O Fiat Siena fechará 2014 como o sedã mais vendido do Brasil, tendo emplacado no ano 105.519 exemplares.


É importante considerar, porém, que o nome "Siena" envolve dois modelos distintos, Grand Siena (imagem acima) e Siena EL, mostrado abaixo.


A segunda colocação no ano cabe ao Chevrolet Prisma, com 86.900 veículos emplacados em 2014 (dados computados até o dia 25/12).


O Volkswagen Voyage é o terceiro colocado, com 74.454 unidades trasacionadas.


A quarta posição cabe ao Toyota Corolla, best seller da gigante japonesa no Brasil, que fechará 2014 com 62.226 unidades transacionadas.


O Hyundai HB20S fica com a quinta colocação, com 58.901 vendidos.


A sexta colocação entre os sedãs mais vendidos do Brasil fica com o Honda Civic, com 51.651 unidades vendidas em 2014.


O sétimo lugar fica com o Chevrolet Classic, que logrou êxito em encontrar, em 2014, 47.556 indivíduos dispostos a levá-lo para casa.


O oitavo sedã mais vendido do Brasil em 2014 foi o Chevrolet Cobalt, com 46.609 unidades transacionadas.


A nona posição fica com o Renault Logan, que vendeu 45.424 unidades.


Fecha o top ten o Toyota Etios Sedã, com 27.182 unidades transacionadas.


Ranking - 70 sedãs mais vendidos do Brasil - 2014 (classificação pelo dado anual)

Ranking Modelo OUT NOV DEZ QTD
1 FIAT/SIENA 8221 7463 7981 105519
2 GM/PRISMA 8342 7657 8076 86900
3 VW/VOYAGE 6530 5195 4947 74454
4 TOYOTA/COROLLA 6325 6133 6523 62226
5 HYUNDAI/HB20S 5673 6188 6325 58901
6 HONDA/CIVIC 4038 3507 3658 51651
7 GM/CLASSIC 3863 3398 3664 47556
8 GM/COBALT 4518 4407 4334 46409
9 RENAULT/LOGAN 3417 2948 4374 45424
10 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2937 2822 2339 27182
11 GM/CRUZE SEDAN 2393 3665 2363 24297
12 FIAT/PUNTO 1298 1504 1682 24285
13 HONDA/CITY 2524 3077 3904 23948
14 NISSAN/VERSA 1396 1972 2477 14984
15 NISSAN/SENTRA 1160 1183 1280 14013
16 FORD/NEW FIESTA 1172 998 1051 13244
17 FORD/FUSION 971 971 803 12155
18 FORD/FIESTA SEDAN 200 86 57 10518
19 VW/JETTA 1125 1337 1138 10437
20 CITROEN/C4L 849 586 513 9111
21 FORD/FOCUS SEDAN 643 516 461 8573
22 RENAULT/FLUENCE 807 597 998 7955
23 FIAT/LINEA 613 532 690 6631
24 FORD/KA SEDAN 881 1972 3048 5917
25 BMW/320 521 330 423 5510
26 VW/POLO SEDAN 491 393 547 5271
27 MITSUBISHI/LANCER 315 225 380 4413
28 KIA/CERATO 296 262 306 3761
29 HYUNDAI/ELANTRA 211 202 221 3477
30 PEUGEOT/408 201 105 70 3319
31 M.BENZ/C180 377 361 460 3072
32 AUDI/A3 SEDAN 374 343 339 2963
33 GM/SONIC SEDAN 29 16 9 2789
34 JAC/J3 TURIN 137 82 161 1897
35 HYUNDAI/AZERA 138 103 109 1785
36 AUDI/A4 142 82 155 1573
37 BMW/328 148 193 193 1092
38 M.BENZ/CLASSE C 126 109 104 1060
39 M.BENZ/CLA200 88 81 40 1055
40 PEUGEOT/207 SEDAN 8 1 1 1044
41 AUDI/A5 87 66 71 862
42 VW/PASSAT 57 47 62 853
43 BMW/316I 39 10 2 716
44 NISSAN/ALTIMA 82 71 56 598
45 M.BENZ/CLASSE E 41 43 20 458
46 M.BENZ/C250 42 51 134 405
47 JAGUAR/XF 31 24 19 288
48 MINI/JCW 34 20 7 281
49 HONDA/ACCORD 16 18 14 277
50 KIA/OPTIMA 19 27 33 251
51 CITROEN/DS5 5 5 6 185
52 VW/CC 12 11 12 179
53 BMW/528 18 16 29 169
54 BMW/535 10 15 12 164
55 GEELY/EC7 22 13 12 127
56 TOYOTA/CAMRY 7 6 8 127
57 M.BENZ/CLA250 60 34 12 123
58 VOLVO/S60 15 12 12 122
59 KIA/CADENZA 9 8 6 121
60 GM/MALIBU 6 6 2 105
61 CHRYSLER/300C 4 3 1 100
62 M.BENZ/CLS 5 9 5 96
63 LEXUS/IS250 6 10 3 86
64 LEXUS/ES 350 6 11 7 72
65 AUDI/A6 5 4 5 65
66 PEUGEOT/508 2 1 1 65
67 BMW/335I 3 4 4 47
68 M.BENZ/S500 6 4 3 43
69 PORSCHE/PANAMERA 1 2 34
70 CITROEN/C4 PALLAS 1 1 1 33

