O Volkswagen Golf continua sua escalada de vendas no mercado europeu, com expansão superior a 30% em outubro de 2014 relativamente ao mesmo período de 2013.


O hatch médio da Volkswagen vendeu apenas em outubro, na Europa, nada menos que 57.453 unidades - mais de quatro vezes o que se vendeu de Golf no Brasil no ano de 2014 inteiro.


O Golf vendeu quase o dobro do segundo colocado, o Volkswagen Polo, compacto que teve 31.251 unidades vendidas na Europa, superando, assim, o Ford Fiesta.


A terceira colocação ficou com o Renault Clio, com 30.467 unidades - avanço de 12,4% sobre 2013.


O Ford Fiesta caiu para quarto lugar, com 25.690 vendidos - queda de 1,8% sobre 2013.


O Opel Corsa - já refletindo a reestilização - cresceu 14,9% e classificou-se em quinto entre os mais vendidos, com 21.450 exemplares entregues.


Na sequencia temos Focus, com 20.821 unidades - queda de -12,2%), Nissan Qashqai, com 19.145 unidades - retraindo -6,2% e Skoda Octavia, com 18.853 unidades transacionadas - queda de 21,6%.


Notáveis desempenhos de Peugeot 308 - 13º com 16.014 carros emplacados, avanço de 43,1%; Seat Leon - 28º, com 11.634 vendidos - avanço de 80,6%.


Ranking dos 99 carros mais vendidos na Europa - Out/2014

Rank Modelo out/14 2014 - acumulado Variação
1 Volkswagen Golf 57453 504593 31,9%
2 Volkswagen Polo 31251 303012 3,2%
3 Renault Clio 30467 292808 12,4%
4 Ford Fiesta 25690 279777 -1,8%
5 Opel Corsa 21450 229063 14,9%
6 Ford Focus 20821 234805 -12,2%
7 Nissan Qashqai 19145 208070 -6,2%
8 Skoda Octavia 18853 203797 -21,6%
9 Peugeot 208 18727 202557 -6,5%
10 Audi A3 18069 176751 11,3%
11 Opel Astra 17022 191914 -14,4%
12 Lada Granta 16842 130096 25,2%
13 Peugeot 308 16014 134086 43,1%
14 Renault Megane 15210 141550 11,9%
15 Toyota Yaris 14543 138767 -5,6%
16 Volkswagen Tiguan 14159 142889 -11,9%
17 Fiat 500 14077 146320 2,7%
18 Citroen C3 13954 127665 -3,3%
19 Fiat Panda 13602 125061 12,4%
20 Volkswagen Passat 13601 154195 -16,1%
21 BMW 3 Series 13502 152526 -20,8%
22 Opel Mokka 13192 114403 148,2%
23 Mercedes C Class 12639 111749 9,0%
24 Renault Captur 12613 121617 7,9%
25 BMW 1 Series 12437 119494 5,6%
26 Toyota Auris 12095 114434 -6,3%
27 Kia Rio 11888 120091 -8,6%
28 Seat Leon 11634 115143 80,6%
29 Peugeot 2008 11201 99690 4,0%
30 Audi A4 11199 111045 4,5%
31 Dacia Duster 11139 109383 58,5%
32 Kia Sportage 10947 96105 13,3%
33 Nissan Juke 10716 101228 0,5%
34 Hyundai Solaris 10569 95008 8,5%
35 Mini 10498 81849 11,5%
36 Skoda Fabia 10461 115647 -14,2%
37 Volkswagen Up! 10405 103178 1,6%
38 Dacia Sandero 10239 112403 -0,6%
39 Mercedes A Class 9887 103031 -9,5%
40 Hyundai ix35 9851 99278 -0,2%
41 Seat Ibiza 9492 97693 9,9%
42 Skoda Rapid 9413 79180 113,8%
43 Hyundai i20 9303 75980 20,5%
44 Kia Cee’d 9201 91701 -10,4%
45 BMW 5 Series 8924 98314 -4,0%
46 Renault Twingo 8451 74935 18,9%
47 Renault Scenic 8449 85044 -15,0%
48 Audi A1 8153 86444 -3,5%
49 Mercedes E Class 7799 89176 -20,2%
50 Citroen C4 Picasso 7480 79749 -0,7%
51 Fiat 500L 7254 79623 6,2%
52 Toyota RAV4 7161 74746 -3,4%
53 Peugeot 3008 7138 72208 1,9%
54 Ford Kuga 6933 67032 10,1%
55 Citroen C4 6932 71508 -16,2%
56 Opel Insignia 6910 94934 -16,2%
57 Ford C-max 6804 79818 -22,6%
58 Mazda CX-5 6684 69090 13,5%
59 Mercedes B Class 6663 85512 -20,3%
60 Lada Largus 6599 54471 13,7%
61 Renault Logan 6556 50826 36,3%
62 Audi A6 6553 67155 -2,7%
63 Toyota Aygo 6453 52862 0,6%
64 Hyundai i30 6435 74857 -21,6%
65 Fiat Punto 6407 74558 -22,5%
66 Hyundai i10 6298 67952 15,7%
67 Mitsubishi Outlander 5962 52095 35,5%
68 Audi Q3 5946 62550 2,9%
69 Volvo XC60 5911 58839 1,6%
70 Renault Duster 5893 65247 -26,3%
71 Renault Kangoo 5859 52917 3,4%
72 Volkswagen Caddy 5676 56676 137,8%
73 Citroen Berlingo 5671 58782 -6,5%
74 Lancia Ypsilon 5469 52862 13,3%
75 Audi Q5 5362 49685 9,1%
76 Skoda Yeti 5341 54860 -8,0%
77 Volkswagen Touran 5254 72956 -36,9%
78 Lada 4×4 5158 36021 -5,1%
79 Volvo V40 5087 40878 1,0%
80 Citroen C4 Cactus 5084 17565 #DIV/0!
81 Ford KA 5037 51260 22,5%
82 Nissan X-Trail 4970 34275 53,2%
83 Opel Zafira 4966 55641 -11,1%
84 BMW X1 4953 55506 -17,8%
85 Toyota Corolla 4853 52344 -17,9%
86 Nissan Almera 4817 38759 318,0%
87 Lada Kalina 4809 54917 7,5%
88 Peugeot 108 4781 14023 #DIV/0!
89 Citroen C1 4715 34667 44,0%
90 Volkswagen Transporter 4655 47887 9,8%
91 Mazda3 4630 55231 5,9%
92 Ford Transit 4587 46214 -5,2%
93 Skoda Superb 4529 45038 -0,2%
94 Mini Countryman 4456 47823 7,4%
95 Volkswagen Jetta 4442 48456 -32,3%
96 Peugeot 508 4419 38151 2,3%
97 BMW X3 4403 47964 -6,5%
98 Ford Mondeo 4394 58913 -43,4%
99 Kia Picanto 4293 43689 -9,2%

