O hatch médio da Volkswagen vendeu apenas em outubro, na Europa, nada menos que 57.453 unidades - mais de quatro vezes o que se vendeu de Golf no Brasil no ano de 2014 inteiro.
O Golf vendeu quase o dobro do segundo colocado, o Volkswagen Polo, compacto que teve 31.251 unidades vendidas na Europa, superando, assim, o Ford Fiesta.
A terceira colocação ficou com o Renault Clio, com 30.467 unidades - avanço de 12,4% sobre 2013.
O Ford Fiesta caiu para quarto lugar, com 25.690 vendidos - queda de 1,8% sobre 2013.
O Opel Corsa - já refletindo a reestilização - cresceu 14,9% e classificou-se em quinto entre os mais vendidos, com 21.450 exemplares entregues.
Na sequencia temos Focus, com 20.821 unidades - queda de -12,2%), Nissan Qashqai, com 19.145 unidades - retraindo -6,2% e Skoda Octavia, com 18.853 unidades transacionadas - queda de 21,6%.
Notáveis desempenhos de Peugeot 308 - 13º com 16.014 carros emplacados, avanço de 43,1%; Seat Leon - 28º, com 11.634 vendidos - avanço de 80,6%.
Ranking dos 99 carros mais vendidos na Europa - Out/2014
Rank | Modelo | out/14 | 2014 - acumulado | Variação |
1 | Volkswagen Golf | 57453 | 504593 | 31,9% |
2 | Volkswagen Polo | 31251 | 303012 | 3,2% |
3 | Renault Clio | 30467 | 292808 | 12,4% |
4 | Ford Fiesta | 25690 | 279777 | -1,8% |
5 | Opel Corsa | 21450 | 229063 | 14,9% |
6 | Ford Focus | 20821 | 234805 | -12,2% |
7 | Nissan Qashqai | 19145 | 208070 | -6,2% |
8 | Skoda Octavia | 18853 | 203797 | -21,6% |
9 | Peugeot 208 | 18727 | 202557 | -6,5% |
10 | Audi A3 | 18069 | 176751 | 11,3% |
11 | Opel Astra | 17022 | 191914 | -14,4% |
12 | Lada Granta | 16842 | 130096 | 25,2% |
13 | Peugeot 308 | 16014 | 134086 | 43,1% |
14 | Renault Megane | 15210 | 141550 | 11,9% |
15 | Toyota Yaris | 14543 | 138767 | -5,6% |
16 | Volkswagen Tiguan | 14159 | 142889 | -11,9% |
17 | Fiat 500 | 14077 | 146320 | 2,7% |
18 | Citroen C3 | 13954 | 127665 | -3,3% |
19 | Fiat Panda | 13602 | 125061 | 12,4% |
20 | Volkswagen Passat | 13601 | 154195 | -16,1% |
21 | BMW 3 Series | 13502 | 152526 | -20,8% |
22 | Opel Mokka | 13192 | 114403 | 148,2% |
23 | Mercedes C Class | 12639 | 111749 | 9,0% |
24 | Renault Captur | 12613 | 121617 | 7,9% |
25 | BMW 1 Series | 12437 | 119494 | 5,6% |
26 | Toyota Auris | 12095 | 114434 | -6,3% |
27 | Kia Rio | 11888 | 120091 | -8,6% |
28 | Seat Leon | 11634 | 115143 | 80,6% |
29 | Peugeot 2008 | 11201 | 99690 | 4,0% |
30 | Audi A4 | 11199 | 111045 | 4,5% |
31 | Dacia Duster | 11139 | 109383 | 58,5% |
32 | Kia Sportage | 10947 | 96105 | 13,3% |
33 | Nissan Juke | 10716 | 101228 | 0,5% |
34 | Hyundai Solaris | 10569 | 95008 | 8,5% |
35 | Mini | 10498 | 81849 | 11,5% |
36 | Skoda Fabia | 10461 | 115647 | -14,2% |
37 | Volkswagen Up! | 10405 | 103178 | 1,6% |
38 | Dacia Sandero | 10239 | 112403 | -0,6% |
39 | Mercedes A Class | 9887 | 103031 | -9,5% |
40 | Hyundai ix35 | 9851 | 99278 | -0,2% |
41 | Seat Ibiza | 9492 | 97693 | 9,9% |
42 | Skoda Rapid | 9413 | 79180 | 113,8% |
43 | Hyundai i20 | 9303 | 75980 | 20,5% |
44 | Kia Ceed | 9201 | 91701 | -10,4% |
45 | BMW 5 Series | 8924 | 98314 | -4,0% |