70 Comentários

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  1. Apesar de não gostar de sedans, destes todos, iria de Corolla, sem dúvidas, apesar de caro

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  2. acho besteira esse negocio de "siena o sedam mais vendido".
    É injusto e irracional esse tipo de contagem, dois carros diferentes.
    O correto seria a carroça do prisma em primeiro lugar.

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    1. Na minha opinião é tudo Siena, embora sejam 2 gerações. Não tem porque não somar. No mundo todo é assim

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    2. Outros mercados fazem o mesmo.

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    3. Em outros mercados ainda somam hatch + sedan, o que acho injusto. Pior mesmo é somar carros que tem a mesma base, mas nomes diferentes, estilos diferentes e marcas diferentes, como fizeram com o up! para ganhar volume de vendas.

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  3. O Ka sedan pelo jeito, não anda muito bem, pelo menos no início de suas vendas, ao contrário da versão hatch que é um verdadeiro sucesso.

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    1. Não há diferença nenhuma entre os dois, é o mesmo carro. Acho que vai de cada um pelo visual mesmo, eu particularmente prefiro o Sedan.

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    2. O teto do ford Ka é solto e molenga como o do ford focus? Também tem que dirigir de capacete?
      Tava pensando em comprar um pra minha esposa...

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  4. Essas listas são "meramente ilustrativas".
    O Siena é um popular com porta-malas. Vende bem por causa do preço.
    Até gosto do Grand Siena, acho bonito, espaçoso. A Fiat tá anunciando esse carro por 43 mil na versão Attractive 1.4 (acho um custoxbenefício interessante).
    Mas não dá pra colocar Siena, Classic, Corolla e Fusion no mesmo balaio.
    O Focus sedan vendeu apenas 461 unidades no mês de dezembro. O Toyota Corolla vendeu no mesmo período 6.523 unidades, ou seja, vendeu mais de 14 x que o Ford. O Focus sedan vendeu menos que o defasado Fiat Linea e que os sedans franceses (Renault e Citroen). Cadê o fanboy fanático da Ford pra explicar isso? E o nosso amigo que se importa tanto com as "vendas"?
    Pra mim, isso não quer dizer nada. Prefiro 1.000 vezes um Focus Sedan a um Fiat Siena, por exemplo. Não avalio carro pelo número de vendas.

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    1. Se não quer dizer nada... Por q comenta?

