A França planeja eliminar gradualmente a utilização de óleo diesel em carros de passeio e vai colocar em prática um sistema para identificar os veículos mais poluentes.
No próximo ano, o governo vai lançar um sistema de identificação dos carros que irá classificar os veículos pela quantidade de poluição que emitem, e, com isso, limitar o acesso nas cidades de carros que mais poluem.
Com relação aos carros diesel, o governo francês entende que os incentivos que foram dados a esse tipo de carro foram errados, e serão desfeitos gradualmente, visto que tais modelos emitem muitos poluentes.
Cerca de 80% dos motoristas franceses dirigem carros movidos a diesel. O governo francês vai mexer nos impostos para incentivar os cidadãos a adquirir carros mais ecológicas.
Além disso, vai subir os impostos aplicados sobre o preço do diesel, que além de tornar o combustível mais caro, vai levar € 807 milhões de euros para o caixa do Estado.
Outras medidas em estudo no governo francês envolvem incentivos para que sejam convertidos velhos motores diesel. Além disso, o governo pretende dar até 10.000 euros (R$ 30 mi reais) para que proprietários de carros antigos diesel os troquem por modelos movidos à energia elétrica.
Fonte: Auto News
França anuncia plano para eliminar carros à diesel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.