46 | Renault Twingo | 8451 | 74935 | 18,9% |
47 | Renault Scenic | 8449 | 85044 | -15,0% |
48 | Audi A1 | 8153 | 86444 | -3,5% |
49 | Mercedes E Class | 7799 | 89176 | -20,2% |
50 | Citroen C4 Picasso | 7480 | 79749 | -0,7% |
51 | Fiat 500L | 7254 | 79623 | 6,2% |
52 | Toyota RAV4 | 7161 | 74746 | -3,4% |
53 | Peugeot 3008 | 7138 | 72208 | 1,9% |
54 | Ford Kuga | 6933 | 67032 | 10,1% |
55 | Citroen C4 | 6932 | 71508 | -16,2% |
56 | Opel Insignia | 6910 | 94934 | -16,2% |
57 | Ford C-max | 6804 | 79818 | -22,6% |
58 | Mazda CX-5 | 6684 | 69090 | 13,5% |
59 | Mercedes B Class | 6663 | 85512 | -20,3% |
60 | Lada Largus | 6599 | 54471 | 13,7% |
61 | Renault Logan | 6556 | 50826 | 36,3% |
62 | Audi A6 | 6553 | 67155 | -2,7% |
63 | Toyota Aygo | 6453 | 52862 | 0,6% |
64 | Hyundai i30 | 6435 | 74857 | -21,6% |
65 | Fiat Punto | 6407 | 74558 | -22,5% |
66 | Hyundai i10 | 6298 | 67952 | 15,7% |
67 | Mitsubishi Outlander | 5962 | 52095 | 35,5% |
68 | Audi Q3 | 5946 | 62550 | 2,9% |
69 | Volvo XC60 | 5911 | 58839 | 1,6% |
70 | Renault Duster | 5893 | 65247 | -26,3% |
71 | Renault Kangoo | 5859 | 52917 | 3,4% |
72 | Volkswagen Caddy | 5676 | 56676 | 137,8% |
73 | Citroen Berlingo | 5671 | 58782 | -6,5% |
74 | Lancia Ypsilon | 5469 | 52862 | 13,3% |
75 | Audi Q5 | 5362 | 49685 | 9,1% |
76 | Skoda Yeti | 5341 | 54860 | -8,0% |
77 | Volkswagen Touran | 5254 | 72956 | -36,9% |
78 | Lada 4×4 | 5158 | 36021 | -5,1% |
79 | Volvo V40 | 5087 | 40878 | 1,0% |
80 | Citroen C4 Cactus | 5084 | 17565 | #DIV/0! |
81 | Ford KA | 5037 | 51260 | 22,5% |
82 | Nissan X-Trail | 4970 | 34275 | 53,2% |
83 | Opel Zafira | 4966 | 55641 | -11,1% |
84 | BMW X1 | 4953 | 55506 | -17,8% |
85 | Toyota Corolla | 4853 | 52344 | -17,9% |
86 | Nissan Almera | 4817 | 38759 | 318,0% |
87 | Lada Kalina | 4809 | 54917 | 7,5% |
88 | Peugeot 108 | 4781 | 14023 | #DIV/0! |
89 | Citroen C1 | 4715 | 34667 | 44,0% |
90 | Volkswagen Transporter | 4655 | 47887 | 9,8% |
91 | Mazda3 | 4630 | 55231 | 5,9% |
92 | Ford Transit | 4587 | 46214 | -5,2% |
93 | Skoda Superb | 4529 | 45038 | -0,2% |
94 | Mini Countryman | 4456 | 47823 | 7,4% |
95 | Volkswagen Jetta | 4442 | 48456 | -32,3% |
96 | Peugeot 508 | 4419 | 38151 | 2,3% |
97 | BMW X3 | 4403 | 47964 | -6,5% |
98 | Ford Mondeo | 4394 | 58913 | -43,4% |
99 | Kia Picanto | 4293 | 43689 | -9,2% |
O Golf como sempre está massacrando a concorrência na Europa, consumidor instruído gosta de comprar sempre o melhor produto.
ResponderExcluirO mês que vem já vai dar o A3 na frente do Focus.
ExcluirNa boa, é um massacre mesmo. O Golf vende 3 vezes o Focus...
Isso sem contar as variações do Golf, como Octávia, Seat Leon...etc.
Aí é vender 5 ou 6 vezes o Focus..
Sem contar que lá tem uma concorrência muito mais forte do que no Brasil, ja o brasileiro vai ter que se contentar com um Golf sonho de consumo, pois ta caro demais..... Comprei o meu no lançamento mas se fosse pra tirar um zero hoje eu não compraria, não pelo carro que é ótimo, mas pelo preço que na época achei caro e hoje acho surreal.... ta complicado comprar carro zero hoje e daqui 2 anos estará pior ainda...