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    2. Focus sedan continua sendo o que sempre foi, um mico.

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    3. "Prefiro 1.000 vezes um Focus Sedan a um Fiat Siena, por exemplo. Não avalio carro pelo número de vendas."

      Eu também prefiro uma BMW M3 a um Palio Fire...

      Ao menos prefira carros dentro da mesma categoria a faixa de preço, senão fica totalmente sem sentido a sua preferência.

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    4. Graças a Deus o Focus sedã vende pouco...kkkkkkkk

      O ar de exclusividade é muito legal, pois é um sedã muito bonito e várias pessoas perguntam que carro é.

      Fica ainda melhor quando sabemos que o novo modelo desvaloriza o mesmo do que um Civic.

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    5. Sim, Rodrigo
      O Focus Sedan concorre com o Corolla (também citei isso).
      Fiz uma referência para um colega aqui no blog, citando que vendas não refletem qualidade. Acho o Focus sedan um carro bem bacana, seguro, bonito, boa motorização e vende pouco. Já o Siena é um carro bem mais simples e vende muito. Não que sejam da mesma categoria.

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  5. O que houve com o Fiesta sedan? Somente 57 unidades em dezembro. Algum problema na importação?

    Mesmo em fim de linha o Polo Sedan ainda vende mais que o Cerato e Lancer. Em dezembro vendeu mais que o Focus sedan e C4L!

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    1. Fiesta sedan é o antigo rocam, na tabela temos o new fiesta que na verdade e a versão sedan do New fiesta.

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    2. Há alguns meses, uma css Ford tava anunciando os últimos Ford Sedan Rocam 1.6 (com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas - já com air bags e freios abs) por R$ 36.000,00. Embora já fosse um carro defasado, achava com ótimo custoxbenefício.

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    3. Poderia ter colocado o termo Sedan no nome. Assim como o Punto (que não deveria estar na lista), tinha certeza que o New Fiesta era o Hatch!!! Paciência.

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  6. Alguém sabe dizer se há para venda o corolla Gli 1.8 2015 manual? ...
    Pois na css eles falam que não há disponivel.

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    1. O Jetta ta surrando o seu querido ford focus sedan, que é um verdadeiro MICO.

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    2. Para de falar besteira Boby ParaNoya!!
      Se for utilizar esse seu pensamento o Focus hatch esta surrando o Golf (que muitos aqui dizem ser a versão hatch do Jetta), só porque vende menos o Golf é um Mico?
      Sempre com comentários infantis...

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    3. http://youtu.be/s8-6DFTRZcs

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    4. Graças a Deus vende pouco! Este lance de exclusividade nas ruas é legal. O Focus é muito bonito, tem mais status do que Corolla e chama muita atenção por onde passa e pára - ainda bem que tem baixa desvalorização, seguro em conta e revisões com preço fixo (modelo 2015).

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    5. Acho que a desvalorização vai ser acentuada, a não ser que você esteja levando em conta àquela lista furada com base nos valores da Fipe. Não tem jeito, se o carro vende pouco a liquidez no mercado de usados vai ser baixa, uma vez que o veículo vai ser pouco conhecido do público.

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    6. Esse Bosley é um doente mental!!
      Você sabe ler Bosley?
      Deve ter um focus, até em matéria que mão tem nada a ver, ele cita...
      Ahhh deve ser muito o bom o Focus mesmo, com o corolla vende 4 mil vezes mais.

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    7. Vender pouco quando novo não é regra: O exemplo clássico é o Fusion, que sempre nadou de braçadas na categoria e desvalorizava mais do que o Sonata ou Passat, por exemplo.

      O i30 novo, por exemplo, vende muito pouco, mas tem muita procura nos usados.

      A Molicar levou em conta vários indicadores, menos a tabela Fipe.

      Se fosse pela FIPE apenas, o Focus iria despencar, já que a entidade junta as versões S e SE (ruim para nós proprietários), fazendo com que o SE, de 80 mil reais, tenha preço de seu correspondente S, de 73 mil reais.

