O lançamento da nova geração do Volkswagen Gol G7, inicialmente especulado para 2015 (veja aqui), vai atrasar. No seu lugar, em agosto de 2015 a Volkswagen lançará o Gol G6 atual com aperfeiçoamentos estéticos, de conteúdos e mecânicos.
Dessa forma, a VW manteria a atual geração do Gol em linha, com facelift que traria retoques nos faróis, os quais receberiam um tratamento similar ao do Novo Fox, com molduras de duplo refletor de modo a emular o visual do Golf G7.
Na traseira, as lanternas terão novo formato, enquanto o interior terá mais itens de série, deixando o hatch da Volkswagen com melhor relação custo x benefício.
A novidade mecânica é a introdução do motor tri-cilíndrico 1.0 12V EA-211 adotado atualmente no sub-compacto up! e no Fox Bluemotion.
Volkswagen up! 1.0 TSI Turbo
Outra novidade da Volkswagen para 2015 é a versão turbinada do Up!. O sub-compacto da VW terá uma versão com o novo motor tri-cilíndrico 1.0 TSI - Turbo com Injeção Direta - de 106 cavalos e torque em torno de 16 Kgfm (veja detalhes deste motor clicando aqui).
O Up! Turbo, porém, não terá uma caracterização esportiva, como se especulou anteriormente e manterá o padrão visual dos modelos atuais.
Fonte: Auto Esporte
Gol G6 recebe motor 1.0 do up! e facelift em 2015. G7 atrasa
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tava ansioso p ver o novo gol, ficou muito bonito. Que pena..
ResponderExcluirKD o câmbio automático meu deus..... KD evolução meu deus???......a realidade aqui e outra...... Não adianta ser bonitinho se não procura melhorar nesse quesito caixa de marcha.... Esquece essa coisa de i motion.... Automatizado e um robozinho que quando para o cara rala uns 5 meses de trabalho duro o comprar pois não tem bolso que aguenta.....
ResponderExcluirEntusiasta adota meter o pau no I-Motion.
ExcluirMas se esquece que o I-Motion é destinado a quem nunca teve automático.
E o I-motion custa 2k a mais, euquanto um automático pelo menos 6k.
E o I-motion está excelente, como mostra o Bob Sharp neste vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=m03Sorg8J6s#t=262
E no Carros na Web todo mundo fala muito bem do I-Motion, mesmo os donos de up! I-Motion.
Esse I motion é uma bosta mesmo, o cambio ruim, diferente do manual que é uma maravilha.
Excluirpq o câmbio automático custa mais de 6000 reais?
ExcluirImotion é um lixo, da tranco nas trocas de marchas como todo automatizado.
ExcluirImotion é um lixo, da tranco nas trocas de marchas como todo automatizado.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirI-Motion excelente!?
Os ASGs são uma porcaria no trânsito do anda-e-para.
A especializada onde meu irmão trabalha está cansado de substituir o servo motor e alguns outros componentes do Dual-Tranco, Easy-Mudo e I-Manco.
O dono comemora ...
Como o motor do UP no GOL 2015 a VW vai ter um acrescimo de vendas do gol ,com certeza e o UP com o motor Turbo ,também será muito bem aceito.
ResponderExcluirMal posso esperar pelo Gol G7, tem boatos que a VW fará uma versão GTI com o 1.4 TSI do Golf, se esse boato de fato for verdade vai deixar muito gearhead feliz! Quanto ao up!, o 1.0 TSI vai cair muito bem nele! Quando fui no Salão do Automóvel de SP aluguei um VW up! por lá e gostei bastante do carrinho, tenho um Uno Mille Way e em questão de desempenho o up! é bem mais forte e olha que o Uninho anda bem para um 1.0, a VW só não pode vacilar no preço!
ResponderExcluirTodo sonho de apzeiro é ter um Gol GTi que nunca vem, só existe nos sonhos deles, o último foi um G3 que mal vendeu e é praticamente mosca branca no mercado, a VW NUNCA, mas NUNCA vai botar um Gol com motor 1.4 Turbo pra custar tão caro quanto um Golf 1.4, o máximo de esportividade que o Gol vai ter é o motor 1.6 16v e olhe lá, acordem pra realidade e se contentem com isso, parem de viajar na maionese com coisas que não existem, é tão lúdico quanto o Uno receber o motor 1.4 TJet do 500 Abarth e ter uma versão só pros saudosistas do Uno Turbo, os tempos são outros.