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Golf como sempre está massacrando a concorrência na Europa, consumidor instruído gosta de comprar sempre o melhor produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mês que vem já vai dar o A3 na frente do Focus.
      Na boa, é um massacre mesmo. O Golf vende 3 vezes o Focus...
      Isso sem contar as variações do Golf, como Octávia, Seat Leon...etc.
      Aí é vender 5 ou 6 vezes o Focus..

      Excluir
    2. Sem contar que lá tem uma concorrência muito mais forte do que no Brasil, ja o brasileiro vai ter que se contentar com um Golf sonho de consumo, pois ta caro demais..... Comprei o meu no lançamento mas se fosse pra tirar um zero hoje eu não compraria, não pelo carro que é ótimo, mas pelo preço que na época achei caro e hoje acho surreal.... ta complicado comprar carro zero hoje e daqui 2 anos estará pior ainda...

      Excluir
    3. O mercado lá é diferente. Lá o cara pode realmente comprar um Golf. Aqui não, simples assim.

      Excluir
    4. Golf só descendo a peia na concorrência.

      Excluir
    5. O pior é que até pra comprar Golf seminovo ta caro, são vendidos pelo preço de 0km no lançamento. Um Golf Highline DSG Elegance com teto e uns 15 mil km rodados ta custando por volta de 84 mil reais...o mesmo preço que foi lançado. O pessoal compra o carro, passa um ano com ele e vende pelo preço que comprou.

      Excluir
    6. Aí a pessoa resolve então comprar 0km, mas essa mesma versão custa 94.500...fica difícil.

