o fim dos acidentes de trânsito!
ResponderExcluirintromissão na vida Humana a Lot.
ResponderExcluirparece um rato.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.