ExcluirNão é sonho de "apzeiro" meu caro, é sonho da maioria dos gearheads! Já ouviu a seguinte frase:
ExcluirA esperança é a última que morre!
Essa é uma frase bem conhecida e que é bem usada pelo menos por mim no dia-a-dia! Se mal vendeu para mim não importa, o que importa é ter um esportivo mais acessível no mercado brasileiro e a sigla GTI é uma sigla bem conhecida! Nunca diga nunca meu caro, se a VW de fato colocar o 1.0 TSI no up!, não vejo porque não usar o 1.4 TSI no Gol, em relação aos preços, creio que se existisse uma versão GTI do Gol custaria no máximo 65k! O Uno de fato não receberia pois ele poderia acabar disputando mercado com o Punto T-Jet/500 Abarth porém é praticamente impossível o Gol disputar mercado com o Golf GTI.
Para que um gol tenha um motor potente ele tem que ser melhorado na segurança. Será que vale mais comprar um golf trendline ou um gol com motor bombado, quase pelo mesmo preço? Será que ia vender?
ExcluirEu preferia um Gol com motor bombado á um Golf Trendline, um Gol com o mesmo motor do Golf vai simplesmente voar, o 0-100 por exemplo vai fica em menos de 8s! Se ele iria vender aí eu já não sei mas que seria um carrinho divertido seria! Em relação a segurança, o Gol G7 segundo algumas matérias que eu andei lendo em outros sites ele vai usar a plataforma MQB, terá ESP e ASR (como opcional), freio a disco nas quatro rodas dentre outros itens.
ExcluirAbçs.
Caro NDA!!
ExcluirRealmente seria interessante um Gol com motor 1.4 TSI, mas eu fico imaginando o preço que a Volks iria cobrar por ele, se um Gol Rallye a mesma pede mais de 50 mil, imagina um Gol com esse motor. Mas realmente seria uma bela maquina de andar, um verdadeiro Foguete!!!Abs
Por isso que vende Gol no Brasil em vez de Golf como carro popular. É incrível como o consumidor brasileiro prefere pagar caro numa carroça com motor turbo do que ter um carro decente e seguro!
ExcluirTo seriamente pensando em comprar um VW Golf ano que vem. Mas se o Gol for esse, ficaria muito em dúvida. Achei que ele ficou muito parecido com o irmão maior. Acho que isso deprecia o valor do Golf. Opinião minha, sem agredir ninguém. Por isso pergunto: com um Gol tão parecido com o Golf, você compraria este último pagando 50k a mais?
ResponderExcluirEssa projeção é do Polo Europeu.
Excluirhttp://www.volkswagen.de/de/models/der-polo/gallery.html
se os bancos continuarem duros, passo!
ResponderExcluirup! bola turbo, ok. Agora gol g7, nunca!
ResponderExcluirCriei espectativa e esqueci que a vw é alemã...
nao dah neh, quando eu era muleque gostava agora nao posso nem olhar pra isso....c for pra ter um carro da volks tem que ser um golf....golzinho eh mais um cabrito da familia "inho" voyaginho... saveirinho... polinho...uppinho...
ResponderExcluirtenho medo desse automatizados da uma impresao q qualquer hora ele vai me deixar na mao! mas tenho vontade de ter um carro com esse cambio tenho um gol e estou pra trocar ele em um outro carro mas estou pesquisando sobre esse automatizados mas tenho medo
ResponderExcluiraí depois eles lançam o g7, mantém o g6 em linha, e gol continua sendo o mais vendido
ResponderExcluirTive um Polo Comfortline i motion por três anos. Vendi sem nunca ter dado problema no câmbio. Não pensaria duas vezes em ter outro carro com o câmbio i motion.
ResponderExcluirIsso já era esperado. A nova geração do Gol agora só em 2018! Quem quiser que espere sentado porque vai demorar.
ResponderExcluirSerá lançado no final de 2015 ,começo de 2016 o Novo Gol G7
ResponderExcluirPorque eu não fico surpreso com essa noticia sobre esse retoque , bom será pelo fato da VW manter a Kombi até pouco tempo atrás, será por ter umGofssauro remendado por anos e anos, será por ter um polo que morreu, mas morreu de tão velho aqui no Brasil, ou será pelo Voyage, Savero e outros lixos .....
ResponderExcluirBom pelo histórico, manter os carros jurassicos faz parte da estratégia dessa empresa de M, que trata o consumidor brasileiro como lixo então mais um ou dois remendo para o Gol é normal.
Pior de tudo agora é o Carlos soltar uma asneira, dessa vez ele vai ter trabalho.
acho que vc ta um tanto raivoso
Excluirvc deveria como todos analisar, por que????????????????????
nós aprendemos que na vida existe justiça, certo
ERRADO
essa de Salomão não existe
o que existe nesse mundo é um culto ao vil metal
e em nome, dele ele reina e todos obedecem
por que o Palio antigo ainda existe e vende aos montes?
PREÇO
o mesmo se aplica aos fabricantes, se vc consegue ter na sua produção um carro de mais de 6 anos, bingo, a sua implantação ja foi amortizada
é só lucro
e finalmente
o que se tem de resultado:
Se vende é porque alguém compra
e de quem a culpa???
Ai sim mora a razão e o fato
o consumidor brasileiro tem o direito de escolha, cabe ele determinar o que é bom para si
e não achar que a sociedade fara esse papel
afinal que carros vc e sua familia e seus amigos tem?
... e o "dinossauro" continua no mercado, é brincadeira né dona VW.
ResponderExcluirSobre o up! com motor turbo, se vai manter o mesmo carro atual somente com motor turbo e 16kkgmf não vai ser muito mais caro.
Realmente não dá para entender a VW, as vendas do Gol despencando ano após ano e os chucrutes vão adiar a chegada da nova geração para 2017?
ExcluirÉ ruim para quem gosta do Gol e também para quem não gosta, afinal, se a nova geração do Gol chegasse em 2015, exerceria um forte pressão na concorrência e todos sairiam ganhando.
O Gol não deve mudar tão cedo! O Fox é bem mais antigo e deve receber uma nova geração antes do Gol ou mesmo sair de linha já que suas vendas estão despencando ano a ano. Bem que a VW poderia tirar o Fox de vez e colocar o Polo Europeu no lugar. Mas acho que isso é sonhar demais!
ExcluirMotor 1.0 com turbo ??? Um ja vi esse Filme na VW e não foi bom !!!
ResponderExcluirConta uma novidade eh isso que a volks faz por aqui a décadas, desde o gol chaleira...alias gol eh um pé de boi que vende muito bem em porto rico, venezuela, guatemala, brasil....soh país top e de mercado e consumidores exigentes....
ResponderExcluira VW esta cada dia mais relaxada,comprei o novo fox ,o carro veio cheio de defeitos.ate parece um carro usado de tantos barulhos . e o motor batendo .depois ela nao sabe porque esta despencando em vendas.estou muito arependido,pessima compra nao vejo a hora de quitar e vender o mais rapido possivel. pagar 40k numa carroca,
ResponderExcluirmeu pai trabalhou na vw e tem contatos la dentro e foi informado que a materia prima uada nos motores vht,tec ,tri cilindrico e de baixa qualidade.ja chegaram ate pegar motor com o vira nao usinado completamente.um verdadeiro relaxo .
a vw perde um de seus maiores fa
Sai dessa carroça, vai de HB20.
ResponderExcluirPena. O Gol G7 seria uma tacada de mestre.
ResponderExcluirSe analisarmos a linha dos populares, hoje o carro mais antigo da VW em linha é o Fox que está na mesma geração desde 2003. Como recebeu um facelit recente, deve permanecer como está por mais uns 3 anos!!! Serão ~14 anos de mercado na mesma geração. E o pior, a VW ainda consegue vendê-lo como "premium" no lugar do Polo!!! Isso significa muito mais lucro para a VW!!!
ResponderExcluirCom Gol não vai ser diferente. A geração do Gol é de 2008, que é bem mais recente. Possui apenas 6 anos de mercado! Portanto, não justifica trazer uma nova geração agora... é muito pouco tempo em termos de Brasil!!! Se seguirmos a lógica do Fox, o Gol ainda ficará um bom tempo no mercado, com uns 2 facelifts pela frente antes de mudar de geração. Se o carro vende bem (ainda é o mais vendido), não tem porque mudar! Não se mexe em time que está ganhando! Infelizmente, essa é a realidade!