      Excluir
    7. Com 115 mil reais vc comprava um Golf GTI Exclusive alemão, com teto panorâmico, ACC, DLA, farois bixenon com LED's e bancos de couro legítimo aquecidos, motor 2.0 TSI de 220 cv e 36 kgfm de torque...Era o carro mais equipado, potente e completo nessa faixa de preço sem nenhuma dúvida.

      Agora por esse valor vc compra só um Highline Exclusive com teto, rodas madrid, ACC e FLa (mexicano), isto é, pelo mesmo preço se vende um carro muito menos potente e com bem menos equipamentos (perde-se 80 cavalos, 10 kgfm de torque, freio de mão eletrônico, auto-hold, DLA, o refinamento alemão e ainda o prestígio de se ter um autêntico Golf GTI)... Péssimo isso para o consumidor.

      Excluir
    8. pq nao vao morar na europa e serem "instruídos" iguais a eles?
      me estranha muito o fato de um dono de um carro tão bom, vende-lo tao rapido....

      Excluir
    9. Sbrubles,
      Não to gostando do meu, ele é um convite a correr muito e estou recebendo muitas multas, quero vender ou trocar.

      Troca o meu Highline pelo seu focus S com modernos freios a tambor, 2 airbags e muito plástico estalando?
      Vc já colou aquele teto bizarro dele com Durepoxi? Só compro se já tiver colado direitinho...

      Excluir
    10. O Richard agora aprendeu a escrever Durepoxi com "i" no final
      Também, depois que ensinei...kkkkkkk

      Excluir
    11. O Golf GTI Elegance com DLA e ACC já chegou ao Brasil por 122 mil. 115 mil custava o modelo 2014. E pior é que o GTI mexicano sem um monte de coisa tá 2 mil mais caro que o alemão 2015! O povo vai comparar o antes e o depois e não comprar. Tomara que a VW tome uma naba nas vendas merecidíssima com essa história.

      Excluir
    12. "O Golf GTI Elegance com DLA e ACC já chegou ao Brasil por 122 mil. 115 mil custava o modelo 2014."

      Mas quando o Golf chegou há 1 ano com esses preços..os haters manés diziam: "que absurdo, que caro!, pagar 70k em um Golf..blá..blá...blá.."

      Pois é...agora acham que era barato...
      Eu sempre disse que o Golf tava barato. E estava...agora tá chegando no preço dele...

      Excluir
    13. Se era barato e agora está no preço normal é algo discutível. O problema é você mudar o portfólio do produto (inclusive país de origem, algo que no imaginário popular pesa - embora na prática possa até não representar nenhuma diferença em termos de qualidade), enxugar opcionais do carro e ainda aumentar o preço! Claro que aí podem pesar questões cambiais também, mas vai ser ruim o comprador engolir um carro inferior à versões anteriores custando mais - principalmente quando a mudança do portfólio foi justificada por um menor custo e maior rapidez nas importações!

      Excluir
    14. Realmente o Golf estava barato no seu lançamento, muito barato pra dizer a verdade. O carro era vendido por 67 mil reais na versão highline manual e 74 mil reais na com câmbio DSG de 7 marchas...o preço estava mais baixo do que na Europa.

      O problema é que muito mané deixou de comprar por ouvir que "ta caro", aí agora que viu que o carro é show e quer comprar não tem mais como, porque os preços subiram 10 mil reais em todas as versões.

      Excluir
    15. https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Olha aí o Sbrubles acariciando o teto do carro dele!

      Excluir
    16. olha ai de novo
      http://dicasnews.com/novo-golf-problemas-vw-nao-se-pronuncia-e-a-midia-nao-divulga.html

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não precisa nem ser uma GTi como a da foto. Com o motor 1.4 TSi já ia ficar show esse carro.

      Marcelo Schwan

      Excluir
    2. Marcelo,

      Um polo desses com o 1.0 TSI já ia ficar show, com o 1.4 TSI ia ser um foguete, pois é bem mais leve que o Golf.
      Abração!

      Excluir
    3. Marcos Freitas.
      Concordo, mas exatamente por ser mais leve que falei. O Golf eu conheço e afirmo: é show mesmo.