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    8. Da uma olhada nos focus sedan da geração anterior ofertados são verdadeiros micos pelo menos aqui em sampa, há lojas que nem ao menos os aceitam como parte de pagamento. É muito cedo para falar dessa nova geração.

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    9. Lourenço, se colocarmos um Focus e um Corolla em uma pista de testes e, por fim, colidirmos ambos, o Focus irá vencer em tudo: Consumo, desempenho, frenagem, segurança dos ocupantes, estabilidade, eficiência, qualidade mecânica e tecnologia embarcada.

      Em termos de preços e custo x benefício, é outra surra: Focus muito mais equipado e com equipamentos de segurança à frente do concorrente.

      Em matéria de loja, o Corolla dá uma surra, pois vende muito mais.

      Conheço gente que acha que o Corolla é melhor carro do planeta - melhor até do que Golf (que é uma porcaria para este tipo de pessoa). Também, conheço proprietários de Corolla que ainda acham que têm um carro importado; Os mesmos, que nunca guiaram um concorrente e dizem que "Corolla é superior a todos"; Os mesmos, que caíram na lábia dos vendedores sobre a ausência de ESP, dizendo que o cara do autoesporte testou Cruze e Civic juntos do Corolla, e que o Corolla tem estabilidade melhor do que os supracitados que têm ESP; Por fim, muitos nem sabem o que é ESP, ou sequer perceberam que a Toyota trabalha com uma terrível falta de respeito com estes fiéis consumidores, não colocando nem uma porcaria de um espelho com luz de cortesia no pára-sol (quem é casado, sabe que as esposas valorizam isto demais).

      Valeu!

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    10. SDS, minha mãe teve um Focus GLX 2009 sedã automático, MK2,5, mono, geração anterior, prata. Tirou 0km por 54 mil reais e o vendeu 5 anos depois por 36 mil reais (tabela na época). Anunciei no Mercado Livre e, duas semanas depois, veio um cara de Santa Catarina para buscá-lo.

      Tudo é relativo: Meu último Civic LXS demorou uns bons 6 meses para vender...rs

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    11. Concordo novamente com vc Petrucci,

      O Focus é muito mais carro que o Corolla em todos os sentidos.
      Só porque um carro vende mais não quer dizer que ele é melhor. O Focus sedan tem o melhor custo-benefício da categoria.

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    12. Com aquele acabamento porco deve ser mesmo.
      Eu gosto de carros que não de problemas.
      Afinal estou pouco me lixando se focus é melhor.
      Pelo preço de 68 mil contra 66 do Focus SE ? Vão me dizer que focus melhor com 2 airbgs? ...

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    13. * Na versão de entrada os carros têm ambos o mesmo preço.
      Só não enxergar quem quer a melhor a opcão.

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    14. Lourenço, o acabamento do Corolla GLi é uma porcaria!

      Já viu o acabamento do Focus titanium em relação a um Corolla XEi, que custa a mesma coisa do que um Focus? O Focus tem acabamento muito superior (aplique de black piano, central multimídia gigante da Sony, painel todo emborrachado, etc...). Fora a lista de equipamentos: Bem melhor no Focus.

      O Corolla não dá problemas, mas qual carro novo dá? rs Estes carros médios estão no mesmo nível. O Cruze, por exemplo, mostrou-se mais robusto e com menos problemas do que o Corolla, conforme o Longa Duração e o Procon. Quando a nova geração do Cruze chegar, com 1.4 turbo e Dupla Embreagem de 7 marchas, você ainda irá preferir o Corolla 2.0 CVT? Capaz, ein? rs

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    15. John estou falando nas versões de entrada,que o corolla oferece mais, motor, segurança e etc...
      Eu procuro carros nessa versão de entrada, como o civic lxs 1.8 oferece menos que o corolla , com apenas 2 airbags com o mesmo preço.
      Além se der mais espaçoso, manuntenção barata.
      Não faço questão dessas versões intermediarias e top de linha.

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    16. Prezado Lourenço, o Focus sedã de entrada é o 2.0S Powershift de 73 mil reais, que oferece ESP de série. Em comparação com o Corolla GLi, o Focus tem mais motor (2.0 178cv), mais segurança (ESP)...

      O Civic LXS 1.8 não empolga em nada. Nestas versões de entrada, recomendo o Cruze: Anda um pouquinho mais do que o Civic (gastam a mesma coisa), mas anda menos e gasta mais do que o Corolla 1.8. Porém, é mais equipado (ESP, 4airbags de série) e oferece mais.

      O Corolla é um excelente produto, mas a Toyota não respeita o consumidor brasileiro, oferecendo um carro caro e muito pelado em termos de segurança e mínima conveniência.

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    17. Lourenço Costa,
      É difícil você acha-lo a venda, porém, fora de concessionária você consegue achar mas acha mais caro, aqui em MG por exemplo você acha Corolla 1.8 GLI CVT a venda porém o preço é salgado e fica pra cima dos 74 mil reais.
      Abçs.

      John Petrucci,
      Não vejo a mínima vantagem em um carro vender menos que o outro, pelo contrário. Em relação a status, me desculpa mas não tem mesmo, Corolla no segmento de sedãs médios tem muito mais status que o Focus. Focus com baixa desvalorização? No papel é uma coisa na prática a coisa vai ser diferente meu caro. Seguro em conta eu concordo com você, o seguro do Corolla por exemplo é caríssimo!
      Focus vencendo do Corolla em tudo? Me desculpa mas não, o Corolla no teste do Inmetro foi mais econômico que o Focus perdendo apenas no consumo rodoviário com gasolina porque tirando isso foi mais econômico. Em relação a desempenho, o Focus ganhou por pouco do Corolla na aceleração no comparativo realizado pela Car And Driver porém perdeu feio nas retomadas, ou seja, o Focus não fez valer o motor que tem! Em relação a segurança dos ocupantes, tendo em vista o Latin NCAP as notas do Corolla e do Focus foram praticamente idênticas. Focus melhor em eficiência e qualidade mecânica? Só me diga aonde, mesmo com um motor "mais moderno" o Focus consome mais combustível e leva uma surra nas retomadas além da baixa confiabilidade da transmissão PowerShift. Quero é só ver esse custo/benefício do Focus na hora da revenda ou da manutenção! Ah, e vale lembrar que o acabamento do Corolla é melhor, o espaço interno do Corolla é melhor e por aí vai!
      Abçs.

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    18. Verdade Acelera, fora que esse cambio do focus de dupla embreagem é uma bomba, no papel é muito bonito , mas na pratica é diferente.
      Como a Ranger que ganhou no comparativo, mas não consegue ser melhor no serviço que a hilux.Manuntenção barata, inquebravel e pouca desvalorização.
      Não troco um toyota por um Ford nunca, conheço os carros delas e passo longe de ter um.

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    19. Acelera, eu prefiro carros menos comuns - já tive dois Civic's que se vêem em todas esquinas.

      O novo Focus sedã é muito bonito e chama muita atenção. Se a pessoa não vê o emblema, vem perguntar de qual marca é (já veio uma tia que custou a acreditar que era um Ford, e disparou o seguinte comentário: 'não sabia que a Ford estava fazendo carros tão bonitos, então deve ser tão bom quanto um Honda ou Hyundai' - então expliquei a ela que este Focus existe nos EUA desde 2010, mas não entrei no mérito da qualidade, pois o Focus é superior a Civic e Elantra...rs).

      O Corolla gasta menos na cidade por ser CVT, mas na estrada o Focus é mais econômico.

      Sobre o teste da Car and Driver, é daquela revista que elegeu o Corolla como o vencedor, sob o (péssimo!) argumento de que não poderia colocar o C4 THP em disputa? Em outras palavras: Colocou o Elantra de 90 mil reais (cadê o Jetta TSI de 89 mil reais?), mas não quis colocar o C4 THP de 82 (mesmo preço do Corolla XEi que 'venceu' o comparativo).

      Amigão, o IMT desmentiu totalmente estas retomadas mágicas do Corolla e Elantra - na C&D, carros da Hyundai vencem tudo, enquanto ficou claro que a Toyota ganhou um jabá e tanto. Sabe os 10 mais da C&D? Colocaram o i30 com "motor novo", sob o argumento de que são apenas aceitas versões novas ou com novos motores. Oras: O C4 Tendance THP (versão nova!) e Golf Comfortline (versão nova!) misteriosamente não apareceram no teste, que deu o prêmio de melhor médio ao...Corolla...kkkkkkkkkkkk

      Então, meu caro, o Focus titanium testado pesa (com o negocio de baliza sozinho, rodas aro 17", largura maior e outros predicativos), 200kg a mais do que o peladaço Corolla, que ainda conta com um CVT, o amiguinho do bom consumo. E, por sinal, o teste foi da Car and Driver...kkkkkkkkkkkkk

      Cara, nem me cite este comparativo desprovido de lógica, coerência, coesão e parâmetros...

      Pelo Inmetro (ai sim!), temos o Focus (200kg mais pesado por conta da largura, aro 17" e dos equipamentos a mais) mais econômico na estrada e menos econômico na cidade (CVT).

      Minha mãe comprou um XEi (contra minha vontade, claro - este é o quarto Corolla dela, contando com uma Fielder), e estas retomadas dele são bem milagrosas, coisa típica desta patética matéria paga.

      O pudinzão-Corolla é realmente carro para tiozão.

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    20. Lourenço, câmbio de dupla embreagem não são bombas.

      Teus comentários estão cheios de preconceitos - como citei acima, irá preferir um AT4 de um Corolla altis 2013 usado a um DSG de um Jetta TSI 2012 usado, que custa a mesma coisa?

      A melhor picape ainda é a S10: tem a durabilidade de Hilux, mas com ESP, airbags laterais e muito mais potência e tecnologia embarcada. Ainda assim, eu compraria ou Amarok ou Ranger, por que gosto delas.

      Tá maluco, ein...kkkkkkkkkkkkkkk

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    21. Acelera, como disse, o Corolla gasta menos na cidade porque é CVT e muito mais leve, resultado de menos equipamentos, rodas menores e largura menor (bico de pára-choque não dá peso rs).

      Porém, o carro tem uma direção muito pouco comunicativa, além de não apresentar ESP, que é um item importante.

      Quanto ao desempenho, ele anda bem menos do que o Focus. Comprovei porque eu tenho um 2.0 SE (100kg mais leve do que o Titanium) e minha mãe tem um XEi CVT.

      Valeu!

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    22. Petrucci,

      Vc esqueceu de dizer que o Focus tem suspensão Multilink e o corolla não.

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    23. Outra coisa, esses caras que dizem que os câmbio de dupla embreagem são "bombas, barulhentos e problemáticos" vão ter que se acostumar com eles, pois são muito bons e vão ser o futuro dos câmbios no mundo todo.

      Abraço.

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    24. Olha eu acompanho meu pai muitos na fazendas do PA TODAS possuem Hilux ou Triton, o resto é balela, pois são carros para serviços e como dizem aguentam o "tranco".
      Esse motorzinho do Focus com algumas 20 renas a mais fez o 0-100 em 9,6s o mesmo do corolla.
      O Focus é muito ruim em espaço, o sedan parace ser o hatch.
      Sua mãe fez uma boa compra, não se empolgou com dados da internet e testes.
      Acho o jetta interessante mais com aqueles 120 poneis não dá.

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    25. John Petrucci,
      Isso é questão de opinião, é bom ter um pouco de exclusividade porém tenho minhas cismas! Sem dúvidas, o Focus é muito bonito, o contra do Focus é que ele vai mudar em breve se não seria minha compra, eu estou afim de comprar um sedã médio, estou na dúvida entre o Civic LXR e Corolla XEI o que está me desanimando no Corolla é o seguro e o preço, se o Focus não fosse receber o tal facelift seria minha escolha! Em relação a status, não sei se você vai concordar com minha definição de status porém pesquisas revelam que o Corolla é o carro preferido pelos executivos brasileiros, isso para mim representa um certo "status", a boa fama do veículo e da marca também representam um bom status. Em relação ao comparativo feito pela Car And Driver, usei ele com parâmetro apenas pelo dado de desempenho já que não achei nenhum teste realizado pela Quatro Rodas ou por outra revista. Não concordo sobre o Corolla ser carro de tiozão, tanto é que é o carro mais vendido do mundo e é referência no Brasil quando se fala em sedã médio além do mais eu sou bem novo e teria um Corolla facilmente apesar de preferir carros com um comportamento dinâmico melhor (como um Civic ou um Focus por exemplo).
      Abçs.

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    26. Lourenço,

      O Corolla anda menos do que o Focus - nunca que o Corolla faz abaixo de 10s, só na Car and Driver mesmo...rs Segundo o IMT, maior Instituto brasileiro de tecnologia na engenharia mecânica, o desempenho do Corolla XEi CVT (sem metade dos equipamentos do Focus) é de 10 segundos cravados, contra 9,4s do Focus (200kg mais pesado, por conta da maior largura e dos equipamentos). A diferença é pífia e irrisória, tal qual um piscar de olhos.


      A Triton é a pior picape em termos de durabilidade - temos uma na empresa e que não vejo a hora de trocar por uma S10 ou Hilux, que foram as sucessoras dela e nunca quebraram. A S10 é pau a pau com a Hilux em termos de durabilidade e serviço, mas a Chevy leva a melhor no desempenho, estabilidade, consumo, segurança e tecnologia.

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    27. Marcos Freitas,
      Ok, você fez referência a suspensão multilink do Focus, não sei se você sabe porém o carro FWD mais rápido que já cruzou Nürburgring (e inclusive virou na frente de M5 V10, RS4, Camaro SS dentre outros carros) tem a suspensão traseira eixo de torção, isso é algo muito relativo na minha opinião e muitas vezes não pode ser dito como desvantagem.

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    28. John Petrucci,
      Procurei e não achei o teste de desempenho do Novo Corolla realizado pelo IMT, os únicos testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia foram esses:
      http://www.maua.br/imprensa/teste-folha-maua
      Se você puder me informar aonde posso achar os dados de desempenho do Novo Corolla obtidos pelo IMT eu agradeço.
      Abçs.

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    29. O corolla faz em 9,6 cravados o 2.0 nas borboletas.

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    30. Acelera, o Corolla não vale o preço pedido. Simplesmente isto. O Civic LXR é ótima opção, mas muito pelado também. Se quer um médio bom, vá de Jetta TSI usado.

      Muita calma quando diz que o Corolla é o carro mais vendido no mundo: Sabemos que temos desde minivan, dois sedãs e dois HB com o pré-nome Corolla - a Toyota usa de tal artifício pois as vendas todas vão apenas para 01 nome: Corolla.

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    31. 0 a 100 em 9.6 segundos, o Corolla? NUNCA! rs

      Perdão, nobre Lourenço: O Corolla anda bem, mas isto é exagero. Tem gente que diz que o Focus faz em 9,0 cravados, ou 9,1s (Auto Esporte): Mentira também. Os mais rápidos aspirados, ainda assim: Focus, Elantra e Corolla, na ordem.

      Isto não vai a lugar nenhum, meu caro. Só estou expondo argumentos de quem tem dois desses três carros do top3, e que atesta que a injeção e Powershift fazem um trabalho um pouco melhor. Não estou aqui para brigar com ninguém. Ok?

      Valeu!

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    32. JP:
      Só toma cuidado ao se expor demais (falar que tem vários carros), pois daqui a pouco vai vir um espirito de porco lhe questionar a respeito disso rsrs... Vide o nosso caro Cao-rj... rs

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    33. O cara ai pode em! Kkkkk
      Se não haver a possilibiladade do Gli Acelera, vou esperar pelo o golf turbo flex, comfortiline que vem recheado com varios equipamentos.

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    34. Opa. Valeu pelo toque - mas só tenho dois carros de uso (Focus e A200, o que não considero vários)! Não costumo divulgar placa quando posto video dos carros. Fica tranquilo.

      Hoje farei um review do Focus pra ti, já que está em dúvida sobre o modelo. No ar em 20 minutos. Valeu!

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    35. Ta certíssimo, também não costumo me expor muito, pois trabalho para muitas montadoras (sou eng de desenvolvimento em uma multinacional do ramo de autopeças) e estou com três projetos (1.0 / 1.4 TSI da VW e em um novo propulsor da Fiat), mas acreditam aqueles que quiserem rs, pois nunca entrarei em detalhes a respeito disso.
      Abs

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    36. https://www.youtube.com/watch?v=hRRZmnho8E4

      Promessa cumprida. Valeu!

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    37. Muito bacana seu vídeo Petrucci.
      O painel do Focus é soft touch e ele é um carro muito bonito realmente. A versão Titanium tem uma enorme central multimídia de 8 polegadas (e não 4,7 como vc disse). O SE 2.0 tem um acabamento bem superior ao Focus S. Parabéns pelo carro.

      Agora, infelizmente a forração do teto do carro é de péssima qualidade como vc mostrou. Mas acredito que vá melhorar com o Facelift. Abs.

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    38. O carro é ótimo. Muito confortável, bonito e bom de guiar.
      Quanto ao teto, o meu tem esse mesmo problema, muito barato esse revestimento. Dá vergonha. Uma vez dei carona para um primo que ficou tentando tocar no teto sem eu notar Rsrsrsrsrsrsr. Deve ter lido na intenet sobre o assunto.

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    39. Belo vídeo, parabéns! O carro e muito bom, tem seus defeitos, mas dentro da categoria, e um dos melhores. Que esse vídeo sirva de exemplo ao falecido cao rj rss

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    40. Bem que o Cao-Rj poderia fazer um video do Golf com a madeira e couro em branco.

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    41. Amanhã vou fazer um vídeo do meu Golf Highline também. Aí mando aqui pro blog.

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    42. Hater, opa Rasec,

      Vou fazer um vídeo desses no meu Golf Highline, gostaria que vc fizesse no seu pônei, pode ser?
      Faz um vídeo cavalgando no pônei pra nós! Valeu!

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  7. houve erro nessa lista, punto nao e sedan e compacto premium. pena o prisma nao ter assumido a liderança ele e melhor q o siena/g. siena

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    1. Melhor no que ?

      Tamanho inferior, porta malas inferior, motor inferior. Só tem versão 1.0 e 1.4 contra a 1.4 e 1.6.

      Não vejo no que possa ser melhor a não ser o gosto do freguês.

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    2. O motor 1.4 da GM e muito melhor que o 1.4 da Fiat. Em termos de acabamento o prisma leva a melhor também. Contudo o Grand Siena vem mais equipado que o prisma.

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    3. pergunto denovo, onde o 1.4 do Prisma é melhor que o 1.6 do Grand siena ?

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  8. FIAT PUNTO na lista.

    SEDÃ?????????????????????

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  9. Chevrolet classic é jurássico e ainda encntrou mais de 47 mil zé ruelas pra comprar kkkkkk

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