ExcluirO mercado lá é diferente. Lá o cara pode realmente comprar um Golf. Aqui não, simples assim.
ExcluirGolf só descendo a peia na concorrência.
ExcluirO pior é que até pra comprar Golf seminovo ta caro, são vendidos pelo preço de 0km no lançamento. Um Golf Highline DSG Elegance com teto e uns 15 mil km rodados ta custando por volta de 84 mil reais...o mesmo preço que foi lançado. O pessoal compra o carro, passa um ano com ele e vende pelo preço que comprou.
ExcluirAí a pessoa resolve então comprar 0km, mas essa mesma versão custa 94.500...fica difícil.
ExcluirCom 115 mil reais vc comprava um Golf GTI Exclusive alemão, com teto panorâmico, ACC, DLA, farois bixenon com LED's e bancos de couro legítimo aquecidos, motor 2.0 TSI de 220 cv e 36 kgfm de torque...Era o carro mais equipado, potente e completo nessa faixa de preço sem nenhuma dúvida.
ExcluirAgora por esse valor vc compra só um Highline Exclusive com teto, rodas madrid, ACC e FLa (mexicano), isto é, pelo mesmo preço se vende um carro muito menos potente e com bem menos equipamentos (perde-se 80 cavalos, 10 kgfm de torque, freio de mão eletrônico, auto-hold, DLA, o refinamento alemão e ainda o prestígio de se ter um autêntico Golf GTI)... Péssimo isso para o consumidor.
pq nao vao morar na europa e serem "instruídos" iguais a eles?
Excluirme estranha muito o fato de um dono de um carro tão bom, vende-lo tao rapido....
Sbrubles,
ExcluirNão to gostando do meu, ele é um convite a correr muito e estou recebendo muitas multas, quero vender ou trocar.
Troca o meu Highline pelo seu focus S com modernos freios a tambor, 2 airbags e muito plástico estalando?
Vc já colou aquele teto bizarro dele com Durepoxi? Só compro se já tiver colado direitinho...
O Richard agora aprendeu a escrever Durepoxi com "i" no final
ExcluirTambém, depois que ensinei...kkkkkkk
O Golf GTI Elegance com DLA e ACC já chegou ao Brasil por 122 mil. 115 mil custava o modelo 2014. E pior é que o GTI mexicano sem um monte de coisa tá 2 mil mais caro que o alemão 2015! O povo vai comparar o antes e o depois e não comprar. Tomara que a VW tome uma naba nas vendas merecidíssima com essa história.
ExcluirExclusive, aliás.
Excluir"O Golf GTI Elegance com DLA e ACC já chegou ao Brasil por 122 mil. 115 mil custava o modelo 2014."
ExcluirMas quando o Golf chegou há 1 ano com esses preços..os haters manés diziam: "que absurdo, que caro!, pagar 70k em um Golf..blá..blá...blá.."
Pois é...agora acham que era barato...
Eu sempre disse que o Golf tava barato. E estava...agora tá chegando no preço dele...
Se era barato e agora está no preço normal é algo discutível. O problema é você mudar o portfólio do produto (inclusive país de origem, algo que no imaginário popular pesa - embora na prática possa até não representar nenhuma diferença em termos de qualidade), enxugar opcionais do carro e ainda aumentar o preço! Claro que aí podem pesar questões cambiais também, mas vai ser ruim o comprador engolir um carro inferior à versões anteriores custando mais - principalmente quando a mudança do portfólio foi justificada por um menor custo e maior rapidez nas importações!
ExcluirRealmente o Golf estava barato no seu lançamento, muito barato pra dizer a verdade. O carro era vendido por 67 mil reais na versão highline manual e 74 mil reais na com câmbio DSG de 7 marchas...o preço estava mais baixo do que na Europa.
ExcluirO problema é que muito mané deixou de comprar por ouvir que "ta caro", aí agora que viu que o carro é show e quer comprar não tem mais como, porque os preços subiram 10 mil reais em todas as versões.
https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
ExcluirOlha aí o Sbrubles acariciando o teto do carro dele!
olha ai de novo
Excluirhttp://dicasnews.com/novo-golf-problemas-vw-nao-se-pronuncia-e-a-midia-nao-divulga.html
Esse Polo 2 portas ficou sensacional!
ResponderExcluirFicou show mesmo!
ExcluirNão precisa nem ser uma GTi como a da foto. Com o motor 1.4 TSi já ia ficar show esse carro.