      Fico imaginando o Polo mais leve com a mecânica dele. Queria ver esse foguete.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  3. Faltou o blog falar no desempenho do up! no mês de novembro aqui no Brasil,. né?

    ResponderExcluir
  4. aos entusiastas, que pena que estamos no Brasil, para comemorar as boas vendas na Europa a VW aumentou o preço aqui kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. No velho continente até o Clio é carro de gente.

    ResponderExcluir
  6. Vai aí um presente de natal pro blog e carlos4 com bmw135i(teve um probleminha na chuva)vs VW golf gti performance pack.Kkkkkkk
    http://m.youtube.com/watch?v=3VwgvIqXg3A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf GTI humilhou a M135i...
      Aliás...a BMW quase matou o Jeremy Clarkson...enquanto ele se derreteu em elogios ao Golf GTI..
      quem sabe, sabe!
      E isso que o Jeremy Clarkson não gosta muito de carro alemão..
      mas ele ama o up! e o Golf...

      Excluir
  7. Olha só a discrepância, o que o Golf representa na Europa é o mesmo que o Palio, ou Onix representa para o Brasilsilsilsil... Eita, este terceiro mundo é de lascar... Eu me contentaria com um Fiat 500 abarth... tá de bom tamanho para mim...

    ResponderExcluir
  8. A VW domina o mercado europeu com folga!

    ResponderExcluir
  9. Então galera, como havia citado antes, estava cogitando na compra do golf comfortline no começo do ano,havia a questão da gasolina no brasil, alguns aqui do blog me recomendaram a podium ou shell V-power, nas na minha cidade (interior) não tem,tem algum problema eu usar a gasolina normal ? ( de pessima qualidade)...
    Se não tiver como..vou partir para outro carro!
    É o seguro alguém tem uma ideia do preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=s8-6DFTRZcs&feature=youtu.be

      Assiste esse vídeo Lourenço.
      Olha o revestimento do teto do novo focus.

      Excluir
    2. Lourenço,
      Sou proprietário do Golf Highline TSI, que comprei em Nov2013, já está com 19.000 KM.
      Só abasteci com gasolina aditivada (nunca coloquei gasolina "premium"). O carro está em perfeito funcionamento, sem problemas.
      No manual do veículo faz uma recomendação apenas à quantidade máxima de enxofre na gasolina, mas que desde o início de 2014 a nossa "gasolina comum" já atende.
      Portanto, não deixe de comprar o Golf por causa da gasolina. O carro é fantástico e foi o campeão de satisfação da revista quatro rodas.
      Um abraço.

      Excluir
    3. Lourenço,
      Esqueci de comentar sobre o seguro:
      - No primeiro ano (2013) paguei R$ 2.150 e neste ano (2014) na renovação paguei R$ 1.790, pela Azul Seguros.
      Meu perfil:
      Morador da zona norte da capital de São Paulo, Casado, Apartamento com portaria, não tenho filhos (ainda), minha idade é 34 anos, minha classe de bonus é 6.
      Pesquise bem, que o seguro não será motivo para você não adquirir o Golf. (Há bons preços).
      Boa sorte em sua escolha.
      Um abraço.

      Excluir
  10. Lourenço,

    A turma tem colocado no Golf TSI gasolina aditivada, Grid, VPower. Quem roda pouco a podium é a melhor opção.

    O valor do seguro é composto por inúmeras variáveis, o do meu TSI custou em outubro 2.447 reais. A media deve estar em 3k.

    Sds

    ResponderExcluir
  11. Na minha cidade não possui ambas gasolinas, dessa citadas a cima, por isso meu receio de colocar gasolina normal intende Eddie?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Lourenço,

      Antes de haver aditivada eu usava aditivo a cada 4 tanques, o da GMB, AC DELCO.
      A gasolina comum hoje tem baixo enxofre S-50, o enxofre é o veneno para a injeção direta. Eu me informaria no Css VWB (fale com o gerente ou chefe da oficina) ou mesmo no site VWB onde há um canal direto, sobre utilizar gasolina comum (de procedência!) mais aditivo (ou não) no TSI 1.4 litros, sem perder a garantia de 3 anos do motor. Sds

      Excluir
  12. o anti profissionalismo visto aqui é impressionante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem