O Celta, modelo mais barato da GM do Brasil, subiu para R$ 35.060 reais, aumento de R$ 1.480 reais sobre o preço anteriormente praticado, que era de R$ 33.580.
O Classic 2015 sofreu elevação de R$ 890 reais em seus valores sugeridos, passando de R$ 32.190 na versão LT 1.0 para R$ 33.080 agora.
O Prisma subiu bem mais, sendo que o modelo Advantage - versão "esportiva" com motor 1.0 - recebeu o maior aumento, de R$ 3.904 reais, passando de R$ 44.776 para R$ 48.680.
O Chevrolet Cobalt foi o modelo de fabricação nacional da GM do Brasil que mais subiu de preços, com elevações acima de R$ 7.700 reais em todos os modelos. O Cobalt LT 1.4, por exemplo, passou de R$ 42.590 para R$ 50.320 - aumento de R$ 7.730 reais.
Já o modelo tipo de linha, o LTZ 1.8, pulou de R$ 49.290 para R$ 57.260 reais - elevação de R$ 7.970 reais.
O Chevrolet Camaro, esportivo importado, também subiu, passando de R$ 210 mil para R$ 227.746.
Tabela de Preços - Chevrolet do Brasil - Dezembro / 20144
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Aumento | Variação |
Celta | R$ 35.060 | R$ 33.580 | R$ 1.480 | 4,4% |
Classic | R$ 33.080 | R$ 32.190 | R$ 890 | 2,8% |
Classic Advantage 1.0 | R$ 36.400 | R$ 35.510 | R$ 890 | 2,5% |
Onix LS 1.0 | R$ 39.190 | R$ 37.540 | R$ 1.650 | 4,4% |
Onix LT 1.0 | R$ 42.740 | R$ 40.940 | R$ 1.800 | 4,4% |
Onix LT 1.4 | R$ 45.820 | R$ 44.890 | R$ 930 | 2,1% |
Onix LTZ 1.4 | R$ 51.230 | R$ 50.190 | R$ 1.040 | 2,1% |
Prisma LT 1.0 | R$ 45.150 | R$ 41.900 | R$ 3.250 | 7,8% |
Prisma Advantage | R$ 48.680 | R$ 44.776 | R$ 3.904 | 8,7% |
Prisma LT 1.4 | R$ 49.060 | R$ 46.550 | R$ 2.510 | 5,4% |
Prisma LTZ | R$ 54.470 | R$ 51.850 | R$ 2.620 | 5,1% |
Cobalt LT 1.4 | R$ 50.320 | R$ 42.590 | R$ 7.730 | 18,1% |
Cobalt LTZ 1.4 | R$ 54.610 | R$ 46.690 | R$ 7.920 | 17,0% |
Cobalt LT 1.8 | R$ 52.770 | R$ 44.990 | R$ 7.780 | 17,3% |
Cobalt LTZ 1.8 | R$ 57.260 | R$ 49.290 | R$ 7.970 | 16,2% |
Cruze Sport6 LT AT | R$ 78.690 | R$ 76.700 | R$ 1.990 | 2,6% |
Cruze Sport6 LTZ AT | R$ 88.180 | R$ 86.000 | R$ 2.180 | 2,5% |
Cruze LT AT | R$ 78.690 | R$ 76.700 | R$ 1.990 | 2,6% |
Cruze LTZ AT | R$ 89.100 | R$ 86.900 | R$ 2.200 | 2,5% |
Camaro | R$ 227.746 | R$ 210.000 | R$ 17.746 | 8,5% |
Nota: Os expressivos aumentos aplicados à tabela da Chevrolet do Brasil sugerem que não haverá prorrogação da redução do IPI (IPI Reduzido) em janeiro de 2015. Na nossa opinião, a GM é apenas a primeira empresa a divulgar as tabelas de preços já incorporando a elevação do imposto. Provavelmente nos próximos dias teremos uma onda de reajustes de preços de carros em todas as demais montadoras em decorrência da majoração das alíquotas do IPI.
GM merece falir...
ResponderExcluirPelo contrário... merece o premio de "empresa do ano". Consegue vender lixo a preço de ouro... Já os compradores... Ah estes sim merecem falir!!!
ExcluirEssa GM ficou mais louca que a loucura, subir quase 8.000 em um carro, é o fim do mundo.............
ExcluirEssa GM é um lixo e mais lixo ainda é quem compra essas porcarias dela.
ExcluirA Chevrolet é só a ponta do iceberg.
ResponderExcluirQuando a alíquota de IPI subir definitivamente, veremos até o Up! chegar a mais de 55 mil, Fox completo vai passar dos 70 mil, até o Palio, que é um fulero, vai passar dos 60 mil, Fiesta vai passar dos 65 mil, na versão Titanium Powershift... É, quem quer comprar carro zero em 2015 está com o pé afundado na merda que serão os novos preços com o IPI normal, mais do que nunca, a opção será usado, não vai ter jeito.
Quero saber como chamam esses carros de populares, populares pra quem? Pra quem?
Essa é a cereja do bolo : quando o brasileiro deixar de comprar carro zero e preferir o semi novo/ usado a coisa vai começar a mudar . A gente não precisa comprar carro zero todo ano mas as montadoras precisam vender e vender todo dia senão elas tomam prejuízo.
ExcluirCenário sócio-econômico de Cuba: ainda chegaremos lá.
ResponderExcluirCelta por 35 mil? Por pouco mais dá pra comprar Novo KA, UP Move ou HB20.
ResponderExcluirClassic? Ainda fabricam esse carro?
O showroom das css Chevrolet é medonho! Tirando o Cruze e a S-10 (bons carros) o resto é de doer.
O negócio agora tá começando a ficar feio para quem não tem uma Lambo ou mesmo um pônei para andar no final de semana!!! O estranho é ele querer que a VW se acabe, mas ainda assim comprar um carro do grupo Volkswagen.
ResponderExcluirBem expressivos esses aumentos da GM.
"RASEC FK22 de dezembro de 2014 11:15
Eddie e Richard, não tenho motivos para ter inveja do Golf, não dou a mínima se ele ta ganhando prêmios no mundo todo a torto e a direito, não gosto do carro e pronto!
E outra coisa, não tenho recalque, tenho dinheiro para comprar mais de 10 Golfs a vista, sem problema. Tanto que atualmente na minha garagem tenho uma Lambourghini Galiardo e ainda tenho um Pônei que cavalgo nos fins de semana. Quero que a Volkswagen se acabe."
Ônix pelado com motor 1.0 custando 40 mil reais...verdadeiro absurdo.
ExcluirRealmente para pessoas como o Rasec hater, que possuem Lambourghini e pôneis saltitantes, não faz diferença nenhuma esse aumento. Mas para a grande maioria de nós mortais, é um verdadeiro absurdo.
Pelo que você comentou, só utiliza o pônei para cavalgar nos finais de semana mesmo. É interessante termos membros da mais alta sociedade aqui no Carblog. Primeiro foi o Cao e agora temos o Rasec, que anda de Lambo e de pônei nos finais de semana.
ExcluirAgrega valor ao blog, acho legal isso.
Imagina o IPVA e o seguro de uma Lamborghini? O carro custa mais de 1 milhão de reais.
Excluirhttp://forum.lolesporte.com/viewtopic.php?f=8&t=45766
Interessante, o tal de Felipe inventa e mente sobre um comentário que não fiz ("RASEC FK22 de dezembro de 2014 11:15) e ainda quer falar em agregar valor ao blog?
ExcluirÉ de dar pena.
Esse blog é bem legal. Vejamos que é um blog automotivo, mas temos o Rasec que gosta de andar em pôneis saltitantes no final de semana e pode nos trazer informações valiosas sobre esse charmoso e ventilado meio de transporte.
ExcluirFico imaginando o Rasec, nobre que só ele, saltitando com seu pônei nos finais de semana, em matas verdejantes, cabelos esvoaçantes ao vento, a brisa refrescando por dentro da roupa...que legal!!!
O amor á natureza e aos pôneis é lindo!!
É verdade, mas o mais legal do blog é quando aparece um colega que acha que é um profeta, incrível, e diz: "profetizo que vai acontecer isso, profetizo que vai acontecer aquilo ...".
ExcluirO pior é que as tais profecias são todas furadas, não emplaca uma, mas o cara continua.
Nada como a persistência, mesmo na loucura!
carlos4carros, o profeta genérico do blog ...
ExcluirRasec, quanto custa um pônei?
ExcluirTo pensando em comprar um para a minha sobrinha de 8 anos.
Normalmente crianças cavalgam pôneis (que são muito pequenos) e homens utilizam cavalos.
Mas...vai entender.
Galera, já tá ficando chato essa viadagem de pônei. Vamos discutir sobre carros, apesar das diferentes opiniões, que os leitores ganham com isso.
ExcluirAlexandre,
ExcluirMais respeito ao Rasec, só porque ele cavalga um pônei não podemos dizer com certeza se ele é ou não homossexual.
kkkk tive que dar uma gargalhada, pq carro pelado motor 1.0 passando de 40 mil soh aqui mesmo....Mas por mim podem subir o preço a vontade, meu dinheiro vai continuar guardado nao tenho o menor interesse em carro zero, calcei meu carro com 4 pneu novo e vou ficar com ele mais um bom tempo, pq meu dinheiro vale mais do que uma carroça superfaturada. Eu posso ficar um ano, dois, tres ou mais sem comprar carro zero, agora quero ver se essas montadoras conseguem ficar um dia sem vender carro.
ResponderExcluirQuem dera todo brasileiro pensasse assim.
ExcluirBastariam 3 meses sem vender carro zero para as montadoras se desesperarem .
ExcluirÔnix 1.0 por 43 mil reais, Cobalt por 60 mil reais, Cruze por 90 mil reais...
ResponderExcluirOnde nós vamos parar?
Daqui a alguns anos muita gente vai ter que andar de pônei, pois os carros estão caríssimos.
Tem que ter muita coragem para pagar 90k num Cruze, sabendo que um Audi A3 custa o mesmo e está num nível muito acima!!!
ExcluirAgora temos uma Mãe Dinah no blog? kkkkkkk
ResponderExcluirNão e culpa das montadoras, e sim do PT
ResponderExcluirPartido político pode ter sua reponsabilidade sim mas que a montadoras deitam e rolam vendendo carro de 5° categoria a preço de ouro todo mundo tá cansado de saber .
ExcluirA margem dos lucros das montadoras sempre foram maiores no Brasil.
ExcluirMas a carga tributária aqui é absurda.
Num carro popular, no Brasil, 37,5% são impostos.
Nos EUA, o imposto é 10% e na França, 15%.
Tem países com taxas até mais altas de impostos que o Brasil (Alemanha, Finlândia), porém eles têm retorno dos tributos e nós?
Por mais elevada que seja a carga tributária, os lucros são absurdamente maiores. É só avaliar os preços dos carros que são fabricados aqui e vendidos no México. Se o governo reduzisse os impostos para faixa de 10%, os preços continuariam os mesmos ou até maiores!!! Se consumidor brasileiro paga, porque iriam baixar os preços?
ExcluirAh pára!! Tudo agora e culpa do PT...
ExcluirA culpa e de quem vai lá e paga 35k num celta...
Concordo com o amigo de cima que disse q colocou 4 pneus e fica mais 3, 4 anos com o mesmo carro....
Penso assim tb... Tenho um polo sportline qua acaba de sair de linha mas que eu acho um carro muito bo e nao estou nem ai, pois me atende mto bem... Não tenho o menor interesse em troca-lo...
Espero que daqui uns 2, 3 anos um Golf 7 esteja por uns 45 k... E se não tiver tb vou de civic ou corolla... Mas carro zero NUNCA!!!!!!
Essa conversa de que tudo é culpa do PT é um argumento muito fraco, muito embora seja uma cambada de manipuladores de massas e corruptos...
ExcluirQuem não viveu o final dos anos 80, início dos 90, não está habituado. Mas é bem assim. Semana após semana, vcs verão aumentos em setores diversos da economia e comprovarão isso (se é que já não notaram) nas compras do supermercado. O tempo da estabilidade ficou pra trás. Bote a cabeça pra funcionar e trate de proteger seu patrimônio.
ResponderExcluirEspero que não volte a esse tempo. Lembro que quando criança, ia ao mercado com meu pai. De manhã as coisas eram um preço, à tarde, outro. A gente fazendo compras e os funcionários do mercado remarcando os preços com aquelas maquininhas. Fazer financiamento? Era loucura! Você começava o ano pagando um valor X. No fim do ano, o valor da parcela já era 10 vezes o da primeira parcela. / O Brasil começou a mudar com o Plano Real. Quem não viveu antes do plano real, não tem noção como era complicado.
ExcluirVamos virar uma espécie de 2º Cuba.
ResponderExcluirVou acompanhar de perto as vendas da Fenabrave em janeiro, certamente o que já não era bom ficará ainda pior no que tange as vendas.
Bem capaz ... Cuba tem carros de 50 anos atrás andando nas ruas ,pelo menos aqui temos a disposição carroÇAS mais novas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEssa matéria é pegadinha de final de ano né? Contra os vw haters! Só pode! Se não for, esses aumentos já são referentes a volta do ipi, só pode.
ResponderExcluirOlha EduBH, como hoje é véspera de Natal, até por uma questão humanitária, acho que foi melhor mudar o assunto de volume de vendas da VW para aumento nos preços da GM.
ExcluirO resultado de vendas em 2014 deve ser um assunto proibido na VW Brasil nesse final de ano, sob risco de enfarte nos menos preparados ... kkkkkkkkkk
Cara, os aumentos se tornaram frequentes, mas esse em especial foi muito surreal, acredito que traga alguma consequência.
ExcluirConcordo, Abel, é lamentável esse aumento de preços da GM. Vendas caindo em janeiro, com certeza.
