A segunda colocação ficou com o Citroen C3, que emplacou 2.085 unidades.
O terceiro colocado é o Peugeot 208, com vendas de 1.740 exemplares no 11º mês do ano.
O Fiat Punto surge na quarta colocação, com vendas de 1.504 unidades.
O Volkswagen Polo - já fora de linha (veja aqui) - ficou com a quinta colocação, com 231 unidades emplacadas no mês.
O GM Sonic, que já não é mais importado para o Brasil, ficou na sexta posição, com 56 emplacamentos.
Ranking | Modelo | nov/14 | 2014 |
1 | Ford Fiesta | 5149 | 101483 |
2 | Citroen C3 | 2085 | 24843 |
3 | Peugeot 208 | 1740 | 21104 |
4 | Fiat Punto | 1504 | 22603 |
5 | VW Polo | 231 | 3098 |
6 | GM Sonic | 56 | 4568 |
Comentaram por aqui que o Polo vai ser produzido até Dezembro. Em janeiro ele seria descontinuado. Procede?
ResponderExcluirNão procede. Produção do Polo foi encerrada em setembro de 2014. O que está sendo vendido é o estoque remanescente.
ExcluirCadê o Fox? O Fox é o líder..
ResponderExcluirFox é concorrente do ka. E tá atrás.
ExcluirUp/gol são concorrentes do ka. Fox é o que chamam de "compacto premium" e faltou nessa lista mesmo!
Excluirse o fox tivesse disponível apenas com o motor 1.6 16v TALVEZ eu o considerasse compacto premium..
Excluirmas por enquanto ele continua no meio dos populares... ka, hb20, onix e companhia.
Faltou o novo fox aí mesmo.
ExcluirFox com motor 1.0 e ar condicionado opcional premium? sqn
ExcluirFox "compacto premium"???
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se ele fosse de fato premium, certamente estaria nessa lista.
ExcluirKKKKKKKKKKK GENTE CAGUEI DE RIR AGORA
ExcluirO Fox não seria premium nem se viesse só com motor 1.6 16V!
ExcluirCompacto premium da VW somente quando vier o Pólo Europeu na plataforma MQB. Até lá, é mais provável a VW remodelar o Gol (G7) e deixar com a cara do Pólo Europeu. Se se isso acontecer esquece que o Pólo Europeu não virá mais.
Na Europa o polo concorre com o fiesta, aqui a volks tem apenas o fox que é um carro feito para países pobres põe cromados e enfeites para fazer com que parece ser um carro atual, compacto premium, não é.
ExcluirO projeto inicial do fox tinha a intenção de substituir o gol mas foi descoberto nas clínicas que o brasileiro estava disposto a pagar mais pelo carro.
Então encareceram (materal) o polo e encaixaram o fox entre os dois, e como era inferior ao polo certamente dava mais lucro.
Fox sendo premium é piada, nem há 12 anos atrás quando foi lançado com aquele painel feio "capelinha" ele era, quem dirá agora com tanta coisa bem mais moderna e global no mercado.
ExcluirTambém acho que Fox não é "premium" porcaria nenhuma.
ExcluirCarro "premium" com versões com motor 1.0?
Não dá, hein?
o 208 continua sendo o mais bonito de todos... muito lindo principalmente a noite... a uns 2km de distância da pra identificar um 208
ResponderExcluirTambém acho, acertaram no carrinho! E não tem o mercado tão ruim como os demais franceses..
ExcluirO 208 tem um projeto muito bom que foi muito prejudicado no Brasil.
ExcluirCâmbio mecânico ruim e automático péssimo.
Motor muito fraco e antiquado nas versões active e allure.
Faltam equipamentos de segurança.
Não fosse isso seria um carro para bater de frente com o fiesta.
Galera, é verdade que a GM pretende ressuscitar o Sonic de nova geração que por sinal é muito mais bonito do que a que se vendia por aqui.
ResponderExcluirO problema do sonic não era falta de beleza, era um compacto premium caro sem nenhum equipamento premium, um carro básico vendido peso de ouro.
ExcluirNew Fiesta nada de braçada no segmento. Vejo muitos da versão de entrada onde me arrisco a falar que responde por pelo menos 40% do volume total.
ResponderExcluirO único carro que poderia realmente fazer frente ao new fiesta é o 208, mas é caro, tem motorização muito fraca nas versões básica e intermediária, tem câmbio manual ruim e automático péssimo, para completar deve em equipamentos de seguraça.
ExcluirO new fiesta pode ter problemas de acabamento, não tanto quanto dizem mas tem alguma coisa, mas por outro mecânicamente é excelente e o acerto dinâmico do importado se manteve, é uma delícia para dirigir, nenhum outro chega perto.
Márcio,
ExcluirO Fiesta é a melhor opção do segmento, e é um carro muito bem resolvido esteticamente falando.
Mas esses problemas de acabamento são comuns em todos os carros da ford vendidos no Brasil. Pipocam reclamações quanto ao acabamento e a montagem do ford Ka, ford Fiesta, ford Focus e Ford Ecosport.
Richard, sei que existem alguns problemas, mas exceção ao eco que realmente é muito fraco nos outros existe muito exagero.
ExcluirNas vezes que estive na css ford eu fiz questão de entrar nos carros que estavam no pátio e nunca achei nada parecido com o que leio em alguns lugares.
Minhas impressões com relação ao acabamento / qualidade de montagem dos carros da Ford vendidos por aqui:
ExcluirNew ka - Exterior: Regular.
Interior: Bom, porém não gostei das texturas dos plásticos;
New Fiesta (nacional) - Exterior: Regular.
- Interior: Regular na versão de entrada e bom nas versões intermediárias e top.
New Fiesta (Mexicano) - Exterior: Muito bom.
- Interior: Muito bom.
Focus - Exterior: Regular
- Interior: Regular nas versões de entrada e muito bom nas versões top (Titanium).
Ecosport - Exterior: Muito ruim.
- Interior: Regular.
Fusion e Ranger eu não conheço, portanto, não posso opinar.
Como pode a VW tirar o Polo de linha e manter o Fox??
ResponderExcluirQuanta burrice!!!!!
Burrice? Agora a VW elevou o "status" do Fox para "compacto premium" (carrinho que vem até sem ar-condicionado e com motor 1.0) e o vende a preço de Polo (esse sim merece o título)... Ainda tem um monte de gente para defender o carro.
ExcluirO polo é um bom carro, pena que a volks não trouxe a nova geração, e o new fiesta vende bem por é o melhor da categoria, e o punto prova que a fiat só vende lata de sardinha carro ruim e barato, pois o punto é o melhor carro da fiat no brasil..
ResponderExcluirMesmo defasado, considero o Pólo um dos melhores compactos premium do mercado. Uma pena ter saído de linha.
ExcluirFusion e Fiesta dominam completamente suas categorias e com muita vantagem por segundo colocado.
ResponderExcluirMérito da Ford? Sim mérito da Ford, principalmente uma total incompetência das outras montadoras (GM, FIAT e principalmente VW que matou o Polo).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.