A Fiat apresenta na Itália o Fiat Abarth 695 Biposto - carro que é uma síntese entre modelos de rua e de corrida, ou "um carro de corrida traduzido para andar no dia à dia", segundo a empresa.
No ano do 50º aniversário do lendário Fiat Abarth do 695, a Abarth o homenageia com o novo Abarth 695 biposto - modelo que foi apresentado no Salão de Genebra de 2014.
O modelo já pode ser encomendado desde junho de 2014, e segundo a Fiat já tem ordens muito superiores à capacidade de produção deste ano.
O Fiat Abarth 695 biposto adota motor 1.4 T-Jet com 190 cavalos, enquanto seu peso foi reduzido para 997 kg, resultando em uma relação peso-potência de apenas 5,2 kg / cavalo.
Com isso, o compacto acelera de 0 a 100 Km/h em 5,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.
O modelo é dotado de extrema agilidade, em decorrência do peso limitado e à curta distância entre-eixos.
Fiat Abarth 695 Biposto: fotos e especificações oficiais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Belíssimo carro, só esperando os Abarth na rua para começar a babar porque a grana ta curta pra comprar um, pelo preço que veio.
ResponderExcluirGostei bastante, uma pena que o preço vai ser desanimador!
ResponderExcluirSe o abarth realmente chegar aqui no mercado brasileiro por 79 k, vai ser um pechincha, mesmo sendo Fiat... Não é sempre que se tem a oportunidade de comprar um esportivo com preços abaixo de 80 k. Hoje mesmo só tem o DS3 abaixo de 80k. E se este biposto vier para o Brasil abaixo de 100 k, ainda vai ser um bom negócio (considerando os preços atuais de veículos).
ResponderExcluirExtrair 190cv de um motor 1.4 é algo interessante.
ResponderExcluirEsse Turbo Mult Air da FIAT é um dos melhores turbo do mundo, se não o melhor, tem uma potência muito alta para o tamanho do motor.
ExcluirEsse motor não é de Deus.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.