ExcluirFui no site da GM e é verdade! Cara, é surreal mesmo. Certamente as outras virão. Mas ainda acho que ela antecipou o reajuste pela volta do ipi. As montadoras não vão ficar fazendo propaganda pq desta vez não vai continuar mesmo.
ExcluirRasec, o aumento de preços foi da GM, mas vc como vendedor tem que atacar a Volkswagen.
ExcluirQual o motivo de tanto ódio? O seu pônei foi atropelado por um Golf?
O assunto proibido na Ford e na GM é falar sobre o balanço financeiro dessas 2 empresas, onde a primeira teve prejuízo de quase 700 milhões de reais, na América do Sul, nos 9 primeiros meses do ano, com o Brasil respondendo por 80% desse resultado, e a segunda obteve um prejuízo de 1 bilhão de dólares também nos 9 primeiros meses do ano.
ExcluirA previsão é que a GM feche o ano com mais de 1 bilhão de prejuízo na América do Sul, pois além de tudo ainda teve um enorme gasto com recall nesse último trimestre, sem falar nos gastos com promoções(publicidade), descontos, taxa 0 e alugueis de estacionamentos particulares que a GM "fechou" para guardar o estoque bizarro de Onix e Prisma, a exemplo do Velopark.
A Ford deve fechar com quase 1,3 bilhões de dólares de prejuízo.
Interessante frisar que tanto Ford como GM estão amargando enormes prejuízos na Europa, este ano(no caso da GM é todo ano).
Vale lembrar que o objetivo de toda empresa é lucrar. Infelizmente GM e Ford não estão sendo bem sucedidos no desempenho da atividade de empresa.
Meu sonho é ficar na porta de uma concessionaria e ver a cara de um comprador (PF) do celta por um preço deste... Duvido que tenha imbecil suficiente para pagar este exato valor!!!
ResponderExcluirPior que tem vários!!!
ExcluirVide a cambada de alienados que fizeram filas para comprar um Iphone por mais de 4 mil reais... Preciso dizer mais alguma coisa?
Excluirmeu conselho eh que o consumidor ...o povo brasileiro tem que se unir ....fiquem com seus carros usados e deixem as montadoras com os carros zeros dela encalhados no pátio...o consumidor eh que tem que dar as regras do jogo....nao compro, nao compro, nao compro, e nao compro...Devagarinho comendo pelas berada essas montadoras vem aumentado o preço durante todo o ano, a solução eh o boicote ao carro zero nacional, o povo brasileiro nao tem noção do poder que ele tem nas mãos
ResponderExcluirNão somente carros, como outros bens, tais como imóveis onde parece que já esta surtindo o efeito a queda nas vendas nos preços...
ExcluirConcordo ! Na minha avaliação esse aumento vai ser um marco de um tempo econômico conturbado.
ExcluirNão tá valendo a pena pagar juros absurdos pra comprar carroça, não .
ExcluirMais claro que vai aumentar o preço ,A GM está fazendo isso pra compensar o prejuizo com RECALL e passa para o consumidor a sua incopetência e pq o povo brasileiro gosta de carro com botãozinho e luizinha no painel e sem contar o velocimetro de Moto em seus carros .GM eu to fora
ResponderExcluirPaguei 40 mil na minha ranger com dez anos de uso e nem a pau pago 40 mil em 1.0 novo
ResponderExcluirO pior é que aumentaram o preço agora (final de dezembro) e é bem capaz de em janeiro (sim, daqui a alguns dias) aumentarem de novo aí sim oficialmente alegando o fim do IPI.
ResponderExcluirE o povo incrivelmente vai continuar comprando....
Problema é que a maioria dos brasileiros acha q carro novo é status, sem analisar o CxB ridículo de pagar esses absurdos nessas carroças.
Sabem de nada inocentes!!
Depois não podem pagar as prestações e ficam desesperados pra passar a bomba pra frente ... isso se não perderem o carro após atraso de três meses . O governo pinta um cenário cor de rosa dizendo que tá tudo bem , os desavisados acreditam e se endividam .
ExcluirPrecisa ser profeta pra afirmar que, se as coisas continuarem como estão, com Celta a 35 k, a indústria automobilística vai penar em 2015? Eu quero ver se o governo não vai abrir as pernas quando começarem as demissões em massa no ABC.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEu acho uma tremenda de uma falta de respeito, chamar uma pessoa de lixo, só porque ela resolveu comprar o carro da preferência dela: aliás ninguém sai por aí dando carro de presente, porque acha ele melhor que o outro! Da mesma forma que não que é obrigação de dar um carro de presente, não é obrigação opiniar em carro que o outro compra com o dinheiro próprio! Mas para você que se acha melhor que todo mundo, monte sua agência com melhores carros, e vendem barato então...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.