ExcluirMarcelo Schwan
Marcelo,
ExcluirUm polo desses com o 1.0 TSI já ia ficar show, com o 1.4 TSI ia ser um foguete, pois é bem mais leve que o Golf.
Abração!
Marcos Freitas.
ExcluirConcordo, mas exatamente por ser mais leve que falei. O Golf eu conheço e afirmo: é show mesmo.
Fico imaginando o Polo mais leve com a mecânica dele. Queria ver esse foguete.
abraço,
Marcelo Schwan
Faltou o blog falar no desempenho do up! no mês de novembro aqui no Brasil,. né?
ResponderExcluiraos entusiastas, que pena que estamos no Brasil, para comemorar as boas vendas na Europa a VW aumentou o preço aqui kkkkkk
ResponderExcluirNo velho continente até o Clio é carro de gente.
ResponderExcluirFocus é mico na Europa?
ResponderExcluirVai aí um presente de natal pro blog e carlos4 com bmw135i(teve um probleminha na chuva)vs VW golf gti performance pack.Kkkkkkk
ResponderExcluirhttp://m.youtube.com/watch?v=3VwgvIqXg3A
Golf GTI humilhou a M135i...
ExcluirAliás...a BMW quase matou o Jeremy Clarkson...enquanto ele se derreteu em elogios ao Golf GTI..
quem sabe, sabe!
E isso que o Jeremy Clarkson não gosta muito de carro alemão..
mas ele ama o up! e o Golf...
Olha só a discrepância, o que o Golf representa na Europa é o mesmo que o Palio, ou Onix representa para o Brasilsilsilsil... Eita, este terceiro mundo é de lascar... Eu me contentaria com um Fiat 500 abarth... tá de bom tamanho para mim...
ResponderExcluirA VW domina o mercado europeu com folga!
ResponderExcluirEntão galera, como havia citado antes, estava cogitando na compra do golf comfortline no começo do ano,havia a questão da gasolina no brasil, alguns aqui do blog me recomendaram a podium ou shell V-power, nas na minha cidade (interior) não tem,tem algum problema eu usar a gasolina normal ? ( de pessima qualidade)...
ResponderExcluirSe não tiver como..vou partir para outro carro!
É o seguro alguém tem uma ideia do preço?
https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be
ExcluirAssiste esse vídeo Lourenço.
Olha o revestimento do teto do novo focus.
Lourenço,
ExcluirSou proprietário do Golf Highline TSI, que comprei em Nov2013, já está com 19.000 KM.
Só abasteci com gasolina aditivada (nunca coloquei gasolina "premium"). O carro está em perfeito funcionamento, sem problemas.
No manual do veículo faz uma recomendação apenas à quantidade máxima de enxofre na gasolina, mas que desde o início de 2014 a nossa "gasolina comum" já atende.
Portanto, não deixe de comprar o Golf por causa da gasolina. O carro é fantástico e foi o campeão de satisfação da revista quatro rodas.
Um abraço.
Lourenço,
ExcluirEsqueci de comentar sobre o seguro:
- No primeiro ano (2013) paguei R$ 2.150 e neste ano (2014) na renovação paguei R$ 1.790, pela Azul Seguros.
Meu perfil:
Morador da zona norte da capital de São Paulo, Casado, Apartamento com portaria, não tenho filhos (ainda), minha idade é 34 anos, minha classe de bonus é 6.
Pesquise bem, que o seguro não será motivo para você não adquirir o Golf. (Há bons preços).
Boa sorte em sua escolha.
Um abraço.
Obrigado parceiro.
ExcluirLourenço,
ResponderExcluirA turma tem colocado no Golf TSI gasolina aditivada, Grid, VPower. Quem roda pouco a podium é a melhor opção.
O valor do seguro é composto por inúmeras variáveis, o do meu TSI custou em outubro 2.447 reais. A media deve estar em 3k.
Sds
Na minha cidade não possui ambas gasolinas, dessa citadas a cima, por isso meu receio de colocar gasolina normal intende Eddie?
ResponderExcluirEntendo Lourenço,
ExcluirAntes de haver aditivada eu usava aditivo a cada 4 tanques, o da GMB, AC DELCO.
A gasolina comum hoje tem baixo enxofre S-50, o enxofre é o veneno para a injeção direta. Eu me informaria no Css VWB (fale com o gerente ou chefe da oficina) ou mesmo no site VWB onde há um canal direto, sobre utilizar gasolina comum (de procedência!) mais aditivo (ou não) no TSI 1.4 litros, sem perder a garantia de 3 anos do motor. Sds
o anti profissionalismo visto aqui é impressionante.
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