1 VW/GOL 12024 18527 177734
ResponderExcluir2 FIAT/PALIO 15399 15764 176548
3 GM/ONIX 14483 13953 146831
4 FIAT/UNO 10472 7983 119955
5 HYUNDAI/HB20 10687 9991 116846
6 FORD/FIESTA 5159 5128 106610
7 FIAT/SIENA 7463 7286 104824
8 RENAULT/SANDERO 8309 9036 91498
9 VW/FOX+CROSSFOX 7543 7365 99182
10 GM/PRISMA 7657 7422 86246
11 VW/VOYAGE 5195 4544 74051
12 TOYOTA/COROLLA 6133 5963 61666
13 HYUNDAI/HB20S 6188 5755 58331
14 VW/UP 5282 4379 57571
15 HONDA/FIT 5383 5858 51840
16 HONDA/CIVIC 3507 3346 51339
17 GM/CLASSIC 3398 3241 47133
18 GM/COBALT 4407 4025 46100
19 RENAULT/LOGAN 2948 3920 44970
20 GM/CELTA 4006 3785 41642
21 FORD/KA 10748 9336 40452
22 TOYOTA/ETIOS HB 3959 3234 37863
23 GM/SPIN 3198 2587 36151
24 CITROEN/C3 2085 1877 28240
25 TOYOTA/ETIOS sedan 2822 2129 26972
26 GM/CRUZE SEDAN 3665 2253 24187
27 FIAT/PUNTO 1504 1506 24109
28 NISSAN/MARCH 2860 2211 23854
29 HONDA/CITY 3077 3513 23557
30 PEUGEOT/208 1740 1817 22921
31 FORD/FOCUS 1508 1298 21398
isso acima atesta a vontade co comprador
ExcluirE são eles é que sustentam esses automóveis
Por ex o Fox ja vendeu 99.182 unidades e é o 9º colocado até agora neste ano
ja o conseituado Pegeot 208 é o 30º com 22.921
é pessoal caiam na real
O Gol só vende este tanto devido a frotista, muitas utilizam este carro por ser simples e manutenção "fácil", a mesma situação com o Palio. Se não fosse por isso não estariam nem nos 10 primeiros do ranking.
ExcluirPó Sr Carlos 4 Carlos só vc que acha que i motion e bom.. A vw se garante tanto nos seus motores e não tem capacidade para inovar a verdade e essa. Quanto a vc msm vendo oque os câmbios automatizado propõe, procure observar mais pois estou vendo que vc não aceita essa grande pobreza da vw.. As outras montadoras exceto a fiat tem os dois. O automatizado e a caixa de marcha real. Se vc for lá vc verá a diferença gritante com relação a venda. Aceita valeu irmão... Robozinho na caixa e para amadores.....
ResponderExcluirO bom desse blog que ele tem foto exclusiva da nova geração do gol. Ninguém tem, nem a VW.
ResponderExcluirUp! Turbo é uma boa jogada da Volks, vai andar muito! No entanto, dado a falta de respeito e preços abusivos cobrados pela montadora, vai vir custando caro, muito caro. Se acontecer o mesmo que acontece com o Golf, que vende menos apesar de ser o melhor da categoria pelos preços crescerem em progressão geométrica, as vendas do carrinho (que já são baixas) vão espantar um motor muito bom que cairá como uma luva no compacto.
ResponderExcluirVW deveria lançar o gol g7 com câmbio automático e os bancos dianteiros + alongados, no atual é curto e as pernas do motorista fica + da metade de fora em um percurso de 300km é canseira.
ResponderExcluirVW deveria lançar o gol g7 com câmbio automático e os bancos dianteiros + alongados, no atual é curto e as pernas do motorista fica + da metade de fora em um percurso de 300km é canseira.
ResponderExcluirVW deveria lançar gol g7 com câmbio automático, banco motorista + alongados no atual + da metade das pernas ficam de fora, controle de tração e estabilidade, cinto trazeiro todos 3 pontos, GPS.....
ResponderExcluirAlguém pode me responder qual o motor que vem no Gol Rock in Rio desse ano? É o mesmo do UP? Se não é, qual motor que é, é aquele TEC?
ExcluirOs carros VW são todos iguais... Hahhaa soh muda o preco...paga num golf preço de gol.... Sempre a.mesma coisa...tudo kombi...o gol eh igual ao g7 desde o g4 hahahha
ResponderExcluirOs carros VW são todos iguais... Hahhaa soh muda o preco...paga num golf preço de gol.... Sempre a.mesma coisa...tudo kombi...o gol eh igual ao g7 desde o g4 hahahha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.